RC8/RC8B/RC8Be/RC8T/RC8Te/SC8/SC8E etc... Dicas & Tecnicas..

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 217
Registrado em: 07 Dez 2005, 21:00
Localização: Sao Paulo

Re: RC8/RC8B/RC8Be/RC8T/RC8Te/SC8/SC8E etc... Dicas & Tecnic

Mensagempor Fabian » 25 Jan 2011, 09:12

renamaf escreveu:Fabian... qual tipo de rolamentos eu uso na SC8??

Rolamentos de roda, de motor e de engrenagens...

Eh possivel usar outros rolamentos (de marcas diferentes) ou tem que ser Team Associated?

avareza:

Voce ja trocou os seus?? Me conte como foi, tempo que duraram e tipo de rolamentos...

Abs....


Rolamentos do rc8,sc8,rc8t etc... sao em medidas milimetros ou seja universais nao ha problema p achar ou usar outra marca de rolamentos, mas mesmo assim rolamentos "baratos" geralmente nao duram tanto, eu uso os originais aí c blindagem de borracha, e tem otima vida util e nao sao caros

abs
Fabian


TEAM ASSOCIATED - REEDY - FX engines - HUDY - AKA

www.rc10.com

www.hudy.net

www.fx-engines.com

www.raceaka.com

Distribuidor TEAM ASSOCIATED / REEDY / FX ENGINES / HUDY / AKA / no Brasil/montagens e preparacoes

 aí RC8.2 / RC8 T / SC8 /etc.      REEDY 121 VR      Airtronics M11      TEAM ASSOCIATED      AKA      Todas

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 714
Registrado em: 21 Jun 2010, 23:00
Localização: São Paulo

Re: RC8/RC8B/RC8Be/RC8T/RC8Te/SC8/SC8E etc... Dicas & Tecnicas..

Mensagempor Vodka » 25 Jan 2011, 18:24

Fabian !!

Tudo bem cara , parabéns pela iniciativa !!!

Ass. Mauricio


Uma vez fui enganado ...COMPREI UM SH pensando que era motor !!! Eu tenho e digo NÃO PRESTA KKKKKKKKKKKK

 Serpent 811 / Inferno Kanai II      Novarosi / O.S/ SH (que bosta)      KO PROPO      VODKA com RED BULL      Qualquer que esconda meu SH!!      REMOLD e Riscado !!      Aerosanatório !

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 217
Registrado em: 07 Dez 2005, 21:00
Localização: Sao Paulo

Re: RC8/RC8B/RC8Be/RC8T/RC8Te/SC8/SC8E etc... Dicas & Tecnicas..

Mensagempor Fabian » 28 Jan 2011, 12:02

Vodka escreveu:Fabian !!

Tudo bem cara , parabéns pela iniciativa !!!

Ass. Mauricio


Brigado Mauricio,

legal o forum todos nos estamos sempre aprendendo e dividindo conhecimentos

abs
Fabian


TEAM ASSOCIATED - REEDY - FX engines - HUDY - AKA

www.rc10.com

www.hudy.net

www.fx-engines.com

www.raceaka.com

Distribuidor TEAM ASSOCIATED / REEDY / FX ENGINES / HUDY / AKA / no Brasil/montagens e preparacoes

 aí RC8.2 / RC8 T / SC8 /etc.      REEDY 121 VR      Airtronics M11      TEAM ASSOCIATED      AKA      Todas

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 714
Registrado em: 12 Mai 2009, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: RC8/RC8B/RC8Be/RC8T/RC8Te/SC8/SC8E etc... Dicas & Tecnic

Mensagempor avereza » 31 Jan 2011, 16:24

renamaf escreveu:
avareza:

Voce ja trocou os seus?? Me conte como foi, tempo que duraram e tipo de rolamentos...

Abs....


Fala aí Renato,

Acabei de trocar os primeiros 02 rolamentos do meu carro, te digo, duraram bem, exatamente 16 meses, andando praticamente todo final de semana.
Os rolamentos que troquei foram os internos no diferencial traseiro, tive que trocar pois perderam a capa externa, tavam com folga... todos os demais são originais de fábrica e estão em bom estado ainda. Coloquei rolamentos Associated mesmo, que para mim são excelentes.

Abraço.


André Vereza

 SC8 / RC4WD Defender D90      .28 PRO / BRUSHED 35T      XP3D      Byron / NiMh      SC Truck / Crawler      Arraial do Cabo - RJ

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 228
Registrado em: 06 Mar 2010, 22:00
Localização: Blumenau - SC

Re: RC8/RC8B/RC8Be/RC8T/RC8Te/SC8/SC8E etc... Dicas & Tecnic

Mensagempor renamaf » 01 Fev 2011, 15:13

avereza escreveu:
renamaf escreveu:
avareza:

Voce ja trocou os seus?? Me conte como foi, tempo que duraram e tipo de rolamentos...

Abs....


Fala aí Renato,

Acabei de trocar os primeiros 02 rolamentos do meu carro, te digo, duraram bem, exatamente 16 meses, andando praticamente todo final de semana.
Os rolamentos que troquei foram os internos no diferencial traseiro, tive que trocar pois perderam a capa externa, tavam com folga... todos os demais são originais de fábrica e estão em bom estado ainda. Coloquei rolamentos Associated mesmo, que para mim são excelentes.

Abraço.


Dae Vareza

Cara, desse jeito meus rolamentos vao durar mais de 2 anos frouxo... em Abril vai fazer 1 ano que comprei ela e só rodei 1 galao e meio ate agora... rodando 2 vezes por mes e olhe la...

Do motor nao trocou nada??

Valeu pelas dicas..

Abraços


ABARC - Blumenau/SC - www.abarcblu.blogspot.com
Imagem

 Team Associated SC8      Pro .28      XP3D      Byron 2000 - 20%      Equipe RXBX / Red Bull R/C      Gaspar / Blumenau ABARC

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 714
Registrado em: 12 Mai 2009, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: RC8/RC8B/RC8Be/RC8T/RC8Te/SC8/SC8E etc... Dicas & Tecnic

Mensagempor avereza » 01 Fev 2011, 18:23

Blz Renato?

Pelo visto vc não vai precisar se preocupar com rolamentos tão cedo mesmo, mas mesmo assim é bom comprar um kit de cada tamanho só para garantir no caso de um imprevisto que voce não fique sem poder rodar com seu carro por causa deles.
Cara o motor até hoje não torquei nada, só faço a desmontagem da backplate para inspecionar a parte interna quanto a corrosão e o estado dos rolamentos, depois a limpeza completa lubrificando os rolamentos e partes internas com WD e óleo singer, depois de cada rodada.

valeu, abraço.


André Vereza

 SC8 / RC4WD Defender D90      .28 PRO / BRUSHED 35T      XP3D      Byron / NiMh      SC Truck / Crawler      Arraial do Cabo - RJ

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 908
Registrado em: 03 Set 2010, 23:00
Localização: Paraná

Re: RC8/RC8B/RC8Be/RC8T/RC8Te/SC8/SC8E etc... Dicas & Tecnicas..

Mensagempor juninho_foz » 02 Fev 2011, 13:42

galera,onde acho o SC8 no Br, PARA COMPRAR???


Denis Junior *Jesus poder total *

 MUGEN      NOVAROSSI      4PX

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 714
Registrado em: 12 Mai 2009, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: RC8/RC8B/RC8Be/RC8T/RC8Te/SC8/SC8E etc... Dicas & Tecnic

Mensagempor avereza » 02 Fev 2011, 15:51

Entra em contato com o Fabian, talvez ele possa te ajudar.


André Vereza

 SC8 / RC4WD Defender D90      .28 PRO / BRUSHED 35T      XP3D      Byron / NiMh      SC Truck / Crawler      Arraial do Cabo - RJ

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 294
Registrado em: 14 Jul 2008, 23:00
Localização: Salvador

Re: RC8/RC8B/RC8Be/RC8T/RC8Te/SC8/SC8E etc... Dicas & Tecnic

Mensagempor Vancooler » 06 Fev 2011, 22:58

Meu RC8T chegou sexta, passei o dia de ontem montando, o acabamento das peças é muito bom, mas tive uma ingrataa surpresa o tanque já veio quebrado de fábrica, nem tirei do saco lacrado que vem, ponto negativo para a Associated, não tem coisa pior do que saber que não vai poder rodar com o carro após terminar a montagem.

Foto do tanque que veio com o suporte da tampa quebrado:

Imagem

Truggy quase pronto:

Imagem

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 228
Registrado em: 06 Mar 2010, 22:00
Localização: Blumenau - SC

Re: RC8/RC8B/RC8Be/RC8T/RC8Te/SC8/SC8E etc... Dicas & Tecnic

Mensagempor renamaf » 07 Fev 2011, 16:10

Sacanagem hein.... mas deve ter quebrado no transporte, eles nao passaria algo quebrado pra embalar!

Que motor veio com seu? Parece o motor que vem no Losi 8ight 2.0

A minha SC8 veio 100% quando comprei!!


ABARC - Blumenau/SC - www.abarcblu.blogspot.com
Imagem

 Team Associated SC8      Pro .28      XP3D      Byron 2000 - 20%      Equipe RXBX / Red Bull R/C      Gaspar / Blumenau ABARC

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 294
Registrado em: 14 Jul 2008, 23:00
Localização: Salvador

Re: RC8/RC8B/RC8Be/RC8T/RC8Te/SC8/SC8E etc... Dicas & Tecnic

Mensagempor Vancooler » 07 Fev 2011, 16:38

renamaf escreveu:Sacanagem hein.... mas deve ter quebrado no transporte, eles nao passaria algo quebrado pra embalar!

Que motor veio com seu? Parece o motor que vem no Losi 8ight 2.0

A minha SC8 veio 100% quando comprei!!


O tanque não veio instalado, está num saquinho lacrado pois o carro veio em forma de Kit, instalei um motor Dynamite Mach .28, como a Dynamite e a Losi são da Horizon Hobby os motores deverm ser semelhantes

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 228
Registrado em: 06 Mar 2010, 22:00
Localização: Blumenau - SC

Re: RC8/RC8B/RC8Be/RC8T/RC8Te/SC8/SC8E etc... Dicas & Tecnic

Mensagempor renamaf » 08 Fev 2011, 11:20

Sim, mas o tanque deve ter quebrado no transporte, ou as vzs o auto ficou em cima do tanque e quebrou...

Eu quis dizer que eles na fabrica nao embalariam no plastico o produto ja quebrado eu acredito!!

Mas eh uma pena mesmo... a minha SC8 quebrou o rolamento e o suporte OneWay do rotostart com 1 galao de uso!!

só importando agora!!

Abs


ABARC - Blumenau/SC - www.abarcblu.blogspot.com
Imagem

 Team Associated SC8      Pro .28      XP3D      Byron 2000 - 20%      Equipe RXBX / Red Bull R/C      Gaspar / Blumenau ABARC

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 714
Registrado em: 12 Mai 2009, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: RC8/RC8B/RC8Be/RC8T/RC8Te/SC8/SC8E etc... Dicas & Tecnic

Mensagempor avereza » 08 Fev 2011, 11:43

renamaf escreveu:Sim, mas o tanque deve ter quebrado no transporte, ou as vzs o auto ficou em cima do tanque e quebrou...

Eu quis dizer que eles na fabrica nao embalariam no plastico o produto ja quebrado eu acredito!!

Mas eh uma pena mesmo... a minha SC8 quebrou o rolamento e o suporte OneWay do rotostart com 1 galao de uso!!

só importando agora!!

Abs


Cara que zica, creio que isso é caso de sorte mesmo, meu carro tá filé até hj, só alegria...


Abraços.


André Vereza

 SC8 / RC4WD Defender D90      .28 PRO / BRUSHED 35T      XP3D      Byron / NiMh      SC Truck / Crawler      Arraial do Cabo - RJ

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 228
Registrado em: 06 Mar 2010, 22:00
Localização: Blumenau - SC

Re: RC8/RC8B/RC8Be/RC8T/RC8Te/SC8/SC8E etc... Dicas & Tecnic

Mensagempor renamaf » 08 Fev 2011, 15:02

A caixa de partida é uma ótima solução, bem mais prático, as vezes é meio sacal mirar o eixo do rotostart no buraco da backplate do motor, principalmente quando está mais escuro...
Para usar a caixa de partida não precisa colocar o recoil, pode deixar a backplate.


Mas no mesmo dia tentamos ligar com a caixa de partida e nao pegava de jeito nenhum, sera porque rachou a peça?? se eu fechar o backplate sem a peça funciona?

A peça que rachou foi essa!
Imagem

Logo posto ai as fotos da quebrada!!


ABARC - Blumenau/SC - www.abarcblu.blogspot.com
Imagem

 Team Associated SC8      Pro .28      XP3D      Byron 2000 - 20%      Equipe RXBX / Red Bull R/C      Gaspar / Blumenau ABARC

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 714
Registrado em: 12 Mai 2009, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: RC8/RC8B/RC8Be/RC8T/RC8Te/SC8/SC8E etc... Dicas & Tecnic

Mensagempor avereza » 08 Fev 2011, 15:27

Renato,

Este é o one way que engata no pino do eixo, pode sim ter impedido o motor de funcionar por estar rachado, pois pode ter deixado passar pra fora do motor a mistura ar/combustível que circula na parte interna do bloco, voce vai ter que trocar este oneway ou colocar uma tampa fechada, não sei se existe uma tampa fechada para este motor, mas cuidado, não monte o backplate sem o oneway, não vai dar certo. Melhor mesmo é comprar um e instalar, mesmo que não vá usar mais o rotostart.

Abraço.


André Vereza

 SC8 / RC4WD Defender D90      .28 PRO / BRUSHED 35T      XP3D      Byron / NiMh      SC Truck / Crawler      Arraial do Cabo - RJ

AnteriorPróximo

Voltar para Off-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes