INFERNO NEO 2.5 RACE SPEC

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 50
Registrado em: 10 Jan 2011, 21:00
Localização: Itatiba

INFERNO NEO 2.5 RACE SPEC

Mensagempor Grina » 13 Jun 2011, 14:01

Moçada acabei de comprar e felizmente agora com o novo brinquedo na mão, o INFERNO NEO 2.5 RACE SPEC....

Alguém já tem este modelo e poderia dar uma dica de amaciar o motor?

O que acharam do carro?


Gran Turismo Brasil

 Inferno Neo 2.5; Mad Force      Nova Rossi      Futaba      Byron

Piloto Master
 
Mensagens: 2653
Registrado em: 24 Jul 2010, 23:00
Localização: Passo Fundo RS

Re: INFERNO NEO 2.5 RACE SPEC

Mensagempor rafael61333 » 13 Jun 2011, 14:53

Bom amigo a base do amaciamento de motores normalmente é o mesmo, eu particularmente amacio meus motores e outros que o pessoal trazem para eu amaciar da seguinte forma, 3 tanques com o carro parado monitorando a temperatura e com a agulha de alta bem aberta e a do ar tambem, depois eu ando mais 2 tanques com o carro na boa dando pequenas aceleradas, e depois mais 2tanques com a agulha um pouco mais fechada mais ainda gordo com aceleradas um pouco mais fortes e contantes, e depois é fechar a agulha de alta onde o carro desenvolva uma boa aceleração e com uma boa temperatura tambem.


Imagem
Potência não é nada sem controle!!!

 /RB one R      / Orion alpha mte      Airtronics m11x/      VP 25/9      / RB one R v2      Sweep exgon/ pro circuit      pista off road paddock racing

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 819
Registrado em: 28 Nov 2010, 21:00
Localização: Florianópolis

Re: INFERNO NEO 2.5 RACE SPEC

Mensagempor guilcm123 » 13 Jun 2011, 15:00

O que o Rafael indicou é mais ou menos como eu faço também... não tem muito segredo.

O manual da Kyosho também indica procedimentos similares...

Cuide da temperatura, pra não passar dos 100 graus, e não dê aceleradas fortes nos primeiros tanques...

Procure usar para amaciamento o mesmo combustível que pretende usar para andar depois com o carro, principalmente com relação ao teor de nitro.

E boa diversão com o novo carro!!!


Mugen MBX-6 ECO

 Mugen MBX6 ECO      Tekin T8 1780 kv      HK 310 - 2.4      Turnigy Nanotech      Original      Proline / AKA / RCW      Forest RC

Piloto Advanced
 
Mensagens: 1313
Registrado em: 11 Jan 2010, 21:00
Localização: sp

Re: INFERNO NEO 2.5 RACE SPEC

Mensagempor felipeps » 13 Jun 2011, 15:29

Tome cuidado com temperaturas muito baixas
Na minha opniao tem q ficar entre 100 110 menos q isso o motor nao tem dilatacao completa , o q nao e bom
ps Sem pontuacao pq nao sei usar pontuacao no mac

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 50
Registrado em: 10 Jan 2011, 21:00
Localização: Itatiba

Re: INFERNO NEO 2.5 RACE SPEC

Mensagempor Grina » 13 Jun 2011, 18:07

eheheheheh Sábado vai ser o dia...
Pior que to coçando para amaciar na rua antes...
Porque chegar na pista e conter o dedo vai ser dificil... eeheheheh


Gran Turismo Brasil

 Inferno Neo 2.5; Mad Force      Nova Rossi      Futaba      Byron

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 50
Registrado em: 10 Jan 2011, 21:00
Localização: Itatiba

Re: INFERNO NEO 2.5 RACE SPEC

Mensagempor Grina » 18 Jun 2011, 21:43

Amaciei dois tanques na marcha lenta com o carro suspenso, e dois tanques com o carro andando.

Em todos os casos a agulha estava com 3-3/4 de volta...
O motor esta gordo trabalhando em temperatura baixa...
Amanhã devo levar a agulga para umas 3 1/4 e amaciar mais uns 3 tanques, para só então começar a afinar....

Qual a temperatura ideal do motor?


Gran Turismo Brasil

 Inferno Neo 2.5; Mad Force      Nova Rossi      Futaba      Byron

Piloto Advanced
 
Mensagens: 1313
Registrado em: 11 Jan 2010, 21:00
Localização: sp

Re: INFERNO NEO 2.5 RACE SPEC

Mensagempor felipeps » 19 Jun 2011, 19:34

100 a 120




 madForce/733te/losi2.0rr.....      Nova btt/Picco/Team orion crf      tactic 2.4/dx3s      Odonel 30%/tornado 16%      varias bem raladas      Pro line      qualquer uma

 
Mensagens: 10
Registrado em: 11 Mai 2011, 23:00
Localização: Paranaiba

Re: INFERNO NEO 2.5 RACE SPEC

Mensagempor serinter » 19 Jun 2011, 23:36

Também comprei um Neo Rac Espec .25...!!! sou novato também.!! adorei o auto ..!!

 
Mensagens: 9
Registrado em: 29 Mai 2011, 23:00
Localização: Palmas - TO

Re: INFERNO NEO 2.5 RACE SPEC

Mensagempor Frederico » 20 Jun 2011, 11:34

Pessoal onde vocês compraram o carro ??? Estou querendo comprar o mesmo modelo !! Obrigado


De sempre

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 50
Registrado em: 10 Jan 2011, 21:00
Localização: Itatiba

Re: INFERNO NEO 2.5 RACE SPEC

Mensagempor Grina » 20 Jun 2011, 13:15

Serinter vc é de onde???

Eu trouxe de fora...


Gran Turismo Brasil

 Inferno Neo 2.5; Mad Force      Nova Rossi      Futaba      Byron

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 114
Registrado em: 27 Jan 2011, 21:00
Localização: Curitiba

Re: INFERNO NEO 2.5 RACE SPEC

Mensagempor lfilipebr » 28 Jun 2011, 16:51

Pessoal beleza tenho um inferno Neo com motor .21 tb adorei o carro mas ja estou no terceiro galão me acertando muito bem com o set up e pretendo competir (começarhehehehe) agora no 2º semestre. Mas tem alguns pontos que vcs devem observar (o carro é o mesmo muda somente o motor que o meu é 21 e de vcs 25):

1 - servo - são bons. Mas suas engrenagens são de plastico e principalmente na direção com as varias capotadas :? hehehe foram pro pau dai ja estou com um Savox de metal.

2 - os pinos que seguram os hubs da dianteira e traseira (os que usam e-clips - Suspension Shaft ) dois quebram não coloquei novos mas sim parafusos com porcas para facilitar a manutenção e se der problema é de fácil substituição (e mais baratos :P ). Pois estas barras somente nas loja no exterior.

3 - os parafusos que travam os amortecedores no braço de suspenção (são parafusos com rosca pequena apenas proximo a sua cabeça o restante é liso para ser um pino apenas) de modificar o setup do carro seu travamento ja não é a mesma coisa por isso verifique sempre que parar no boxes ou quando fizer o reabastecimento pois com a trepidação no meu caso fiquei sem um deles e perdi o final de semana :( até poder adaptar um que ficou melhor :D hehehehe.

4 - todos os diferenciais vieram de fabrica apenas lubrificado ou seja 100% solto para quem quer tirar o maximo do carro como eu aconselho preencher os mesmo com oleo de silicone para melhorar estas relações de tração.

De resto estou gostando muito do carro mas fica o alerta para qualquer duvida trocamos ideias. E o principa por mais que se faça os setups certos é um carro rtr que tem diferença para um Pro, e quem futuramente gostar de competir deverá pensar em adquirir um, Não entrem em desespero é um carro Muito Bom apenas que tem ajustes para tirar do maximo que o carro pode dar.

[]'s
Editado pela última vez por lfilipebr em 28 Jun 2011, 17:00, em um total de 1 vez.

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 114
Registrado em: 27 Jan 2011, 21:00
Localização: Curitiba

Re: INFERNO NEO 2.5 RACE SPEC

Mensagempor lfilipebr » 28 Jun 2011, 16:57

Outra coisa agora com o terceiro galão é que estou iniciando o ajuste do carburador, antes disso rodei com ele na config que a fabrica recomendou para amaciar ajustando apenas a agulha de alta para mais ou menos com 1/8 de volta para engordar ou afinar de acordo com o clima do dia.

[]'s

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 664
Registrado em: 31 Dez 2007, 21:00
Localização: Curitiba

Re: INFERNO NEO 2.5 RACE SPEC

Mensagempor tiagocandido » 28 Jun 2011, 17:28

Muito boas as dicas Felipe! Com certeza vai ajudar quem está adquirindo este modelo. ;)

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 114
Registrado em: 27 Jan 2011, 21:00
Localização: Curitiba

Re: INFERNO NEO 2.5 RACE SPEC

Mensagempor lfilipebr » 28 Jun 2011, 18:24

Valeu Veio :D hehehehe o Inferno Neo já esta sendo preparado para dia 16 na AMEC :twisted: hehehe

[]'s

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 819
Registrado em: 28 Nov 2010, 21:00
Localização: Florianópolis

Re: INFERNO NEO 2.5 RACE SPEC

Mensagempor guilcm123 » 28 Jun 2011, 20:23

lfilipebr escreveu:
2 - os pinos que seguram os hubs da dianteira e traseira (os que usam e-clips - Suspension Shaft ) dois quebram não coloquei novos mas sim parafusos com porcas para facilitar a manutenção e se der problema é de fácil substituição (e mais baratos :P ). Pois estas barras somente nas loja no exterior.

3 - os parafusos que travam os amortecedores no braço de suspenção (são parafusos com rosca pequena apenas proximo a sua cabeça o restante é liso para ser um pino apenas) de modificar o setup do carro seu travamento ja não é a mesma coisa por isso verifique sempre que parar no boxes ou quando fizer o reabastecimento pois com a trepidação no meu caso fiquei sem um deles e perdi o final de semana :( até poder adaptar um que ficou melhor :D hehehehe.
[]'s


Estes problemas também percebi no meu (Inferno VE ) que tem a mesma "base" do Inferno MP7.5... Quanto ao pino dos hubs também já troquei por parafusos... mas e para os pinos dos amortecedores/bandeja, qual a solução? Já coloquei trava-rosca, mas não parece ter ficado muito confiável...


Mugen MBX-6 ECO

 Mugen MBX6 ECO      Tekin T8 1780 kv      HK 310 - 2.4      Turnigy Nanotech      Original      Proline / AKA / RCW      Forest RC

Próximo

Voltar para Off-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes