[MONTAGEM CONCLUÍDA] Axial EXO Terra Buggy 330mm

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Piloto Racer
 
Mensagens: 413
Registrado em: 20 Dez 2011, 21:00
Localização: Santos/SP

Re: [MONTAGEM CONCLUÍDA] Axial EXO Terra Buggy 330mm

Mensagempor epyoneda » 18 Out 2012, 12:45

Vc indicaria algum da HK? Ou melhor investir mais e pegar na tower ou amain mesmo? DEsculpe incomodar tanto... ;)




 E-REVO MAMBA e VXL; Savage XS      2200KV; VXL; Vektor      Futaba 3PM      TP220: TOMADA POWER 220V      Originais

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: [MONTAGEM CONCLUÍDA] Axial EXO Terra Buggy 330mm

Mensagempor Abib » 18 Out 2012, 12:51

Eu não tenho como indicar nada por experiencia própria, pois como já comentei, estou testando este combo de 1/8 no modelo.. e mexendo em sua relação..

O que eu ví nos fóruns gringos é que normalmente se usa motores de 10 voltas: de 4000 a 4600kv.. Desta foram é possível usar o pinhão de 12 dentes que vem no conjunto..

Então, baseado nestas indicações gringas, qualquer combo 1/10 entre estes KVs com eixo de 3.0mm deve funcionar numa boa.. até por que no Kit vem um conjunto com 4 coroas para testar: 54, 52, 50 e 48 dentes..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Racer
 
Mensagens: 413
Registrado em: 20 Dez 2011, 21:00
Localização: Santos/SP

Re: [MONTAGEM CONCLUÍDA] Axial EXO Terra Buggy 330mm

Mensagempor epyoneda » 19 Out 2012, 13:53

Comprei um combinho xingling HK próximo do que o Abib indicou. Agora mês que vem eu peço o chassis...




 E-REVO MAMBA e VXL; Savage XS      2200KV; VXL; Vektor      Futaba 3PM      TP220: TOMADA POWER 220V      Originais

 
Mensagens: 2
Registrado em: 22 Set 2011, 23:00
Localização: Curitiba-PR

Re: [MONTAGEM CONCLUÍDA] Axial EXO Terra Buggy 330mm

Mensagempor soulwolf » 20 Out 2012, 01:05

comprei o exo, e to usando o combo da castle sidewinder sct, o kit ja vem com suporte pro esc. o motor aguenta bem




 HK-310      subaru

Piloto Racer
 
Mensagens: 413
Registrado em: 20 Dez 2011, 21:00
Localização: Santos/SP

Re: [MONTAGEM CONCLUÍDA] Axial EXO Terra Buggy 330mm

Mensagempor epyoneda » 31 Out 2012, 07:35

Abib, por gentileza, há necessidade de alguma ferramenta especial para a montagem, tipo pinça ou algo pra montar os diffs? O combo já está no Brasil, logo peço o kit. Já queria ir pedindo as ferramentas na HK, caso necessário. Tenho as básicas apenas como chaves allen e alicates de bico. abraço




 E-REVO MAMBA e VXL; Savage XS      2200KV; VXL; Vektor      Futaba 3PM      TP220: TOMADA POWER 220V      Originais

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: [MONTAGEM CONCLUÍDA] Axial EXO Terra Buggy 330mm

Mensagempor Abib » 31 Out 2012, 07:44

Dá pra montar com alicates.. mas eu prefiro pinça em alguns locais, como as gaxetas do Diff..

De resto, não me lembro de alguma ferramenta diferente.. só a parafusadeira para agilizar o processo..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Racer
 
Mensagens: 413
Registrado em: 20 Dez 2011, 21:00
Localização: Santos/SP

Re: [MONTAGEM CONCLUÍDA] Axial EXO Terra Buggy 330mm

Mensagempor epyoneda » 31 Out 2012, 08:07

abib escreveu:Dá pra montar com alicates.. mas eu prefiro pinça em alguns locais, como as gaxetas do Diff..

De resto, não me lembro de alguma ferramenta diferente.. só a parafusadeira para agilizar o processo..


Certo, obrigado.

O ponto crítico são os diffs, certo. O resto parece ser mais tranquilo, mesmo o trabalhoso cage, não é?

abraço

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: [MONTAGEM CONCLUÍDA] Axial EXO Terra Buggy 330mm

Mensagempor Abib » 31 Out 2012, 08:19

O Cage é trabalhoso pra c$^!^@($..

Mas é bem fácil de se montar.. basta separar as peças de cada passo e começar a parafusar..

A única coisa ruim deste Kit é só o trabalho de remover o Cage para mexer na elétrica e na relação.. Pois de resto, é só alegria..

Cuidado quando for parafusar a coroa no Diff Central.. O parafuso é M2 e tem uma cabeça pequena.. Se apertar demais pode fazer passar-lo pela coroa de plástico..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Racer
 
Mensagens: 413
Registrado em: 20 Dez 2011, 21:00
Localização: Santos/SP

Re: [MONTAGEM CONCLUÍDA] Axial EXO Terra Buggy 330mm

Mensagempor epyoneda » 31 Out 2012, 08:29

abib escreveu:O Cage é trabalhoso pra c$^!^@($..

Mas é bem fácil de se montar.. basta separar as peças de cada passo e começar a parafusar..

A única coisa ruim deste Kit é só o trabalho de remover o Cage para mexer na elétrica e na relação.. Pois de resto, é só alegria..

Cuidado quando for parafusar a coroa no Diff Central.. O parafuso é M2 e tem uma cabeça pequena.. Se apertar demais pode fazer passar-lo pela coroa de plástico..


Ótima dica. Assim como a dica da montagem do montante do motor. Qdo for montar o meu vou ficar com o pc do lado com esse tópico na tela.

Abraço

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: [MONTAGEM CONCLUÍDA] Axial EXO Terra Buggy 330mm

Mensagempor Abib » 31 Out 2012, 08:42

Com relação ao montante, a dica é: Só aperte o parafuso-tambor quando tiver certeza que o engrenamento estiver perfeito..

Digo isso pois quando se aperta o parafuso nos 90º conforme falado no Blog e no adendo do manual na caixa do produto, o parafuso dá uma afundada na gaveta onde o motor está fixado..

Se o engrenamento não for perfeito (ficar muito distanta, por exemplo), sempre que você tentar ajustar o espaçamento, ele vai voltar para o primeiro ajuste onde o parafuso foi afundado na gaveta..

Eu percebi isso da pior maneira: Afundei o parafuso com um engrenamento ruim.. Para solucionar sem precisar usar o outro conjunto de montante que veio junto, eu fiz outro furo com rosca na parte mais externa do suporte para fixar outro parafuso..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Racer
 
Mensagens: 413
Registrado em: 20 Dez 2011, 21:00
Localização: Santos/SP

Re: [MONTAGEM CONCLUÍDA] Axial EXO Terra Buggy 330mm

Mensagempor epyoneda » 31 Out 2012, 09:12

abib escreveu:Com relação ao montante, a dica é: Só aperte o parafuso-tambor quando tiver certeza que o engrenamento estiver perfeito..

Digo isso pois quando se aperta o parafuso nos 90º conforme falado no Blog e no adendo do manual na caixa do produto, o parafuso dá uma afundada na gaveta onde o motor está fixado..

Se o engrenamento não for perfeito (ficar muito distanta, por exemplo), sempre que você tentar ajustar o espaçamento, ele vai voltar para o primeiro ajuste onde o parafuso foi afundado na gaveta..

Eu percebi isso da pior maneira: Afundei o parafuso com um engrenamento ruim.. Para solucionar sem precisar usar o outro conjunto de montante que veio junto, eu fiz outro furo com rosca na parte mais externa do suporte para fixar outro parafuso..


Valeu, Abib!

Vou postar umas fotos da montagem aqui também, se vc me permitir, claro. Abraço

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: [MONTAGEM CONCLUÍDA] Axial EXO Terra Buggy 330mm

Mensagempor Abib » 31 Out 2012, 09:24

lógico que pode postar.. Esse tópico não é meu.. e sobre a montagem do modelo..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Racer
 
Mensagens: 413
Registrado em: 20 Dez 2011, 21:00
Localização: Santos/SP

Re: [MONTAGEM CONCLUÍDA] Axial EXO Terra Buggy 330mm

Mensagempor epyoneda » 31 Out 2012, 09:27

A autoria é sua, o tópico é excelente. Mérito é todo seu! abraço




 E-REVO MAMBA e VXL; Savage XS      2200KV; VXL; Vektor      Futaba 3PM      TP220: TOMADA POWER 220V      Originais

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: [MONTAGEM CONCLUÍDA] Axial EXO Terra Buggy 330mm

Mensagempor Abib » 19 Nov 2012, 13:17

Há um tempo atrás, numa pancada da roda em cheio numa árvore, os turnbuckles quebraram..

Imagem

Para continuar andando, precisei utilizar os sábios conhecimentos adquiridos durante anos no tópico Cúmulo da Pobreza no Hobby para tentar fazer um paleativo nas peças enquanto as originais não chegavam da Tower..

Bem.. até que elas duraram bastante:

ImagemImagem

Pois bem.. As peças chegaram e as gambiarras também.
Trocar as peças foi extremamente simples. Bastou remover os parafusos sem cabeça que seguravam os pinos e o eixo que fixa o conjunto na bandeja e pronto: era só fazer a transfusão dos rolamentos de um para o outro e correr pro abraço..

Imagem Imagem

Aproveitei que estava com tudo desmontado para aumentar um pouco o pinhão.. de 21 para 24 dentes.. ficou bem bacana com 3S..

Imagem

Agorao danado já tá pronto para andar de novo..

Imagem




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1169
Registrado em: 14 Dez 2009, 21:00
Localização: Paranagua - PR

Re: [MONTAGEM CONCLUÍDA] Axial EXO Terra Buggy 330mm

Mensagempor LAGOS » 19 Nov 2012, 17:56

apavora abib !!! só pega de leve na árvore eim ..... rsrsrsrsrs


MS FORA DE ESTRADA - PGUÁ

 JQ - THE Car - GT-RR      .21      2.4      200 % NITRO      ALPHA RC      ALPHA RC      AEROPARQUE/AMEC/CAAR/STAR

AnteriorPróximo

Voltar para Off-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 58 visitantes