mk fuel vs mk fuel extra

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 75
Registrado em: 06 Ago 2012, 23:00
Localização: poa

mk fuel vs mk fuel extra

Mensagempor fabiodurgante » 16 Ago 2012, 11:06

seguinte gostaria de saber a diferenca entre o mk 20% nitro 12% oleo para o mk 20% nitro 12% oleo extra, qual ´eo melhor para o revo 3.3, ouvi dizer que o extra nao tem mamona no oleo, e a mamona fica no motor e com o tempo da problema, alguem ajuda ai

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 155
Registrado em: 08 Jun 2012, 23:00
Localização: passo fundo

Re: mk fuel vs mk fuel extra

Mensagempor GabrielR » 16 Ago 2012, 13:07

Boa pergunta?! tmb uso MK Extra e gostaria de saber!


Juntando din din pra comprar um Novarossi S21P5XLT .21 \o/

 kyosho Inferno      ke.25      MK EXTRA      rachada      PRO LINE      Gare Passo Fundo

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: mk fuel vs mk fuel extra

Mensagempor mach » 16 Ago 2012, 13:38

Acho q o extra é uma fórmula nova, desse o pessoal gosta..


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: mk fuel vs mk fuel extra

Mensagempor Abib » 16 Ago 2012, 13:40

Não é bem "nova".. já tem bem uns 5 anos de Mk Extra no mercado..
/viewtopic.php?t=177416
Eu acredito que seja o uso de componentes de maior qualidade..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 860
Registrado em: 14 Nov 2008, 21:00
Localização: Tatui sp

Re: mk fuel vs mk fuel extra

Mensagempor L-U-C-A-S » 16 Ago 2012, 19:51

o extra não é ruim e o normal estraga o motor.




 Mugen MBX6R US      RB Killer 10      DX3C      Byron      na sola do pé      carecas AKA      SOROCABA MERCADÃO!

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 397
Registrado em: 16 Nov 2007, 21:00
Localização: Santo André sp

Re: mk fuel vs mk fuel extra

Mensagempor Junior77 » 19 Ago 2012, 00:13

A diferença esta no tipo de oleo usado , o 20% extra usa oleo sintetico , o óleo Klotz o mesmo usado no Byron, mas fiquem tranquilo , dificilmente um combustivel estraga motor , é mais facil uma regulagem errada estragar o motor e ñ o combustivel , os combustiveis da Mk são de otima qualidade , é uma pena que ainda muitos preferem pagar mais caro em outro combustivel só por ser importado , mas uma hora o pessoal vai ver que ta gastando uns 40 reais a mais por galão sem ter necessidade ....


Imagem

 Savage 4.6/Hot Bodies D8 Hara      hpi4.6      Sanwa M11 - sanwa 2.4      MK 25 Extra      F-250 / F-650      HPI / Pro Line      Aerosampa/Jundiaí/Rua

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 860
Registrado em: 14 Nov 2008, 21:00
Localização: Tatui sp

Re: mk fuel vs mk fuel extra

Mensagempor L-U-C-A-S » 19 Ago 2012, 12:25

Junior77 escreveu:A diferença esta no tipo de oleo usado , o 20% extra usa oleo sintetico , o óleo Klotz o mesmo usado no Byron, mas fiquem tranquilo , dificilmente um combustivel estraga motor , é mais facil uma regulagem errada estragar o motor e ñ o combustivel , os combustiveis da Mk são de otima qualidade , é uma pena que ainda muitos preferem pagar mais caro em outro combustivel só por ser importado , mas uma hora o pessoal vai ver que ta gastando uns 40 reais a mais por galão sem ter necessidade ....


Concordo com vc quanto ao fato que uma regulagem ruim pode estragar motor , mas falar que MK é de otima qualidade é sacanagem, tem motor que nem fica ligado direito com MK , alem de ficar peto por dentro ,e quando vc põe byron ou um outro combustivel o motor roda tranquilo e fica limpo e lubrificado . O problema da MK não é qualidade das substancia que compõe o combustivel , mas sim a proporção , acredito que o quimico deles não ta acertando uma boa formula. Essaé minha opinião e experiencia pois ja usei um galão de MK e não uso mais nem de graça .

Piloto Sport
 
Mensagens: 240
Registrado em: 02 Mar 2011, 22:00
Localização: Passo Fundo-RS

Re: mk fuel vs mk fuel extra

Mensagempor luishp » 19 Ago 2012, 13:06

L-U-C-A-S escreveu:
Junior77 escreveu:A diferença esta no tipo de oleo usado , o 20% extra usa oleo sintetico , o óleo Klotz o mesmo usado no Byron, mas fiquem tranquilo , dificilmente um combustivel estraga motor , é mais facil uma regulagem errada estragar o motor e ñ o combustivel , os combustiveis da Mk são de otima qualidade , é uma pena que ainda muitos preferem pagar mais caro em outro combustivel só por ser importado , mas uma hora o pessoal vai ver que ta gastando uns 40 reais a mais por galão sem ter necessidade ....


Concordo com vc quanto ao fato que uma regulagem ruim pode estragar motor , mas falar que MK é de otima qualidade é sacanagem, tem motor que nem fica ligado direito com MK , alem de ficar peto por dentro ,e quando vc põe byron ou um outro combustivel o motor roda tranquilo e fica limpo e lubrificado . O problema da MK não é qualidade das substancia que compõe o combustivel , mas sim a proporção , acredito que o quimico deles não ta acertando uma boa formula. Essaé minha opinião e experiencia pois ja usei um galão de MK e não uso mais nem de graça .



Cara sempre usei MK, a uns tempos atras venho usando o extra, a diferença do extra pro comum já surpreendente, e quanto a outros combustiveis, Usei o byron e obtive um desempenho menor que com o mk, lembrando que ajustei o mesmo para andar com o byron.

Acredito que ruim nao seja, meu tr15 rodou 6 galoes de MK e sempre andando bem, oso na hellfire e no 810 e também nao deixam a desejar.

Piloto Sport
 
Mensagens: 284
Registrado em: 09 Set 2012, 23:00
Localização: piracicaba

Re: mk fuel vs mk fuel extra

Mensagempor luizfernandowolfdavansi » 13 Set 2012, 20:27

cara usei mk e meu carro nao dava regulagem , fui procurar ajuda e o meu colega jogou o combustivel meu fora pois falou que o mk nem era pra se chamar de combustivel

eu acho que vc deveria procurar outro combustivel


luiz fernando

 revo 3.3, fw-06      trx 3.3, grx15      tqi, syncro      byron      da revo, lynx      phaltlines, alphas rc      p1 rc racing

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 159
Registrado em: 01 Ago 2010, 23:00
Localização: Hortolândia

Re: mk fuel vs mk fuel extra

Mensagempor rpresta » 14 Set 2012, 00:51

Todo mundo fala mal do MK , mas ninguém PROVA que é ruim. Já usei uns 4 galões de mk na minha savage , abri o motor recentemente e não vi nada de errado, nem se quer carbonização (cabeça do pistão preta).

O que estraga motor é sujeira na admissão, e péssima regulagem (muito fino) . Fora isso , não acredito em gritantes diferenças entre os combustíveis.




 Savage S25 - Losi 810      Hpi .25      Byron 20% - MK 20%      ASA - SUMARÉ

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 56
Registrado em: 02 Jun 2012, 23:00

Re: mk fuel vs mk fuel extra

Mensagempor FabricioCB » 14 Set 2012, 10:39

a mk 20 extra ela é entre a 20% e 30% nitro, tem um pouco a mais de nitrometano na mistura, so uso 20 extra em todos motores do .18 ate .60 nunca tive problemas, eles usam oleo importado eu recomendo a MK sim..




 D8S      F3.5      DX3s      Byron 30%      Original      Originais      Motocross

Piloto Master
 
Mensagens: 2653
Registrado em: 24 Jul 2010, 23:00
Localização: Passo Fundo RS

Re: mk fuel vs mk fuel extra

Mensagempor rafael61333 » 14 Set 2012, 14:33

Eu uso MK extra no motor do meu truggy e até agora esta tudo blz, eu também distribuo o combustivel aqui na minha cidade e nunca teve quebras de motor por causa do combustivel, o pessoal aqui esta usando e gostando.


Imagem
Potência não é nada sem controle!!!

 /RB one R      / Orion alpha mte      Airtronics m11x/      VP 25/9      / RB one R v2      Sweep exgon/ pro circuit      pista off road paddock racing

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 78
Registrado em: 21 Abr 2010, 23:00
Localização: AQUI

Re: mk fuel vs mk fuel extra

Mensagempor rdomoura » 17 Set 2012, 12:25

Ja tenho auto modelos a 2 anos, um revo e um losi 8ight. Usava anteriormente o traxxas e passei usar o mk 20/12 onde obtive melhores resultados. Mas curioso como o amigo resolvi ligar para a mk e falei com o suporte técnico justamente essa duvida. Resp:
o 20/12 usa aditivos minerais na sua formulação e ja o extra usa 100% de aditivos sintéticos na sua produção.
Assim ele recomenda usar o 20/12 em motores de menor capacidade e o extra para motores mais fortes.




 Revo      .26      Dx3s      traxxas 20%

Piloto Master
 
Mensagens: 2653
Registrado em: 24 Jul 2010, 23:00
Localização: Passo Fundo RS

Re: mk fuel vs mk fuel extra

Mensagempor rafael61333 » 17 Set 2012, 14:16

Isso mesmo, agora tente ligar para a topfuel ou a byron race para ver o que eles te respondem.


Imagem
Potência não é nada sem controle!!!

 /RB one R      / Orion alpha mte      Airtronics m11x/      VP 25/9      / RB one R v2      Sweep exgon/ pro circuit      pista off road paddock racing

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1213
Registrado em: 19 Set 2007, 23:00
Localização: sp

Re: mk fuel vs mk fuel extra

Mensagempor eddyeddy » 17 Set 2012, 23:55

Se ligar para a Byron Fuels eles vão responder: Ah, pergunta pro Cody King!

Não usei o Extra e o pessoal fala bem.

Mas o MK comum na minha opinião tem um problema sério de consistência. Quando usava era um parto de ouriço para ajustar o motor. Eles deveriam apostar as fichas no Extra e tirar o comum do mercado.


Moisés escreveu:quer economia? Compra uma bola!



 MG16 NT18T ST-1 Nutech Buggy      Picco LRP Werks CY      MX-3 3PM

Próximo

Voltar para Off-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes