Traxxas T-MAXX 3.3

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1097
Registrado em: 09 Jan 2009, 21:00
Localização: São Paulo

Re: duvidas sobre a tmaxx3.3

Mensagempor rodrigomoschetto » 15 Ago 2013, 17:17

Guintersi escreveu:Olá

Não sou nenhum expert em Traxxas para falar com 100% de certeza e não saberia dizer se cada carro é para uma finalidade.

Olhando algumas fotos me arrisco a dizer que a Revo parece ser um carro um pouco mais preparado para fazer curvas, parece ser mais "flexível" e a Tmaxx para saltos mais bruscos, porém não estão impedidos de fazer as duas coisas. Sempre vejo pessoas mudando os pneus e andando com off roads no asfalto. Não é o mais apropriado, mas anda.

Comparando os dois, vc pode ver que a TMaxx é no geral mais simples que a Revo e acho que a Traxxas não colocou estes opcionais que vc falou para justamente deixar o carro mais simples. Se a Traxxas colocasse estas coisas que vc falou, não teria sentido comercializar os dois carros. Poderia ser criado um só. Sei que pode parecer besteira, mas é assim que eu vejo estas situações de produtos parecidos.

Seria quase a mesma coisa você pensar: A mas porque a Traxxas não coloca o motor 3.3 no Nitro Rustler. Blz eu poderia colocar melhorias no Nitro Rustler e não criava o Traxxas Jato ou vice e versa. Ok os dois não são 100% iguais e a Traxxas da a entender que o Rustler é para terra e o Jato para asfalto, mas isso é coisa que tu consegue mudando o pneu, até porque os dois são tração traseira.

A questão fundamental é ver onde vc vai andar com o carro e o que vc vai querer fazer com o carro para procurar um que vai se adequar mais no seu perfil. E vou lhe dizer, pois isso já aconteceu comigo: É difícil achar um carro que tenha tudo que vc quer ou faça tudo que vc queira com 100%. Sempre vai ter alguma coisa que vai ficar faltando e o cara tem que aceitar.

Eu comprei um buggy a um tempo atrás com o pensamento de poder andar e qualquer lugar. Quando fui andar com o pessoal aqui da minha cidade vi que eles andavam no asfalto e tudo com Traxxas Jato. Pensei vou colocar uma rodas slick e já era, mas mesmo assim eu deveria ter vindo ido no local antes de comprar para ver quais opções o lugar me dava e analisar qual carrinho poderia ser melhor. Teria gastado menos com certeza.

Abraço!


Faço das suas as minhas palavras.


Rodrigo P. Moschetto

 Inferno GT2 Revo DRX FW06 MRX5      SH TRX GXR15 MaxPower      HK-310 FHSS, Syncro 2.4      Byron, O'donnell, Tornado, VP      DB9 Pickup Corvette Fiesta      Alpha Traxxas Kyosho Matrix      Pacaembú, A.P.P.A-SP, Pelezão

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 293
Registrado em: 26 Ago 2012, 23:00
Localização: Nova Venécia ES

Re: duvidas sobre a tmaxx3.3

Mensagempor jmerlomartins » 15 Ago 2013, 17:59

Guintersi escreveu:Olá

Não sou nenhum expert em Traxxas para falar com 100% de certeza e não saberia dizer se cada carro é para uma finalidade.

Olhando algumas fotos me arrisco a dizer que a Revo parece ser um carro um pouco mais preparado para fazer curvas, parece ser mais "flexível" e a Tmaxx para saltos mais bruscos, porém não estão impedidos de fazer as duas coisas. Sempre vejo pessoas mudando os pneus e andando com off roads no asfalto. Não é o mais apropriado, mas anda.

Comparando os dois, vc pode ver que a TMaxx é no geral mais simples que a Revo e acho que a Traxxas não colocou estes opcionais que vc falou para justamente deixar o carro mais simples. Se a Traxxas colocasse estas coisas que vc falou, não teria sentido comercializar os dois carros. Poderia ser criado um só. Sei que pode parecer besteira, mas é assim que eu vejo estas situações de produtos parecidos.

Seria quase a mesma coisa você pensar: A mas porque a Traxxas não coloca o motor 3.3 no Nitro Rustler. Blz eu poderia colocar melhorias no Nitro Rustler e não criava o Traxxas Jato ou vice e versa. Ok os dois não são 100% iguais e a Traxxas da a entender que o Rustler é para terra e o Jato para asfalto, mas isso é coisa que tu consegue mudando o pneu, até porque os dois são tração traseira.

A questão fundamental é ver onde vc vai andar com o carro e o que vc vai querer fazer com o carro para procurar um que vai se adequar mais no seu perfil. E vou lhe dizer, pois isso já aconteceu comigo: É difícil achar um carro que tenha tudo que vc quer ou faça tudo que vc queira com 100%. Sempre vai ter alguma coisa que vai ficar faltando e o cara tem que aceitar.

Eu comprei um buggy a um tempo atrás com o pensamento de poder andar e qualquer lugar. Quando fui andar com o pessoal aqui da minha cidade vi que eles andavam no asfalto e tudo com Traxxas Jato. Pensei vou colocar uma rodas slick e já era, mas mesmo assim eu deveria ter vindo ido no local antes de comprar para ver quais opções o lugar me dava e analisar qual carrinho poderia ser melhor. Teria gastado menos com certeza.

Abraço!
Mais sera que 100 dolares de diferença paga kit ré, optdrive e carregador do carro

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: duvidas sobre a tmaxx3.3

Mensagempor Abib » 16 Ago 2013, 10:08

Que diferença isso faz?

São carros diferentes, desenvolvidos para propósitos diferentes, com amortização de ferramental diferentes..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 293
Registrado em: 26 Ago 2012, 23:00
Localização: Nova Venécia ES

Tmaxx 3.3 nao liga nem a pau

Mensagempor jmerlomartins » 17 Ago 2013, 17:44

Então galera to ligando ela pela primeira vez ela n pega nem a pau chegou uma hora q o ez start nao rodava nem a pau ai botei pra carregar e to esperando . Qria saber de vcs se vcs tem alguma dica?

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 293
Registrado em: 26 Ago 2012, 23:00
Localização: Nova Venécia ES

Re: Tmaxx 3.3 nao liga nem a pau

Mensagempor jmerlomartins » 17 Ago 2013, 19:19

Atualizando carreguei o ez virei ele ligo por uns 10 segundos 2 vezes maia depois naoo pego nem a pau




 Sucatas      Latinha      AM      Caseiro      Quebrada      Alguns      Qualquer lugar

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 132
Registrado em: 11 Abr 2013, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Tmaxx 3.3 nao liga nem a pau

Mensagempor recomini » 17 Ago 2013, 19:46

Parece que tá afogando. Não está muito gordo?




 SAVAGE X 4.6 / JATO / GT2      4.6 e 3.3      HPI TF-40 / TQi      Byron 20%      Sintec Slick / Phaltline      Extra Morumbi / Pacaembu

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 293
Registrado em: 26 Ago 2012, 23:00
Localização: Nova Venécia ES

Re: Tmaxx 3.3 nao liga nem a pau

Mensagempor jmerlomartins » 18 Ago 2013, 00:02

Ta problema resolvido fiquei mt tempo sem andar ao invés de girar a alta pra sentido horário girei pra anti horário




 Sucatas      Latinha      AM      Caseiro      Quebrada      Alguns      Qualquer lugar

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 293
Registrado em: 26 Ago 2012, 23:00
Localização: Nova Venécia ES

Tmaxx 3.3 nao engata a 2 marcha

Mensagempor jmerlomartins » 18 Ago 2013, 00:05

Bom pessoal quando acelero minha tmaxx ela nao da a segunda nem a pau ja até afinei a mistura e nada de segunda, ja escutei falar que tem q destravar

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 81
Registrado em: 29 Set 2012, 23:00
Localização: Cuiaba

Re: Tmaxx 3.3 nao engata a 2 marcha

Mensagempor revinho » 18 Ago 2013, 01:22

Olha esse video meu. A unica diferenca é que a caixa da revo tem re mais ta aí. Espero ter ajudado. http://www.youtube.com/watch?v=_MFEHpQvEk8


Voar baixo? é emoção... capotar ? faz parte

 Revo 3.3, V-one rrr Evo. 2      TRX 3.3, Novarossi 353 2009      Traxxas TQI2.4, DX3C      Power master      Original traxx , Lnyx scorpion      Road rage, Contact      UFMT

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 104
Registrado em: 03 Ago 2013, 23:00
Localização: Itabirito , Minas Gerais

Re: Tmaxx 3.3 nao engata a 2 marcha

Mensagempor manguaceiro » 18 Ago 2013, 01:50

jmerlomartins, assim que vc abrir a pagina fórum, no canto esquerdo superior
da pagina vc vai procurar Artigos e Matérias e vai clicar em Oficina, lá tem um tópico a respeito sobre ajuste e mudança de marcha vai te ajudar bastante.


jato 3.3

 NITRO RS4 3EVO      HPI T3.0      TQI 2ch telemetria      NITROMETANO      CORVETTE 1967      RADIAL

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 293
Registrado em: 26 Ago 2012, 23:00
Localização: Nova Venécia ES

Tmaxx 3.3 nao ta empinando

Mensagempor jmerlomartins » 18 Ago 2013, 20:36

Bom pessoal liguei ele ontem pela primeira vez amaciei e tals mais ele nao empinava e se apresentava froxo , queria saber de vcs pq ele nao entro a segunda marcha em momnto algum e nem empinou tentei afinar a alta baixa mais nao teve jeito

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1220
Registrado em: 25 Jan 2009, 21:00
Localização: são paulo/ ZL

Re: Tmaxx 3.3 nao ta empinando

Mensagempor heavy » 19 Ago 2013, 14:09

jmerlomartins escreveu:Bom pessoal liguei ele ontem pela primeira vez amaciei e tals mais ele nao empinava e se apresentava froxo , queria saber de vcs pq ele nao entro a segunda marcha em momnto algum e nem empinou tentei afinar a alta baixa mais nao teve jeito


Se não está entrando nem segunda marcha é sinal que seu motor precisa de uma boa carburação pois ainda está gordo.

Não se esqueça que empinar o carro acaba com a transmissão a longo prazo!


Imagem

 Revo/Inferno NEO/DBX VE/SSK      trx 3.3/KE21R/Vortex 10/PRO15      Spektrum DX2.0      BYRON RACE 20%/Lipo 2S-3S      Truggy/Buggy      PHALTLINE/GT SLICK      Vila Nova Manchester

Piloto Master
 
Mensagens: 2653
Registrado em: 24 Jul 2010, 23:00
Localização: Passo Fundo RS

Re: Tmaxx 3.3 nao ta empinando

Mensagempor rafael61333 » 19 Ago 2013, 14:41

É para empinar depende muito da regulagem do carburador que esta usando, o combustível e o tipo de terreno que vc quer empinar, por exemplo eu que ja passou varias revos e t-maxx por minhas mão para fazer algum reparo ou outro, eu uso em todos os motores trx3.3 um tipo só de regulagem mas tem carros que empinam e outros não, na maioria não empinam na arrancada mas sim depois que passar por um pequeno obstaculo onde facilita a empinada, mas nem se preocupe com isso porque empinar na arrancada só vai encurtar a vida útil da transmissão do automodelo.


Imagem
Potência não é nada sem controle!!!

 /RB one R      / Orion alpha mte      Airtronics m11x/      VP 25/9      / RB one R v2      Sweep exgon/ pro circuit      pista off road paddock racing

 
Mensagens: 38
Registrado em: 25 Jan 2013, 21:00
Localização: Paraiba

Re: Tmaxx 3.3 nao ta empinando

Mensagempor Rafaelmendes111 » 19 Ago 2013, 14:41

Falta de carburacao. Tem que afinar o motor

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 262
Registrado em: 23 Jun 2012, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Tmaxx 3.3 nao ta empinando

Mensagempor m.affonso » 19 Ago 2013, 15:05

Pelo que ja pude perceber nos traxxas revo e t-maxx, eles só empinam na arrancada com motor muito novo, carburacao afinadissima e relacão menor. por isso sempre achei que pra esses carros, o trx 3.3 não empurra tanto devido ao peso, ja no 4tech e jato são bem fortes.
deveriam fazer como hpi, nas savages por exemplo, triscou, empinou.

AnteriorPróximo

Voltar para Off-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes