Revo 3.3 caiu na piscina!

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

 
Mensagens: 8
Registrado em: 17 Fev 2008, 22:00
Localização: Goiania-GO

Revo 3.3 caiu na piscina!

Mensagempor eduvalenca » 09 Out 2011, 02:45

E aí moçada, bele?

Fiz um comentário sobre esse acontecido em outro tópico, mas por estar na seção "Truck", resolvi criar esse tópico pra que mais pessoas pudessem ver e me ajudar!

Aconteceu o seguinte, estava andando com minha revo na chacára, numa descida de rampa ela capotou várias vezes e acabou caindo na piscina!

Tiramos rapidamente, como estava muito ancioso, fui testar pra ver o que tinha estragado.

Consegui ligar o motor, tirei o filtro de ar, ela espirrou água pela pipa mas funcionou beleza durante um bom tempo! A parte elétrica, o start está beleza e o servo da direção também, mas o servos do acelerador, freio e ré não funfam!

Não tenho a manha de desmontá-lo, tenho medo de não conseguir voltar as coisas pro lugar certo na posição certa! O que fazer, tentar desmontar e secar tudo ou levar na loja? Se eu falar que ela caiu na água, os caras vão arrumar mil defeitos... Se alguém já tiver feito essa presepada, aceito de mto bom grado sugestões!

Absss

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 445
Registrado em: 25 Abr 2011, 23:00
Localização: Gurupi/TO

Re: Revo 3.3 caiu na piscina!

Mensagempor Vidalzim » 09 Out 2011, 04:19

vc ligou ela com o motor enxarcado ? u.u

como ?

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 239
Registrado em: 13 Ago 2011, 23:00
Localização: Garibaldi - RS

Re: Revo 3.3 caiu na piscina!

Mensagempor MattSann » 09 Out 2011, 10:56

Fala Edu, sabado passado choveu muuuuuito aqui em Garibaldi, eu e um amigo fomos andar onde sempre andamos ele com uma Slayer e eu com minha Revo, tinha umas enormes possas d'áduas por lah, eu passava sem dó, com o dedo no fundo do acelerador, a Revo nem chegava a afundar na possa e ele tinha um pouco de receio para atravessar e ia só na manha, o que acabou acontecendo, a Slayer travou o servo de direção só virando para um dos lados, e o acelerador não ficava mais, ou seja, quando ele acelerava td, a Slayer acelerava e desacelerava sozinha, parecia q ela estava apertando e soltando o gatilho.
Então o q fizemos, desmontamos os servos e secamos eles com arroz e depois WD40, ficaram novos. Mas vc tem q secar imediatamente para salva-los....
Teve um outro amigo q tb molhou sua Revo e aconteceu o mesmo problema, mas ele tinha recem comprado o modelo, ele secou bem o servo de aceleração e mandou o carro para a garantia, e por sorte conseguiu td novo, se vc comprou a pouco sua Revo, tenta secar bem os servos e manda tb para a garantia, o maximo q pode acontecer eh vc ganhar um NÃO e comprar um servo novo...kkkkkkk
Espero ter ajudado


Abraços


Mateus Sandrin - Garibaldi Serra Gaúcha

 Revo / Traxxas Monster Jam      TRX 3.3 /      TQ 2.4GHz      Top Fuel Traxxas 20%      Traxxas Revo 5309/Grave Digger      Fundo de quintal

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 521
Registrado em: 24 Jul 2011, 23:00
Localização: Goiânia

Re: Revo 3.3 caiu na piscina!

Mensagempor becao » 09 Out 2011, 11:13

Nossa mano, sua Revo era novinhaaaa, que chato isso.
:(


Hobby King Buddy Codes: http://rcsearch.info/hobbyking/buddy/?u=AndreDal

 Kyosho Inferno Neo Race Spec      KE .25      Syncro KT-201 Set      Rapicon 25%/9%      Original      AKA Offroad

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 251
Registrado em: 16 Ago 2010, 23:00
Localização: Rio das Ostras

Re: Revo 3.3 caiu na piscina!

Mensagempor hmnvieira » 09 Out 2011, 11:50

Caro conterrâneo,

não há dificuldade nenhuma em restaurar sua revo, só depende única e exclusivamente da sua disposição e habilidade.

Recomendo você desmontar o motor por completo, limpa-lo e lubrifica-lo. Quanto aos servos que não estão funcionando, tambem da pra reparar, mas ja depende de uma habilidade extra em eletrônica, neste caso é melhor substitui-los por novos.

Uma dica, tire fotos antes de desmontar, assim na hora de montar e estiver con dúvidas é só consultar as fotos.


Red Baron

 Revo 5309 / TT01D      TRX 3.3 / Brushed      TQ 2.4 3C / 4PK      TopFuel 20% / LiPo      Revo / Tamiya      TRX / Drift      Plaza Square

 
Mensagens: 8
Registrado em: 17 Fev 2008, 22:00
Localização: Goiania-GO

Re: Revo 3.3 caiu na piscina!

Mensagempor eduvalenca » 09 Out 2011, 13:50

becao escreveu:Nossa mano, sua Revo era novinhaaaa, que chato isso.
:(


Pois é André, nem me fale!

Valeu pela força ai moçada, vou desmontá-la e volto pra dizer o resultado!

Abs

Piloto
 
Mensagens: 108
Registrado em: 01 Mar 2010, 22:00
Localização: buzios

Re: Revo 3.3 caiu na piscina!

Mensagempor pedro-bz » 09 Out 2011, 16:56

eduvalenca escreveu:E aí moçada, bele?

Fiz um comentário sobre esse acontecido em outro tópico, mas por estar na seção "Truck", resolvi criar esse tópico pra que mais pessoas pudessem ver e me ajudar!

Aconteceu o seguinte, estava andando com minha revo na chacára, numa descida de rampa ela capotou várias vezes e acabou caindo na piscina!

Tiramos rapidamente, como estava muito ancioso, fui testar pra ver o que tinha estragado.

Consegui ligar o motor, tirei o filtro de ar, ela espirrou água pela pipa mas funcionou beleza durante um bom tempo! A parte elétrica, o start está beleza e o servo da direção também, mas o servos do acelerador, freio e ré não funfam!

Não tenho a manha de desmontá-lo, tenho medo de não conseguir voltar as coisas pro lugar certo na posição certa! O que fazer, tentar desmontar e secar tudo ou levar na loja? Se eu falar que ela caiu na água, os caras vão arrumar mil defeitos... Se alguém já tiver feito essa presepada, aceito de mto bom grado sugestões!

Absss


os servos da revo nao sao waterproof?

boa sorte ai

Piloto
 
Mensagens: 108
Registrado em: 01 Mar 2010, 22:00
Localização: buzios

Re: Revo 3.3 caiu na piscina!

Mensagempor pedro-bz » 09 Out 2011, 16:57

eduvalenca escreveu:E aí moçada, bele?

Fiz um comentário sobre esse acontecido em outro tópico, mas por estar na seção "Truck", resolvi criar esse tópico pra que mais pessoas pudessem ver e me ajudar!

Aconteceu o seguinte, estava andando com minha revo na chacára, numa descida de rampa ela capotou várias vezes e acabou caindo na piscina!

Tiramos rapidamente, como estava muito ancioso, fui testar pra ver o que tinha estragado.

Consegui ligar o motor, tirei o filtro de ar, ela espirrou água pela pipa mas funcionou beleza durante um bom tempo! A parte elétrica, o start está beleza e o servo da direção também, mas o servos do acelerador, freio e ré não funfam!

Não tenho a manha de desmontá-lo, tenho medo de não conseguir voltar as coisas pro lugar certo na posição certa! O que fazer, tentar desmontar e secar tudo ou levar na loja? Se eu falar que ela caiu na água, os caras vão arrumar mil defeitos... Se alguém já tiver feito essa presepada, aceito de mto bom grado sugestões!

Absss


os servos da revo nao sao waterproof?

boa sorte ai

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 784
Registrado em: 05 Mar 2011, 22:00
Localização: Santos São Paulo

Re: Revo 3.3 caiu na piscina!

Mensagempor rgaspar » 09 Out 2011, 18:27

Se a Revo for modelo novo 5309 os servos são sim a prova d'agua, só que se não me engano apenas os servos da direção são a prova d'agua, não tenho certeza se todos os servos são tbem.


Reinaldo Santos-SP
Traxxas Revo 5309 Nitro
Kyosho Inferno Race Spec Nitro
Kyosho FW06 Nitro
Kyosho DRX Fiesta Rally Brushless
Kyosho DBX Convertido Brushless
Losi Eight Brushless

Muitos me seguem, mas só Deus me acompanha !!!

 Revo 5309/Kyosho R.Spec/Losi 8      Motor 3.3 / M .25 / brushless      Traxxas 2,4 / Spektrum / Losi      BYRON RACE 20% / LIPO 3s

 
Mensagens: 8
Registrado em: 17 Fev 2008, 22:00
Localização: Goiania-GO

Re: Revo 3.3 caiu na piscina!

Mensagempor eduvalenca » 09 Out 2011, 20:01

Sim, os servos são water proof, na teoria...

Desmontei a parte elétrica e sequei as partes. Os servos voltaram a responder, o carro tá funfando!!!

Os servos tão fazendo um barulho mesmo quando não estão em movimento, mas acho que isso já acontecia antes... Isso aí, valeu moçada!

Absss

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1050
Registrado em: 02 Ago 2010, 23:00
Localização: Foz do Iguaçu Pr

Re: Revo 3.3 caiu na piscina!

Mensagempor Brow-Foz » 09 Out 2011, 21:46

boa noite,

eu tive o mesmo problema, estava testando meu buggy quando menos esperava caiu na piscina, foi um parto, mas desmontei tudo e sequei imediatamente com o comprensor, o motor literalmente fritei ele com ar quente, depois de tudo seco, dei uma nova partida e blz, funcionou e funciona até hoje....


MS FORA DE ESTRADA- FOZ

 Kyosho, HPI, XRay      .28 Roma, Ultimate      Airtronics M11X      VP Fuel      RS Arts, Mion Arts      AKA, Proline      MS Fora de Estrada Racing

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 176
Registrado em: 02 Out 2010, 23:00
Localização: Jaguaruna

Re: Revo 3.3 caiu na piscina!

Mensagempor raulse » 14 Out 2011, 17:55

Pelo menos o teu foi na piscina, o meu carro foi no MAR, hUShUshUHSuHAsuh, aquele motor não estraga NUNCAAAA mais....

Fica frio, só mete wd40 dentro do motor, e nas partes metálicas, para não enferrujar, passa na eletrônica também, para não oxidar e eliminar qualquer restigio de agua, CorrosionX funciona melhor ainda...

O meu eu dei um pulo nas dunas, e o carro desligou, com aceleração no máximo, em direção ao mar, andou uns 150metros e afundou, peguei ele boiando UShUHsuaHsauHsuHS, desmontei ele todo, lubrifiquei, e já foi pra guerra novamente :D

Abraços...

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 784
Registrado em: 05 Mar 2011, 22:00
Localização: Santos São Paulo

Re: Revo 3.3 caiu na piscina!

Mensagempor rgaspar » 14 Out 2011, 19:41

Agua e Areia do mar costumam corroer tudo, sempre que o meu pega um pouco de areia (do mar) vou rapidinho limpar, agua então vixe ....


Reinaldo Santos-SP
Traxxas Revo 5309 Nitro
Kyosho Inferno Race Spec Nitro
Kyosho FW06 Nitro
Kyosho DRX Fiesta Rally Brushless
Kyosho DBX Convertido Brushless
Losi Eight Brushless

Muitos me seguem, mas só Deus me acompanha !!!

 Revo 5309/Kyosho R.Spec/Losi 8      Motor 3.3 / M .25 / brushless      Traxxas 2,4 / Spektrum / Losi      BYRON RACE 20% / LIPO 3s

Avatar do usuário
Mensagens: 21
Registrado em: 05 Set 2011, 23:00
Localização: curitiba

Re: Revo 3.3 caiu na piscina!

Mensagempor Gak-T » 18 Out 2011, 21:46

desmontou? boa sorte e lamento pelo ocorrido manda fotos que e mais susse!

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 414
Registrado em: 22 Jul 2011, 23:00
Localização: Biguaçu-SC

Re: Revo 3.3 caiu na piscina!

Mensagempor LeoNS » 19 Out 2011, 18:40

Nossa cair um auto na piscina é MITÍCOOOOOOO!!!!




 Revo 3.3 ; Tomahawk ST      Trx 3.3 ; Pro18-Bx      Tq ; Tactic 2.4      Byron 20%      Originais      Originais ; Sintec

Próximo

Voltar para Off-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes