Como instalar telemetria na revo3.3 c/ radio Tqi

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

 
Mensagens: 5
Registrado em: 17 Jun 2012, 23:00
Localização: taquarituba

Re: Como instalar telemetria na revo3.3 c/ radio Tqi

Mensagempor felipemaga » 20 Set 2013, 22:15

Comprei o kit telemetria instalei coloquei o iphone no controle acho q reconheceu pois apareceu o nevel de bateria em cima e de temperatura so que aparece uma menssagem para atualizar alguma coisa ai tem 2 atualizaçoes quando termina da uma menssagem acho q de erro e atualizo denovo e nada alguem pode me ajudar

 
Mensagens: 5
Registrado em: 17 Jun 2012, 23:00
Localização: taquarituba

Re: Como instalar telemetria na revo3.3 c/ radio Tqi

Mensagempor felipemaga » 20 Set 2013, 23:09

Tava pedindo para atualizar a versao do receiver do carrinho receptor so q da erro tentei umas 3 x agora nao ta reconhecendo o meu controle ajuda urgente hehe

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 132
Registrado em: 11 Abr 2013, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Como instalar telemetria na revo3.3 c/ radio Tqi

Mensagempor recomini » 21 Set 2013, 02:28

Comprei um jato que já veio com a telemetria instalada. Percebo que a temperatura que aparece no aplicativo é uns 10 graus acima do valor que aparece quando se mede pelo termômetro externo. Alguém já percebeu isso? Qual será que é o correto?




 SAVAGE X 4.6 / JATO / GT2      4.6 e 3.3      HPI TF-40 / TQi      Byron 20%      Sintec Slick / Phaltline      Extra Morumbi / Pacaembu

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1020
Registrado em: 14 Abr 2013, 23:00
Localização: Rio Claro - SP

Re: Como instalar telemetria na revo3.3 c/ radio Tqi

Mensagempor zumpano » 21 Set 2013, 02:41

Ja percebi isso tb. Mas no meu caso a telemetria esta abaixo do termômetro. Ja mudei para o 4 e 5 e mudança é muito pouco.


Estrela Maximus SE // Revo Platinum Edition // Mugen MBX7 // Kyosho GP10 // HPI Baja 5B SS

 Traxxas/ Kyosho/ Mugen/ HPI      Trx3.3/ OS12CV/ Alpha21/ 29cc      Traxxas TQI/ Futaba 4PLS      O'Donnel / Rapicon / Podium      Pro-line/ Sintec      ARCA - Rio Claro

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 132
Registrado em: 11 Abr 2013, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Como instalar telemetria na revo3.3 c/ radio Tqi

Mensagempor recomini » 21 Set 2013, 02:43

zumpano escreveu:Ja percebi isso tb. Mas no meu caso a telemetria esta abaixo do termômetro. Ja mudei para o 4 e 5 e mudança é muito pouco.


Zumpano, como assim mudar para 4 ou 5? Nao entendi

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1020
Registrado em: 14 Abr 2013, 23:00
Localização: Rio Claro - SP

Re: Como instalar telemetria na revo3.3 c/ radio Tqi

Mensagempor zumpano » 21 Set 2013, 10:26

Me refiro as aletas do cabeçote. Mudando pro 4° ou 5° buraco contando de baixo pra cima.


Estrela Maximus SE // Revo Platinum Edition // Mugen MBX7 // Kyosho GP10 // HPI Baja 5B SS

 Traxxas/ Kyosho/ Mugen/ HPI      Trx3.3/ OS12CV/ Alpha21/ 29cc      Traxxas TQI/ Futaba 4PLS      O'Donnel / Rapicon / Podium      Pro-line/ Sintec      ARCA - Rio Claro

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 132
Registrado em: 11 Abr 2013, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Como instalar telemetria na revo3.3 c/ radio Tqi

Mensagempor recomini » 21 Set 2013, 11:55

Entendi. Nem mexi nisso, apenas configurei o alerta para 10 graus acima do máximo (130) por exemplo




 SAVAGE X 4.6 / JATO / GT2      4.6 e 3.3      HPI TF-40 / TQi      Byron 20%      Sintec Slick / Phaltline      Extra Morumbi / Pacaembu

 
Mensagens: 5
Registrado em: 17 Jun 2012, 23:00
Localização: taquarituba

Re: Como instalar telemetria na revo3.3 c/ radio Tqi

Mensagempor felipemaga » 21 Set 2013, 13:31

Consegui atualizar temperatura e bateria ta funcionando rpm e velocidade nao oque pode ser ? Coloquei os plugs tem q fazer mais alguma coisa?

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 132
Registrado em: 11 Abr 2013, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Como instalar telemetria na revo3.3 c/ radio Tqi

Mensagempor recomini » 21 Set 2013, 13:57

felipemaga escreveu:Consegui atualizar temperatura e bateria ta funcionando rpm e velocidade nao oque pode ser ? Coloquei os plugs tem q fazer mais alguma coisa?


RPM e Velocidade não funciona direito mesmo. É apenas um cálculo. Para funcionar direito teria que ser por GPS.

 
Mensagens: 5
Registrado em: 17 Jun 2012, 23:00
Localização: taquarituba

Re: Como instalar telemetria na revo3.3 c/ radio Tqi

Mensagempor felipemaga » 21 Set 2013, 13:59

Mais nao ta funcionando nao sai do zero

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 186
Registrado em: 24 Jul 2012, 23:00
Localização: Aracaju

Re: Como instalar telemetria na revo3.3 c/ radio Tqi

Mensagempor Bocardi » 24 Set 2013, 09:42

recomini escreveu:Comprei um jato que já veio com a telemetria instalada. Percebo que a temperatura que aparece no aplicativo é uns 10 graus acima do valor que aparece quando se mede pelo termômetro externo. Alguém já percebeu isso? Qual será que é o correto?


Tenta reposicionar seu sensor!!!

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 186
Registrado em: 24 Jul 2012, 23:00
Localização: Aracaju

Re: Como instalar telemetria na revo3.3 c/ radio Tqi

Mensagempor Bocardi » 24 Set 2013, 09:45

felipemaga escreveu:Mais nao ta funcionando nao sai do zero


Da uma lida na pagina anterior q tem essa explicação amigo....

 
Mensagens: 3
Registrado em: 02 Mai 2014, 23:00
Localização: Caxias do sul

Re: Como instalar telemetria na revo3.3 c/ radio Tqi

Mensagempor efabro » 28 Mai 2014, 19:37

e aí galera!!!

a alguns dias este assunto me toma a cabeça!!
gostaria muuuuito de colocar telemetria na minha revo 3.3, mas minha revo é meio antiga, ja tem perto de 3 anos, ai vem as perguntas.
1: é possivel instalar nela?
2: nao tenho radio tqi! é possivel compralo separadamente? é muito caro?
3: so tenho android existe algum aplicativo para android? e se eu comprar, tem de ser iphone ou ipod?

por favor pessoal vejo todo mundo falando bem disso, deve ser muuuito bom

valeu




 revo, kenblock,kiosho      nitro      slick

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1020
Registrado em: 14 Abr 2013, 23:00
Localização: Rio Claro - SP

Re: Como instalar telemetria na revo3.3 c/ radio Tqi

Mensagempor zumpano » 29 Mai 2014, 10:01

Eu tenho uma Revo Platinum que é de 2008 e instalei.
Você vai precisar do flywheel com imã, sensor de rotação e sensor de temperatura, montante do sensor de rpm, além do receptor e transmissor Tqi.

O aplicativo da traxxas só funciona com ipod touch ou iphone. De prefencia da 4 geração para cima. Caso o iphone seja 5/5s/5c é preciso comprar o adaptor pois o conector é diferente. E nesse caso tem que ser o adaptador original apple, pois os xing lings não funcionam.

Quanto a preço, só procurando mesmo.....
Espero ter ajudado.


Estrela Maximus SE // Revo Platinum Edition // Mugen MBX7 // Kyosho GP10 // HPI Baja 5B SS

 Traxxas/ Kyosho/ Mugen/ HPI      Trx3.3/ OS12CV/ Alpha21/ 29cc      Traxxas TQI/ Futaba 4PLS      O'Donnel / Rapicon / Podium      Pro-line/ Sintec      ARCA - Rio Claro

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 186
Registrado em: 24 Jul 2012, 23:00
Localização: Aracaju

Re: Como instalar telemetria na revo3.3 c/ radio Tqi

Mensagempor Bocardi » 02 Jun 2014, 21:25

zumpano escreveu:Eu tenho uma Revo Platinum que é de 2008 e instalei.
Você vai precisar do flywheel com imã, sensor de rotação e sensor de temperatura, montante do sensor de rpm, além do receptor e transmissor Tqi.

O aplicativo da traxxas só funciona com ipod touch ou iphone. De prefencia da 4 geração para cima. Caso o iphone seja 5/5s/5c é preciso comprar o adaptor pois o conector é diferente. E nesse caso tem que ser o adaptador original apple, pois os xing lings não funcionam.

Quanto a preço, só procurando mesmo.....
Espero ter ajudado.

:joia:

Anterior

Voltar para Off-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes