Revo ou Savage ??

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Savage vs Revo

Savage X
117
46%
Revo 3.3
137
54%
 
Total de votos : 254
Piloto Sport
 
Mensagens: 284
Registrado em: 09 Set 2012, 23:00
Localização: piracicaba

revo ou savage x ??

Mensagempor luizfernandowolfdavansi » 28 Set 2012, 17:38

estou pensando em comprar um novo automodelo qual deles vcs recomendao e pq ?? obrigado


luiz fernando

 revo 3.3, fw-06      trx 3.3, grx15      tqi, syncro      byron      da revo, lynx      phaltlines, alphas rc      p1 rc racing

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2310
Registrado em: 23 Dez 2010, 21:00
Localização: Porto Alegre, RS

Re: Savage vs Revo

Mensagempor lukits » 28 Set 2012, 22:20

Pq tu não dá uma lida no tópico?! Se ver umas páginas anteriores, saberá a sua resposta.




 E-MAXX/Rustler      MMM/Velineon 3500      Traxxas TQ 2.4gHz      LiPO 4s, 3s, 2s, 1s, 0s      Algumas      Recauchutado/proline      Pista/Basher

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 62
Registrado em: 21 Out 2012, 22:00
Localização: bahia

Dicas sobre SPI savage, Traxxas jato e Traxxas Revo.

Mensagempor Tchê » 22 Out 2012, 12:03

Bom dia amigos, ano passado fiz a compra de automodelo da marca Himoto, escala 1/5 4x4 a gasolina, só que tive serios problemas quanto ao fornecimento de peças, as engrenagens são de plastico e não suportam a força do motor, o bloco onde as ingrenagens ficam rachou e o carburador está desregulado e não consigo volta-lo ao ponto. Não sei onde encontrar peças para esse auto.

alguma dica?

Outro ponto que gostariam que me ajudassem, estou muito decepcionado com o RC que citei anteriormente e estou querendo adquirir outro automodelo, estou indeciso entre o traxxas jato, o traxxas revo e o hpi savage. sei que são categorias diferentes.. mas, vamos la.

Gostaria de um carro que fosse pau pra toda obra, o jato é mais indicado para o asfalto, mas estou pensando em colocar pneus off road neles, o meu medo é da transmissão não guentar e mesmo que aguente gostaria de saber se o seu rendimento com esses novos pneus será muito melhor que os originais que só patinam na terra por serem para asfalto.

seguem os pneus e o novo eixo que irei adquirir:

chrome://newtabhttp//www.amainhobbies.com/product_info.php/cPath/1_25_1466_364/products_id/19182/n/Traxxas-Steel-Driveshaft-Kit-Jato


http://www.amainhobbies.com/product_inf ... ls-Black-2

http://www.amainhobbies.com/product_inf ... ls-Black-2


Em relação ao HPI savage, sei que ele é mais resistente que o Revo da Traxxas, porem, li comentarios que o savage é mais enjoado para regulagem do motor, o sistema de partida dele é ruin, o que vocês tem a dizer sobre isso?

A potência do Savagem também é maior, tendo um motor 4.6 e o revo 3.3 ( igual ao jato) automaticamente o consumo dele é mais elevado.

sei também que o Revo é de mais facil manutenção e peças em qualquer local eu acho, só que estou em dúvidas quanto a potência dele comparada ao Savage. Quero um auto que saia rasgando, empinando...

gostaria de debater sobre esse assunto com vocês que são muito mais experientes que eu no assunto para que eu possa escolher o modelo.
Desde já agradeço!

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Dicas sobre SPI savage, Traxxas jato e Traxxas Revo.

Mensagempor Abib » 22 Out 2012, 13:03

Olá. Bem VIndo..

Movi seu tópico para a sessão OffRoad..

Eu esqueceria a Jato.. ato é Stadium Truck.. para andar em estacionamentos e asfalto liso.. Não adianta colocar pneus OffRoad pois além de baixa, a tração traseira a torna quase impossível de pilota-la em terrenos acidentados..

Entre a Revo e a Savage, é uma briga eterna.. Tive as duas.. Hoje tenho só a Revo pois é mais leve e de fácil manutenção.. mas não faço saltos e outras maluquices que fazia com a Savage..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 62
Registrado em: 21 Out 2012, 22:00
Localização: bahia

Re: Dicas sobre SPI savage, Traxxas jato e Traxxas Revo.

Mensagempor Tchê » 22 Out 2012, 13:31

Ola Abib, sem problemas, foi erro meu ter criado um novo topico, depois encontrei o post dos off roads.
Ninguém melhor do que você para me orinetar então, já que teve os dois Rc's.

O sistema de regulagem do carburador e o sistema de partida realmente são ruins?

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 62
Registrado em: 21 Out 2012, 22:00
Localização: bahia

Re: Dicas sobre SPI savage, Traxxas jato e Traxxas Revo.

Mensagempor Tchê » 22 Out 2012, 13:32

Desculpa, esqueci de especificar, quando me referi à partida e ao sistema de regulagem do carburador estava falando do HPI savage.

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Dicas sobre SPI savage, Traxxas jato e Traxxas Revo.

Mensagempor Abib » 22 Out 2012, 13:36

O EzStart da Revo é simples, pois toda mecanica esta embarcada..
O RotoStart da Savage é um pouco mais chato pois exige colocar o aquecedor de vela junto com motor de arranque, mas ambos exigem que você plugue um dispositivo no carro.. então não usaria este artificio como critério de escolha..

O motor da Savage é simples de ajustar.. assim como o da Revo.. não lembro de ter tido problemas em ajustar nenhum dos dois motores..


Temos um tópico bem grande e interessante sobre o comparativo destes dois modelos: /viewtopic.php?t=4870

Tem opinião de todos os tipos: fanáticos, haters, pessoas de bom senso e curiosos.. dá para toar uma boa opinião dependendo do uso que você quer fazer..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 62
Registrado em: 21 Out 2012, 22:00
Localização: bahia

Re: Dicas sobre SPI savage, Traxxas jato e Traxxas Revo.

Mensagempor Tchê » 22 Out 2012, 14:46

Ok.. Darei uma lida com certeza.


Então na sua opinião, entre o Savage e o revo, para saltos, capotagens, correr e brincar em terrenos irregulares, tendo força e rendimento. Qual você indicaria? Deduzo eu seria o Savagem.

e quanto a manutenção e ao consumo da Savage, pode me dar um parecer?

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Dicas sobre SPI savage, Traxxas jato e Traxxas Revo.

Mensagempor Abib » 22 Out 2012, 15:24

Eu iria de Revo.. A Savage é mais até robusta, aguenta mais erros, saltos mal sucedidos..
mas a Revo é mais leve, anda mais, tem uma arrancada boa sem consumir muita coisa..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 152
Registrado em: 08 Abr 2012, 23:00
Localização: Campo Grande MS

Re: Dicas sobre SPI savage, Traxxas jato e Traxxas Revo.

Mensagempor otaviosalomao » 22 Out 2012, 16:32

Complementando o que o Abib falou, a revo anda mais na pista pois ela tem mais estabilidade principalmente em curva que a savage, como eu falo para todos, a Savage é brutalidade e a Revo é Tecnica. Para vc ter uma ideia do que estou falando a revo 5.9 usa um motor .32 e a Revo 5309 usa um motor que é equivalente a um motor .20 a diferença parece ser muito grande a principio, mais quando vc ve as duas andando parece q as duas tem praticamente os mesmo motor, a principal diferença esta na suspensão que da revo é bem mais elaborada assemelhando-se a suspensao de um carro de formula 1.Eu tenho uma revo 5309 e eu fiquei na duvida entre ela e a savage mais peguei a revo mais por gosto mesmo, as duas são excelentes RTR não tem como falar que uma é melhor que a outra, cada uma tem seu ponto forte ai vc precisa escolher esse ponto, mais uma dica que vou lhe dar é a seguinte se vc mora em uma região onde a temperatura ambiente eh geralmente alta a revo vai lhe dar trabalho pq o motor vai aquecer muito(provavelmente mais que de uma savage)tirando isso é tranquilo!

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 62
Registrado em: 21 Out 2012, 22:00
Localização: bahia

Re: Dicas sobre SPI savage, Traxxas jato e Traxxas Revo.

Mensagempor Tchê » 22 Out 2012, 17:16

É bem complicadeo fazer uma escolha sem ter visto as duas correndo ao vivo, sem ter dado umas aceleradas, pelo que entendi, o revo possui motor mais fraco e pelo peso ser menor ele anda tanto quanto a savage, seu consumo é menor e a suspensão superior, o sistema de partida também é mais fácil.
A savage é mais robusta, pesadora, bebe mais, guenta mais porrada...

ta dificil de encontrar o carro ideal pra mim.

em comparação na arrancada, a savage e a revo são iguais ou a savage leva vantagem? qual sai " rasgando" a terra mais, quero um auto com potência no motor, que sai patinando, levantando poeira em curto espaço, que tenha resposta imediata quando acelerar.


Estava bem em duvida entre esses dois modelos, o HPI 1/8 Savage X 4,6 Edição Especial Big Block RTR Monster Truck saiu animal de mais! o preço dele e do REVO são bem parecidos!

chrome://newtabhttp//www.amainhobbies.com/product_info.php/cPath/1_44_50_2645/products_id/226922/n/HPI-1-8-Savage-X-46-Special-Edition-Big-Block-RTR-Monster-Truck-w-24GHz-Radio



chrome://newtabhttp//www.amainhobbies.com/product_info.php/cPath/1_44_50_2645/products_id/148155/n/Traxxas-Revo-33-4wd-RTR-Nitro-Monster-Truck-w-TQi-24GHz-Radio

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 62
Registrado em: 21 Out 2012, 22:00
Localização: bahia

Re: Dicas sobre SPI savage, Traxxas jato e Traxxas Revo.

Mensagempor Tchê » 22 Out 2012, 17:27

Algo que sempre tive vontade é ter um offroad 4x2, Tem como desconectar a tração dianteira do revo ou savage sem que prejudique os outros componentes do carro?

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 81
Registrado em: 29 Out 2013, 21:00
Localização: Paraná

Re: savage 5.9 ou revo 3.3

Mensagempor Guhlatinha » 31 Out 2013, 19:05

na onde que eu compro um kit pra savage biela e pistao e camisa?

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 468
Registrado em: 01 Fev 2013, 21:00
Localização: COTIA

Re: savage 5.9 ou revo 3.3

Mensagempor murgel2010 » 31 Out 2013, 20:17

amigo tem o kit de pistao e camisa p/ savage 5.9 biela esta em falta na loja:
www.milinfohobby.com.br

 
Mensagens: 2
Registrado em: 11 Ago 2014, 23:00
Localização: teresopolis-RJ

Savage ou revo???

Mensagempor scelza123 » 27 Set 2014, 20:49

Quero um monster truck para andar,pular, abusar dela,andar em terrenos off road.qual é melhor para o que eu quero Savage 5.9 ou revo 3.3?Para andar em asfalto tenho outros carrinhos.


kyosho st neo inferno\r\nxtm rail 28

 xtm rail e inferno st      28 e 25      vp 25

AnteriorPróximo

Voltar para Off-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 21 visitantes