RC8/RC8B/RC8Be/RC8T/RC8Te/SC8/SC8E etc... Dicas & Tecnicas..
Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman
Re: RC8/RC8B/RC8Be/RC8T/RC8Te/SC8/SC8E etc... Dicas & Tecnic
Ingo, no meu sc8.2 ele está todo FT, uso o combo da hobbywing. foi o combo que melhor me adaptei, é simples de usar bem robusto e com várias configurações, em minha opinião é muito superior ao mamba.
Sobre o rc8.2, você ira gostar, é um carro fantástico e que não dá dor de cabeça, a manutenção é simples e o desempenho é muito bom.
Em relação ao combo tekin, fica complicado, tente ver se o esc está regulado para reconhecer automaticamente as células da bateria e o cutoff. Sempre deixo o cutoff em 3.2V, que acho que é uma margem segura. Mas infelizmente não conheço ninguém aí em SP, para te ajudar. Tente ver aqui no fórum, muitos usuários usam este combo.
Sobre o rc8.2, você ira gostar, é um carro fantástico e que não dá dor de cabeça, a manutenção é simples e o desempenho é muito bom.
Em relação ao combo tekin, fica complicado, tente ver se o esc está regulado para reconhecer automaticamente as células da bateria e o cutoff. Sempre deixo o cutoff em 3.2V, que acho que é uma margem segura. Mas infelizmente não conheço ninguém aí em SP, para te ajudar. Tente ver aqui no fórum, muitos usuários usam este combo.
Re: RC8/RC8B/RC8Be/RC8T/RC8Te/SC8/SC8E etc... Dicas & Tecnic
ok, muito obrigado pelas dicas.
vou procurar por outros usuarios q usam o tekim para ver se alguem possam fazer para mim a configuraçao
vou procurar por outros usuarios q usam o tekim para ver se alguem possam fazer para mim a configuraçao
Re: RC8/RC8B/RC8Be/RC8T/RC8Te/SC8/SC8E etc... Dicas & Tecnic
a.neto, outra pergunta
o diferencial da sc8.2e é o mesmo da rc8.2e ft?
pois a minha rc8.2e ft veio com o diff todo roçado..esse foi o termo usado pelos mecanicos da pista. como no momento nao estou utilizando minha sc8.2e pretendo colocar o diff dela na rc8.2e
o diferencial da sc8.2e é o mesmo da rc8.2e ft?
pois a minha rc8.2e ft veio com o diff todo roçado..esse foi o termo usado pelos mecanicos da pista. como no momento nao estou utilizando minha sc8.2e pretendo colocar o diff dela na rc8.2e
Re: RC8/RC8B/RC8Be/RC8T/RC8Te/SC8/SC8E etc... Dicas & Tecnic
Sim, são todos intercambiáveis. tanto os diferenciais do rc8, do rc8.2, do sc8, e do rc8t. Pode usar sem problemas.
Re: RC8/RC8B/RC8Be/RC8T/RC8Te/SC8/SC8E etc... Dicas & Tecnic
ok, valeu
outra coisa. estou pensando em converter minha sc8.2e para nitro. quais peças preciso e o que vc acha desse motor lrp?
LRP RC Z.28R Spec.3
seria uma boa escolha?
outra coisa. estou pensando em converter minha sc8.2e para nitro. quais peças preciso e o que vc acha desse motor lrp?
LRP RC Z.28R Spec.3
seria uma boa escolha?
Re: RC8/RC8B/RC8Be/RC8T/RC8Te/SC8/SC8E etc... Dicas & Tecnic
Sobre o motor, não há o que reclamar, é um motor muito forte e muito bom, só bebe um pouco mais que o comum na minha opnião. Porém acredito que ele sofra no sc8, pois a bolha e a rollcage evitara a passagem de ar com facilidade, dificultando a dissipação do calor, além disso acredito que seja um motor muito grande para o auto, te aconselharia um modelo usado em buggys, devido a melhor compatibilidade da escala.
E sobre as peças, são várias. Você precisaria de uma nova bandeja de servos, o sistema de freios completo, toda a linkagem, o montante do motor, conjunto de cotovelo e pipa para o motor, e também o tanque de combustível, além do conjunto de embreagem e pinhão.
Atualmente por falta de tempo não me dedico mais aos modelos a combustão, e no seu caso, acredito que não vale a pena converter para nitro a sc8.
E sobre as peças, são várias. Você precisaria de uma nova bandeja de servos, o sistema de freios completo, toda a linkagem, o montante do motor, conjunto de cotovelo e pipa para o motor, e também o tanque de combustível, além do conjunto de embreagem e pinhão.
Atualmente por falta de tempo não me dedico mais aos modelos a combustão, e no seu caso, acredito que não vale a pena converter para nitro a sc8.
Re: RC8/RC8B/RC8Be/RC8T/RC8Te/SC8/SC8E etc... Dicas & Tecnicas..
a.neto escreveu:Sobre o motor, não há o que reclamar, é um motor muito forte e muito bom, só bebe um pouco mais que o comum na minha opnião. Porém acredito que ele sofra no sc8, pois a bolha e a rollcage evitara a passagem de ar com facilidade, dificultando a dissipação do calor, além disso acredito que seja um motor muito grande para o auto, te aconselharia um modelo usado em buggys, devido a melhor compatibilidade da escala.
E sobre as peças, são várias. Você precisaria de uma nova bandeja de servos, o sistema de freios completo, toda a linkagem, o montante do motor, conjunto de cotovelo e pipa para o motor, e também o tanque de combustível, além do conjunto de embreagem e pinhão.
Atualmente por falta de tempo não me dedico mais aos modelos a combustão, e no seu caso, acredito que não vale a pena converter para nitro a sc8.
/viewtopic.php?t=57027
RC8|RC8SC|Savage|HellFire Mamba|Mamba|Mamba|Mamba Spektrum DX3R :joia: LiPo SlipStream|SC|SC|RatRod ProLine|Panther|Alpha Central Park|PMSA |
Re: RC8/RC8B/RC8Be/RC8T/RC8Te/SC8/SC8E etc... Dicas & Tecnicas..
abib escreveu:http://www.rcmasters.com.br//viewtopic.php?t=57027
Desculpe a poluição do forum abib, não tinha visto este outro tópico, a um bom tempo abandonei os nitros e mal olho a sessão dos motores hehe
Re: RC8/RC8B/RC8Be/RC8T/RC8Te/SC8/SC8E etc... Dicas & Tecnicas..
Fique tranquilo.. não foi esta a intenção..
Foi mais para mostrar que sua opinião complementa a de outros usuários.
Foi mais para mostrar que sua opinião complementa a de outros usuários.
RC8|RC8SC|Savage|HellFire Mamba|Mamba|Mamba|Mamba Spektrum DX3R :joia: LiPo SlipStream|SC|SC|RatRod ProLine|Panther|Alpha Central Park|PMSA |
Re: RC8/RC8B/RC8Be/RC8T/RC8Te/SC8/SC8E etc... Dicas & Tecnic
a.neto escreveu:... a bolha e a rollcage evitara a passagem de ar com facilidade, dificultando a dissipação do calor...
Aqui no Brasil, tem que cortar todas as janelas para andar com a bolha da SC8, assim o ar circula melhor pra refrigerar o motor...
André Vereza
SC8 / RC4WD Defender D90 .28 PRO / BRUSHED 35T XP3D Byron / NiMh SC Truck / Crawler Arraial do Cabo - RJ |
Re: RC8/RC8B/RC8Be/RC8T/RC8Te/SC8/SC8E etc... Dicas & Tecnic
Finalmente desencantou!!
Depois de muita espera, eis que surge o RC8B3e!
http://www.teamassociated.com/cars_and_ ... 8B3e/Team/
Depois de muita espera, eis que surge o RC8B3e!
http://www.teamassociated.com/cars_and_ ... 8B3e/Team/
Traxxas | Tamiya | Kyosho | Team Associated | Mugen | HoBao | MST | Hobbywing | Sanwa
Base 311 | Caminho do Sal |
Re: RC8/RC8B/RC8Be/RC8T/RC8Te/SC8/SC8E etc... Dicas & Tecnic
Ontem comecei a montar o RC8B3e. Tava muito ansioso pra começar a montar, mas estava com outro carro "na fila" da oficina.
Seguem algumas fotos:
Suplemento de montagem: a junta de vedação do diff central é mais grossa que dos outros dois:
O manual, como sempre, é claro e preciso, e vem com um diagrama 1:1 de todo "hardware":
Os rolamentos grandes do carro são com dois tipos de selo: escudo de metal de um lado e selo de borracha do outro, e agora os rolamentos das pontas de eixo são flangeados:
O driveline agora tem 3 tamanhos/tipos diferentes de rolamentos: os menores são dos pinhões do gearbox; os intermediários são os 8x16 tradicionais, dos diffs; os flangeados são das pontas de eixo.
O chassi é bonito demais...
Detalhe do gearbox (o diff sai soltando apenas 4 parafusos agora) e do cardã:
Frente montada:
Traseira montada:
Já parece um buggy agora!
Hoje vou continuar a montagem, amanhã posto mais fotos.
Abraço!
Seguem algumas fotos:
Suplemento de montagem: a junta de vedação do diff central é mais grossa que dos outros dois:
O manual, como sempre, é claro e preciso, e vem com um diagrama 1:1 de todo "hardware":
Os rolamentos grandes do carro são com dois tipos de selo: escudo de metal de um lado e selo de borracha do outro, e agora os rolamentos das pontas de eixo são flangeados:
O driveline agora tem 3 tamanhos/tipos diferentes de rolamentos: os menores são dos pinhões do gearbox; os intermediários são os 8x16 tradicionais, dos diffs; os flangeados são das pontas de eixo.
O chassi é bonito demais...
Detalhe do gearbox (o diff sai soltando apenas 4 parafusos agora) e do cardã:
Frente montada:
Traseira montada:
Já parece um buggy agora!
Hoje vou continuar a montagem, amanhã posto mais fotos.
Abraço!
Traxxas | Tamiya | Kyosho | Team Associated | Mugen | HoBao | MST | Hobbywing | Sanwa
Base 311 | Caminho do Sal |
Re: RC8/RC8B/RC8Be/RC8T/RC8Te/SC8/SC8E etc... Dicas & Tecnic
Fala aí Cardinal,
Tá show esse kit, aliás os carros da T.A. são fantásticos, eu adoro a qualidade e o acabamento são de primeira.
Essa modificação da gearbox facilitou muito a retirada do diferencial, achei bacana demais.
Acompanhando pra ver o resultado final.
Abraço.
Tá show esse kit, aliás os carros da T.A. são fantásticos, eu adoro a qualidade e o acabamento são de primeira.
Essa modificação da gearbox facilitou muito a retirada do diferencial, achei bacana demais.
Acompanhando pra ver o resultado final.
Abraço.
André Vereza
SC8 / RC4WD Defender D90 .28 PRO / BRUSHED 35T XP3D Byron / NiMh SC Truck / Crawler Arraial do Cabo - RJ |
Re: RC8/RC8B/RC8Be/RC8T/RC8Te/SC8/SC8E etc... Dicas & Tecnic
Carro pronto!
Seguem algumas fotos dele depois de montado (a bolha do kit é a transparente; a pintada é do meu RC8.2e, que serve razoavelmente nele):
Seguem algumas fotos dele depois de montado (a bolha do kit é a transparente; a pintada é do meu RC8.2e, que serve razoavelmente nele):
Traxxas | Tamiya | Kyosho | Team Associated | Mugen | HoBao | MST | Hobbywing | Sanwa
Base 311 | Caminho do Sal |
Re: RC8/RC8B/RC8Be/RC8T/RC8Te/SC8/SC8E etc... Dicas & Tecnic
Só agora que eu vi que a direção é com Pivot Ball..
[mimimi]será que vai aguentar o tranco de saltos e trepidações?[/mimimi]
Quem mais usam este tipo de solução? Mugen?
[mimimi]será que vai aguentar o tranco de saltos e trepidações?[/mimimi]
Quem mais usam este tipo de solução? Mugen?
RC8|RC8SC|Savage|HellFire Mamba|Mamba|Mamba|Mamba Spektrum DX3R :joia: LiPo SlipStream|SC|SC|RatRod ProLine|Panther|Alpha Central Park|PMSA |
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