Jato 3.3 ou Kyosho DST

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

 
Mensagens: 3
Registrado em: 21 Jan 2011, 21:00
Localização: S.J.R.P

Jato 3.3 ou Kyosho DST

Mensagempor frango-rp » 22 Jan 2011, 12:52

Quero comprar um automodelo, porem sou iniciante.
Qual seria a melhor opcao para eu andar na rua, na terra e na grama ?
Nada de muito extremo, seria apenas para brincar de vez em quando.
O Jato 3.3 ou o Kyosho DST ?
Obrigado.

Piloto Master
 
Mensagens: 2653
Registrado em: 24 Jul 2010, 23:00
Localização: Passo Fundo RS

Re: Jato 3.3 ou Kyosho DST

Mensagempor rafael61333 » 22 Jan 2011, 22:02

Cara é o seguinte, um amigo meu fes a mesma pergunta e eu respondi;
O jato é um carro muito velos, mas no asfalto, e tem 2 marchas, por ele ser 4x2 na terra ele é um pouco instavel, eo DST é um pouco mais lento no asfalto por ter só uma marcha, mas na terra e na grama e dar uns pulos, ele leva muita vantagem.
Isso eu sei bem, porque eu tenho um DBX que é a mesma coisa que o DST, e o meu amigo comprou um jato.


Imagem
Potência não é nada sem controle!!!

 /RB one R      / Orion alpha mte      Airtronics m11x/      VP 25/9      / RB one R v2      Sweep exgon/ pro circuit      pista off road paddock racing

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 581
Registrado em: 06 Jul 2008, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Jato 3.3 ou Kyosho DST

Mensagempor mzn3108 » 24 Jan 2011, 14:43

A diferença de velocidade entre esses dois carros não tem nada a ver com a questão de 1 ou 2 marchas, mas porque o motor do Jato é mais forte. O motor do DST é .18 e o Jato em torno de .20.
Buggys de competição tem 1 marcha só e andam muito..

O Jato tem um motor forte para o peso do carro, por isso é meio instável e difícil de freiar. Corre muito, porém é 4x2 e a pilotagem é bem diferente dos 4x4, o que pode ser difícil no começo.
Os pneus originais dele andam bem em asfalto, mas para terra e grama fica difícil, se a grama estiver um pouco úmida então, esquece.
No seu caso o DST seria uma boa opção, anda legal em terra e grama. Se for colocar em asfalto, compre pneus radiais para asfalto e seja feliz. É 4x4, freia bem e a manutenção é fácil.


# Mizuno #

Galpas Racing Indoor
www.galpas.com.br

 Revo/DBX/MLST/Mini-Z/TRF/Slash      TRX3.3/GXR18/EzRun 18T/PN70T      Ko Propo EX-10 Helios/HK GT-2      Byron/Lipo/R1Wurks(AAA)      Ralada      Original, Slick, Radial, etc      Don Racing/Galpas

 
Mensagens: 3
Registrado em: 21 Jan 2011, 21:00
Localização: S.J.R.P

Re: Jato 3.3 ou Kyosho DST

Mensagempor frango-rp » 24 Jan 2011, 20:09

Entendi a diferença dos modelos.
A velocidade final do dst seria em torno de quantos km/h mais ou menos ? Pergunto pois não achei nada a respeito.
Um amigo comprou um Jato 3.3 mas ainda nao ligou, e na caixa esta escrito em torno de 65 milhas/h.
O DST fica muito atras do Jato em velocidade final ?
O DST parece nao ter modelos de bolha para ele, já o jato parece que tem.
Existe algum lugar que posso comprar outros modelos de bolha para o DST?
Obrigado

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 228
Registrado em: 06 Mar 2010, 22:00
Localização: Blumenau - SC

Re: Jato 3.3 ou Kyosho DST

Mensagempor renamaf » 24 Jan 2011, 21:14

Amigo, nao leve em conta a velocidade final, nem sempre o mais rapido é o melhor, como os outros amigos ai falaram, cada carro tem um estilo de pilotagem e voce tem que se identificar com um deles... Voce tem seu jeito de pilotar, o seu gosto, aquele que voce se adaptar pegue, este sera o carro melhor pra voce, todos os dois sao otimos carros, marcas conhecidas, peças de reposicao facil de achar (qualquer loja de automodelismo e na net tem)

E dificilmente voce conseguira colocar a maxima velocidade, pois precisaria de um lugar otimo sem ondulações e grande, a regulagem de seu motor tem que estar "no ponto" que eh muito dificil colocar e mesmo que voce conseguisse ter tudo isso, nao recomendariamos fazer, pois o autogiro desses motores a um certo tempo direto (em torno de 20 segundos em diante) seu motor nao irá durar muito!!

Va pelo seu gosto!!

Abs


ABARC - Blumenau/SC - www.abarcblu.blogspot.com
Imagem

 Team Associated SC8      Pro .28      XP3D      Byron 2000 - 20%      Equipe RXBX / Red Bull R/C      Gaspar / Blumenau ABARC

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 360
Registrado em: 01 Mar 2010, 22:00
Localização: Bauru

Re: Jato 3.3 ou Kyosho DST

Mensagempor alex.urias » 24 Jan 2011, 21:49

ai Parça, quando comprei meu DBX eu tava de olho no Jato também, mas vou te falar porque comprei o DBX que é da mesma familia do DST, o Jato vc vai ter um carro mas pra retas entende tração 4x2, arisco de mais no inicio, num DST tu vai salta como um loko vai ter um motor robusto também e barato, facil de mexer, resistente, meu DBX guenta todo tipo de barranco, claro o Jato chama mesmo a atenção pela velocidade mas como são sugestões é vc mesmo que tem que escolher... enfim pensa bem e boa compra... o importante é vc comprar o carro do seu gosto, e ser feliz.


Não Tema

 Revo 3.3      TRX 3.3      TQ 2.4GHz      de Tornado p/Byron      ralada      originais      Abarc, morro, barranco calçada

Piloto Master
 
Mensagens: 2653
Registrado em: 24 Jul 2010, 23:00
Localização: Passo Fundo RS

Re: Jato 3.3 ou Kyosho DST

Mensagempor rafael61333 » 24 Jan 2011, 22:11

Para vc comprar um carro ideal, vc tem que ver quais os carros que seus amigos tem, ou pretendem comprar para a galera andar junto, mas se vc quer só para vc divertir-se sosinho, dai é do seu critério, porque os dois são bons carros.


Imagem
Potência não é nada sem controle!!!

 /RB one R      / Orion alpha mte      Airtronics m11x/      VP 25/9      / RB one R v2      Sweep exgon/ pro circuit      pista off road paddock racing

 
Mensagens: 3
Registrado em: 21 Jan 2011, 21:00
Localização: S.J.R.P

Re: Jato 3.3 ou Kyosho DST

Mensagempor frango-rp » 17 Fev 2011, 12:05

E o Kyosho MFR ? É bom ? qual a velocidade máxima dele ?
Obrigado,
Leonardo

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 905
Registrado em: 20 Ago 2009, 23:00
Localização: São Paulo-SP

Re: Jato 3.3 ou Kyosho DST

Mensagempor Gazo » 17 Fev 2011, 12:42

Cara, para andar junto, ao menos a categoria precisa ser parecida. Jato não é a mesma categoria do DST.

Você tem duas opções na mão. Ou vc compra o DST, mesmo sabendo que não tem marchas e anda mais na terra. Ou compra o Jato, com 2 marchas e anda no asfalto.

Vou te fazer umas perguntas. Dá uma refletida:

- Onde vc prefere andar? No asfalto fazendo o auto colar no chão, ou na terra, fazendo as curvas em estilo "drift"?
- Com o que os seus colegas andam?
- Tem alguma pista perto de vc que pretende frequentar?
- Você costuma viajar? Vai levar o auto? É praia, sítio ou cidade?


Só comentando um pouco o MFR, eu acho o motor meio fraco. Numa arrancada com um jato, vc vai brochar. Isso se a sua meta é tirar racha. Para brincar é um carro bacana.

Defina a sua categoria por hora.

Abraços.


- De que adiantam as roupas mais caras se o melhor da vida fazemos pelado!!!

- Quem não faz poeira, come poeira!!!

 Savage X      HPI 4.6      Futaba 3PM      Byron 20%      Algumas      Alguns      Estacionamentos

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 113
Registrado em: 23 Jan 2008, 21:00
Localização: Rio de Janeiro / Ilha do Governador

Re: Jato 3.3 ou Kyosho DST

Mensagempor rocmtfk » 17 Fev 2011, 14:38

Pessoal,

Eu acho o Jato muito forte é verdade... mas instavel e sinceramente não aguenta porrada. Se quebrar os suportes da suspensão traseira (cambagem) que fica na caixa do diferencial.... Se mata! Dois anos para desmontar e mais dois anos para montar... :)


Imagem
WWW.OUTRC.COM.BR
Rio de Janeiro

 Traxxas Slash      Ezrun 9T / Esc Ezrun 30 A      Traxxas 2,4 Ghz      LiPO      Original      JConcepts e Proline      A que aparecer, estou andando.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 535
Registrado em: 03 Mar 2010, 22:00
Localização: Santo André - SP

Re: Jato 3.3 ou Kyosho DST

Mensagempor DionisioPrado » 17 Fev 2011, 20:23

frango-rp escreveu:E o Kyosho MFR ? É bom ? qual a velocidade máxima dele ?
Obrigado,
Leonardo


Boa noite, primeiramente gostaria de colocar algumas opiniões de quem gosta de off-road...

Jato - pode comprar tranquilo de vc quer um dragster, arrancada fantástica, velocidade final absurda, curva no fim da reta?! Problemas na certa, principalmente para principiantes...kkkk

DBX, DST, DRT - carros da mesma família, da kyosho, são carros de entrada, não espere uma velocidade final muito alta, e se conseguir... cuidado, seu motor pode estar com temperaturas acima (bem acima) das recomendadas (temos em família um DRT do meu irmão). Porém, é um carro bastante estável para fazer curvas em areia ou terra solta, sem muitos obstáculos, no modo drift (lógico, com obstáculos o carro sai voando), aguenta bem os saltos e as barbeiragens de principiantes (e daqueles que não são tão principiantes assim também). Resistência e peças fáceis de achar e principalmente baratas, assim como do játo, mas o mais importante, manutenção bastante fácil.

MFR - Estilo Monster Truck, neste quesito, até que é um carrinho bacana, porém é na escala 1/10 e o motor, como foi dito acima, é meio fraco para o carro. Se pensa em um MT, vale a pena analisar (seguindo os preços do mais baixo para o mais alto):
1- Mad Force Kruiser - escala 1/8, motor .21 (3.5), resistente e anda em QUALQUER lugar, asfalto, terra, barro, barranco, etc. Pontos à favor, resistência, Motor forte, baixo peso, extremamente fácil para manutenção e limpeza. Pontos fracos: assim como qualquer MT não faz curvas em alta velocidade, o centro de gravidade é bastante alto.
2- Revo 3.3 - Escala 1/8, motor .20 (3.3), tecnologia embarcada fantástica, melhor suspensão entre os Monster's, anda em quase qualquer lugar. Pontos fortes: Anda muito bem, motor, apesar de ser .20, anda muito, é a melhor monster para fazer curvas, peças se acha em qualquer buteco. Pontos fracos: Um verdadeiro saco pra fazer manutenção e limpeza, Não tem tanto aparencia de MT, fica meio que entre MT e Truggy, preço, algumas peças quebram mais fácil que outros MT...
3- Savage X ou XL - Escala 1/8, motor .28 (4.6) ou .36 (5.9) dependendo do modelo, Forte d +, anda muito, se tiver espaço para isto, aguenta QUALQUER porrada e não quebra, o carro é quase indestrutível. Pontos fortes: resistência, resistência, resistência, motor enorme apesar do peso do carro, é o melhor monster para bashing no mercado hoje, manutenção e limpeza com facilidade intermediária. Pontos fracos: peças no brasil são mais raras (apesar de que raramente vai precisar delas, rsrsrs), peso do carro (as vezes para carregar é incomodo), não faz curvas em alta velocidade pelo centro de gravidade mais alto, preço e consome uma barbaridade em Nitro.

Sobre as Monster, posso falar da 3 pois tenho uma Mad (1 ano de uso, mais de 8 galões rodados e até hoje sem quebras), tive uma Savage X mas coloquei o motor da XL, pra deixar ela mais com a minha cara, além de outros up's, vendi para um amigo aqui do forum, pois tava precisando da $$$, meu irmão tem uma Savage XL, e atualmente estou com uma Revo "emprestada" do meu irmão que tem duas 5309 com ré. Logo, falo com experiência de quem já teve todas elas. Digo isto antes que algum engraçadinho venha dizer que falei só besteira e inicie novamente a velha discussão sobre Revo e Savage.

Atualmente, estamos com 9 carros na família, entre eu, meu irmão e meu filho.

Quanto à velocidade que os autos atingem (final) esquece isto... de que adianta chegar à 190Km/h se a reta que vc vai andar só permitirá chegar até 90?! A Savage, por exemplo tem uma final absurda, com o motor 5.9, porém só consegui chegar na final dela, andando na praia, com mais de 300m de areia só para ela esticar...

Se quer velocidade final, pense em pegar um elétrico, com motor brushless e seja feliz... Esses sim, tem velocidade absurda. Procure no Youtube por e-revo 1:10 e verá do que estou falando, final de mais de 100Km/h em espaços bastante reduzidos...

Era isto que tinha para dizer, espero ter ajudado.
Abços

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 228
Registrado em: 06 Mar 2010, 22:00
Localização: Blumenau - SC

Re: Jato 3.3 ou Kyosho DST

Mensagempor renamaf » 18 Fev 2011, 07:08

Nao entendo muito dessas categorias... (só da minha Short Course, rsss)

Mas acho que o Dionisio e o Gazo falaram tudo!!

Segue por eles qe nao tem erro.

Abs


ABARC - Blumenau/SC - www.abarcblu.blogspot.com
Imagem

 Team Associated SC8      Pro .28      XP3D      Byron 2000 - 20%      Equipe RXBX / Red Bull R/C      Gaspar / Blumenau ABARC

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 905
Registrado em: 20 Ago 2009, 23:00
Localização: São Paulo-SP

Re: Jato 3.3 ou Kyosho DST

Mensagempor Gazo » 18 Fev 2011, 07:48

Dionisio, vou ter que tirar o chapéu... Que aula! ehhehehe Gostei...

Só completando, alguns exemplos:

Monstrer Trucks: Savage X/XL, Revo 3.3, Mad Force;
Short Curse: SC8, DRT, Slayer, Slash;
Truggy: Jato 3.3, DST
Buggy: DBX, Losi

Estas categorias temos mais definidas para Off-Road. Isso que não mencionei escalas, 1/10, 1/8...

Temos também os On-Road. Só que neste caso é mais definido pelo motor e escala.

Bom, acho que agora tá mais fácil de começar né?

Qual a categoria que vai andar?

Abraços.


- De que adiantam as roupas mais caras se o melhor da vida fazemos pelado!!!

- Quem não faz poeira, come poeira!!!

 Savage X      HPI 4.6      Futaba 3PM      Byron 20%      Algumas      Alguns      Estacionamentos

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 535
Registrado em: 03 Mar 2010, 22:00
Localização: Santo André - SP

Re: Jato 3.3 ou Kyosho DST

Mensagempor DionisioPrado » 18 Fev 2011, 10:55

A intenção nem foi dar uma aula não, é que como eu estou muito mais envolvido com os off-road do que com os on, li muito a respeito, aprendi quase tudo que necessitei até agora, logicamente com muita ajuda dos amigos do forum. Juntamente a isso, tenho um irmão meio maluco, que compra tudo o que vê pela frente, rsrsrs, então estamos atualmente com apenas 10 carros, de quase todas as categorias on e off, mas já chegamos a ter aqui 13 carros, logo conheço um pouco sobre cada um deles e dentro dos que tivemos e ou ainda temos, posso citar:

Buggy:
1- EB4-S3 Thunder Tiger (legal, mas para pista, não se adapta tão bem no bashing, então vendemos)

Short Course:
2- DRT (Primeiro carro do meu irmão, e o mesmo no qual comecei a pilotar, ele começou antes que eu, apesar de ser mais novo, rsrsrsrs, este tem valor sentimental para ambos, um baita carro, rápido para iniciantes e com manutenção fácil e barata, tem melhores no mercado, sem dúvidas, mas este é extremamente recomendado para iniciantes em short course)

Monster Truck:
3- Mad Force Kruiser (meu primeiro automodelo Zero e segundo auto que comprei no geral. Fiquei bastante em dúvida na hora da compra por conta dos posts aqui do forum, esperava um carro fraco, e fragil. Grata surpresa, carro muito forte, aguenta porrada de sobra, anda em qualquer lugar e manutenção facílima)

4- Savage XL do meu irmão (como disse acima, ele compra tudo o que vê,rsrsrs, é um monstro, grande, pesada, motor, como o próprio nome diz BIG BLOCK, beberrona e anda muito, carro que dispensa maiores comentários)

5- Savage X minha - (comprei, ou melhor, troquei pelo meu primeiro auto adquirido, um FW-06 Porshe, me empolguei com a Savage do meu irmão e como havia dado a Mad de presente para meu filho, resolvi alçar voos mais altos, mais um carro sem comentários, ainda mais com o motor 5.9 que coloquei, rsrsrs), vendi pois precisava da $$$

6 e 7- Duas Revo 5309 completas, do meu irmão (mais uma vez ele comprando tudo, uma delas com motor Axial .28 e outra original, como não tinhamos Starter de mão para o Axial, ele comprou também um TRX3.3 zero para colocar nela, a outra, totalmente zerada, desmontamos as 2 por completo e aprendemos tudo e mais um pouco sobre o carro, a tecnologia é fantástica, mas algumas peças e principalmente o tipo de chassi, derivado de buggy ou truggy, deixa um pouco a desejar em resistência, se cair com ela errado, durante um salto, é bastante fácil empenar o chassi ou então quebrar algo dos braços de direção)

On-road Nitro 1:10
8 - FW-06 (meu primeiro carro, como disse, só tinha tido contato até então com a DRT, pegar um on-road, andar em pista com 2 marchas, pareceu o máximo, para quem não entendia nada até então, é um dos melhores on-road 1:10 RTR do mercado, mas não fez meu estilo, preferi passar para frente)

9 - Tomahawk VX Pro .18 Thunder Tiger (meu irmão, de novo, comprou na mesma época que peguei o FW, deu vários pegas na pista, e ele sempre levou a melhor, é um verdadeiro canhão para andar, apesar de só servir para andar em pistas, ainda está por aqui)

10 - Serpent 720-08 (mais um do meu irmão, agora está à venda, não satisfeito com o desempenho do Tomahawk, resolveu aproveitar e comprar um Prozinho, com 2 motores Nova, sendo um para treino e um para corridas e várias peças de reposição. Tem ajustes até onde nem imaginam, afinal é um pró, porém, não participamos de campeonatos, muito menos de on-road, então o carro acabou ficando por aqui, só ligo ele de vez em quando para não deixar o motor deteriorar, e limpar o after-run do motor e colocar novamente. Agora estou vendendo o kit completo, quem tiver interesse, está anunciado na Feira do Rolo.)

Elétricos:
11 - LOSI Ramunittion Brushed - (mais uma do meu irmão, Réplica 1:18 da Monster Truck da Dodge, Rammunition, que participa do Monsters Jam. è uma comédia andando, não anda muito, mas tem uma estabilidade fantástica)

12- Mini e-revo 1:16 VXL - (adivinhem de quem?!... pegaram um motor brushless para 1:10 e colocaram em um carro 1:16, segue mais o estilo truggy do que monster propriamente dito, construção muito parecida com a Revo 3.3 mas com motor elétrico. Nem preciso comentar quanto ela anda, né)

13- Mini Losi LST2, modificado (ultima aquisição do meu irmão, é um monster que segue a mesma construção do Rammunition, na verdade são idênticos, exceto pela bolha e rodas que são diferentes, mas no caso deste carro, já veio totalmente upado com suspensão e motor modificados, o motor utilizado é um Manba Micro 25 Brushless de 8000Kv, para terem uma ideia, andou pau a pau com a e-revo 1:10 do meu primo com Mamba Monster, um detalhe, a e-revo estava com LIPO 4S e a Losinha com LIPO 2S apenas, agora acabamos de adquirir uma 3S para ela, vai faltar apenas as asas, pois ela vai levantar voo facinho... rsrsrs)

Esta é a historia dos RCs por aqui, precisa mais?! Com isso eu e meu irmão aprendemos tudo o que postamos por aqui.

Abços

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 574
Registrado em: 01 Jan 2011, 21:00
Localização: São Paulo - Veleiros City

Re: Jato 3.3 ou Kyosho DST

Mensagempor MRS13 » 23 Abr 2011, 03:03

Blz galera ? Chegando meio atrasado no tópico mas tetando ajudar de alguma forma os amigos do fórum. Tenho o Jato 3.3 , realmente anda muito !!! Eu ando apenas em asfalto. O carro é muito rápido mesmo , e o freio dele com certeza é horrível !!! Só para no cavalinho de pau e gasta 1 pneu lascado !!!
Mas é diversão garantida. Anda na frente de muito carro considerado top. Só perde para os elétricos mesmo !!!
Eu vou sempre no Pacaembu andar, e tem muita gente com jato lá.
Essa questão de 4x2 ou 4x4 é complicada.
Eu ando com os 2 numa boa ,porém não faço competições , apenas brinco.
Pra quem não quer nada profissional , qualquer 1 dos carrinhos citados são bons para praticar o hobby.

Espero ter ajudado 1 pouco.

OBS: a categoria do Jato é STADIUM TRUCK !!!

Próximo

Voltar para Off-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes