Revo com aerofolio diminui volocidade?!?

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2310
Registrado em: 23 Dez 2010, 21:00
Localização: Porto Alegre, RS

Revo com aerofolio diminui volocidade?!?

Mensagempor lukits » 25 Dez 2010, 22:09

Fala pessoal,
será que o aerofolio de fibra de carbono diminui a velocidade total do revo?
bom, eu to com ele estragado no arranque entao nao posso saber, se alguem tem, da uma ajudinha... hehe




 E-MAXX/Rustler      MMM/Velineon 3500      Traxxas TQ 2.4gHz      LiPO 4s, 3s, 2s, 1s, 0s      Algumas      Recauchutado/proline      Pista/Basher

Piloto Master
 
Mensagens: 2653
Registrado em: 24 Jul 2010, 23:00
Localização: Passo Fundo RS

Re: Revo com aerofolio diminui volocidade?!?

Mensagempor rafael61333 » 25 Dez 2010, 22:13

É um pouco dificil , mas tire ele e verifique se havera mudanças na velocidade.


Imagem
Potência não é nada sem controle!!!

 /RB one R      / Orion alpha mte      Airtronics m11x/      VP 25/9      / RB one R v2      Sweep exgon/ pro circuit      pista off road paddock racing

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2310
Registrado em: 23 Dez 2010, 21:00
Localização: Porto Alegre, RS

Revo com aerofolio diminui volocidade?!?

Mensagempor lukits » 25 Dez 2010, 22:13

Fala pessoal,
será que o aerofolio de fibra de carbono diminui a velocidade total do revo?
bom, eu to com ele estragado no arranque entao nao posso saber, se alguem tem, da uma ajudinha... hehe




 E-MAXX/Rustler      MMM/Velineon 3500      Traxxas TQ 2.4gHz      LiPO 4s, 3s, 2s, 1s, 0s      Algumas      Recauchutado/proline      Pista/Basher

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2310
Registrado em: 23 Dez 2010, 21:00
Localização: Porto Alegre, RS

Re: Revo com aerofolio diminui volocidade?!?

Mensagempor lukits » 25 Dez 2010, 22:16

é mas ele tah estragado, nao consigo andar com ele desde ontem...
acho que eu estraguei o fio azul que vai na vela(nao sei o nome do fio se tem)




 E-MAXX/Rustler      MMM/Velineon 3500      Traxxas TQ 2.4gHz      LiPO 4s, 3s, 2s, 1s, 0s      Algumas      Recauchutado/proline      Pista/Basher

Piloto Master
 
Mensagens: 2653
Registrado em: 24 Jul 2010, 23:00
Localização: Passo Fundo RS

Re: Revo com aerofolio diminui volocidade?!?

Mensagempor rafael61333 » 25 Dez 2010, 22:23

Tente usar um aquecedor de velas comum que tambem da certo.


Imagem
Potência não é nada sem controle!!!

 /RB one R      / Orion alpha mte      Airtronics m11x/      VP 25/9      / RB one R v2      Sweep exgon/ pro circuit      pista off road paddock racing

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2310
Registrado em: 23 Dez 2010, 21:00
Localização: Porto Alegre, RS

Re: Revo com aerofolio diminui volocidade?!?

Mensagempor lukits » 25 Dez 2010, 22:39

Bah, mas ele já é pelo EZ START nao tem afogador nem nada, funciona mesmo?????




 E-MAXX/Rustler      MMM/Velineon 3500      Traxxas TQ 2.4gHz      LiPO 4s, 3s, 2s, 1s, 0s      Algumas      Recauchutado/proline      Pista/Basher

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 251
Registrado em: 16 Ago 2010, 23:00
Localização: Rio das Ostras

Re: Revo com aerofolio diminui volocidade?!?

Mensagempor hmnvieira » 26 Dez 2010, 06:21

Revo não é carro de alta performace por isso é insignificante a perda ou ganho na velocidade final com uso de aerofólio.

Instalei no meu e ao meu ver só tive ganhos, no visual e quando empina o aerofolio arrasta no chão evitando a capotagem.

Quanto a partida pelo aquecedor pode fazer tranquilo tambem faço no meu, só que não é muito prático né, alem do ez-start tem que ficar carrgando o aquecedor tambem, mas pra resolver seu problema do fio azul danificado é válido.

Mais um detalhe, o aerofolio da Revo não é em fibra de carbono não, aquilo é só um adesivo imitando carbono.


Red Baron

 Revo 5309 / TT01D      TRX 3.3 / Brushed      TQ 2.4 3C / 4PK      TopFuel 20% / LiPo      Revo / Tamiya      TRX / Drift      Plaza Square

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1115
Registrado em: 30 Jan 2009, 21:00
Localização: Caxias Do Sul - RS

Re: Revo com aerofolio diminui volocidade?!?

Mensagempor Moisés » 26 Dez 2010, 07:33

hmnvieira escreveu:Revo não é carro de alta performace por isso é insignificante a perda ou ganho na velocidade final com uso de aerofólio.

Instalei no meu e ao meu ver só tive ganhos, no visual e quando empina o aerofolio arrasta no chão evitando a capotagem.

Quanto a partida pelo aquecedor pode fazer tranquilo tambem faço no meu, só que não é muito prático né, alem do ez-start tem que ficar carrgando o aquecedor tambem, mas pra resolver seu problema do fio azul danificado é válido.

Mais um detalhe, o aerofolio da Revo não é em fibra de carbono não, aquilo é só um adesivo imitando carbono.


Eu tbm acredito que não mude nada, se mudar muda para melhor, alem de estetico o aero protege a bolha nas capotagens, melhora o CG tbm, e qt a partida pode fazer tranquilo, tira o fio azul e usa o aquecedor no lugar dai da a partida normal com o ez, mas mas não vai usar como definitivo, pq o ez é um dos grandes atrativos da traxxas sem ele vira um carro normal, hehehehe


Moisés Salib
Caxias Do Sul - RS

Tá nervoso?
Vai pilotar!

 Savage xl,Slayer,Summit,Baja,      Revo,SC8,4tec,inferno Gt2, ...      Spektrum DX3R      ODonnell 30%, top fuel, podium      Umas 30      Depende do dia

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 581
Registrado em: 06 Jul 2008, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Revo com aerofolio diminui volocidade?!?

Mensagempor mzn3108 » 26 Dez 2010, 16:49

Concordo com os colegas, a diferença (se existir) é pequena. Pra tirar a dúvida mesmo só usando transponder e contador de voltas pra ver os milésimos de segundos.
Eu coloquei aerofólio na minha e digo que ficou bom e relação aos saltos, pois muita gente quebrou a curva de escape ou a bolha ao bater a parte traseira no chão (impressão minha ou não, eu achei que o carro fez os pousos melhores depois de instalado o aerofólio). O aerofólio protege quanto isso também.
Por outro lado também não creio que o aerofólio vá grudar o carro na pista, apesar de ter ajustes de inclinação e etc. Eu instalei ele mais por estética e proteção, rs.
Se quiser estabilidade instala as barras estabilizadoras, daí sim o carro se transforma e gruda no chão. Recomendo.


# Mizuno #

Galpas Racing Indoor
www.galpas.com.br

 Revo/DBX/MLST/Mini-Z/TRF/Slash      TRX3.3/GXR18/EzRun 18T/PN70T      Ko Propo EX-10 Helios/HK GT-2      Byron/Lipo/R1Wurks(AAA)      Ralada      Original, Slick, Radial, etc      Don Racing/Galpas

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 758
Registrado em: 16 Set 2007, 23:00
Localização: Cuiabá-MT

Re: Revo com aerofolio diminui volocidade?!?

Mensagempor alexandreminetto » 28 Dez 2010, 20:42

lukits escreveu:Fala pessoal,
será que o aerofolio de fibra de carbono diminui a velocidade total do revo?
bom, eu to com ele estragado no arranque entao nao posso saber, se alguem tem, da uma ajudinha... hehe


Cara,

Acho bem dificil fazer alguma diferença.
Nos carros "de verdade" os aerofólios só começam a fazer diferença a partir dos 120km/h mais ou menos, tanto é que alguns carros (como o Audi R8) o aerofólio só levanta a partir dos 120km/h.

Então, acho que é bem dificil. Mas se fizer, deve ser algo de centésimos de segundos, nada que irá fazer você perder corrida...

Abraços


Ordem DeMolay! Ontem, hoje, sempre!

 Inferno US Sports/Duratrax GP2      GXR.28/ O.S .18      Hitec Lynx 3D/ Traxxas TQ2      Traxxas Top Fuel      Inferno/Lynx/Mazda/Focus Rally      ProLine/AlphaRC      Ahn? Pista? O que é isso?

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 754
Registrado em: 09 Abr 2009, 23:00
Localização: SP ( Tremembé)

Re: Revo com aerofolio diminui volocidade?!?

Mensagempor Ghdeilo » 28 Dez 2010, 22:19

Em teoria ele diminui a velocidade sim , ja que aumenta a taxa de arrasto do ar , mas por outro lado , deveria aumentar a estabilidade tb, só que é tudo na teoria !hehe . :blink: .
Na pratica , ninguem vai ver diferença nenhuma !
Na duvida , fica com ele , alem de proteger o carro , é otimo pra empinar . :radio:


Imagem

 Revo 3.3/Nissan R390/E-revo      TRX 3.3 / FlS15/Velineon      Spektrum Dx3.0

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2310
Registrado em: 23 Dez 2010, 21:00
Localização: Porto Alegre, RS

Re: Revo com aerofolio diminui volocidade?!?

Mensagempor lukits » 31 Dez 2010, 21:28

bah valeu gente,
eu acho que agora mudei de problema, rs...
bom, vcs falaram q num eh d fibra, eu dei uma cortada sem querer no aerofolio, e eu vi, que sim eh de fibra,rs
falou gente,
faz um tempinho que nao entro...




 E-MAXX/Rustler      MMM/Velineon 3500      Traxxas TQ 2.4gHz      LiPO 4s, 3s, 2s, 1s, 0s      Algumas      Recauchutado/proline      Pista/Basher

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Revo com aerofolio diminui volocidade?!?

Mensagempor Abib » 01 Jan 2011, 08:59

Tira uma foto e posta... acredito que não seja fibra..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Racer
 
Mensagens: 423
Registrado em: 28 Fev 2009, 22:00
Localização: Erechim-Rs

Re: Revo com aerofolio diminui volocidade?!?

Mensagempor stefanomz » 01 Jan 2011, 09:32

Por incrivel q parece ja vi esse aerofolio de plastico e de fibra.
E vcs botando ele a principio aumenta a estabilidade e pode ate diminuir ou aumentar a velocidade dependendo do angulo q vc poem ele.


In Heaven, the mechanics are German, the chefs are French, the police are British, the lovers are Italian and everything is organized by the Swiss.
In Hell, the mechanics are French, the police are German, the chefs are British, the lovers are Swiss...

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Revo com aerofolio diminui volocidade?!?

Mensagempor mach » 01 Jan 2011, 18:47

stefanomz escreveu:Por incrivel q parece ja vi esse aerofolio de plastico e de fibra.
E vcs botando ele a principio aumenta a estabilidade e pode ate diminuir ou aumentar a velocidade dependendo do angulo q vc poem ele.


De fibra não, uma pintura imitação somente.


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

Próximo

Voltar para Off-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes