Off Road Elétrico ou Combustão?

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 59
Registrado em: 04 Mar 2010, 22:00
Localização: São Paulo - ZL

Off Road Elétrico ou Combustão?

Mensagempor mkboy » 18 Jun 2010, 16:25

Ó dúvida cruel... há meses pesquisando... a cada modelo que pesquiso parece que volto para o Zero...

Já havia desistido do combustão para mudar para o elétrico... ai esbarro na pesquisa de bateria... modelos.... e o principal... não faz barulho... ai ando em qq lugar... mas também... tem que ter várias baterias e tal...

Ai passei eum uma loja... vejo o a combustão... la vem dúvida denovo... putz... nunca fiquei tão confuso quanto agora na pesquisa de um RC OFF 4x4

Enfim... duas perguntas:

1. Se meu objetivo não é de competir... vou perder muito tempo ajustando o carro antes de andar? Ou sempre que for andar... la vai 1 hora e tanto só para ajustar o carro....


2. Vi la loja, que pode colocar um alongador na saida do scapamento para minimzar o barulho... ajuda mesmo?

Comecei pesquisando a DRT, mudei para Revo... estava quase comprando uma SLASH 4x4 e agora gostei da T Maxx... putz...!


To chegando!

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Elétrico... Combustão... Silenciador...

Mensagempor Abib » 18 Jun 2010, 16:37

Pega uma E-Revo Brushless..

Roda com duas 2S em série..

Dependendo da bateria, você não precisa ter várias..

Se usar Baterias de LiFePo com um carregador legal, você vai demorar menos de 15 minutos pra carregar as baterias..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 59
Registrado em: 04 Mar 2010, 22:00
Localização: São Paulo - ZL

Re: Elétrico... Combustão... Silenciador...

Mensagempor mkboy » 18 Jun 2010, 18:31

Pesquisei a E-Revo também...

Ai ficou outra grande dúvida, lendo tópicos e mais tópicos dela...

Que tem um modelo que não aceita bateria de li-po, que você tem que ficar atento, para bateria não esgotar, que ela não tem alerta... que tem risco de danificar se destrair e usar até o final...

Pelo que parece era justamente o modelo que pretendia, mais acessível:

Traxxas E-Revo 4WD Monster Truck RTR 5605

E a E-Revo boa que pode usar bateria de li-po normal, custa mais de R$ 2500,00... ai ja fica fora.... Até R$ 1800,00 +- eu encaro..


To chegando!

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 975
Registrado em: 13 Jan 2009, 21:00
Localização: Brasília-DF

Re: Elétrico... Combustão... Silenciador...

Mensagempor Danielk » 18 Jun 2010, 18:46

Se vc comprar um nitro. Que não seja pra competir. Vc praticamente só precisa amaciar ele. Depoisa que vc regular as agulhas é só tocar o pau.

Eu particularmente gosto de fazer a manutenção do meu Nitro.(Abrir motor, diferencial, amortecedores). E não me incomodo com o barulho.

Ja os eletricos nem isso precisa. Só meter as baterias e rodar.

Por 4 US vc compra um buzzer pra não descarregar totalmente as baterias.

Na minha opinião vc tem que primeiro escolher que categoria quer entrar.

Se vai andar em pista, entre os que vc falou indico Slash (tanto 4x4 quanto 4x2).

Mas se vc quer algo sem limites, pra andar na rua, na grama, pular....
Compre um monster.(Revo, T Maxx, Savage...)


Crawlers/Escala Brasília /viewtopic.php?p=406182#p406182
VENDO SAVAGE 4.6 http://rcmasters.com.br//viewtopic.php?p=439289#p439289

 Revo 3.3 / SLASH      TRX 3.3 / Titan 12t      TQ 3      Top Fuel/ Byron 20% / Nimh      Revo3.3 Personalizada/Original      Talon      L2 Sul

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 470
Registrado em: 12 Jun 2007, 23:00
Localização: Santa Catarina - Florianópolis

Re: Elétrico... Combustão... Silenciador...

Mensagempor K.C.O » 18 Jun 2010, 19:44

Como o Danielk falou, você tem que primeiro escolher a categoria em que pretende andar (buggy, truggy, moster-truck, shot-course, 1/10 ou 1/8 e etc e tal ). Depois você escolhe o carrinho com o qual você mais simpatiza.

Eu já tive carrinho elétrico e a combustão e o que eu posso falar é que o elétrico no inicio é bem mais simples que os a combustão.

- Não tem que amaciar.
- Não suja tanto, pois não tem o combustível misturado com o óleo para ficar sujando o carrinho.
- Não tem o negocio de não pegar por causa da carburação.
- Não tem tanta manutenção.
- Não tem o barulho do motor funcionando.
- Não tem outras coisas também (esposa berrando da janela para desligar o automodelo que ela que ver a novela).

Porem depois de um bom tempo brincando com o elétrico me deu uma saudade da sujeira dos carrinhos a combustão. O que me deixou mais saudades era a falta do motor a combustão para me deixar com o braço dolorido por tentar o fazer pegar puxando o recoil. Eu gosto de ser mecânico de automodelos, tanto que às vezes eu faço a manutenção de altomodelos de colegas de hobby.

Como você já deve ter notado Mkboy, a escolha é difícil, mas a alegria é garantida em ambos!!! Mas pesquisa antes de comprar que você acha o carrinho certo.

Att. K.C.O

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1061
Registrado em: 13 Dez 2009, 21:00
Localização: Sao Paulo ZO

Re: Elétrico... Combustão... Silenciador...

Mensagempor fabiomparra » 18 Jun 2010, 19:53

Cara ... parece que vc esta com problemas mas nao em escolher o carro e sim o hobby...

Pelo que fala quer um carro que nao faça barulho que nao tenha que gastar com varias baterias ou umas 2 baterias das carinhas , e nao quer ter fazer ajustes ...

o carro que vc procura é um pegasus da estrela entao que vendia nos anos 80 ..

automodelo é isso .. faz parte do hobby os ajustes .. como gastar 3 horas desmontando limpando e montando o carro .. eu costumo dizer que andar é uma parte do hobby a 60% do hobby esta em ajustar limpar e concertar ..

pensa bem se é isso que vc quer .. se nao gasta uma grana que poderia ter gasto com outra coisa que te desse mais prazer ..

se nao quer trabalho com manutenção e ajustes .. nao compre um automodelo

automodelo glow é pra quem gosta de mecanica .. ama barulho de motor e fumaça..
automodelo eletrico .. é pra quem quer andar e nao quer barulho ..

eletrico da menos trabalho que glow .. mas nao quer dizer que nao de trabalho .. basta uma topada com uma pedra no caminho e la vao umas horinhas trocando peças e ajustando tudo ..


Fabio Parra

 DRT/ Mugem MBX6T/Mirage      .18/OS.21vzb II/pro.21      TATIC 2.4      byron 20/12      todas bem ralada....rsrs      redondo e de borracha :-P      nenhuma..

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 3662
Registrado em: 06 Mai 2008, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Elétrico... Combustão... Silenciador...

Mensagempor su3zero » 18 Jun 2010, 20:15

FAbio tocou num ponto chave!

Isso é um hobby, que significa gastação de dinheiro sem justificativa... hehehehe

Mas é + - isso mesmo, vc ta sempre comprando uma coisinha ou outra...

todos os modelos de carrinhos exige que vc gaste um tempo com manutenção, limpeza e etc... isso faz parte do hobby.

Agora vc tem que se decidir qual categoria vai querer...
Outra coisa... tanto eletrico quanto o nitro vc nao gasta so a grana da compra do carrinho....
nitro vc precisa de baterias, aquecedor de vela, almotolia, combustivel...
no eletrico vc vai querer baterias e um carregador descente, senao acaba com a bateria..

É isso... Grande abraço e sucesso na escolha


Gustavo Pereira
www.rbracing.com.br
Imagem
Imagem

 8ight      Go GX5-R - OS XZ-b      Dx2      Byron      AKA - Crossbrace|Cityblock      RB Racing

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 59
Registrado em: 04 Mar 2010, 22:00
Localização: São Paulo - ZL

Re: Elétrico... Combustão... Silenciador...

Mensagempor mkboy » 18 Jun 2010, 20:41

Não quiz dizer quanto ao custo da bateria... e sim na quantidade...

Pois se quiser andar uma hora, terei que ter varios jogos, trocar, carregar várias...

E tenho outra dúvida sobre a bateria, se do inicio ao fim da bateria ele mantem a mesma performance, ou até a metade da bateria anda mais e depois vai ficando fraco... essas coisas...

Pelo que pesquisei... iria precisar investir uns 450 num carregador... e mais as baterias de li-po...

E quanto aos ajustes.. é que sou uma topeira em matéria de mecânica... e me preocupo em ter que ficar ajustando um monte de coisas antes de andar e acabar desrregulando e nem andando...

Resumindo, esse modelo (Traxxas E-Revo 4WD Monster Truck RTR 5605), comprando um Buzze, posso usar baterias de li-po tranquilo... procurando a bateria ideal para performance ou duração..?


To chegando!

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 59
Registrado em: 04 Mar 2010, 22:00
Localização: São Paulo - ZL

Re: Elétrico... Combustão... Silenciador...

Mensagempor mkboy » 18 Jun 2010, 20:42

E quanto a categoria, posso der entre o estilo da Revo ou da Slash, as duas agradam... pra andar na terra...

... e quanto a limpeza... por exemplo...

Eu gosto de andar de bike... quando chove no interior... saio de bike... volto com ela toda suja... passo umas duas horas limpando e lubrificando... normal...

... mas se toda vez que for dar uma pedaladinha de 10... 15 minutos tiver que passar 1 hora limpando... pra mim (meu ponto de vista) fica chato... e não iria andar com tanta frequencia...

No caso do Nitro, sempre que andar, leva mais de uma hora para limpar, ou só se fizer muita algazarra?
Editado pela última vez por mkboy em 18 Jun 2010, 20:47, em um total de 1 vez.


To chegando!

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 3662
Registrado em: 06 Mai 2008, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Elétrico... Combustão... Silenciador...

Mensagempor su3zero » 18 Jun 2010, 20:47

então você ja definiu que quer um off eletrico... podendo ser uma monster ou SC...

ja estamos começando agora a chegar num entendimento...

Eu não tenho elétrico então não posso te responder sobre a bateria...

Tenho um carregador que carrega lipo e paguei menos de 100 reais.. comprei la fora.. Imax b6... existem varios iguais só mudando carcaça e custam menos de 50 dolares


Gustavo Pereira
www.rbracing.com.br
Imagem
Imagem

 8ight      Go GX5-R - OS XZ-b      Dx2      Byron      AKA - Crossbrace|Cityblock      RB Racing

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 59
Registrado em: 04 Mar 2010, 22:00
Localização: São Paulo - ZL

Re: Elétrico... Combustão... Silenciador...

Mensagempor mkboy » 18 Jun 2010, 20:49

Valeu subzero... é... quero um nitro... mas não quero arcar com a atenção que ele precisa... montei este tópico para ver se me convencia do nitro... mas volto para o elétrico denovo.. hehehe... só comprando mesmo para aquetar! hahahah


To chegando!

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 571
Registrado em: 19 Fev 2006, 22:00
Localização: Osasco/SP

Re: Elétrico... Combustão... Silenciador...

Mensagempor m2barreto » 18 Jun 2010, 21:01

mkboy escreveu:Valeu subzero... é... quero um nitro... mas não quero arcar com a atenção que ele precisa... montei este tópico para ver se me convencia do nitro... mas volto para o elétrico denovo.. hehehe... só comprando mesmo para aquetar! hahahah


aparece no aerosampa amanha que vc verá 4 ou 5 off-road pros convertidos para eletrico andando junto com os Nitros ... ai vc decide o que quer ....

o melhor jeito é esse batendo papo e vendo ambos em ação


Precisa-se : Gandula ágil e paciente ...

 Losi 8T 2.0      Tekin RX8 2150Kv      Futaba 3PkS + 2.4Ghz Fasst      LIPO 5S      Truggy JConcepts      PRO-LINE - AKA      Parque da Cidade - AeroSampa

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 3662
Registrado em: 06 Mai 2008, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Elétrico... Combustão... Silenciador...

Mensagempor su3zero » 18 Jun 2010, 21:04

pois é cara, nao adianta vc comprar uma coisa que vc gosta, mas que nao vai usar!


Gustavo Pereira
www.rbracing.com.br
Imagem
Imagem

 8ight      Go GX5-R - OS XZ-b      Dx2      Byron      AKA - Crossbrace|Cityblock      RB Racing

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 762
Registrado em: 14 Jul 2009, 23:00
Localização: ABC Santo André

Re: Elétrico... Combustão... Silenciador...

Mensagempor RodrigaoGTI » 18 Jun 2010, 21:07

Amigo, pra andar uma hora, vc não precisa de varias baterias. Com uma LIPO de 5200Mah 30c eu ando em media 30min com um combo EZ-run 9T 4300kv q é o suficiente pra andar junto com um PRO a combustão.
Tenho 2 LIPOS dessa de 5200 e 2 de 4200mah de nimh. Quando acaba uma LiPO coloco ela para carregar e ando com as outras, antes de gastar as outras a primeira Lipo ja carregou, e assim vai. Eu sei q ando junto com uns amigos q tem a combustão (eu tbm tenho) e eles param varias vezes para abastecer e eu ando ando ando ando.
Abrçs


Putz, Bateu???? Como diria Jack O Estripador, \"Vamos por partes ....\"

 Hyper10SC, Vorza, Sprint,      Fuçado      Futaba 3PM      Lipo      Subaru, Fiesta, Supra, Porsche      Borrachudos      Prefeitura SA, Prefeitura SBC

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 529
Registrado em: 15 Set 2008, 23:00
Localização: RJ

Re: Elétrico... Combustão... Silenciador...

Mensagempor OffRoad_Nitro » 18 Jun 2010, 21:22

Isso é muito complicado, eu comecei com off nitro, depois passei para on nitro, depois experimentei on elétrico, e agora estou no pro 12 nitro, mas realmente decidi que minha praia é nitro, seja on ou off. Ou seja, vc só vai saber se gosta de um ou de outro infelizmente (ou felizmente, hehehe) experimentando, mas geralmente a gente se apaixona de cara pelo nitro, depois começa a ficar um pouco penoso aquela sujeira, um monte de tralha, acertos de carburação, aí a gente pula pro elétrico, achando que o trabalho vai ser menor, e por fim concluimos que o negócio mesmo é se divertir, e que o hobby dá "trabalho", seja elétrico ou nitro, como foi dito anteriormente, andar é só uns 40% da diversão, os outros 60% fica por conta dos ajustes, limpeza, pintura de bolhas, etc...


Saltar é arte, quebrar faz parte!!!Vendo Traxxas T-Maxx3.3!!!

 FW-06/D8      GXR-15 / STS.21 pró      EURGLE 2.4      MK      Mazda Atenza / Original      Alpha RC / JConcept      Wall Mart / 5ª RC OffRoad

Próximo

Voltar para Off-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes