Dbx 2.0

Qualquer assunto sobre carros off-road.
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Re: Dbx 2.0

Mensagempor rafael61333 » 09 Jun 2011, 00:11

lukits escreveu:como eu estou um pouco fora do automodelismo e estou mais por dentro do plastimodelismo, eu digo que pra mim (agora) um dbx 2.0 é tão bom quanto um losi rsrsrs... por isso que falei do losi rsrsrs... mas se estivesse mais por dentro desse assunto, teria falado coisa mais inteligente rsrsrs... e sobre o melhoramento do dbx, agora seria uma savage buggy!?!?!?! rsrs... pois o que quebraria agora seria o chasis que qualquer carro quebra...
Abs

:?: :?: :?: :?:


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Re: Dbx 2.0

Mensagempor mzn3108 » 09 Jun 2011, 22:56

Caramba galera, pra mim não tem como comparar o DBX com os Losi Eight.
Também não estou desmerecendo o DBX (tenho um), mas coloque os dois lado a lado e basta observar o tipo e a qualidade do material. Os amortecedores e as torres, bandejas, etc.
DBX é carro de entrada, mesmo um Losi RTR tem muito material superior ao DBX.

Também andava bastante na Don Racing com o DBX, os buracos na pista fazem com que o carro pule muito. Às vezes era complicado alinhar ele antes da rampa pra saltar bem. Tinha que dosar a altura do salto, e olha que mexi muito na suspensão pra achar um ponto não muito duro para que o carro não pulasse demais nos buracos e nem tão mole para que o chassis não bata no chão no pouso do salto. Fazer a curva no final da reta com a traseira do carro pulando não é fácil.
Dá pra se divertir com o carro sim, mas vendo um Losi andando na mesma pista a diferença é gritante. O carro é mais pesado, pula menos, salta bem alto e aterrisa de boa. É mais fácil de manter ele na pista. Quando tinha os Infernos também dava pra notar a grande diferença na pista em relação ao DBX.

O DBX é um excelente carro para o que ele se propõe a fazer, "RTR de entrada". Mas compará-lo aos Losi definitivamente não dá...


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Re: Dbx 2.0

Mensagempor boon » 10 Jun 2011, 10:19

adoro o dbx mas ultimamente ficou caro, nao sei qual e o valor praticado na sua regiao mas hoje pelo valor de um DBX 2.0 pode comprar tranquilo um hobão 1/8 hyper 7.




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Re: Dbx 2.0

Mensagempor rafael61333 » 10 Jun 2011, 14:24

Eu comprei um porque estava de barbada aqui no forum, eu comprei do schumacher por um valor bem acessivel.
/viewtopic.php?t=37090


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Re: Dbx 2.0

Mensagempor BL4x4 » 10 Jun 2011, 15:06

olhem esse video do Ve , o cara é ruim de dedo e errou varios pulos , o carro cai de bico , de lado , faz estrelas , e nada de quebras ...
é isso que to falando , o carro ta mais resistente , corrigiram as fragilidades ...
andar com losi 1/8 é outra historia ...
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=pTWxDss8pK8&feature=fvst[/youtube]
não consigo por o video na msg , segue o link
http://www.youtube.com/watch?v=pTWxDss8pK8&

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Re: Dbx 2.0

Mensagempor guilcm123 » 10 Jun 2011, 15:30

com essas rodas maiores o carro ficou mais legal também... e parece mais suave, menos arisco...


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Re: Dbx 2.0

Mensagempor mzn3108 » 11 Jun 2011, 14:47

BL4x4 escreveu:olhem esse video do Ve , o cara é ruim de dedo e errou varios pulos , o carro cai de bico , de lado , faz estrelas , e nada de quebras ...
é isso que to falando , o carro ta mais resistente , corrigiram as fragilidades ...
andar com losi 1/8 é outra historia ...

Caramba, bota ruim nisso, hahahahahaha...
Mas quando o meu DBX era novo também teve umas quedas acidentadas, umas estrelas cinematográficas e não quebrou.
No vídeo ele só andou em asfalto, além do mais podem perceber no vídeo onboard que ele endureceu os amortecedores dianteiros para suportar os saltos em piso duro, senão a parte de baixo do chassis já era.
Dependendo da pista de terra, seria difícil controlar o carro assim. Mesmo no vídeo onboard tem uma hora em que ele perde o controle e depois corrige, pra mim isso é acerto de suspensão, deixou o carro alto para suportar saltos mas perdeu em estabilidade.
É o acerto que eu acho mais difícil no DBX, a suspensão. No meu eu deixei a frente mais alta com óleo 350 e a traseira média com óleo 450. Com isso ele ficou mais estável sem deixar a frente baixa, pois raspava nas quedas dos saltos. Cada caso é um caso e cada terreno é um terreno, depois de acertado é só alegria. :D


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Re: Dbx 2.0

Mensagempor renan_schuller » 16 Jun 2011, 00:10

fexei hoje uma compra no ebay, de um DBX 2.0, só que é pra um amigo meu, chega em 30 dias... quando chegar posto umas fotos dele aqui...


=D

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Re: Dbx 2.0

Mensagempor rafael61333 » 16 Jun 2011, 14:43

Eu encomendei um sino de 13 t para o meu dbx 2.0, ja que o horiginal é 11t, mas eu encomendei o sino da savage com rolamentos 5x10 normais, não aqueles rolamentos de agulhas que logo vai pro pau. Quando eu troquei o sino e fui dar uma volta, nossa o carro mudou muito, ele antes tinha muita arrancada mas uma arrancada forte mesmo e não tinha muita final, mas agora ele ficou com uma boa arrancada, mas a final dele mudou muito, o carro ta um foguete pra andar.


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Re: Dbx 2.0

Mensagempor CesarDRK » 16 Jun 2011, 15:12

11T ?? O Dbx antigo era 13 senão me engano...

O grande problema dele era a arrancada na pista, não tinha força nenhuma na saída de curva ou próximo as rampas. Esse com 11T deve ter ficado legal então.


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Re: Dbx 2.0

Mensagempor rafael61333 » 16 Jun 2011, 23:02

Sim ele ficou tão forte que não segura mais na pista, é vc acelerar que ele ja sai de lado e nas curvas se vc não dozar o gatilho ele derrapa, por isso eu coloquei um sino 13t, ele ficou bom de arrancada ainda, só que nas curvas ele ficou um pouco mais manço, mas mesmo assim tem que cuidar, eu não sei o que eles viserão com este motor novo, mas ele esta bem melhor que o outro, ele te responde quando vc precisa, a temperatura não passa dos 104ºC andando muito forte, e quando vc para o carro na lenta se vc não apagar o motor manualmente, ele só para quando o combustivel acabar, eu curtas palavras estou adorando este carro.


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Re: Dbx 2.0

Mensagempor renan_schuller » 16 Jun 2011, 23:11

Vc tem algumas peças de reposição que recomenda ter pra esse carro?
sabendo mais ou menos o que quebra mais facil, já encomendo da amain o quanto antes, é sempre bom ter algumas peças reservas, pra evitar de pagar quase o triplo aqui no brasil..


=D

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Re: Dbx 2.0

Mensagempor BL4x4 » 17 Jun 2011, 00:13

renan_schuller escreveu:Vc tem algumas peças de reposição que recomenda ter pra esse carro?
sabendo mais ou menos o que quebra mais facil, já encomendo da amain o quanto antes, é sempre bom ter algumas peças reservas, pra evitar de pagar quase o triplo aqui no brasil..

Após comprar meu DBX Ve, li aqui mtos relatos de quebras de bandejas, e dogbones amassados, então pedi na amain algumas bandejas e dog bones reserva, as bandejas continuam lacradas e os dogbones só troquei pq os novos de reposição são mais fortes ...
Ja porrei forte, de dobrar o chassis no meio, tive que comprar outro, mas bandejas nunca quebrei....

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Re: Dbx 2.0

Mensagempor rafael61333 » 17 Jun 2011, 00:21

Sim o carro esta mais forte mesmo, aqui na pista eu batizei os capotes que ele da de monobra Daiane dos Santos, de tanta pirueta que ela da quando ele pasa demais das rampas ou quando salta atravessado, mas não quebra não intorta nada.


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Kyosho DBX 2.0 Suspensão dianteira com folgas

Mensagempor Correias » 03 Jul 2011, 11:14

Bom dia Pessoal!
Este é o meu primeiro tópico, estou começando no automodelismo a pouco maisde um mês, e comprei um Kyosho DBX 2.0 novinho de um user bem conhecido aqui do fórum, do qual faço recomondação a todos...
Vamos lá então:
Acho que eu devo ter batido a suspensão dianteira esquerda quando estava amaciando ele e acabei entortando o Dog Bone daí percebi que a bandeja inferior tem ficado com folga, desmontei a parte da fixação ese confirmou a suspeita, ao invézde ter se quebrado a bandeja o furo por onde se passa oino de fixação estava Abilongado, troquei a bandeja desentortei o dog bone e percebi novamente um inicio de folga novamente...
Esse tipo de problema estaria ligada ao dog bone estar torto?
Já agradeço desde já a galera e caso seja um repost peço desculpas :lol:

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