RC8/RC8B/RC8Be/RC8T/RC8Te/SC8/SC8E etc... Dicas & Tecnicas..

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 542
Registrado em: 14 Mar 2012, 22:00
Localização: São Paulo - SP

Re: RC8/RC8B/RC8Be/RC8T/RC8Te/SC8/SC8E etc... Dicas & Tecnic

Mensagempor cardinal » 05 Nov 2015, 11:31

Abib escreveu:Só agora que eu vi que a direção é com Pivot Ball..

[mimimi]será que vai aguentar o tranco de saltos e trepidações?[/mimimi]

Quem mais usam este tipo de solução? Mugen?


KKKKK!

Só vou saber se esse sistema aguenta uma pilotagem tosca no dia 29/11, quando vou participar da última etapa do Carioca, Abib!

Mas acho que o pivot ball é usado só pela Mugen, SWorkz e agora pela Associated.

Abraço!


Traxxas | Tamiya | Kyosho | Team Associated | Mugen | HoBao | MST | Hobbywing | Sanwa

 Base 311 | Caminho do Sal

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 542
Registrado em: 14 Mar 2012, 22:00
Localização: São Paulo - SP

Re: RC8/RC8B/RC8Be/RC8T/RC8Te/SC8/SC8E etc... Dicas & Tecnic

Mensagempor cardinal » 05 Nov 2015, 11:31

Ontem eu tava com muito sono, só postei as fotos, mas aqui seguem algumas impressões que acho úteis sobre o RC8B3e:

- o carro não vem com pinhão, embora no manual contenha informações contraditórias; deve servir nele pinhões de até 21 dentes (coloquei um de 18 dentes)

- o kit não vem com rodas, muito menos pneus (o RC8.2e vinha pelo menos com rodas...)

- a bolha do RC8.2e da JConcepts que eu tinha serviu nele, mas é um pouco justa na frente (o carro novo é um pouquinho mas largo na frente) e um pouco mais curta; a furação é quase a mesma, tive que alongar um pouco o furo dianteiro; o "bico" da versão nova é um pouco diferente, mas serve também ao cortar um pouco.

- praticamente nenhuma peça do RC8.2e ou qualquer carro anterior serve no RC8B3e; as únicas peças mais relevantes que eu percebi que são intercambiáveis:
> corpo dos diferenciais (ASC89115)
> engrenagens internas dos diferenciais (ASC89120)
> coroa central de 46 dentes (ASC89519)
> o-rings dos amortecedores (ASC89066)

- o salva-servo tem uma regulagem muito estreita; o manual diz para usar 1mm de sobra da rosca (página 8 ); se apertar pra 2mm já fica muito duro!

- ao montar os amortecedores, tem que prestar atenção no "rebound" e tomar cuidado ao expurgar o excesso de óleo (página 19);

- já li que o horn de direção do kit é meio fraco e espana, então usei um horn de alumínio, mas tem que tomar cuidado pra não ficar pegando na caixa do receptor;

- o manual diz pra colocar o transponder/AMB dentro da caixa do receptor (página 21), mas como eu troco o meu transponder entre carros, eu instalei o suporte do transponder no mud-guard pra facilitar;

- o droop dos RC8 é sempre medido pela extensão dos amortecedores; o manual recomenda 124mm na traseira e 104mm na dianteira (página 23), mas eu diminui o droop da traseira para uns 120mm pois o amortecedor fica no limite da extensão usando 124mm;

- no geral, fiquei com a impressão de que o carro tem a transmissão mais "livre" do que os carros anteriores, mesmo sem amaciar o carro;

- só vou correr com esse carro no dia 29/11 no Campeonato Carioca, então só depois dessa data que vou poder passar minhas impressões sobre como o carro se comporta na pista. O phod@ é segurar a ansiedade!

Abraços!


Traxxas | Tamiya | Kyosho | Team Associated | Mugen | HoBao | MST | Hobbywing | Sanwa

 Base 311 | Caminho do Sal

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 542
Registrado em: 14 Mar 2012, 22:00
Localização: São Paulo - SP

Re: RC8/RC8B/RC8Be/RC8T/RC8Te/SC8/SC8E etc... Dicas & Tecnic

Mensagempor cardinal » 30 Nov 2015, 22:24

Eae, galera, blz?

Neste final de semana estreei o RC8B3e na sexta e última etapa do Campeonato Carioca, que aconteceu na pista da AMA/UFRJ.

A pista foi remodelada, ficou maior e com saltos bem grandes. Divertida de andar, mas bem cruel com os carros...

Mas o RC8B3e é parrudo, e muito gostoso de pilotar e voltei pra casa com o troféu e o TQ.

O grid da buggy EP só teve 3 pilotos, infelizmente, mas espero que ano que vem voltemos a ter grids cheios.

Seguem umas fotos do "batismo" do carro, algumas junto do meu RC8.2e e do meu RC8T FT CE (cheguei em segundo na categoria "Open" com ele).

Abraços!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Traxxas | Tamiya | Kyosho | Team Associated | Mugen | HoBao | MST | Hobbywing | Sanwa

 Base 311 | Caminho do Sal

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: RC8/RC8B/RC8Be/RC8T/RC8Te/SC8/SC8E etc... Dicas & Tecnic

Mensagempor Abib » 01 Dez 2015, 06:45

Não teve Pivot Ball pulando pra fora do Hub? :D




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 542
Registrado em: 14 Mar 2012, 22:00
Localização: São Paulo - SP

Re: RC8/RC8B/RC8Be/RC8T/RC8Te/SC8/SC8E etc... Dicas & Tecnic

Mensagempor cardinal » 01 Dez 2015, 14:19

Abib escreveu:Não teve Pivot Ball pulando pra fora do Hub? :D


KKKKK! Não teve disso não!

A única coisa que quebrou no meu carro foi o bico da bolha. Achei bem frágil, quando pintei já imaginava que iria soltar na primeira porrada.

No geral, fiquei com a impressão de que o RC8B3e é tão resistente quanto o RC8.2e, porque o que teve de "duplo mortal carpado" na pista com esse carro, não tava escrito... :lol:

A pista da AMA cresceu muito (especialmente na altura dos saltos) em relação ao traçado anterior feito pelo Joey "The Dirt"; até pegar o jeito eu fiz muita barbeiragem, e o B3 aguentou muito bem.

Aqui nesse vídeo que filmei (da categoria Open) com a câmera de um amigo na cabeça, dá pra ter noção de como ficaram grandes os saltos:



Abraço!


Traxxas | Tamiya | Kyosho | Team Associated | Mugen | HoBao | MST | Hobbywing | Sanwa

 Base 311 | Caminho do Sal

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 714
Registrado em: 12 Mai 2009, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: RC8/RC8B/RC8Be/RC8T/RC8Te/SC8/SC8E etc... Dicas & Tecnic

Mensagempor avereza » 21 Dez 2015, 09:01

Olá Cardinal,

Bacana a pista lá na AMA, qualquer dia desses apareço por lá pra dar umas voltas.

Sou suspeito pra falar, eu AMO minhas SC8, são de longe os melhores carros que tive, tanto que tenho 2, uma tá original com motor glow com kit pistão e camisa originais (2009 e o motor ainda tem muita pressão), e a outra converti pra elétrica, tá um catiço kkkk

Imagem

Imagem


image upload with preview

Parabéns ao pessoal da AMA, o espaço tá muito bacana.

Segue


Abraço a todos.


André Vereza

 SC8 / RC4WD Defender D90      .28 PRO / BRUSHED 35T      XP3D      Byron / NiMh      SC Truck / Crawler      Arraial do Cabo - RJ

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 542
Registrado em: 14 Mar 2012, 22:00
Localização: São Paulo - SP

Re: RC8/RC8B/RC8Be/RC8T/RC8Te/SC8/SC8E etc... Dicas & Tecnic

Mensagempor cardinal » 28 Dez 2015, 10:40

avereza escreveu:Olá Cardinal,

Bacana a pista lá na AMA, qualquer dia desses apareço por lá pra dar umas voltas.

Sou suspeito pra falar, eu AMO minhas SC8, são de longe os melhores carros que tive, tanto que tenho 2, uma tá original com motor glow com kit pistão e camisa originais (2009 e o motor ainda tem muita pressão), e a outra converti pra elétrica, tá um catiço kkkk

Imagem

Imagem


image upload with preview

Parabéns ao pessoal da AMA, o espaço tá muito bacana.

Segue


Abraço a todos.


Suas SC8 estão lindonas, avereza!

E esses carros andam muito bem, um amigo meu usa uma SC8 sem a bolha, só com a "gaiola". O pessoal apelidou de "Carro MadMax", e dá show!

Apesar de eu não ser sócio da AMA, sempre que tem etapa lá eu tento correr lá. Mas todo final de semana tem gente andando lá e você será bem recebido, com certeza.

Abraço!


Traxxas | Tamiya | Kyosho | Team Associated | Mugen | HoBao | MST | Hobbywing | Sanwa

 Base 311 | Caminho do Sal

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 542
Registrado em: 14 Mar 2012, 22:00
Localização: São Paulo - SP

Re: RC8/RC8B/RC8Be/RC8T/RC8Te/SC8/SC8E etc... Dicas & Tecnic

Mensagempor cardinal » 11 Fev 2016, 19:22

Saiu hoje a versão truggy da nova plataforma 1/8 da Associated: RC8T3

Eu, particularmente, espero que uma versão EP saia logo!

http://www.redrc.net/2016/02/team-assoc ... -team-kit/

https://www.teamassociated.com/news/lat ... o_team_kit

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Traxxas | Tamiya | Kyosho | Team Associated | Mugen | HoBao | MST | Hobbywing | Sanwa

 Base 311 | Caminho do Sal

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 714
Registrado em: 12 Mai 2009, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: RC8/RC8B/RC8Be/RC8T/RC8Te/SC8/SC8E etc... Dicas & Tecnic

Mensagempor avereza » 12 Fev 2016, 11:24

Oi cardinal,

Bacana esse truggy, eu sou fã dos carros da T.A., gostaria mesmo é de ver uma nova versão da SC8 mas acho que só em sonho mesmo........


André Vereza

 SC8 / RC4WD Defender D90      .28 PRO / BRUSHED 35T      XP3D      Byron / NiMh      SC Truck / Crawler      Arraial do Cabo - RJ

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 542
Registrado em: 14 Mar 2012, 22:00
Localização: São Paulo - SP

Re: RC8/RC8B/RC8Be/RC8T/RC8Te/SC8/SC8E etc... Dicas & Tecnic

Mensagempor cardinal » 12 Fev 2016, 13:41

avereza escreveu:Oi cardinal,

Bacana esse truggy, eu sou fã dos carros da T.A., gostaria mesmo é de ver uma nova versão da SC8 mas acho que só em sonho mesmo........


Opa! É provável que a linha SC8 seja atualizada também no futuro, mas não acho que tão cedo.

Na minha visão, as plataformas mais voltadas pra competição é que acabam sendo atualizadas com mais frequência, por conta da concorrência muito alta entre as marcas nesse segmento.

Acho que tanto uma versão EP do RC8T3 como uma versão atualizada dos SC8 não chegarão tão cedo. Só nós resta aguardar...

Abraço!


Traxxas | Tamiya | Kyosho | Team Associated | Mugen | HoBao | MST | Hobbywing | Sanwa

 Base 311 | Caminho do Sal

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 542
Registrado em: 14 Mar 2012, 22:00
Localização: São Paulo - SP

Re: RC8/RC8B/RC8Be/RC8T/RC8Te/SC8/SC8E etc... Dicas & Tecnic

Mensagempor cardinal » 15 Fev 2016, 11:13

Já saiu a versão EP do novo truggy!

https://www.teamassociated.com/cars_and ... 8T3e/Team/


Traxxas | Tamiya | Kyosho | Team Associated | Mugen | HoBao | MST | Hobbywing | Sanwa

 Base 311 | Caminho do Sal

 
Mensagens: 23
Registrado em: 12 Jul 2014, 23:00
Localização: Pouso Alegre

Re: RC8/RC8B/RC8Be/RC8T/RC8Te/SC8/SC8E etc... Dicas & Tecnic

Mensagempor ksyoh » 03 Nov 2016, 09:17

Bom dia,algum RC8T à venda ? ,pode ser Roller

Anterior

Voltar para Off-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes