Lançamento da losi- Losi Mini 8ight

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 51
Registrado em: 26 Jul 2013, 23:00
Localização: São Paulo - SP - Brasil

Re: Lançamento da losi- Losi Mini 8ight

Mensagempor Cacá » 28 Jul 2013, 13:37

Eu tenho o carro... Eh infinitamente melhor que qq 1/16 da Traxxas. Vejam fotos do meu Mini 8ight com mais de USD 700,00 em upgrades. Com 3S ele esta dando 90 Km/h. https://www.facebook.com/media/set/?set ... 339&type=3


SERPENT 977 Viper WC -MUGEN MBX7T ECO -TEAM DURANGO DEX408T -HPI Vorza /Savage XS & XL /Trophy /Pulse -TRAXXAS Mini e-REVO /E-REVO /Jato /4-tec -OFNA: DM1E & DM1N -LOSI Mini 8ight Buggy & Truggy - TACON Thriller -KYOSHO MINIZ MB010 & MA020

 20 carros      Diversos Motores      Radio: Futaba 4PX      Byron 20%      Diversas Bolhas      Diversos Pneus      Qq lugar

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 51
Registrado em: 26 Jul 2013, 23:00
Localização: São Paulo - SP - Brasil

Re: Lançamento da losi- Losi Mini 8ight

Mensagempor Cacá » 28 Jul 2013, 13:39



SERPENT 977 Viper WC -MUGEN MBX7T ECO -TEAM DURANGO DEX408T -HPI Vorza /Savage XS & XL /Trophy /Pulse -TRAXXAS Mini e-REVO /E-REVO /Jato /4-tec -OFNA: DM1E & DM1N -LOSI Mini 8ight Buggy & Truggy - TACON Thriller -KYOSHO MINIZ MB010 & MA020

 20 carros      Diversos Motores      Radio: Futaba 4PX      Byron 20%      Diversas Bolhas      Diversos Pneus      Qq lugar

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 51
Registrado em: 26 Jul 2013, 23:00
Localização: São Paulo - SP - Brasil

Re: Lançamento da losi- Losi Mini 8ight

Mensagempor Cacá » 28 Jul 2013, 13:43

Toda a relacao de pecas usadas nesse projeto estao listadas aqui: https://www.facebook.com/media/set/?set ... 339&type=3 - Espero ajudar quem estiver interessado em montar um Mini 8ight Pro. Para quem gosta de minis, o carro ficou espetacular, uma obra de arte.


SERPENT 977 Viper WC -MUGEN MBX7T ECO -TEAM DURANGO DEX408T -HPI Vorza /Savage XS & XL /Trophy /Pulse -TRAXXAS Mini e-REVO /E-REVO /Jato /4-tec -OFNA: DM1E & DM1N -LOSI Mini 8ight Buggy & Truggy - TACON Thriller -KYOSHO MINIZ MB010 & MA020

 20 carros      Diversos Motores      Radio: Futaba 4PX      Byron 20%      Diversas Bolhas      Diversos Pneus      Qq lugar

Avatar do usuário
Mensagens: 3
Registrado em: 29 Jul 2013, 23:00
Localização: Brasília

Re: Lançamento da losi- Losi Mini 8ight

Mensagempor frnery » 30 Jul 2013, 19:27

Cacá escreveu:Toda a relacao de pecas usadas nesse projeto estao listadas aqui: https://www.facebook.com/media/set/?set ... 339&type=3 - Espero ajudar quem estiver interessado em montar um Mini 8ight Pro. Para quem gosta de minis, o carro ficou espetacular, uma obra de arte.


Boa tarde, sou novo por aqui...
Tenho visto videos e alguns reviews sobre esse Losi Mini 8... Quais peças vocês recomendam serem trocadas/colocadas?
O corpo do amortecedor em alumínio é só estética ou aumenta a durabilidade e melhora o funcionamento?
Por falar em amortecedor, dizem que são fracos... isso é verdade?

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 51
Registrado em: 26 Jul 2013, 23:00
Localização: São Paulo - SP - Brasil

Re: Lançamento da losi- Losi Mini 8ight

Mensagempor Cacá » 03 Ago 2013, 10:20

Veja todo o meu projeto do Losi Mini 8ight em: https://www.facebook.com/media/set/?set ... 339&type=3
Editado pela última vez por Cacá em 03 Ago 2013, 10:28, em um total de 1 vez.


SERPENT 977 Viper WC -MUGEN MBX7T ECO -TEAM DURANGO DEX408T -HPI Vorza /Savage XS & XL /Trophy /Pulse -TRAXXAS Mini e-REVO /E-REVO /Jato /4-tec -OFNA: DM1E & DM1N -LOSI Mini 8ight Buggy & Truggy - TACON Thriller -KYOSHO MINIZ MB010 & MA020

 20 carros      Diversos Motores      Radio: Futaba 4PX      Byron 20%      Diversas Bolhas      Diversos Pneus      Qq lugar

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 51
Registrado em: 26 Jul 2013, 23:00
Localização: São Paulo - SP - Brasil

Re: Lançamento da losi- Losi Mini 8ight

Mensagempor Cacá » 03 Ago 2013, 10:23

Cacá escreveu:Veja todo o meu projeto do Losi Mini 8ight em: https://www.facebook.com/media/set/?set ... 339&type=3

Os amortecedores originais nao sao ruins, o problema deles eh a qualidade do plastico da peça superior que vai presa ao parafuso da torre e da inferior que vai presa na bandeja... Sao os chamados Shock Mounts. Essas peças quebram com muuuita facilidade. Por isso vale a troca dos amortecedores por outros de melhor qualidade.

Veja o video das pecas do amortecedor que quebram aqui: http://www.youtube.com/watch?v=GL-Yb-Ef ... ilpage&t=1

Quantos as pecas que eu recomendo, vc pode ver na planilha da relação de upgrades que eu fiz no meu carro. As que estão marcadas com importância alta sao as que eu recomendo trocar primeiro. https://www.facebook.com/media/set/?set ... 339&type=3

Imagem

Se precisar de mais alguma informação eh só falar... abs.


SERPENT 977 Viper WC -MUGEN MBX7T ECO -TEAM DURANGO DEX408T -HPI Vorza /Savage XS & XL /Trophy /Pulse -TRAXXAS Mini e-REVO /E-REVO /Jato /4-tec -OFNA: DM1E & DM1N -LOSI Mini 8ight Buggy & Truggy - TACON Thriller -KYOSHO MINIZ MB010 & MA020

 20 carros      Diversos Motores      Radio: Futaba 4PX      Byron 20%      Diversas Bolhas      Diversos Pneus      Qq lugar

Avatar do usuário
Mensagens: 3
Registrado em: 29 Jul 2013, 23:00
Localização: Brasília

Re: Lançamento da losi- Losi Mini 8ight

Mensagempor frnery » 09 Ago 2013, 17:53

Cacá escreveu:
Cacá escreveu:Veja todo o meu projeto do Losi Mini 8ight em: https://www.facebook.com/media/set/?set ... 339&type=3

Os amortecedores originais nao sao ruins, o problema deles eh a qualidade do plastico da peça superior que vai presa ao parafuso da torre e da inferior que vai presa na bandeja... Sao os chamados Shock Mounts. Essas peças quebram com muuuita facilidade. Por isso vale a troca dos amortecedores por outros de melhor qualidade.

Veja o video das pecas do amortecedor que quebram aqui: http://www.youtube.com/watch?v=GL-Yb-Ef ... ilpage&t=1

Quantos as pecas que eu recomendo, vc pode ver na planilha da relação de upgrades que eu fiz no meu carro. As que estão marcadas com importância alta sao as que eu recomendo trocar primeiro. https://www.facebook.com/media/set/?set ... 339&type=3

Imagem

Se precisar de mais alguma informação eh só falar... abs.

Estou planejando um upgrade no meu e estou me baseando nas especificações do seu 8M...
Comecei pensando somente em reforçar os amortecedores... Agora a lista cresceu...
Vou planejar para não me exceder... valeu pela informação dos upgrades de importância alta...
O carrinho é show mesmo!

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 51
Registrado em: 26 Jul 2013, 23:00
Localização: São Paulo - SP - Brasil

Re: Lançamento da losi- Losi Mini 8ight

Mensagempor Cacá » 14 Ago 2013, 02:58

frnery escreveu:
Cacá escreveu:
Cacá escreveu:Veja todo o meu projeto do Losi Mini 8ight em: https://www.facebook.com/media/set/?set ... 339&type=3

Os amortecedores originais nao sao ruins, o problema deles eh a qualidade do plastico da peça superior que vai presa ao parafuso da torre e da inferior que vai presa na bandeja... Sao os chamados Shock Mounts. Essas peças quebram com muuuita facilidade. Por isso vale a troca dos amortecedores por outros de melhor qualidade.

Veja o video das pecas do amortecedor que quebram aqui: http://www.youtube.com/watch?v=GL-Yb-Ef ... ilpage&t=1

Quantos as pecas que eu recomendo, vc pode ver na planilha da relação de upgrades que eu fiz no meu carro. As que estão marcadas com importância alta sao as que eu recomendo trocar primeiro. https://www.facebook.com/media/set/?set ... 339&type=3

Imagem

Se precisar de mais alguma informação eh só falar... abs.

Estou planejando um upgrade no meu e estou me baseando nas especificações do seu 8M...
Comecei pensando somente em reforçar os amortecedores... Agora a lista cresceu...
Vou planejar para não me exceder... valeu pela informação dos upgrades de importância alta...
O carrinho é show mesmo!


Frnery, estou tomando a liberdade de colocar aqui as perguntas e respostas que trocamos pelo Facebook. Essa info pode ajudar outros amigos do Fórum!

P. Diga-me, porque você escolheu o ESC 1/10 e não o 1/18?
R. Em primeiro lugar... eu dou preferência para componentes eletrônicos da Castle e da Tekin, assim como servos da Hitec e Savox. São os melhores Motores, ESCs e Servos na minha opinião, apesar de ter considerado nessa análise tmb os componentes da Novak e os Traxxas Velinion. Os principais fatores considerados para a escolha do ESC foram: 1-Marca/Qualidade # 2-Amperagem & Voltagem Máxima que o ESC pode trabalhar # 3-Tamanho do ESC (precisava fazer caber no espaço entre o top plate e o teto da bolha do M8) # 4-Capacidade de lidar com o peso extra colocado no modelo # 5-Presença e tamanho do Heat Sink # 6-Preço. No final fiquei em dúvida entre 3 ESCs: 1-Mamba Micro Pro: Não escolhi esse pois o Heat Sink eh muito pequeno e esse ESC eh dimensionado para carros 1/18 de até 680 gramas - o meu carro esta bem mais pesado que isso, aproximadamente 1 kg com a bateria, ia acabar queimando o ESC. Depois pensei no Tekin RS GEN2 - esse ESC eh ótimo, muito usado em competições. Entretanto o preço (principalmente o preço) e a ausência do Heat Sink me fizeram o abandonar. Escolhi o SIDEWINDER3 pq ele me atendeu em todos os quesitos da análise, além de ser a terceira versão de um ESC que já se provou por anos capaz de lidar com carros bem mais pesados (esse ESC eh dimensionado para carros escala 1/10) e para motores que puxam bem mais amperagem que os que eu poderei usar no M8. Além disso, o preço desse ESC eh muito honesto pela qualidade que ele entrega, além dessa nova versão já ser Water Proof, não que eu vá jogar o carro na água, mas eh bom contar com essa proteção adicional caso algum acidente aconteça. Resumindo: Escolhi esse ESC pois além de caber perfeitamente no modelo, ele vai atender e até superar as exigências de qualquer motor ou bateria que eu possa usar nesse carro (OverKill), sem adicionar muito mais peso extra no RC se comparado aos ESC da escala dele e com um preço muito justo.

P. O ESC Mamba 1/10 funciona direito no motor original do Mini 8? Seria recomendável?
R. Sim, funciona sem nenhum problema com qualquer motor 550 p baixo desde que respeitados os limites de amperagem que o motor puxa. Mas qual Mamba vc esta se referindo? Mamba Max Pro? Esse ESC eh muito bom, inclusive trabalha com motores Sensored, mas eh impossível (sem adaptações pesadas) fazer esse ESC caber no M8... alem de vc gastar muito mais $$$ em recursos (ESC compatível com ate 6S - 22,2 Volts e pode trabalhar com motores Sensored) que esse RC nao vai usar. O Mamba Monster entao nem em sonhos... eh muito grande e apenas usado em carros escala 1/10 e 1/8 (principalmente 1/8). Ja o Mamba Micro Pro eh um ótimo ESC, mas eh dimensionado para carros 1/18 de até 680 gramas. Vai aquecer de mais e entrar em Thermal Protection com bastante freqüência, isso se nao queimar. Ou seja, nao use nenhum Mamba no seu M8... use um Sidewinder3 se optar por um ESC da Castle Creations.

P. E o motor com 5300kv no lugar do de 4100kv? Ambos seriam recomendados?
R. Lembro que o 0808 5300Kv eh um motor com diâmetro menor que o original e com 800 KVs adicionais... nao eh recomendado para esse Buggy, a nao ser que vc queira usa-lo como um RC on Road e correr apenas em pisos lisos controlando a temperatura do carro (meu caso). A regra eh simples: Quanto menor o KV, menos giros o motor eh capaz de produzir com a mesma voltagem aplicada, mas assim ele vai produzir mais torque (mais forca) e tmb puxar menos amperagem das baterias, o que eh bom! O RC fica mais econômico com motores de KV baixo pois consome menos amperagem da bateria e assim vc aumenta o seu Run Time. Alem disso, com KVs baixos vc pode usar maior voltagem e relações mais longas. Ja quanto maior o KV, mais giros o motor eh capaz de produzir com a mesma voltagem aplicada e quanto mais giros do motor (e consequentemente mais giros no center shaft, drive shafts e pneus) maior a velocidade que o RC poderá atingir. Mas isso tem um preço... O torque eh comprometido, aparece o famoso cogging, o motor pode girar muito próximo do seu limite de RPMs e assim pode desgastar prematuramente seus rolamentos e quem sabe ate o conjunto motor e transmissão. Alem disso o motor vai gerar mais calor, puxar mais amperagem, consumir mais bateria, aquecer e forçar mais o ESC e baterias, que vao precisar ter uma discharge rate maior (sabe aquele C quem vem escrito na bateria ? 20C, 30C, 40C...) para suportar a amperage draw alto do motor. Entretanto, esse motor tem KV (5.300) ligeiramente mais alto que o original (4.500) mas tem tmb o beneficio de possuir 4 polos e assim conseguimos compensar a eventual perda de torque por aumentar o KV. Mesmo assim nao recomendo o motor 0808 5300 Kv da Castle para quem pretende andar off road com o M8. Se for andar off road, permaneca com o original ou entao instale o Velineon 380 da Traxxas que possui um diâmetro maior com os mesmos 4500 Kv e com isso ajuda o RC no ambiente off road.

P. Li num site que se trocar os CAPS (pelos ATOMIC LOS003) e os ENDS (pelos Traxxas TRA5349) dos amortecedores originais eles ficam filé... Só está difícil achar os tais CAPS... Tem também o kit completo 3Racing MIF-001/BU, só não sei se é bom...
R. Também li isso na época (CAPS ATOMIC e ENDS Traxxas) e ate pensei em fazer essa adaptação. Mas como nao vi nenhum carro montado assim na época achei arriscado e fui pela solução definitiva e infelizmente mais cara tmb. Os amortecedores que estou usando tem um pequeno problema (que pode ser uma coisa boa): sem o Skid Plate frontal da T-Bone racing e com esses amortecedores instalados, acabei comprometendo ***em alguns milímetros*** o curso da suspensão dianteira e o carro nao encosta/raspa no chão. Mas com o Skid Plate instalado esse problema desaparece. Acho bom deixar esse ponto claro por aqui para ajudar na tomada de decisão.
Ja esse kit da 3Racing (MIF-001/BU) eu nao conheço e nao posso dizer se eh bom ou nao.


SERPENT 977 Viper WC -MUGEN MBX7T ECO -TEAM DURANGO DEX408T -HPI Vorza /Savage XS & XL /Trophy /Pulse -TRAXXAS Mini e-REVO /E-REVO /Jato /4-tec -OFNA: DM1E & DM1N -LOSI Mini 8ight Buggy & Truggy - TACON Thriller -KYOSHO MINIZ MB010 & MA020

 20 carros      Diversos Motores      Radio: Futaba 4PX      Byron 20%      Diversas Bolhas      Diversos Pneus      Qq lugar

Avatar do usuário
Mensagens: 3
Registrado em: 29 Jul 2013, 23:00
Localização: Brasília

Re: Lançamento da losi- Losi Mini 8ight

Mensagempor frnery » 14 Ago 2013, 12:37

Cacá, muito obrigado pela resposta, vou guardar essa informação!
Já estou providenciando alguns upgrades.
Para os amortecedores eu vou aguardar o re-estoque dos CAPS ATM e comprar os ENDS Traxxas... Por enquanto vou colocar o protetor da HPI e o T-Bone Bumper, acho que isso já diminuirá um pouco o risco de quebrar...
O ESC vou encomendar o Castle Creations 1/10 Sidewinder 3 mesmo.
O Motor continuará sendo o original até eu completar os outros upgrades, mas valeu pela dica sobre o Velineon 380! Se eu resolver comprar outro motor, será o Velineon 380...

Só mais uma dúvida, o motor do combo "Sidewinder 3 with NC1406-4600kV motor" é muito grande para o M8?

Valeu pela atenção e pela aula!

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 51
Registrado em: 26 Jul 2013, 23:00
Localização: São Paulo - SP - Brasil

Re: Lançamento da losi- Losi Mini 8ight

Mensagempor Cacá » 01 Set 2013, 12:41

Fotos do pequeno...
LOSI MINI 8IGHT: Quase USD 1.000,00 gastos em upgrades.
Projeto Mini Pro High End. Buggy escala 1/14 batendo mais de 90 KM/H.

Para mais informações deste e de outros 12 projetos:
https://www.facebook.com/pages/RC-Brasi ... tos_albums

Imagemajjhkdhkd Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem


SERPENT 977 Viper WC -MUGEN MBX7T ECO -TEAM DURANGO DEX408T -HPI Vorza /Savage XS & XL /Trophy /Pulse -TRAXXAS Mini e-REVO /E-REVO /Jato /4-tec -OFNA: DM1E & DM1N -LOSI Mini 8ight Buggy & Truggy - TACON Thriller -KYOSHO MINIZ MB010 & MA020

 20 carros      Diversos Motores      Radio: Futaba 4PX      Byron 20%      Diversas Bolhas      Diversos Pneus      Qq lugar

 
Mensagens: 21
Registrado em: 18 Set 2012, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Lançamento da losi- Losi Mini 8ight

Mensagempor jojorge01 » 05 Fev 2014, 19:59

Pessoal, por favor, me tirem uma dúvida, como faço com os fios do motor que vão no ESC? O meu Sidewinder 3 tem um conector fêmea grandes olha aqui: Imagem.

Como faço?
Soldo um fio direto no conector do ESC e na outra ponta um conector fêmea que sirva no conector macho do motor?


Valeu pela ajuda!!!
Jo

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 51
Registrado em: 26 Jul 2013, 23:00
Localização: São Paulo - SP - Brasil

Re: Lançamento da losi- Losi Mini 8ight

Mensagempor Cacá » 15 Fev 2014, 08:14

Desculpe demorar tanto para te responder. Vamos la... Vc já recebeu o ESC? Vc vai perceber que ele eh diferente desse da sua foto. No ESC que vc vai receber não ha conectores soldados na placa, mas sim 3 fios. Esses fios são longos ja estão soldados a placa do ESC e na ponta de cada um, ja vem soldados um conector fêmea de 4mm. Dependendo dos conectores do seu motor, vc precisara, ou soldar conectores macho (4mm), que podem ser diferentes nos fios do motor que vc vai usar, para que sejam compatíveis como os do seu ESC, ou soldar conectores fêmea (3mm por exemplo) nos fios do seu ESC para que sejam compatíveis com o seu motor. Isso eh muito fácil e, eventualmente, esses conectores ja acompanham o motor ou o ESC. Eu tenho dois Sidewinder 3 e ambos não vieram com conectores soldados direto na placa do ESC. Veja na foto abaixo como são os meus: ImagemImagem


SERPENT 977 Viper WC -MUGEN MBX7T ECO -TEAM DURANGO DEX408T -HPI Vorza /Savage XS & XL /Trophy /Pulse -TRAXXAS Mini e-REVO /E-REVO /Jato /4-tec -OFNA: DM1E & DM1N -LOSI Mini 8ight Buggy & Truggy - TACON Thriller -KYOSHO MINIZ MB010 & MA020

 20 carros      Diversos Motores      Radio: Futaba 4PX      Byron 20%      Diversas Bolhas      Diversos Pneus      Qq lugar

 
Mensagens: 21
Registrado em: 18 Set 2012, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Lançamento da losi- Losi Mini 8ight

Mensagempor jojorge01 » 15 Fev 2014, 10:31

Fala cara.... valeu pela ajuda.....
Cara o meu veio diferente.... olha a foto do meu: Imagem

Acabei tendo que fazer a extensão....
Como o meu veio com o receptor waterproof.... ficou tudo muito apertado.... a bolha não encaixa direito.... fiquei meio decepcionado!!!! Já pedi um receptor compatível com o rádio que veio só que menor.... ai vai melhorar o encaixe!!!

Imagem

Imagem


Bora por uma lipo.... porque com a NIMH não dá!!!!

Valeu pela ajuda

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 51
Registrado em: 26 Jul 2013, 23:00
Localização: São Paulo - SP - Brasil

Re: Lançamento da losi- Losi Mini 8ight

Mensagempor Cacá » 15 Fev 2014, 10:56

Eh, realmente o seu veio diferente. Mas da p resolver fácil. Com esse receptor vc deve estar com problemas no encaixe na parte de trás da bolha. Vc não consegue colocar o receptor sobre o servo ou atras do motor? Com um receptor menor acho que vc resolve o problema facil! Outra coisa, pq vc não encurta a extensão que vc fez, assim vc reduz a o emaranhado de fios e melhora o encaixe.


SERPENT 977 Viper WC -MUGEN MBX7T ECO -TEAM DURANGO DEX408T -HPI Vorza /Savage XS & XL /Trophy /Pulse -TRAXXAS Mini e-REVO /E-REVO /Jato /4-tec -OFNA: DM1E & DM1N -LOSI Mini 8ight Buggy & Truggy - TACON Thriller -KYOSHO MINIZ MB010 & MA020

 20 carros      Diversos Motores      Radio: Futaba 4PX      Byron 20%      Diversas Bolhas      Diversos Pneus      Qq lugar

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 51
Registrado em: 26 Jul 2013, 23:00
Localização: São Paulo - SP - Brasil

Re: Lançamento da losi- Losi Mini 8ight

Mensagempor Cacá » 15 Fev 2014, 11:01

... ah, deem uma olhada no video que coloquei no Youtube: [youtube]http://www.youtube.com/watch?v=OwvhEb-6dgQ[/youtube]


SERPENT 977 Viper WC -MUGEN MBX7T ECO -TEAM DURANGO DEX408T -HPI Vorza /Savage XS & XL /Trophy /Pulse -TRAXXAS Mini e-REVO /E-REVO /Jato /4-tec -OFNA: DM1E & DM1N -LOSI Mini 8ight Buggy & Truggy - TACON Thriller -KYOSHO MINIZ MB010 & MA020

 20 carros      Diversos Motores      Radio: Futaba 4PX      Byron 20%      Diversas Bolhas      Diversos Pneus      Qq lugar

Anterior

Voltar para Off-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes