INFERNO NEO 2.5 RACE SPEC

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 62
Registrado em: 07 Ago 2011, 23:00
Localização: São Paulo / ZN

Re: INFERNO NEO 2.5 RACE SPEC

Mensagempor Helhao » 17 Ago 2011, 01:31

Então....
não fui feliz, acho que fiz mer** =(((

Alguem me socorre!! aahhhh

liguei o tx dpois o rx
coloquei o combustivel
coloquei a vela nova
bombei o nitro
coloquei o aquecedor
puxei algumas veze e ligou, só que muito acelerado, tentei ajustar o na marcha lenta e nada adiantou, continuou acelerado... depois de tentar de novo deu certo dei algumas voltas e depois não sabia como desligar, iae como faz? rsrsrs

Algo aconteceu, acho que mexi na agulha lenta e ele desligou, ajustei de novo e liguei tentei regular a lenta e ele funcionou um pouco e dpois desligou..

agora ele não pega de jeito nenhum será que a vela já foi pro saco? não liga mais..

precisava de uma ajuda no ajuste, e agora que não vou usar mais o que fazer com o nitro que está lá??

dificil né...
acho que já elvis.. rsrsrs


:: Helhão ::

 Kyosho Inferno Neo      GX-21BK      HK-310      Byron 20% Nitro 12% Óleo

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 114
Registrado em: 27 Jan 2011, 21:00
Localização: Curitiba

Re: INFERNO NEO 2.5 RACE SPEC

Mensagempor lfilipebr » 17 Ago 2011, 10:42

Helhao escreveu:Então....
não fui feliz, acho que fiz mer** =(((

Alguem me socorre!! aahhhh

liguei o tx dpois o rx
coloquei o combustivel
coloquei a vela nova
bombei o nitro
coloquei o aquecedor
puxei algumas veze e ligou, só que muito acelerado, tentei ajustar o na marcha lenta e nada adiantou, continuou acelerado... depois de tentar de novo deu certo dei algumas voltas e depois não sabia como desligar, iae como faz? rsrsrs

Algo aconteceu, acho que mexi na agulha lenta e ele desligou, ajustei de novo e liguei tentei regular a lenta e ele funcionou um pouco e dpois desligou..

agora ele não pega de jeito nenhum será que a vela já foi pro saco? não liga mais..

precisava de uma ajuda no ajuste, e agora que não vou usar mais o que fazer com o nitro que está lá??

dificil né...
acho que já elvis.. rsrsrs





Helhao teu caso é o seguinte volte a agulha de baixa na regulagem de amaciamento do manual pois se vc parafusou tua mistura esta seca e o carro ate liga mas como tem pouco combustivel morre em seguida, ou acho que não foi isso que vc fez, se vc desparafusou vc engordou d+ a mistura e o mesmo caso de antes liga mas como não tem oxigenio morre em seguida. Na config de fabrica vc deixa a o parafuso de baixa apenas 0,5MM de profundidade da borda externa do carbura ai ele volta a ligar. Quando ao combustivel do tanque é so drenar com tua almotolia (ela vazia aperta para tirar o ar e coloca o bico no tanque tudo com ela apertada, ai vc solta que a almotolia ira sugar o combust.)
Quanto a desligar no meu caso particularmente eu desligo e gosto de tampar a saida da pipa com o cabo da chave de fenda para afogar o bicho hehehe, mas na hora que vou embora deixo o motor ligado e Rodando ate dar pane seca ou seja acabar o combust do tanque.

Não esquente ja fiz igualzinho a vc so que eu quiz regular com o motor desligado baseado na resposta do dia e desregulai tudo a lenta mas esta agora funcionando normal.

[]'s

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 114
Registrado em: 27 Jan 2011, 21:00
Localização: Curitiba

Re: INFERNO NEO 2.5 RACE SPEC

Mensagempor lfilipebr » 17 Ago 2011, 10:44

Aha esqueci tb, tire a vela e prenda no aquecedor de vela, se ela ficar incandecente a vela ta normal, mas se ticar na mesma sem mudar cor esta foi pro vinagre ehhehehe ai troque de vela refaça a regulagem de amaciamento e ligue o bicho, e bom divertimento.

[]'s

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 62
Registrado em: 07 Ago 2011, 23:00
Localização: São Paulo / ZN

Re: INFERNO NEO 2.5 RACE SPEC

Mensagempor Helhao » 17 Ago 2011, 10:53

lfilipebr escreveu:
Helhao teu caso é o seguinte volte a agulha de baixa na regulagem de amaciamento do manual pois se vc parafusou tua mistura esta seca e o carro ate liga mas como tem pouco combustivel morre em seguida, ou acho que não foi isso que vc fez, se vc desparafusou vc engordou d+ a mistura e o mesmo caso de antes liga mas como não tem oxigenio morre em seguida. Na config de fabrica vc deixa a o parafuso de baixa apenas 0,5MM de profundidade da borda externa do carbura ai ele volta a ligar. Quando ao combustivel do tanque é so drenar com tua almotolia (ela vazia aperta para tirar o ar e coloca o bico no tanque tudo com ela apertada, ai vc solta que a almotolia ira sugar o combust.)
Quanto a desligar no meu caso particularmente eu desligo e gosto de tampar a saida da pipa com o cabo da chave de fenda para afogar o bicho hehehe, mas na hora que vou embora deixo o motor ligado e Rodando ate dar pane seca ou seja acabar o combust do tanque.

Não esquente ja fiz igualzinho a vc so que eu quiz regular com o motor desligado baseado na resposta do dia e desregulai tudo a lenta mas esta agora funcionando normal.

[]'s


Obrigado lfilipebr foi o desespero que bateu e eu não conseguia falar nada, o rapaz que me vendeu ele frequenta o forum aqui e já me passou algumas dicas, o jeito é voltar tudo ao normal e ir regulando aos poucos, acho que ontem nem ligou por causa da vela.

Vê se estou certo, peguei a vela e coloquei ela no aquecedor, de fato tem que ficar vermelha coisa assim? ou está errado.

Como antes já tinha lido o manual que veio qdo liguei esqueci tudo, bateu um desespero maior e aconteceu isso, a primeira vez que eu liguei o auto ele nem saia fumaça da pipa.
Me passaram uns tópicos aqui do forum que fala de amaciamento, vou tentar igualar essas informações junto ao manual e ver o que dá, mas acho que a vela foi pro saco sim...

Abraços,


:: Helhão ::

 Kyosho Inferno Neo      GX-21BK      HK-310      Byron 20% Nitro 12% Óleo

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 114
Registrado em: 27 Jan 2011, 21:00
Localização: Curitiba

Re: INFERNO NEO 2.5 RACE SPEC

Mensagempor lfilipebr » 17 Ago 2011, 14:00

Vê se estou certo, peguei a vela e coloquei ela no aquecedor, de fato tem que ficar vermelha coisa assim? ou está errado.



Helhao

É isso mesmo quando vc coloca a vela no aquecedor e olha o filamento ele tem que ficar vermelho sim (incandecente) -> vela normal e boa
Caso contrario se não acontecer nada a vela queimou -> trocar por nova.


[]`s

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 62
Registrado em: 07 Ago 2011, 23:00
Localização: São Paulo / ZN

Re: INFERNO NEO 2.5 RACE SPEC

Mensagempor Helhao » 17 Ago 2011, 14:28

Valeu Filipe

Hj ficarei sem a vela, achei uma loja aqui em SP até que barato é este aqui: http://www.fabmodelismo.com.br/index.as ... uto=183822

o cara me disse que é compatível, perguntei tbm pra eles se fazem ajuste no motor, ele me cobrou R$ 50 para deixar de um dia para outro lá, eu só acho complicado de deixar um auto desse na loja sem saber a procedencia desta loja...
Acho que vou tentar eu ajustar de acordo com o que vi aqui no forum, sei lá o maximo que pode acontecer é zuar tudo... mas não entrarei em desespero ( assim espero) rsrsrs


:: Helhão ::

 Kyosho Inferno Neo      GX-21BK      HK-310      Byron 20% Nitro 12% Óleo

Piloto Master
 
Mensagens: 2653
Registrado em: 24 Jul 2010, 23:00
Localização: Passo Fundo RS

Re: INFERNO NEO 2.5 RACE SPEC

Mensagempor rafael61333 » 17 Ago 2011, 14:38

Esta vela é boa para o seu carro, eu uso no meu sem problemas. Arrespeito da loja, quando vc deixa o teu automodelo eles tem que te dar uma segunda guia de serviço da loja ou seja, um comprovante de serviço assim como nas mecanicas de carro.


Imagem
Potência não é nada sem controle!!!

 /RB one R      / Orion alpha mte      Airtronics m11x/      VP 25/9      / RB one R v2      Sweep exgon/ pro circuit      pista off road paddock racing

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 248
Registrado em: 25 Abr 2011, 23:00
Localização: Caruaru-PE

Re: INFERNO NEO 2.5 RACE SPEC

Mensagempor marquinhos_massa » 17 Ago 2011, 15:01

e vc so vai aprender se fizer isso memso tem que cair de dentro pra aprender.


O nitro corre em minha veias !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 team losi aftershock      26      2.4 GHz      rapicon 25%      onde tem terra to dentro

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 62
Registrado em: 07 Ago 2011, 23:00
Localização: São Paulo / ZN

Re: INFERNO NEO 2.5 RACE SPEC

Mensagempor Helhao » 17 Ago 2011, 15:18

rafael61333 escreveu:Esta vela é boa para o seu carro, eu uso no meu sem problemas. Arrespeito da loja, quando vc deixa o teu automodelo eles tem que te dar uma segunda guia de serviço da loja ou seja, um comprovante de serviço assim como nas mecanicas de carro.


Entendido Rafael, é eu fiquei com receio, mas eu não vou levar para ajustar não, aqui na rcmasters encontrei alguns tutoriais que poderam me auxiliar melhor, alem do manual do kyosho.

Hj não conseguirei ir pegar essas velas, vou tentar comprar e pedir para entregar antes, senão eu vou lá no sabado e retiro.

Ruim é querer mexer no carro hj e não ter condições.. rsrsrs, mas bom será que eu já vou lá e compro algumas coisas faltantes para um bom funcionamento do carro.


:: Helhão ::

 Kyosho Inferno Neo      GX-21BK      HK-310      Byron 20% Nitro 12% Óleo

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 62
Registrado em: 07 Ago 2011, 23:00
Localização: São Paulo / ZN

Re: INFERNO NEO 2.5 RACE SPEC

Mensagempor Helhao » 17 Ago 2011, 15:19

marquinhos_massa escreveu:e vc so vai aprender se fizer isso memso tem que cair de dentro pra aprender.


eu pensei nisso aee marquinhos, se eu levar para o cara ajustar, ficarei dependente dele, ou seja, não aprenderei, e não quero isso não...

colocarei meus neoronios para funcionar, ou pegar no tranco e vamos ver o que vai dar.

Abraços,


:: Helhão ::

 Kyosho Inferno Neo      GX-21BK      HK-310      Byron 20% Nitro 12% Óleo

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 521
Registrado em: 24 Jul 2011, 23:00
Localização: Goiânia

Re: INFERNO NEO 2.5 RACE SPEC

Mensagempor becao » 17 Ago 2011, 15:48

Sobre as velas, faz o que eu fiz. Comprei um cartela de 12 de uma vez hehe, do ebay, com frete grátis (vem de hong kong). Deu nem 100 reais uma cartela com 12 velas igual essa que você postou, OS número 8.


Hobby King Buddy Codes: http://rcsearch.info/hobbyking/buddy/?u=AndreDal

 Kyosho Inferno Neo Race Spec      KE .25      Syncro KT-201 Set      Rapicon 25%/9%      Original      AKA Offroad

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 62
Registrado em: 07 Ago 2011, 23:00
Localização: São Paulo / ZN

Re: INFERNO NEO 2.5 RACE SPEC

Mensagempor Helhao » 17 Ago 2011, 16:36

Irei fazer isso mesmo becao, mas por hora precisarei gastar um pouco por aqui, se soubesse antes já adiantava as compras, ai na proxima semana irei comprar uma dessas só esperando virar o cartão rsrsrs...

valeu pela dica..


:: Helhão ::

 Kyosho Inferno Neo      GX-21BK      HK-310      Byron 20% Nitro 12% Óleo

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 62
Registrado em: 07 Ago 2011, 23:00
Localização: São Paulo / ZN

Re: INFERNO NEO 2.5 RACE SPEC

Mensagempor Helhao » 19 Ago 2011, 01:49

Bom pessoal comprei as velas, só não tive tempo de colocá-las no auto.. acabei chegando em casa só agora!!!

amanhã eu testarei né.. com mais calma possível para não queimar e garantir o meu fds...

vamos ver o que acontece...
valeu a todos pelas dicas..

abraços,


:: Helhão ::

 Kyosho Inferno Neo      GX-21BK      HK-310      Byron 20% Nitro 12% Óleo

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 62
Registrado em: 07 Ago 2011, 23:00
Localização: São Paulo / ZN

Re: INFERNO NEO 2.5 RACE SPEC

Mensagempor Helhao » 19 Ago 2011, 21:44

eu aqui de novo sem saber o que fazer.

eu ligo o carro ele fica acelerado e morre..

o que pode ser isso?

eu abri a agulha baixa e alta em 2,5.

abraços,


:: Helhão ::

 Kyosho Inferno Neo      GX-21BK      HK-310      Byron 20% Nitro 12% Óleo

Piloto Advanced
 
Mensagens: 1313
Registrado em: 11 Jan 2010, 21:00
Localização: sp

Re: INFERNO NEO 2.5 RACE SPEC

Mensagempor felipeps » 19 Ago 2011, 21:53

Esse é o inferno dos infernos kkkkkkkkkkkkkkkk
Volta as agulhas para a abertura original, e vai afinando

AnteriorPróximo

Voltar para Off-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 27 visitantes