MBX6 OVERDRIVE

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MBX6 OVERDRIVE

Mensagempor lander » 04 Fev 2012, 23:02

Aê pessoal,

a relação 12/42 instalo no diff traseiro?! ok?!
Diminuir o rateio atrás pra aumentar na frente. É isso mesmo?!

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Re: MBX6 OVERDRIVE

Mensagempor guilcm123 » 05 Fev 2012, 10:00

lander escreveu:Aê pessoal,

a relação 12/42 instalo no diff traseiro?! ok?!
Diminuir o rateio atrás pra aumentar na frente. É isso mesmo?!


Exatamente. Na verdade, você irá fazer um "underdrive" das rodas traseiras, que vão girar menos que as dianteiras.

Depois de experimentar, coloque suas impressões sobre esse setup... to pensando em talvez fazer isso também no meu ECO.


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 Mugen MBX6 ECO      Tekin T8 1780 kv      HK 310 - 2.4      Turnigy Nanotech      Original      Proline / AKA / RCW      Forest RC

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Re: MBX6 OVERDRIVE

Mensagempor smarley » 05 Fev 2012, 22:24

O objetivo disto seria de fazer o carro não levantar muito a dianteira do chão e tracionar mais?
Alguém aqui já testou esta configuração?
Achei interessante para o elétrico também, que tem muita potência e acaba levantando a dianteira.

guilcm123, Qual configuração de dif tu utiliza no Eco?

Abraço!




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Re: MBX6 OVERDRIVE

Mensagempor guilcm123 » 06 Fev 2012, 08:19

smarley escreveu:O objetivo disto seria de fazer o carro não levantar muito a dianteira do chão e tracionar mais?
Alguém aqui já testou esta configuração?
Achei interessante para o elétrico também, que tem muita potência e acaba levantando a dianteira.

guilcm123, Qual configuração de dif tu utiliza no Eco?

Abraço!


Não mexi em nada na minha configuração ainda... se não me engano, é 13/42 ou 13/43 q relação do diff do eco. Tenho q conferir no manual, mas to sem tempo de ver isso agora.

A função é dotar as rodas dianteiras de maior tração, e também maior controle de direção...


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Re: MBX6 OVERDRIVE

Mensagempor smarley » 06 Fev 2012, 08:34

Hmm, eu estou com o M-spec convertido.
Vou verificar se o Eco tem os difs diferentes, pode ser mudando isto melhore a dirigibilidade e aderência do carro neh...




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Re: MBX6 OVERDRIVE

Mensagempor smarley » 06 Fev 2012, 08:38

Olhando o manual do ECO, está escrito E0231 para o dif dianteiro e traseiro, seria a de 44T.
Lembra onde tu viu 42T e 43T?

Abraço!




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Re: MBX6 OVERDRIVE

Mensagempor maudourado » 06 Fev 2012, 10:03

A função do overdrive é essa mesmo, diminuir a rotação das rodas traseiras sobre as dianteiras.
Na prática, vc tem um carro com a traseira mais estável mas perceberá que o carro ficará um pouco mais lento de reta.

Recomendo usar óleos de silicone mais grossos nos diffs ao instalar o Overdrive, pois os diffs traseiros trabalharão mais e esquentarão muito, o que pode "secar" muito rápido o silicone. No Mugen eu usava Overdrive com diff 15/15/10. No Agama eu uso 15/15/5.

Abraços!!


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Re: MBX6 OVERDRIVE

Mensagempor smarley » 06 Fev 2012, 10:20

Eu estou com o original do ECO, 10K no central.
Estou com 7-10-3K.
Eu noto que ele levanta muito a dianteira, perdendo final na reta.
Vou tentar colocar 20K no central e ver como fica.




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Re: MBX6 OVERDRIVE

Mensagempor smarley » 06 Fev 2012, 16:24

De repente utilizando pinhão maior, tipo 13T ou 14T o carro pare de erguer a dianteira.
Vou tentar trocar de pinhão antes de mexer no silicone do central.
Acho que é a melhor opção para começar.




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Re: MBX6 OVERDRIVE

Mensagempor guilcm123 » 06 Fev 2012, 19:09

smarley escreveu:Olhando o manual do ECO, está escrito E0231 para o dif dianteiro e traseiro, seria a de 44T.
Lembra onde tu viu 42T e 43T?

Abraço!


Sei q o pinhão do diff é 13t... mas não tenho certeza da coroa... não tive tempo de ver isso ainda (to numa correria f***), mas pode até ser 13/44.


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Re: MBX6 OVERDRIVE

Mensagempor smarley » 12 Fev 2012, 23:21

Alguém já testou esta relação 12/42?
Eu queria experimentar mas a coroa custa quase $40,00 então gostaria de saber a opinião de quem já usou.

Colocar 12/44 vai ficar muito reduzido neh...
O que vocês acham?

13/46 = 0,2954
12/42 = 0,2857
12/46 = 0,2727




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Re: MBX6 OVERDRIVE

Mensagempor Xandu » 29 Nov 2012, 08:13

Galera é o seguinte,estou com um problema no Mugen de um amigo,é um MBX6 US zero quilômetro e o driveshaft central dianteiro teima em quebrar o pino,já quebrou em uma etapa do campeonato paranaense e ontem em um treino normal de corrida quebrou novamente,lembrando que as duas vezes estava com pino zero,trocado no dia anterior da corrida e ontem novamente,os Diff estão com setaup de caixa 7/7/3,o que poderia ser? Ajuda aí pessoal que essa até eu fiquei curioso.Nunca vi acontecer.




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Re: MBX6 OVERDRIVE

Mensagempor rasta_man » 29 Nov 2012, 11:52

Xandu, será que o problema não está no driveshaft?
Talvez uma folga, daí o pino acaba levando "pancadas"...
[]'s



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Re: MBX6 OVERDRIVE

Mensagempor Xandu » 29 Nov 2012, 13:25

Então amigao pecas novas sem folga,não da pra entender.




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Re: MBX6 OVERDRIVE

Mensagempor rasta_man » 29 Nov 2012, 13:52

Certo...
Outra situação seria o freio, será que não está mais para frente do que para trás? Acredito que, se estiver, o pino do driveshaft dianteiro vai sofrer mais.

Mais uma possibilidade: não tem nada travando? Com as rodas suspensas, gire bem devagar as rodas dianteiras juntas e verifique se não tem nada segurando... o mesmo na traseira...

Meu MBX6R US também é novo, fez sua 1ª corrida no último domingo, depois dos treinos e 1ª classificatória tive que desmontar boa parte do carro até identificar que um rolamento estava travando...



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