Ofna lx2 e hiper 9

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Avatar do usuário
Mensagens: 8
Registrado em: 26 Dez 2011, 21:00
Localização: João Pessoa - PB

Ofna lx2 e hiper 9

Mensagempor paivaneto » 22 Mar 2012, 10:58

Amigos bom dia a todos. Estou com uma duvida que ainda não consegui resolver.

Alguém sabe informar se o hiper 9 saiu de linha, pois foi essa informação que tive de um vendedor mais queria confirma com os amigos do fórum.

É que estou adquirindo um buggy 1/8 e estou entre esses dois.


Dias de Luta! Dias de Glória!

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Ofna lx2 e hiper 9

Mensagempor mach » 22 Mar 2012, 11:39

LX2 é RTR
o Hyper 9 é PRO


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

Avatar do usuário
Mensagens: 8
Registrado em: 26 Dez 2011, 21:00
Localização: João Pessoa - PB

Re: Ofna lx2 e hiper 9

Mensagempor paivaneto » 22 Mar 2012, 11:58

Amigo desculpa a minha falta de conhecimento mais a diferença de rtr para pro vc poderia falar. eu entendo que o rtr é para uma coisa mais "informal" e o pro é de competição. Essa linha de pensamento tá correta?

e vc sabe dizer se o hiper 9 já ta fora de linha?


Dias de Luta! Dias de Glória!

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 436
Registrado em: 26 Set 2011, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Ofna lx2 e hiper 9

Mensagempor HageRC » 22 Mar 2012, 12:33

Ola amigo,
Primeiramente carros RTR(READY TO RUN)ou seja,pronto para correr.Mas esse pronto para correr significa que o carro já vem com motor e servos,porém os carros RTR´s são fabricados com materiais de baixa resistência e qualidade,motores e servos frágeis ou seja,Rtr foi projetado para brincar,pois não aguentam o tranco de uma competição.Já os carros Pro são totalmente diferentes,pois quando comprar,ele não vem com motor e servos,somente o chassis.Dai vc compra o motor e servo de sua preferência.A qualidade do material de um carro Pro é totalmente diferente dos RTR´s,normalmente são fabricados com materiais muito resistentes de fibra de carbono ou alumínio.Em relação ao Hyper 9 aho que esta sendo fabricado ainda,mais logo logo vai ser substituído de vez pelo Hyper STAR,se já não foi.

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Ofna lx2 e hiper 9

Mensagempor mach » 22 Mar 2012, 13:04

Acho q já foi substituído, vc não encontra mais o Hyper 9 no site da Ofna...


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

 
Mensagens: 27
Registrado em: 29 Jan 2012, 21:00
Localização: tubarao sc

Re: Ofna lx2 e hiper 9

Mensagempor victorbeluco » 22 Mar 2012, 13:45

tenho um lx2. e rtr mais é muito especial, o carro é show!




 Truggy tamiya Buggy OFNA lx2      XTM.28 OFNA.28      Ofna      byron 20/12      originais      HPI PROLINE      onde tenha areia

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1169
Registrado em: 14 Dez 2009, 21:00
Localização: Paranagua - PR

Re: Ofna lx2 e hiper 9

Mensagempor LAGOS » 22 Mar 2012, 16:19

os carros da ofna rtrs , são de excelente qualidade , os servos não aguentam muita porrada não , mas aqui na pista tem um jammin x1 rtr que se mostra muito valente frente aos pros ( 2 anos rodando ), muito bem estruturado e resistente, diferenciais de metal nobre , motor 28 bem forte , mas bebe um pouco mais ...... motor tbm dura muito !!!! acho que o problema mesmo fica na parte de servo apenas , que para brincar ou brincar em pista , mais forte , vai bem !!!! aconselho um up no servo da direção e boa ...... vai ter carro pra muito tempo se cuidar dele direitinho ..... abç


MS FORA DE ESTRADA - PGUÁ

 JQ - THE Car - GT-RR      .21      2.4      200 % NITRO      ALPHA RC      ALPHA RC      AEROPARQUE/AMEC/CAAR/STAR

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 542
Registrado em: 14 Mar 2012, 22:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Ofna lx2 e hiper 9

Mensagempor cardinal » 22 Mar 2012, 16:38

Opa amigão!

Já tive carros OFNA, e ainda tenho alguns (incluindo um Hyper 9e - anunciado na seção de classificados do fórum RC Elétrico - e dois truggies Jammin' X2 CRT).

Já tive um OFNA Ultra LX RTR, e concordo em tudo com o usuário LAGOS, são carros que aguentam bem, mesmo sendo RTR, mas os servos de direção destes carros ficam devendo um pouco. De resto são bem duráveis.

Eu fui vice-campeão carioca de 2009 e campeão carioca de truggy em 2010 usando OFNA/Jammin' X2 CRT, que é um carro pró. É um bom carro, mas mudei toda minha "frota" para Associated que é a marca que eu mais gosto.

Quanto ao Hyper 9e, ele ainda existe na página da OFNA (http://www.ofna.com/hyper9e.php), embora ele tenha sido substituído pelo Hyper Star (http://www.ofna.com/hyperstar-e.php), que é essencialmente o mesmo chassi mas com suspensão pivot-ball na dianteira.

O Hyper 9e continua sendo vendido na Ásia sob a marca HoBao.

Um abraço!
Editado pela última vez por cardinal em 23 Mar 2012, 12:37, em um total de 2 vezes.


Traxxas | Tamiya | Kyosho | Team Associated | Mugen | HoBao | MST | Hobbywing | Sanwa

 Base 311 | Caminho do Sal

 
Mensagens: 32
Registrado em: 04 Jun 2010, 23:00
Localização: sao jose dos campos - SP

Re: Ofna lx2 e hiper 9

Mensagempor ssgarbi » 22 Mar 2012, 21:04

Caro Paivaneto

Temos, eu e meu irmao, ofnas Hyper 9, realmente sob a marca Habao, porém sao RTR, mas.... com servos SAVOX excelentes, normal no motoe e com engrenagens de metal na direçao, posso te garantir sao carros ótimos, ja temos há uns 4 ou 5 meses e nunca dram problema algum, estamos tentando andar no paulista de off, porém andamos tendo alguns problemas, hora uma vela, hora um acerto errado de relaçao, porém nada relacionado diretamente aos carros, que como disse sao ótimos.

Espero ter ajudado.

Sérgio Sgarbi

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1213
Registrado em: 19 Set 2007, 23:00
Localização: sp

Re: Ofna lx2 e hiper 9

Mensagempor eddyeddy » 22 Mar 2012, 21:22

OFNA é só o importador nos Estados Unidos.

Hyper é fabricado pela Hobao e os Ultra são feitos pela Hong Nor.


Moisés escreveu:quer economia? Compra uma bola!



 MG16 NT18T ST-1 Nutech Buggy      Picco LRP Werks CY      MX-3 3PM

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 76
Registrado em: 26 Jan 2012, 21:00
Localização: São Paulo

Re: Ofna lx2 e hiper 9

Mensagempor mferrocosta » 22 Mar 2012, 21:50

O problema do servo é fácil de resolver, na Hobbyking tem excelentes servos a prova d'água e bem rápidos, por menos de 30 dólares. Mas tem que fazer o registro e login pra ver os preços mais baixos. Dê uma olhada no Blue bird, um amigo meu colocou no inferno VE e virou outro carro.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 542
Registrado em: 14 Mar 2012, 22:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Ofna lx2 e hiper 9

Mensagempor cardinal » 23 Mar 2012, 12:38

Atualizei os links no meu post (quarto daqui pra cima).


Traxxas | Tamiya | Kyosho | Team Associated | Mugen | HoBao | MST | Hobbywing | Sanwa

 Base 311 | Caminho do Sal

Avatar do usuário
Mensagens: 8
Registrado em: 26 Dez 2011, 21:00
Localização: João Pessoa - PB

Re: Ofna lx2 e hiper 9

Mensagempor paivaneto » 28 Mar 2012, 00:06

Amigos obrigado pelas respostas bem elaboradas e quanto ao carro já comprei o lx2 e estou esperando chegar, escolhi ele depois de pesar todos os itens e levei em conta também o fator financeiro e os carros que o pessoal anda aqui em João Pessoa. Mais uma vez grato a todos.


Dias de Luta! Dias de Glória!

Avatar do usuário
Mensagens: 37
Registrado em: 09 Ago 2017, 13:31
Localização: João Pessoa - PB

Re: Ofna lx2 e hiper 9

Mensagempor cleverton Fox » 11 Mar 2018, 16:26

paivaneto, ainda há algum grupo que se dedique ao automodelismo em João Pessoa? Nunca mais vi nada no Hiper. Abraço.


Lutar sempre..
Vencer Talvez..
Desistir Jamais..

Maxwellton

 Pedix Racing 1/10 Monster      SH .18      Flysky GT2 / GT3      Byron 20/12      Mello Yello NHRA - Edelbrock      Standard      INOCOOP Cross Racing

 
Mensagens: 17
Registrado em: 03 Dez 2011, 21:00
Localização: sorocaba

Re: Ofna lx2 e hiper 9

Mensagempor carioca1 » 29 Abr 2018, 20:39

Hobao hiper 7 ofna, upgrades por vir, apos como ja foi dito, troca dos servosImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem

Enviado de meu SM-G955F usando o Tapatalk




 gpx4 pro      .14      2.4      20 12      audi rs4

Voltar para Off-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes