Agama A8 evo

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 934
Registrado em: 07 Out 2007, 23:00
Localização: Taboão da Serra

Re: Agama A8 evo

Mensagempor maudourado » 26 Abr 2012, 01:50

Carro novo 90% montado para a The Dirt!! Assim que estiver pronto eu posto as fotos!


Afonso arrasando hein Boon!!! Parabéns pelo excelente trabalho de vocês!!!!


Maurício Dourado
Ultimate Engines
ProCircuit Tires
XRAY XB8
www.mkmodelfuel.com.br

 Xray XB8      Ultimate M5      Airtronics M12      MK Fuel      ProCircuit

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 934
Registrado em: 07 Out 2007, 23:00
Localização: Taboão da Serra

Re: Agama A8 evo

Mensagempor maudourado » 01 Mai 2012, 01:38

Uma pena, mas nos dois últimos fins de semana tivemos duas corridas canceladas por conta da chuva, a terceira etapa do Paulista e a tão esperada The Dirt Brasil.

Montei o carro novo para andar na The Dirt e estreei no sábado, na nova pista de Paulínia. O carro estava excelente! Muito fácil de adaptá-lo na pista extremamente técnica.

Algumas características do meu novo carro (opcionais):

- Turnbukles de titânio;
- Ponteiras das rodas e dos dog bonis centrais de alumínio;
- Torres pretas;
- Parafusos e arroelas de aluminio (dourado);
- Overdrive;
- Chave liga/desliga digital da Ko Propo;
- Parafusos superiores de titânio;
- Bolha J Concepts Punisher;
- Arroela de pressão das molas dourada;
- Montante do motor extendido;
- Pistões dos amortecedores 1.3/ 8 furos traseiros e 1.2/ 8 furos dianteiros (cônicos);
- Offset de 2 graus nas rodas;
- Molas dos amortecedores dianteiras macias e traseiras médias.

Segue algumas fotos do brinquedo! Estrearei ele nas corridas na 2ª Etapa do Campeonato Mineiro, no próximo domingo.

Abraços!!!
Anexos
agm 3.jpg
agm 3.jpg (90.43 KiB) Exibido 1562 vezes
agm 2.jpg
agm 2.jpg (76.14 KiB) Exibido 1562 vezes
agm 1.jpg
agm 1.jpg (67.1 KiB) Exibido 1562 vezes


Maurício Dourado
Ultimate Engines
ProCircuit Tires
XRAY XB8
www.mkmodelfuel.com.br

 Xray XB8      Ultimate M5      Airtronics M12      MK Fuel      ProCircuit

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1389
Registrado em: 22 Nov 2007, 21:00
Localização: Sao Jose dos Campos

Re: Agama A8 evo

Mensagempor lucasand » 02 Mai 2012, 11:44

Maravilha Mau!!! Voce ta usando os dois montantes extendidos ? Eu só uso o que é extendido para frente.

Abraços..
Lucas.




 Agama A8      Novarossi Plus 4      Futaba 3PM

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 934
Registrado em: 07 Out 2007, 23:00
Localização: Taboão da Serra

Re: Agama A8 evo

Mensagempor maudourado » 03 Mai 2012, 02:16

Não Lucas, eu só uso pra frente também.

Abs!!


Maurício Dourado
Ultimate Engines
ProCircuit Tires
XRAY XB8
www.mkmodelfuel.com.br

 Xray XB8      Ultimate M5      Airtronics M12      MK Fuel      ProCircuit

Avatar do usuário
Mensagens: 30
Registrado em: 19 Mar 2012, 22:00
Localização: Jaragua do Sul - SC

Re: Agama A8 evo

Mensagempor Eugeniotrappneto » 03 Mai 2012, 13:15

Bom dia ai moçada do Agama.

Recentemente adquiri um A8evo, e de principio gostei muito do carro tirando os incovenientes de quebra.

Começando pela montagem do kit com que diz respeito aos diferenciais, qualidade de aneis oring, rolamentos. Se vc seguir o manual de montagem a quebra é certa.

Se o fabricante sabe que as buchas do diferencial traseiro gasta e destroi coroa e pinhao pq nao manda ja as de aluminio que é opcional? Pq nao coloca no manual o jeito certo de montar os diferenciais? Pq nao indica o uso de uma arruela no pinhão?

Por enquanto estou acabando o primeiro galao de metanol e ja troquei o primeiro kit de diferencial traseiro, primeiro kit de rolamento dos diferencial e rodas.

Ao que diz respeito aos amortecedores, posso dizer que a suspençao é top, mas a qualidade dos orings é podre, vaza muito silicone e nao vem com papo de mal montado pq nao sou iniciante. Resolvi com oring mais grosso comprado em casa do ramo aqui na cidade.

Sistema de freio é top.

Desculpa ai pela reclamaçao mas acho que o forum serve pra isso.


Eugenio Trapp Neto

 Agama A8evo      Novarossi      Airtronics MT-4      Byron - Odonell      Agama      ProLine/AKA      rcmarinotecilla/asas/galoloco

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1389
Registrado em: 22 Nov 2007, 21:00
Localização: Sao Jose dos Campos

Re: Agama A8 evo

Mensagempor lucasand » 03 Mai 2012, 14:40

maudourado escreveu:Não Lucas, eu só uso pra frente também.

Abs!!


É, eu lí naquele rctech que para traz é só pra pista que o carro da muita porrada, caso contrário é melhor economisar no peso do carrinho...

Abraçs...
Lucas.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1389
Registrado em: 22 Nov 2007, 21:00
Localização: Sao Jose dos Campos

Re: Agama A8 evo

Mensagempor lucasand » 03 Mai 2012, 14:52

Eugeniotrappneto escreveu:Bom dia ai moçada do Agama.

Recentemente adquiri um A8evo, e de principio gostei muito do carro tirando os incovenientes de quebra.

Começando pela montagem do kit com que diz respeito aos diferenciais, qualidade de aneis oring, rolamentos. Se vc seguir o manual de montagem a quebra é certa.

Se o fabricante sabe que as buchas do diferencial traseiro gasta e destroi coroa e pinhao pq nao manda ja as de aluminio que é opcional? Pq nao coloca no manual o jeito certo de montar os diferenciais? Pq nao indica o uso de uma arruela no pinhão?

Por enquanto estou acabando o primeiro galao de metanol e ja troquei o primeiro kit de diferencial traseiro, primeiro kit de rolamento dos diferencial e rodas.

Ao que diz respeito aos amortecedores, posso dizer que a suspençao é top, mas a qualidade dos orings é podre, vaza muito silicone e nao vem com papo de mal montado pq nao sou iniciante. Resolvi com oring mais grosso comprado em casa do ramo aqui na cidade.

Sistema de freio é top.

Desculpa ai pela reclamaçao mas acho que o forum serve pra isso.


Ta certo, é pra isso mesmo haha... Seja bem vindo aí entre os pilotos de agama aushauhsuhasu

Quanto ao diferencial, assim que eu comprei o kit já coloquei os opcionais do "bearing holder" de alumínio, só amaciei o carro com os originais, portanto nunca tive problema, e nao coloco arruela nenhuma atraz do pinhao, recentemente tive um problema, que inclusive relatei aqui no forum, que o diferencial, que nao comia nem um pouquinho, em questao de uma etapa de um campeonato comeu bastante! O problema era que a caixa do diff deu uma "laceada" e o diff afrouxou lá dentro.. foi só adicionar umas arruelas que o problema foi resolvido.

O que eu mais gosto do agama sao os amortecedores, ô coisa linda!, mas também tive problema com o-rings. Como comprei o agama pouco depois do lançamento ele veio com uns o-rings pretos, que sinceramente nao prestam! o diferencial vazava tudo! Solucionei o problema comprando a atualizaçao da agama mesmo pra uns o-ring laranjas, e acabaram-se meus problemas também. Quanto aos o-rings do amortecedor, nunca tive problema, nem nunca vazou.

Também troquei o disco de freio original que falaram que é bom trocar no rctech.

Um ponto fraco do carro eu acho que sao as bandejas. Elas sao muito "moles" , o que é bom porque ela enverga e nao quebra, mas na parte onde passa o eixo ela acaba "rasgando" aos poucos, e sempre tenho que trocar as bandejas dianteiras.

Abraços.
Lucas

Avatar do usuário
Mensagens: 30
Registrado em: 19 Mar 2012, 22:00
Localização: Jaragua do Sul - SC

Re: Agama A8 evo

Mensagempor Eugeniotrappneto » 03 Mai 2012, 14:52

So vou deixar claro que comprei o carro da Hobby Buster revendedor Agama para região atravez da BluHobby que prestou total assistencia e as peças. Valeu Boon e valeu Eneias....


Eugeniotrappneto escreveu:Bom dia ai moçada do Agama.

Recentemente adquiri um A8evo, e de principio gostei muito do carro tirando os incovenientes de quebra.

Começando pela montagem do kit com que diz respeito aos diferenciais, qualidade de aneis oring, rolamentos. Se vc seguir o manual de montagem a quebra é certa.

Se o fabricante sabe que as buchas do diferencial traseiro gasta e destroi coroa e pinhao pq nao manda ja as de aluminio que é opcional? Pq nao coloca no manual o jeito certo de montar os diferenciais? Pq nao indica o uso de uma arruela no pinhão?

Por enquanto estou acabando o primeiro galao de metanol e ja troquei o primeiro kit de diferencial traseiro, primeiro kit de rolamento dos diferencial e rodas.

Ao que diz respeito aos amortecedores, posso dizer que a suspençao é top, mas a qualidade dos orings é podre, vaza muito silicone e nao vem com papo de mal montado pq nao sou iniciante. Resolvi com oring mais grosso comprado em casa do ramo aqui na cidade.

Sistema de freio é top.

Desculpa ai pela reclamaçao mas acho que o forum serve pra isso.


Eugenio Trapp Neto

 Agama A8evo      Novarossi      Airtronics MT-4      Byron - Odonell      Agama      ProLine/AKA      rcmarinotecilla/asas/galoloco

Avatar do usuário
Mensagens: 30
Registrado em: 19 Mar 2012, 22:00
Localização: Jaragua do Sul - SC

Re: Agama A8 evo

Mensagempor Eugeniotrappneto » 03 Mai 2012, 15:03

Opa Lucas tudo certo.

Entao eu comprei o Chassis a praticamente 1 mes eu acho, ja veio kit atualizado com orings laranjas mas mesmo assim vazou.

Na realidade eu usei um tanque com setup d7 c5 t3 e si que era muito xucro o veiculo e mudei para 5-5-1.6 agora ficou top, to usando molas brancas sof amarela com pistoes 8 furos, silicone 350 dianteira e 250 traseira. O carro ta top.

Quanto aos orings dos amortecedores eu substitui por uns orings mais robustos, os mesmos de inicio ficam bem justo e a suspençao bem firme sem folgas e sem bolhas de ar. Os orings laranja ja vieram com defeito de fabrica.

Quanto as bandejas declaro que até agora nao tive problema e olha que ja dei algum pontao.

Ontem tive visitando o Boon e comprei aquelas pecinhas do TOE mas nao tenho ideia de como usar... Podes me indicar?

Por um acaso vais andar em curitiba dia 19/05?

Abraços.


Eugenio Trapp Neto

 Agama A8evo      Novarossi      Airtronics MT-4      Byron - Odonell      Agama      ProLine/AKA      rcmarinotecilla/asas/galoloco

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1389
Registrado em: 22 Nov 2007, 21:00
Localização: Sao Jose dos Campos

Re: Agama A8 evo

Mensagempor lucasand » 03 Mai 2012, 15:27

Fala Eugênio, nao vou andar em curitiba porque é meio longe pra mim haha.

Meu setup de diff ta bem parecido: 5/5/2, amortecedor uso 400 nos dois e as molas originais.

Qual peça de TOE é essa, sao aquelas buxinhas?




 Agama A8      Novarossi Plus 4      Futaba 3PM

Avatar do usuário
Mensagens: 30
Registrado em: 19 Mar 2012, 22:00
Localização: Jaragua do Sul - SC

Re: Agama A8 evo

Mensagempor Eugeniotrappneto » 03 Mai 2012, 15:34

Opa que pena...

As peças sao aquela buxinhas brancas...


Eugenio Trapp Neto

 Agama A8evo      Novarossi      Airtronics MT-4      Byron - Odonell      Agama      ProLine/AKA      rcmarinotecilla/asas/galoloco

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1389
Registrado em: 22 Nov 2007, 21:00
Localização: Sao Jose dos Campos

Re: Agama A8 evo

Mensagempor lucasand » 03 Mai 2012, 15:55

É só voce encaixar a peça que voce quer no lugar da antiga ( cada uma tem o furo em um lugar, gerando um angulo de TOE que ta escrito na peçinha) e montar com a peça nova... é a peça circulada na imagem:

Imagem


Lucas.

Avatar do usuário
Mensagens: 30
Registrado em: 19 Mar 2012, 22:00
Localização: Jaragua do Sul - SC

Re: Agama A8 evo

Mensagempor Eugeniotrappneto » 03 Mai 2012, 16:19

Sim essas mesmo. So que as que eu comprei é outro angulo... na real quanto mais aberto a bandeja melhor ou quanto mais fechado melhor?


Eugenio Trapp Neto

 Agama A8evo      Novarossi      Airtronics MT-4      Byron - Odonell      Agama      ProLine/AKA      rcmarinotecilla/asas/galoloco

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1389
Registrado em: 22 Nov 2007, 21:00
Localização: Sao Jose dos Campos

Re: Agama A8 evo

Mensagempor lucasand » 03 Mai 2012, 16:32

Ah entendi, quem vai poder te responder melhor isso é o Dourado, mas acho que com elas mais fechadas voce tem mais controle na curva, mais entrada na curva, com as rodas retas voce tem mais controle do carro em retas, de qualquer maneira as rodas da frente tem que ficar assim: \ / e as de traz assim / \ haha...

Abraços,
Lucas..

Avatar do usuário
Mensagens: 30
Registrado em: 19 Mar 2012, 22:00
Localização: Jaragua do Sul - SC

Re: Agama A8 evo

Mensagempor Eugeniotrappneto » 03 Mai 2012, 16:39

Só isso eu to ligado...

Cara valeu pelas dicas ai... Qualquer coisa estamos na area...

Se precisar de alguma coisa ai é so chamar...

meu msn é geninhotrapp@hotmail.com

Abraços.



lucasand escreveu:Ah entendi, quem vai poder te responder melhor isso é o Dourado, mas acho que com elas mais fechadas voce tem mais controle na curva, mais entrada na curva, com as rodas retas voce tem mais controle do carro em retas, de qualquer maneira as rodas da frente tem que ficar assim: \ / e as de traz assim / \ haha...

Abraços,
Lucas..


Eugenio Trapp Neto

 Agama A8evo      Novarossi      Airtronics MT-4      Byron - Odonell      Agama      ProLine/AKA      rcmarinotecilla/asas/galoloco

AnteriorPróximo

Voltar para Off-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 29 visitantes