Novato - Carro Rc 10

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 68
Registrado em: 07 Jan 2007, 21:00
Localização: Araraquara-sp

Novato - Carro Rc 10

Mensagempor Zamai » 08 Jan 2007, 18:53

Fala galera, tudo tranquilo?!
espero que sim

Sou novato no Hobby e no Forum, estava lendo bastante pra me informar mas ainda estou com bastantes duvidas.

Sempre adorei automodelismo mas nunca tive a chance de ter um carro meu mesmo.
eis que isso mudou.
consegui um RC10 'emprestado'.

O carro esta inteiraço, nao esta com nada quebrado , possui servos de direçao e aceleraçao. O carro esta sem radio somente e tem um outro 'problema'...o carro esta parado a 7 anos.

Queria saber de voces as especificaçoes do carro, nao pretendo competir nem nada. É só pra brincar mesmo.
Estou com varias duvidas sobre nome das peças...gostaria que voces me desse uma 'luz' e tambem a respeito do Radio, frequencia, canais e etc.

Agradeço desde ja!

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 68
Registrado em: 07 Jan 2007, 21:00
Localização: Araraquara-sp

Re: Novato - Carro Rc 10

Mensagempor Zamai » 09 Jan 2007, 12:51

ninguem pra ajudar!!!??




 Mirage Pro, Rc10GT, SST Schumy      TT21PRO,OS12CZR,Orion 8t,Gs21      Futaba 3Pj, 2x 2PBKA      Mk 20%      Stratus      Alpha Rc      JRC - Araraquara - SP

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 569
Registrado em: 28 Mar 2006, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Novato - Carro Rc 10

Mensagempor Hamilton_brz » 09 Jan 2007, 13:27

Zamai escreveu:Fala galera, tudo tranquilo?!
espero que sim

Sou novato no Hobby e no Forum, estava lendo bastante pra me informar mas ainda estou com bastantes duvidas.

Sempre adorei automodelismo mas nunca tive a chance de ter um carro meu mesmo.
eis que isso mudou.
consegui um RC10 'emprestado'.

O carro esta inteiraço, nao esta com nada quebrado , possui servos de direçao e aceleraçao. O carro esta sem radio somente e tem um outro 'problema'...o carro esta parado a 7 anos.

Queria saber de voces as especificaçoes do carro, nao pretendo competir nem nada. É só pra brincar mesmo.
Estou com varias duvidas sobre nome das peças...gostaria que voces me desse uma 'luz' e tambem a respeito do Radio, frequencia, canais e etc.

Agradeço desde ja!


O carro não conheço, mas antes de ligar, voce deve desmontar o motor, limpar e lubrificar, limpar e librificar os rolamenos. O rádio um simples de dois canias FM é o suficiente para voce se divertir, qto a frequencia é complicado pois não existe frequencia para todo mundo, então voce deve verificar onde vai andar se não tem ninguem com uma igual a sua antes de ligar o rádio.
Como voce só vai usar o carro para se divertir não vejo vantagem em voce adquirir um rádio ou modulo spektrum para não ter problemas com frequencia.
Entra no site http://www.rcdocuments.com/index.php?page=1, procura o link associated e lá tem todos os modelos do rc10 e tem os manuais e as vistas explodidas


[ ]s
Hamilton Sérgio

 Serpent 988/Mugen NTC1/IGT8      NOVAROSSI/KABUTO/XRD      KO EX2 RR      Byron 25%      Blitz      Enetti/matrix      Parque Jundiai/APPA

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 68
Registrado em: 07 Jan 2007, 21:00
Localização: Araraquara-sp

Re: Novato - Carro Rc 10

Mensagempor Zamai » 09 Jan 2007, 14:03

obrigado pela resposta!
era +/- isso mesmo que eu imaginava.
mas nao tem risco de eu perder o motor por oxidação, pelo fato de ficar 7 anos parado?




 Mirage Pro, Rc10GT, SST Schumy      TT21PRO,OS12CZR,Orion 8t,Gs21      Futaba 3Pj, 2x 2PBKA      Mk 20%      Stratus      Alpha Rc      JRC - Araraquara - SP

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 569
Registrado em: 28 Mar 2006, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Novato - Carro Rc 10

Mensagempor Hamilton_brz » 09 Jan 2007, 14:19

Zamai escreveu:obrigado pela resposta!
era +/- isso mesmo que eu imaginava.
mas nao tem risco de eu perder o motor por oxidação, pelo fato de ficar 7 anos parado?


Só desmontando mesmo para ver como está.

Se voce não tiver segurança para desmontar o motor, leve a uma loja de modelismo (auto ou aeromodelismo) de confiança para els abriem para voce


[ ]s
Hamilton Sérgio

 Serpent 988/Mugen NTC1/IGT8      NOVAROSSI/KABUTO/XRD      KO EX2 RR      Byron 25%      Blitz      Enetti/matrix      Parque Jundiai/APPA

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 68
Registrado em: 07 Jan 2007, 21:00
Localização: Araraquara-sp

Re: Novato - Carro Rc 10

Mensagempor Zamai » 09 Jan 2007, 14:32

é...eu nunca mexi com isso...se eu tivesse o ferramental eu ia metendo as caras.
achei o manual do motor, acho que é um aí .15...
tem cabeçote roxo e a pipa roxa tambem.

o meu medo é perder o motor por oxidaçao...ai eu to no oleo...
e quanto ao radio, quanto vale um radio desses que voce citou?

agradeço mais uma vez!




 Mirage Pro, Rc10GT, SST Schumy      TT21PRO,OS12CZR,Orion 8t,Gs21      Futaba 3Pj, 2x 2PBKA      Mk 20%      Stratus      Alpha Rc      JRC - Araraquara - SP

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 569
Registrado em: 28 Mar 2006, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Novato - Carro Rc 10

Mensagempor Hamilton_brz » 09 Jan 2007, 14:50

Zamai escreveu:é...eu nunca mexi com isso...se eu tivesse o ferramental eu ia metendo as caras.
achei o manual do motor, acho que é um aí .15...
tem cabeçote roxo e a pipa roxa tambem.

o meu medo é perder o motor por oxidaçao...ai eu to no oleo...
e quanto ao radio, quanto vale um radio desses que voce citou?

agradeço mais uma vez!


Para abrir o motor voce vai precisar de algumas chaves allen de 2,0 2,5 mm, chave de fenda, uma chave de boca ou estrela de 10mm para soltar o flywell, aquela roda metálica que fica na frete do motor.
Um rádio de 2 canais sai por volta de uns R$300,00, procura no forum que sempre tem gente vendendo ou entra nos sites das lojas para voce ter uma ideia melhor do preço.


[ ]s
Hamilton Sérgio

 Serpent 988/Mugen NTC1/IGT8      NOVAROSSI/KABUTO/XRD      KO EX2 RR      Byron 25%      Blitz      Enetti/matrix      Parque Jundiai/APPA

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 68
Registrado em: 07 Jan 2007, 21:00
Localização: Araraquara-sp

Re: Novato - Carro Rc 10

Mensagempor Zamai » 09 Jan 2007, 14:58

é...eu dei uma olhada e achei um radio pra vender no site da Racer Fast
o radio é usado, segue o link

http://www.racerfast.com.br/produtos.ph ... %20Servos#

um desses ta bom? eu achei na minha cidade um por 284, e o cara entrega o carro andando...mas nao sei te dizer modelo nem nada, falei com ele por telefone.

acho que vai dar certo...espero só nao perder o motor por oxidaçao, é meu unico medo!!!

obrigado pelas respostas, conforme o progresso eu vou postando!
vou tentar tirar uma foto do carro hoje.




 Mirage Pro, Rc10GT, SST Schumy      TT21PRO,OS12CZR,Orion 8t,Gs21      Futaba 3Pj, 2x 2PBKA      Mk 20%      Stratus      Alpha Rc      JRC - Araraquara - SP

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 569
Registrado em: 28 Mar 2006, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Novato - Carro Rc 10

Mensagempor Hamilton_brz » 09 Jan 2007, 16:08

Os rádios sanwa são bons, tenho um mas de outro modelo o M8, e a frequencia 40Mhz não é todo mundo que usa então voce não vai ter muitos problemas com frequencia.
Já fiz negocio com o dono da Rcfaster, é o Ademilson.
Quanto ao valor de 284, não entendi, é o rádio mais a revisão do motor?


[ ]s
Hamilton Sérgio

 Serpent 988/Mugen NTC1/IGT8      NOVAROSSI/KABUTO/XRD      KO EX2 RR      Byron 25%      Blitz      Enetti/matrix      Parque Jundiai/APPA

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 68
Registrado em: 07 Jan 2007, 21:00
Localização: Araraquara-sp

Re: Novato - Carro Rc 10

Mensagempor Zamai » 09 Jan 2007, 21:39

peguei o carro hoje.
ele é um RC10 GT com motor O.S. Modelo 73001, cabeço, cotuvelo e pipa roxo anodizado e com saida traseira.
agora eu to saindo de viagem nao tive tempo de postar as fotos, mas na voltar eu posto.




 Mirage Pro, Rc10GT, SST Schumy      TT21PRO,OS12CZR,Orion 8t,Gs21      Futaba 3Pj, 2x 2PBKA      Mk 20%      Stratus      Alpha Rc      JRC - Araraquara - SP

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 50
Registrado em: 19 Nov 2006, 21:00
Localização: DF

Re: Novato - Carro Rc 10

Mensagempor Davidson » 10 Jan 2007, 14:58

Esse carro é on ou off?


Kyosho Inferno 7.5 Sports2 GX-21 Byron 20%

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 68
Registrado em: 07 Jan 2007, 21:00
Localização: Araraquara-sp

Re: Novato - Carro Rc 10

Mensagempor Zamai » 17 Jan 2007, 20:59

Fala Galera! beleza?!
voltei de viagem e como o prometido vou postar as fotos do carro.

-link com a foto de cima do carro.Esta bem sujo, mas eu ja dei uma geralzinha com um pincel e alcool.
http://img277.imageshack.us/img277/6475 ... 010xw6.jpg

-link da traseira do rapaz.
http://img184.imageshack.us/img184/2414 ... 004mn4.jpg

agradeço desde ja galera!

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 68
Registrado em: 07 Jan 2007, 21:00
Localização: Araraquara-sp

Re: Novato - Carro Rc 10

Mensagempor Zamai » 17 Jan 2007, 21:02

Davidson escreveu:Esse carro é on ou off?


é sim Davidson. é Off...
minha principal preocupaçao é perder o motor pelos 7 anos parados.

abss

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 50
Registrado em: 19 Nov 2006, 21:00
Localização: DF

Re: Novato - Carro Rc 10

Mensagempor Davidson » 18 Jan 2007, 08:32

Bom, acho que se vc já comprou o carro e não quer meter a mão na massa, leva pra quem entende e deixa por conta. Se prepare pra coçar o bolso. Agora quando ele estiver andando vai ser muito doido. Uma vez eu comprei uma carcaça de jeep e gastei uma grana pra restaurar. Mas quando o bichinho tava ok foi só alegria. Boa sorte e mostra aqui a evolução (o antes e o depois) rsrsrsr.


Kyosho Inferno 7.5 Sports2 GX-21 Byron 20%

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 68
Registrado em: 07 Jan 2007, 21:00
Localização: Araraquara-sp

Re: Novato - Carro Rc 10

Mensagempor Zamai » 18 Jan 2007, 11:34

olha cara...eu dei uma limpada e tal, mas o problema é que eu nao manjo muito e nao tenho ferramental!

se eu tivesse ferramental, paquimetro e etc, eu metia a cara e desmontava!
mas vou leva-lo no mecanico e ver quanto sai a revisao e etc.
segundo o ex dono, eu nao vou perder o motor. é só abrir e limpar.
vamos ver! mas vou postando aqui as fotos e a evolução!!
valew da força galera!

abs
t+

ps: essa encrenca de motor, qual a cilindrada dele???? e por estar com cotuvelo, pipa e cabeçote modificados, vai ficar mais fortinn?




 Mirage Pro, Rc10GT, SST Schumy      TT21PRO,OS12CZR,Orion 8t,Gs21      Futaba 3Pj, 2x 2PBKA      Mk 20%      Stratus      Alpha Rc      JRC - Araraquara - SP

Próximo

Voltar para Off-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Bing [Bot] e 11 visitantes