Off Road Elétrico ou Combustão?

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 293
Registrado em: 26 Ago 2012, 23:00
Localização: Nova Venécia ES

Discursão com meu pai

Mensagempor jmerlomartins » 28 Set 2013, 21:28

Pessoal ele está falando que o eletrico gasta mais que o a combustão, eu ja disse que ele não tem gastos a não ser a bateria, mais não adianta ele continua achando que está certo então quero a opinião de vcs qual gasta menos eletrico ou nitro ? se eletrico tiver gastos quais são ? qual anda mais ? qual é o mais usado?

Piloto Master
 
Mensagens: 2653
Registrado em: 24 Jul 2010, 23:00
Localização: Passo Fundo RS

Re: Discursão com meu pai

Mensagempor rafael61333 » 28 Set 2013, 21:49

De inicio o elétrico é mais caro, mas ao passar do tempo o elétrico se torna mais barato que o glow pelo motivo do combustivel que vc não usa mais.


Imagem
Potência não é nada sem controle!!!

 /RB one R      / Orion alpha mte      Airtronics m11x/      VP 25/9      / RB one R v2      Sweep exgon/ pro circuit      pista off road paddock racing

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1291
Registrado em: 28 Ago 2012, 23:00
Localização: Brasilia

Re: Discursão com meu pai

Mensagempor Xann » 28 Set 2013, 21:55

Amigo o carro á combustão gasta mais que o elétrico, isso é fato. Veja só o preço do combustível Nitro. O elétrico vc gasta uma boa grana mas só uma vez.

Quanto á andar mais, veja no Youtube, tem RC elétrico chegando na casa dos 200km/h, mas claro, depende do combo que vc vai usar, quanto mais forte mais caro. Já os Nitro dificilmente vão chegar á essa velocidade.

Agora qual é mais usado? Boa pergunta, mas creio que o carro á combustão é mais usado.

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 293
Registrado em: 26 Ago 2012, 23:00
Localização: Nova Venécia ES

Re: Discursão com meu pai

Mensagempor jmerlomartins » 28 Set 2013, 22:01

poisé mais não adianta falar ele acha que não presta e que tem outros gastos a não ser a bateria




 Sucatas      Latinha      AM      Caseiro      Quebrada      Alguns      Qualquer lugar

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1291
Registrado em: 28 Ago 2012, 23:00
Localização: Brasilia

Re: Discursão com meu pai

Mensagempor Xann » 28 Set 2013, 22:20

Acho que se pai curte o Nitro hein, por isso está colocando empecilhos na sua decisão de pegar um elétrico hehe.


Kyosho Superten - GT15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW05rr- O.S 12TZ Spec II Tuned
Kyosho FW06 - GXR-15
Capricorn Lab C02 - REDS M3-Tuned
TRAXXAS Revo 3.3 - TRX 3.3
Kyosho Inferno MP777 WC - Sírio .24 5P Tuned

 Byron 20%/12%      Sintec/Alpha/Matrix/outros...      L2 Sul Brasília

 
Mensagens: 34
Registrado em: 14 Set 2013, 23:00
Localização: S.P. - São Paulo

Re: Discursão com meu pai

Mensagempor Vitinho_ » 28 Set 2013, 22:37

Opa! Blz?? Tenho os dois, e com certeza, no início vc vai gastar muito mais com elétricos, mas dps combustão acaba saindo mais caro, pelo fato de ter q comprar combustível e tal... Mas, sem dúvidas, combustão é muito mais real e emocionante, pois ter q regular e ser sufocado pela fumaça do nitro, não tem preço! HUSHAUHAUHSUAHU'
valeu, até +

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 293
Registrado em: 26 Ago 2012, 23:00
Localização: Nova Venécia ES

Re: Discursão com meu pai

Mensagempor jmerlomartins » 28 Set 2013, 22:47

kkkk' cara eu ja estou arrependendo de ter comprado tmaxx 3.3 eu não acerto a regulagem de jeito nenhum e sempre saiu puto fora que achei a pilotagem dela estranha pois ela é toda mole capota facil e não sai de lado como os buggys ( oque eu acho mt fera) intendem?




 Sucatas      Latinha      AM      Caseiro      Quebrada      Alguns      Qualquer lugar

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 728
Registrado em: 02 Fev 2012, 21:00
Localização: Rio de aneiro

Re: Discursão com meu pai

Mensagempor JoaoVictor » 28 Set 2013, 22:47

Pergunta pra ele então qual é o gasto a mais que não é bateria e veja ele se enrolar na hora de responder... pq elétrico não gasta combustível, after run, óleo de filtro nem nada disso, é só carregar a bateria e andar, e a manutenção básica de um automodelo, um WD de vez em quando, e esse tip ode coisa...




 Ofna Hyper 10TT      3300KV 540      GT3B      Lipo 3S 4000mah      Truggy      Ofna      Barra Off-Road RC

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 293
Registrado em: 26 Ago 2012, 23:00
Localização: Nova Venécia ES

Re: Discursão com meu pai

Mensagempor jmerlomartins » 28 Set 2013, 22:57

É , ele ficou meio bravo pq me arrependi de ter pego tmaxx , minha praia e mais buggy e truggy eu gosto daquela pilotagem que o carro sai fazendo drift ja o tmaxx nao faz nem a pau




 Sucatas      Latinha      AM      Caseiro      Quebrada      Alguns      Qualquer lugar

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 728
Registrado em: 02 Fev 2012, 21:00
Localização: Rio de aneiro

Re: Discursão com meu pai

Mensagempor JoaoVictor » 28 Set 2013, 23:01

Então parte para um buggy elétrico pô, o ruim é que se vc depende do seu pai e ele não quer, não tem jeito, ou você convence ou fica com o carrinho que está, partir pra um buggy, mas continuar sendo a combustão, continuará com o gasto, e a regulagem...
Eu pegaria um Ofna LX2E no seu lugar, ainda comprava ele sem combo e colocava um Hobby Wing 150A que dá pau em qualquer automodelo a combustão com bateria lipo 4S...




 Ofna Hyper 10TT      3300KV 540      GT3B      Lipo 3S 4000mah      Truggy      Ofna      Barra Off-Road RC

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 293
Registrado em: 26 Ago 2012, 23:00
Localização: Nova Venécia ES

Re: Não aguento mais combustão

Mensagempor jmerlomartins » 29 Set 2013, 20:22

Cheguei a uma conclusao de que não é a combustão que eu não gosto é a tmaxx mesmo eu quero um buggy ou truggy eletrico ou combustão ( preferencia eletrico) se tiverem como passar a lista de uns buggys e truggys bons eu agradeço (com facil acesso a peças)




 Sucatas      Latinha      AM      Caseiro      Quebrada      Alguns      Qualquer lugar

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 728
Registrado em: 02 Fev 2012, 21:00
Localização: Rio de aneiro

Re: Não aguento mais combustão

Mensagempor JoaoVictor » 29 Set 2013, 21:44

Truggy elétrico tem poucos, e nenhum tem peças no Brasil,
a não ser que você converta um a combustão...
Um dos unicos truggys elétricos: Team Durango DEX408T, dizem ser bom...
Buggy Elétrico: Ofna LX2E (o melhor em custo X beneficio) muito resistente e muito barato, só não tem alto desempenho em pista. Tem o Inferno VE (dizem não ser tão tão resistente mas dá para o gasto), Losi 8ight-E, MBX6 ECO (esse é pra pista, por isso tem preço elevado),
não vou indicar os a combustão porque não entendo...

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1262
Registrado em: 19 Out 2006, 23:00
Localização: goiania-go

Re: Discursão com meu pai

Mensagempor ferbosso » 01 Out 2013, 15:13

Na minha opinião, eles praticamente se equivalem em custos.

A galera tende a acreditar que bateria dura eternamente... e ESC tbm...

Tanto bateria quanto ESC queimam muito mais rápido e com mais frequência do que se gostaria...


Acessando cada vez menos...
Isso aqui já foi mais interessante. O pessoal anda muito sensível...

 Shepherd Velox V10      Novarossi 353SR      Sanwa M11 DSSSSSSSSSSSS      byron      Lynx KLB,KGB ou YMCA... sei lá      calça quadrada      Racerfast Goiânia

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1262
Registrado em: 19 Out 2006, 23:00
Localização: goiania-go

Re: Discursão com meu pai

Mensagempor ferbosso » 01 Out 2013, 15:13

Na minha opinião, eles praticamente se equivalem em custos.

A galera tende a acreditar que bateria dura eternamente... e ESC tbm...

Tanto bateria quanto ESC queimam muito mais rápido e com mais frequência do que se gostaria...


Acessando cada vez menos...
Isso aqui já foi mais interessante. O pessoal anda muito sensível...

 Shepherd Velox V10      Novarossi 353SR      Sanwa M11 DSSSSSSSSSSSS      byron      Lynx KLB,KGB ou YMCA... sei lá      calça quadrada      Racerfast Goiânia

Piloto Racer
 
Mensagens: 413
Registrado em: 20 Dez 2011, 21:00
Localização: Santos/SP

Re: Discursão com meu pai

Mensagempor epyoneda » 01 Out 2013, 16:55

ferbosso escreveu:Na minha opinião, eles praticamente se equivalem em custos.

A galera tende a acreditar que bateria dura eternamente... e ESC tbm...

Tanto bateria quanto ESC queimam muito mais rápido e com mais frequência do que se gostaria...


Resumiu muito bem.

Estufei duas lipos na terceira recarga usando uma revinho. Hoje eu "amacio" as baterias, abusando pouco da aceleração e do freio nas dez primeiras recargas. Sem falar nas NiMH que vão pro saco rapidinho.

AnteriorPróximo

Voltar para Off-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes