RC8/RC8B/RC8Be/RC8T/RC8Te/SC8/SC8E etc... Dicas & Tecnicas..

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 535
Registrado em: 10 Ago 2008, 23:00
Localização: Campinas - SP

Re: RC8/RC8B/RC8Be/RC8T/RC8Te/SC8/SC8E etc... Dicas & Tecnicas..

Mensagempor ibere_oliveira » 21 Fev 2011, 18:12

Ola amigos,

Estou com um RC8b e, e gostaria de saber o silicone que é recomendado para os diferenciais dele.

Geralmente eu ando em jundiai, tem curvas de baixa uma de alta.

To pensando em 7000 (diant) 7000 (central) e 5000 (tras), o que vc acham?

Obrigado


Iberê

 MBX-7      NR 21 PLUS 4C/RB X10      Spektrum DX3R      Tornado 25%      Sweep      Parque da Cidade Jundiai

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 217
Registrado em: 07 Dez 2005, 21:00
Localização: Sao Paulo

Re: RC8/RC8B/RC8Be/RC8T/RC8Te/SC8/SC8E etc... Dicas & Tecnicas..

Mensagempor Fabian » 21 Fev 2011, 21:00

ibere_oliveira escreveu:Ola amigos,

Estou com um RC8b e, e gostaria de saber o silicone que é recomendado para os diferenciais dele.

Geralmente eu ando em jundiai, tem curvas de baixa uma de alta.

To pensando em 7000 (diant) 7000 (central) e 5000 (tras), o que vc acham?

Obrigado


Ola Ibere ,

eu costumo usar os diffs 5 , 5 , 5 no meu rc8b p mim achei a melhor configuracao pessoal , vc pode ate usar oleos mais leves mas 775 acho pesado ok, acho na minha opniao 7 , 7 , 5 um tanto "pesado" p a linha buggy, se fosse truggy usaria 7 7 7 ..., Alem disso o acerto de carros nao seria so em base de diffs , mas posicao de amortecedores, molas , oleos de amort , rolagens etc...se precisar mais dicas a disposicao
abs
Fabian


TEAM ASSOCIATED - REEDY - FX engines - HUDY - AKA

www.rc10.com

www.hudy.net

www.fx-engines.com

www.raceaka.com

Distribuidor TEAM ASSOCIATED / REEDY / FX ENGINES / HUDY / AKA / no Brasil/montagens e preparacoes

 aí RC8.2 / RC8 T / SC8 /etc.      REEDY 121 VR      Airtronics M11      TEAM ASSOCIATED      AKA      Todas

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 535
Registrado em: 10 Ago 2008, 23:00
Localização: Campinas - SP

Re: RC8/RC8B/RC8Be/RC8T/RC8Te/SC8/SC8E etc... Dicas & Tecnicas..

Mensagempor ibere_oliveira » 21 Fev 2011, 21:25

Fabian escreveu:
ibere_oliveira escreveu:Ola amigos,

Estou com um RC8b e, e gostaria de saber o silicone que é recomendado para os diferenciais dele.

Geralmente eu ando em jundiai, tem curvas de baixa uma de alta.

To pensando em 7000 (diant) 7000 (central) e 5000 (tras), o que vc acham?

Obrigado


Ola Ibere ,

eu costumo usar os diffs 5 , 5 , 5 no meu rc8b p mim achei a melhor configuracao pessoal , vc pode ate usar oleos mais leves mas 775 acho pesado ok, acho na minha opniao 7 , 7 , 5 um tanto "pesado" p a linha buggy, se fosse truggy usaria 7 7 7 ..., Alem disso o acerto de carros nao seria so em base de diffs , mas posicao de amortecedores, molas , oleos de amort , rolagens etc...se precisar mais dicas a disposicao
abs
Fabian


Entendi...

Perguntei pois geralmente o pessoal deixa a traseira mais leve, para o carro não sair de traseira, e eu perguntei sobre usar 7000 pois o meu buggy é eletrico, e ele é bem forte, fica até dificil controlar, por isso pensei eu deixar ele mais "travado", mas vou seguir o que vc falou, pois no manual tambem fala de 5, 5, 5.

Me tira outra duvida, eu tenho que deixar o diferencial cheio? u abri um deles e so estava com um pouco de oleo.

Valeu


Iberê

 MBX-7      NR 21 PLUS 4C/RB X10      Spektrum DX3R      Tornado 25%      Sweep      Parque da Cidade Jundiai

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 217
Registrado em: 07 Dez 2005, 21:00
Localização: Sao Paulo

Re: RC8/RC8B/RC8Be/RC8T/RC8Te/SC8/SC8E etc... Dicas & Tecnicas..

Mensagempor Fabian » 21 Fev 2011, 21:53

ibere_oliveira escreveu:
Fabian escreveu:
ibere_oliveira escreveu:Ola amigos,

Estou com um RC8b e, e gostaria de saber o silicone que é recomendado para os diferenciais dele.

Geralmente eu ando em jundiai, tem curvas de baixa uma de alta.

To pensando em 7000 (diant) 7000 (central) e 5000 (tras), o que vc acham?

Obrigado


Ola Ibere ,

eu costumo usar os diffs 5 , 5 , 5 no meu rc8b p mim achei a melhor configuracao pessoal , vc pode ate usar oleos mais leves mas 775 acho pesado ok, acho na minha opniao 7 , 7 , 5 um tanto "pesado" p a linha buggy, se fosse truggy usaria 7 7 7 ..., Alem disso o acerto de carros nao seria so em base de diffs , mas posicao de amortecedores, molas , oleos de amort , rolagens etc...se precisar mais dicas a disposicao
abs
Fabian


Entendi...

Perguntei pois geralmente o pessoal deixa a traseira mais leve, para o carro não sair de traseira, e eu perguntei sobre usar 7000 pois o meu buggy é eletrico, e ele é bem forte, fica até dificil controlar, por isso pensei eu deixar ele mais "travado", mas vou seguir o que vc falou, pois no manual tambem fala de 5, 5, 5.

Me tira outra duvida, eu tenho que deixar o diferencial cheio? u abri um deles e so estava com um pouco de oleo.

Valeu


Vc deve encher os diffs c o oleo ate q ele cubra as engrenagems e cruzetas ai e so fechar o excesso se caso houver saira normalmente se for o caso ok

abs


TEAM ASSOCIATED - REEDY - FX engines - HUDY - AKA

www.rc10.com

www.hudy.net

www.fx-engines.com

www.raceaka.com

Distribuidor TEAM ASSOCIATED / REEDY / FX ENGINES / HUDY / AKA / no Brasil/montagens e preparacoes

 aí RC8.2 / RC8 T / SC8 /etc.      REEDY 121 VR      Airtronics M11      TEAM ASSOCIATED      AKA      Todas

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 908
Registrado em: 03 Set 2010, 23:00
Localização: Paraná

Re: RC8/RC8B/RC8Be/RC8T/RC8Te/SC8/SC8E etc... Dicas & Tecnicas..

Mensagempor juninho_foz » 06 Mar 2011, 02:23

peguei um SC8 , impressionante o que anda em pista off, praticamernte anda junto com buggy....to gostando d+.
estou usando esse pneu na pista..pq o original fica muito liso.....foto depois de andar uma tarde toda, dando pau em buggy ..hehe( essa melhor parte)
Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Editado pela última vez por juninho_foz em 23 Mar 2011, 01:16, em um total de 1 vez.

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 217
Registrado em: 07 Dez 2005, 21:00
Localização: Sao Paulo

Re: RC8/RC8B/RC8Be/RC8T/RC8Te/SC8/SC8E etc... Dicas & Tecnic

Mensagempor Fabian » 08 Mar 2011, 22:50

Parabens pelo carro Juninho ficou ate mais legal com a sujeira mais realista a foto ficou show
abs


TEAM ASSOCIATED - REEDY - FX engines - HUDY - AKA

www.rc10.com

www.hudy.net

www.fx-engines.com

www.raceaka.com

Distribuidor TEAM ASSOCIATED / REEDY / FX ENGINES / HUDY / AKA / no Brasil/montagens e preparacoes

 aí RC8.2 / RC8 T / SC8 /etc.      REEDY 121 VR      Airtronics M11      TEAM ASSOCIATED      AKA      Todas

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 294
Registrado em: 14 Jul 2008, 23:00
Localização: Salvador

Re: RC8/RC8B/RC8Be/RC8T/RC8Te/SC8/SC8E etc... Dicas & Tecnic

Mensagempor Vancooler » 21 Mar 2011, 23:25

Chegou!!

Imagem

Finalmente vou andar de Truggy! Obrigado ao suporte da Associated na Califórnia.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 908
Registrado em: 03 Set 2010, 23:00
Localização: Paraná

Re: RC8/RC8B/RC8Be/RC8T/RC8Te/SC8/SC8E etc... Dicas & Tecnicas..

Mensagempor juninho_foz » 23 Mar 2011, 01:15

bacana..posta foto do sapao ai.......


Denis Junior *Jesus poder total *

 MUGEN      NOVAROSSI      4PX

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 574
Registrado em: 08 Nov 2010, 21:00
Localização: botucatu

Re: RC8/RC8B/RC8Be/RC8T/RC8Te/SC8/SC8E etc... Dicas & Tecnic

Mensagempor lucas2010 » 26 Mar 2011, 14:10

aí pessoal, acabei de adquirir um Rc8 usado do usuário ricamaimone aqui do forum mesmo, porém, nao tenho caixa de partida(se alguém tiver uma pra vender em ótimas condições e preço abaixo de 150, posso conversar) e portanto não pude liga-lo ainda, o que estou só na ansiedade, pois o auto deve andar muito (GRP .21) , no entanto ele está com o diferencial dianteiro travando, isso pode ser rolamento ? tenho um inferno tr15, e estava pensando em substituir os rolamentos do tr15 pelo do rc8 , mas nao sei pela diferença de escala ele, o rc8, possa aceitar.
Tirando isso, o que me dizem do carro ? (ainda nao li os topicos anteriores, mas irei ler e ver o que falam a respeito, q além de tudo, parece ser um ótimo carro , ainda mais por ser pro. (humilde tr15 ficando de lado)

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 351
Registrado em: 24 Nov 2009, 21:00
Localização: São Paulo

Re: RC8/RC8B/RC8Be/RC8T/RC8Te/SC8/SC8E etc... Dicas & Tecnicas..

Mensagempor math.se » 26 Mar 2011, 15:11

Cara, ve quais sao as medidas dos rolamentos, se forem as mesmas acho que tudo bem de trocar... E eu vi um anuncio no mercadolivre de uma caixa de partida do losi eight (nova) acho que o cara tem como trazer de fora. Se o pessoal mais experiente falar que serve, ta la a caixa de partida por 170 reais...

falou


...

 DBX      GXR.18      DX3.0      Byron (20%)      DBX      Sintec on/off      ...

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 480
Registrado em: 08 Jul 2010, 23:00
Localização: Bauru

Re: RC8/RC8B/RC8Be/RC8T/RC8Te/SC8/SC8E etc... Dicas & Tecnicas..

Mensagempor Kimo » 26 Mar 2011, 15:51

Olá lucas......pode ser rolamentos ou pode ser as engrenagens de dentro da cx. de diff.( travam por falta de silicone)...


Imagem

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 574
Registrado em: 08 Nov 2010, 21:00
Localização: botucatu

Re: RC8/RC8B/RC8Be/RC8T/RC8Te/SC8/SC8E etc... Dicas & Tecnic

Mensagempor lucas2010 » 26 Mar 2011, 17:52

iii pessoal, desculpa
abri aqui e o problema era bem mais simples, ainda bem ! =D
era o disco do freio saindo fora do eixo e travando ..
arrumei ja ! valeu !!
Então, é ..a caixa eu vou demorar um pouco p comprar..a grana ficou curta dps dessa compra ahuahauh

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 714
Registrado em: 12 Mai 2009, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: RC8/RC8B/RC8Be/RC8T/RC8Te/SC8/SC8E etc... Dicas & Tecnic

Mensagempor avereza » 28 Mar 2011, 22:25

E aí pessoal, blz?

Depois do rolé do final de semana, desmontei o carro pra lavar e lubrificar e na desmontagem do motor descobri que o one way estava rachado...

Imagem
Imagem

Sorte minha que tinha um amigo nos EUA e mandei logo a lista das peças pra ele trazer, aproveitei pra fazer uma geral no motor e trocar também rolamentos, embreagem, o´rings e parafusos.

O kit camisa/pistão ainda está bom não vai precisar trocar ainda.

Depois coloco mais fotos dele desmontado e as peças quando chegarem.

Abraços.


André Vereza

 SC8 / RC4WD Defender D90      .28 PRO / BRUSHED 35T      XP3D      Byron / NiMh      SC Truck / Crawler      Arraial do Cabo - RJ

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 294
Registrado em: 14 Jul 2008, 23:00
Localização: Salvador

Re: RC8/RC8B/RC8Be/RC8T/RC8Te/SC8/SC8E etc... Dicas & Tecnic

Mensagempor Vancooler » 28 Mar 2011, 22:34

avereza escreveu:E aí pessoal, blz?

Depois do rolé do final de semana, desmontei o carro pra lavar e lubrificar e na desmontagem do motor descobri que o one way estava rachado...

Imagem
Imagem

Sorte minha que tinha um amigo nos EUA e mandei logo a lista das peças pra ele trazer, aproveitei pra fazer uma geral no motor e trocar também rolamentos, embreagem, o´rings e parafusos.

O kit camisa/pistão ainda está bom não vai precisar trocar ainda.

Depois coloco mais fotos dele desmontado e as peças quando chegarem.

Abraços.


Olá, o SC8 pega caixa de partida? Se pegar acho que fica melhor pois o motor sem o one way fica mais forte, veda melhor e dá menos manutenção.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 714
Registrado em: 12 Mai 2009, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: RC8/RC8B/RC8Be/RC8T/RC8Te/SC8/SC8E etc... Dicas & Tecnic

Mensagempor avereza » 28 Mar 2011, 22:52

E aí Vancooler,

Dá pra usar caixa de partida sim, mas pra tirar o one way teria que trocar a backplate também não, ou dá pra usar a original?


André Vereza

 SC8 / RC4WD Defender D90      .28 PRO / BRUSHED 35T      XP3D      Byron / NiMh      SC Truck / Crawler      Arraial do Cabo - RJ

AnteriorPróximo

Voltar para Off-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes