Como instalar telemetria na revo3.3 c/ radio Tqi

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 85
Registrado em: 07 Ago 2006, 23:00
Localização: Blumenau/SC

Re: Como instalar telemetria na revo3.3 c/ radio Tqi

Mensagempor alexspires » 13 Ago 2012, 11:18

É isso aí, vamos mandar e-mails pessoal!!!!

Eu também postei lá no Facebook da Traxxas, mas obviamente não responderam...


E-Revo 1/16 - Motor/ESC Originais - Rádio TQi + Dock iPhone - Nanotech 2S 2200Mah 40/80c - Talon 2.0 / Canyon 2.2

JATO - TRX 3.3 - TQi com Telemetria + Dock iPhone - MK 20/12% - Anaconda 2.8 / Badlands 2.2

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 114
Registrado em: 11 Mai 2011, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Como instalar telemetria na revo3.3 c/ radio Tqi

Mensagempor DanteSP » 20 Out 2012, 22:10

Uma duvida.... Acabo de comprar uma revo 3.3 q ja vem com o controle TQi.... Duvida.... Eu trnho que comprar a parte os sensores e instalar como o amigo fez ai em cima? Achei q iria vir completo e configurado....

Poderia me dizer qual é o modelo dos senhores que tenho que comprar?


Abrasssss
DanteSP


chuta que é macumba!

 JATO 3.3 / REVO 3.3      Traxxas 3.3      2.4Ghz TQi      Traxxas Top Fuel 20%      sem bolha capota aberta.. kkk      ainda os originais      qualquer lugar serve

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 186
Registrado em: 24 Jul 2012, 23:00
Localização: Aracaju

Re: Como instalar telemetria na revo3.3 c/ radio Tqi

Mensagempor Bocardi » 21 Out 2012, 06:02

DanteSP escreveu:Uma duvida.... Acabo de comprar uma revo 3.3 q ja vem com o controle TQi.... Duvida.... Eu trnho que comprar a parte os sensores e instalar como o amigo fez ai em cima? Achei q iria vir completo e configurado....

Poderia me dizer qual é o modelo dos senhores que tenho que comprar?


Abrasssss
DanteSP


Olá amigo, bom dia...
Voce vai ter que comprar apenas os sensores, eh só pedir um kit de sensores para telemetria q ele vem completo, ele eh constituído de:
Suporte para sensor de rotação do flywheel
Sensor de rotação
Sensor de temperatura e voltagem da bateria

Depois eh só instalar conforme o tutorial que nao tem erro, eu comprei um kit desse amigo aí de cima que deixou o link da sua lista no mercado livre, o cara eh gente boa e mandou rapidinho, entra em contato com ele e qquer duvida grita aí!!!

Abraço...

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 114
Registrado em: 11 Mai 2011, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Como instalar telemetria na revo3.3 c/ radio Tqi

Mensagempor DanteSP » 21 Out 2012, 15:48

Opa... valeu Bocardi...

Vou ver com o amigo vendedor ML pra pegar este kit.

Aproveitando.... Pelo que eu entendi da pra compartilhar a configuração do auto pelo radio TQi né?

Bem q poderíamos ter um tópico com configurações que usuários mais avançados fizeram e gostaram né?

Vou ver se compro o kit esta semana por que vou sábado fazer revisão, ajustes e já peço para o cara me ajudar a instalar os sensores...


chuta que é macumba!

 JATO 3.3 / REVO 3.3      Traxxas 3.3      2.4Ghz TQi      Traxxas Top Fuel 20%      sem bolha capota aberta.. kkk      ainda os originais      qualquer lugar serve

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 186
Registrado em: 24 Jul 2012, 23:00
Localização: Aracaju

Re: Como instalar telemetria na revo3.3 c/ radio Tqi

Mensagempor Bocardi » 21 Out 2012, 17:32

DanteSP escreveu:Opa... valeu Bocardi...

Vou ver com o amigo vendedor ML pra pegar este kit.

Aproveitando.... Pelo que eu entendi da pra compartilhar a configuração do auto pelo radio TQi né?

Bem q poderíamos ter um tópico com configurações que usuários mais avançados fizeram e gostaram né?

Vou ver se compro o kit esta semana por que vou sábado fazer revisão, ajustes e já peço para o cara me ajudar a instalar os sensores...


Da sim, mas essa regulagem que da pra compartilhar eh muito pessoal e depende do setup do carro, por exemplo, a sensibilidade do acelerador que eu uso pode nao ser a ideal pra você entende, acho q isso serve mais para por exemplo se você corre em pistas diferentes já deixa salva uma configuracao, no meu caso uso para deixar salvas configuracoes diferentes para andar onroad e offroad com o carro baixo ou configurado como monster truck... e por aí vai....
que tipo de ajustes voce pretende fazer?
o melhor cara eh voce dar uma boa lida no manual e desmontar ela inteira pelo menos umas 3x para limpar, assim voce ja vai aprender a mecher em tudo e fica bem mais facil acertar o carro... eu apanhei um pouco na revo no comeco mesmo ja tendo experiencia com carros nitro, ela tem mta coisa e muita regulagem, depender de "terceiros" pra ajustar e revisar o carro eh fria pq vai ter que fazer isso quase toda semana para nao ter nenhuma surpresa..

abrasss

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 114
Registrado em: 11 Mai 2011, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Como instalar telemetria na revo3.3 c/ radio Tqi

Mensagempor DanteSP » 23 Out 2012, 10:59

opa comprei o sensor de rpm e suporte ontem com o amigo do ML ai em cima...

pena q ele nao tem o sensor de temperatua é q o mais importante.... mas tambem é o mais facil de colocar... rs


chuta que é macumba!

 JATO 3.3 / REVO 3.3      Traxxas 3.3      2.4Ghz TQi      Traxxas Top Fuel 20%      sem bolha capota aberta.. kkk      ainda os originais      qualquer lugar serve

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 186
Registrado em: 24 Jul 2012, 23:00
Localização: Aracaju

Re: Como instalar telemetria na revo3.3 c/ radio Tqi

Mensagempor Bocardi » 23 Out 2012, 13:24

DanteSP escreveu:opa comprei o sensor de rpm e suporte ontem com o amigo do ML ai em cima...

pena q ele nao tem o sensor de temperatua é q o mais importante.... mas tambem é o mais facil de colocar... rs

E de achar tambem!!! No ml tem um monte de anuncio...

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 114
Registrado em: 11 Mai 2011, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Como instalar telemetria na revo3.3 c/ radio Tqi

Mensagempor DanteSP » 23 Out 2012, 14:39

Bocardi...

Cara procurei no ML e achei os seguintes modelos de o sensor de temperatura:

modelo 6521
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... m-6521-_JM

modelo 6541
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... raxxas-_JM

a diferença do preço é grande e nenhum é igual ao modelo que você usou... o que acha... alguns desses funciona ou é melhor procurar o mesmo que vc usou?


chuta que é macumba!

 JATO 3.3 / REVO 3.3      Traxxas 3.3      2.4Ghz TQi      Traxxas Top Fuel 20%      sem bolha capota aberta.. kkk      ainda os originais      qualquer lugar serve

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 186
Registrado em: 24 Jul 2012, 23:00
Localização: Aracaju

Re: Como instalar telemetria na revo3.3 c/ radio Tqi

Mensagempor Bocardi » 23 Out 2012, 17:31

DanteSP escreveu:Bocardi...

Cara procurei no ML e achei os seguintes modelos de o sensor de temperatura:

modelo 6521
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... m-6521-_JM

modelo 6541
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... raxxas-_JM

a diferença do preço é grande e nenhum é igual ao modelo que você usou... o que acha... alguns desses funciona ou é melhor procurar o mesmo que vc usou?

O modelo 6521 eh exatamente o mesmo que uso só o Codigo ta diferente no anuncio, já o 6541 eh pra receptor de menos canais aí ele funciona como um adaptador
Qquer coisa da um toque!!!
Abrass

 
Mensagens: 34
Registrado em: 07 Mai 2011, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Como instalar telemetria na revo3.3 c/ radio Tqi

Mensagempor perdigas » 14 Nov 2012, 22:19

Boa Noite Galera,

Pergunta nr.1 -) Estou pensando em instalar um kit de telemetria no meu Revo, porém o meu revo não está original, tenho:

- motor picco .26 Max red dot
- coroa 36T
- gearing is 17T

Será que o KIT vai funcionar "corretamente" com o aplicativo da Traxxas?


Pergunta nr.2 -) O kit para REVO Nitro consiste nas peças abaixo???

TRA 6521 - Temp/Voltage Telemetry Sensor (LONG)
TRA 6520 - RPM Telemetry Sensor (LONG)
TRA 6536 - RPM Sensor Mounts

TRA 6542 - Telemetry-Ready Flywheel with Magnet
OU
TRA6540 - Traxxas Telemetry Trigger Magnet (E usar o flywheel original)

Pergunta nr.3 -) Esse sistema de telemetria da traxxas é legal mesmo? Alguém já testou e pode dizer se os valores registrados são bem próximos da realidade?


Valeu,
Perdigas

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 186
Registrado em: 24 Jul 2012, 23:00
Localização: Aracaju

Re: Como instalar telemetria na revo3.3 c/ radio Tqi

Mensagempor Bocardi » 15 Nov 2012, 17:25

perdigas escreveu:Boa Noite Galera,

Pergunta nr.1 -) Estou pensando em instalar um kit de telemetria no meu Revo, porém o meu revo não está original, tenho:

- motor picco .26 Max red dot
- coroa 36T
- gearing is 17T

Será que o KIT vai funcionar "corretamente" com o aplicativo da Traxxas?


Pergunta nr.2 -) O kit para REVO Nitro consiste nas peças abaixo???

TRA 6521 - Temp/Voltage Telemetry Sensor (LONG)
TRA 6520 - RPM Telemetry Sensor (LONG)
TRA 6536 - RPM Sensor Mounts

TRA 6542 - Telemetry-Ready Flywheel with Magnet
OU
TRA6540 - Traxxas Telemetry Trigger Magnet (E usar o flywheel original)

Pergunta nr.3 -) Esse sistema de telemetria da traxxas é legal mesmo? Alguém já testou e pode dizer se os valores registrados são bem próximos da realidade?


Valeu,
Perdigas


Ok perdigas, vamos lá...
Respostas 1 e 3 vão juntas: o sistema eh muito legal, sempre usei na minha revo e gosto tanto dele que uma vez a minha deu problema e comprei outro radio tqi só pra continuar usando, nao sei mais viver sem... Ele faz muito além da telemetria, possui um link de comunicação com outro acessório (aquela coluna de semáforos) para voce fazer prova de arrancada e tem a parte que na minha opinião eh a melhor de todas que eh o acerto do carro...
A telemetria em si eh mais para brincar e ter uma idéia do que se passa no auto, por ex, a rotação do motor e temperatura são bem confiáveis, já a velocidade eh estimada pois o dado que a telemetria usa para estimar a velocidade eh baseado no giro do motor mas o carro tem duas marchas e essa mudança de relação nao eh detectada pelo programa para corrigir o calculo, no seu caso que usa flywheel e relação diferentes entao pior ainda... Pra quem quer uma medida precisa de velocidade ele tem um chip adicional de gps que pode ser instalado no carro.. O restante vale a pena, toda configuracao de sensibilidade da direção, acelerador, curso dos cervos... Pode ser feita facilmente pela tela do iPhone, e pra mim só o fato de nao ter mais que fazer aquelas indecoraveis seqüências de toques no botão menu e set já paga a telemetria...
Resposta 2: como seu motor nao eh original atente-se para uma coisa na hora de montar, da uma olhada nas imagens nas primeiras páginas deste tópico e vê se seu montante do motor eh muito diferente do trx, talvez voce tenha que fazer algum tipo de adaptação, o sistema precisa de sensor de rotação, suporte do sensor e sensor de temperatura e voltagem (são feitos no mesmo fio) e no flywheel tem q ter um ima, voce pode usar um próprio ou fazer um furo no seu exatamente da media do ima e depois selar com araldite, mas eu recomendo usar um próprio pois furar vai desbalancear o flywheel e a vibração vai estourar mto rolamento...

Eu uso MUITO para monitorar basicamente a temperatura, giro do motor e carga da bateria do carro, e uso tambem para acertar trim e ajustes finos..
Espero ter ajudado qquer duvida avise!!!

Abraço...

 
Mensagens: 34
Registrado em: 07 Mai 2011, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Como instalar telemetria na revo3.3 c/ radio Tqi

Mensagempor perdigas » 16 Nov 2012, 17:17

Valeu pelas respostas!!!

Vou atrás dos sensores e tentar achar esse GPS da traxxas. Só espero que não seja muito caro .


Abraço!

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 114
Registrado em: 11 Mai 2011, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Como instalar telemetria na revo3.3 c/ radio Tqi

Mensagempor DanteSP » 19 Nov 2012, 21:14

É a velocidade do carro nao da para confiar... Kkkkk
2x aconteceu algo loco comigo... Uma vez foi testado a troca de marcha com o carro levantado (marcou 250km/h... Kkkkkkkk) e outra numa acelerada marcou 161km... Mas na maioria das vezes é algo aceitável... 65.... 77km/h na revolver original...

Só preciso comprar logo o sensor de temperatura...

Depois posto foto da minha REVO... Coloquei LEDs... Tem farol alto, baixo, pisca e freio... Kkkk só falta fazer alguma adaptação para a ré... Hehehehe

Abrassss


chuta que é macumba!

 JATO 3.3 / REVO 3.3      Traxxas 3.3      2.4Ghz TQi      Traxxas Top Fuel 20%      sem bolha capota aberta.. kkk      ainda os originais      qualquer lugar serve

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 224
Registrado em: 17 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo

Re: Como instalar telemetria na revo3.3 c/ radio Tqi

Mensagempor sandro_santos » 01 Dez 2012, 14:11

Olá amigos, estava procurando infos sobre o como instalar os sensores traxxas e encontrei esse tópico.
Eu já instalei tudo, todos os sensore, mas nao consigo conectar o iphone pra fazer ter as infos. Alguem sabe como faço?


Sandro

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 186
Registrado em: 24 Jul 2012, 23:00
Localização: Aracaju

Re: Como instalar telemetria na revo3.3 c/ radio Tqi

Mensagempor Bocardi » 03 Dez 2012, 11:00

sandro_santos escreveu:Olá amigos, estava procurando infos sobre o como instalar os sensores traxxas e encontrei esse tópico.
Eu já instalei tudo, todos os sensore, mas nao consigo conectar o iphone pra fazer ter as infos. Alguem sabe como faço?

Na verdade nao tem mto segredo, abre o app traxxas link conecta ele no controle... Na barra de informação em cima deve mostrar o nível da bateria e aparece tx e rx em verde indicando a conexão, se ele nao conectar você pode tentar desligar e ligar o controle com o iPhone conectado, se mesmo assim nao reconhecer pode ser um problema...

AnteriorPróximo

Voltar para Off-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes