[Lançamento] Mugen Seiki MBX7

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1169
Registrado em: 14 Dez 2009, 21:00
Localização: Paranagua - PR

Re: [Lançamento] Mugen Seiki MBX7

Mensagempor LAGOS » 07 Dez 2012, 10:54

opção de certo do cara .... deve ter tentado "passar o setup " para o novo carro e teve que utilizar as torres de carbono pra casar melhor a sensação do acerto descoberto no pré mundial ... o cara sabe o que ta fazendo srsrsrssr


MS FORA DE ESTRADA - PGUÁ

 JQ - THE Car - GT-RR      .21      2.4      200 % NITRO      ALPHA RC      ALPHA RC      AEROPARQUE/AMEC/CAAR/STAR

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1851
Registrado em: 18 Ago 2007, 23:00
Localização: Joinville - SC

Re: [Lançamento] Mugen Seiki MBX7

Mensagempor rasta_man » 07 Dez 2012, 14:09

Concordo Guga!
Mas ainda acho que deveriam continuar com a torre de carbono como padrão :)



Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 157
Registrado em: 03 Nov 2009, 21:00
Localização: Curitiba-PR

Re: [Lançamento] Mugen Seiki MBX7

Mensagempor cyberwisk » 07 Dez 2012, 16:20

Uma imagem para vocês refletirem sobre as torres de carbono, no pré brasileiro o gandula jogou meu carro de mau jeito na pista e ele foi atropelado, OK! é uma torre Losi mas duvido que a mugem seja diferente.
Anexos
untitled.jpg
untitled.jpg (122.83 KiB) Exibido 1498 vezes

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1851
Registrado em: 18 Ago 2007, 23:00
Localização: Joinville - SC

Re: [Lançamento] Mugen Seiki MBX7

Mensagempor rasta_man » 07 Dez 2012, 17:13

cyberwisk, tudo tem seu lado bom e ruim...
O lado ruim do carbono é que ele pode quebrar e te tirar de uma corrida. Porém é muito difícil quebrar...
O alumínio não quebra, mas entorta e também pode te tirar de uma corrida.



Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1169
Registrado em: 14 Dez 2009, 21:00
Localização: Paranagua - PR

Re: [Lançamento] Mugen Seiki MBX7

Mensagempor LAGOS » 07 Dez 2012, 17:22

olha ... não tenho nada contra a torre de aluminio e sim a favor delas ... tenho meu JQ aqui e nunca amaçou nem um grau se quer e olha que foi bem exigida a danada rsrsrsrsrs pelo que vi essa torre da mugen é bem reforçada , e possui um design mais baixo tbm ... pra acontecer algo com essa parte peça tem que ser porrada muuuito violenta , tá mais fácil arrebetar a caixa onde é fixada que acontecer algo com ela ... mas nesse mundo tudo é possível .. as peças de carbono são boas até atingirem o ponto crítico do material .... onde uma torre de alumínio somente entortaria e permitiria a continuidade na corrida , a de carbono trinca , quebra ou se desfibra podendo ser final de prova , ou continuar com a peça danificada mesmo .... mas tem que ser violenta a coisa rsrsrs


MS FORA DE ESTRADA - PGUÁ

 JQ - THE Car - GT-RR      .21      2.4      200 % NITRO      ALPHA RC      ALPHA RC      AEROPARQUE/AMEC/CAAR/STAR

Avatar do usuário
Mensagens: 21
Registrado em: 22 Nov 2010, 21:00
Localização: Floripa

Re: [Lançamento] Mugen Seiki MBX7

Mensagempor LIMAPR » 07 Dez 2012, 22:58

Faaaaalaaa Guga,,,,,,,,,,,,,é isso aí parceiro,,,,,,,,,,,ta mais pra quebrar a cx de dif do que a torre,,,,ja usei torre de aluminio no X6,,,,pancada a vontade e ela aguentou um campeonato inteiro ilesa,,,,,kkkk


MBX6R USA - KO PROPO - NOVA 4BTTS

 MBX6R USA      NOVA 4BTTS      KO PROPO      BYRON      AKA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1325
Registrado em: 03 Mar 2009, 22:00
Localização: RP-SP

Re: [Lançamento] Mugen Seiki MBX7

Mensagempor Jason » 08 Dez 2012, 20:13

POw.... Chassi Campeão..... começo bem o lançamento dele... quem não comprou ainda, se prepara pro preços após o Titulo...


Imagem

 Maximus 2000      Mabuchi - Estrela      47 Mhz      Pilhas AA      Plastico Rigido      Borracha      Qualquer lugar (off-road)

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 147
Registrado em: 23 Set 2011, 23:00
Localização: Sao Paulo, SP

Re: [Lançamento] Mugen Seiki MBX7

Mensagempor ERC55 » 08 Dez 2012, 22:53

deve sair versao do mundial, melhor esperar

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 252
Registrado em: 02 Dez 2007, 21:00
Localização: Campo Mourão

Re: [Lançamento] Mugen Seiki MBX7

Mensagempor KYO777 » 09 Dez 2012, 06:28

Amigos!! O carro e campeao mundial, e vou fala, passeou na pista, deu uma volta no segundo!! Muito rapido! Vi o carro pessoalmente, nao tem erro, eh muito top! Os caras nao vão lançar coisa fraca. Pode comprar q aguenta e muito!!!!




 MUGEN MBX 6      NOVAROSSI - BONITO      FUTABA 3PK      BYRON - BY HOBBY BRAZIL      RC ARTS      AKA      RCCM AUTOMODELISMO

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 252
Registrado em: 02 Dez 2007, 21:00
Localização: Campo Mourão

Re: [Lançamento] Mugen Seiki MBX7

Mensagempor KYO777 » 09 Dez 2012, 06:33

O batle acelera muito e nao aliviou durante uma hora, em uma pista muito tecnica, com muitos buracos, saltos grandes e etc!! Ja to comprando o meu!! Kkkkkkk




 MUGEN MBX 6      NOVAROSSI - BONITO      FUTABA 3PK      BYRON - BY HOBBY BRAZIL      RC ARTS      AKA      RCCM AUTOMODELISMO

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 74
Registrado em: 15 Dez 2005, 21:00
Localização: São Paulo

Re: [Lançamento] Mugen Seiki MBX7

Mensagempor Gordo » 11 Dez 2012, 15:16

Oi galera.


Já estou andando com o MBX-7 desde Novembro e posso garantir a vcs que o carro apesar das aparencias mudou muito. Quanto a resistencia e qualidade de acabamento a Mugen manteve o padrão que já é conhecido por todos os "mugueiros". Quanto ao desempenho eu diria que o carro está muito melhor que o MBX-6. Muito mais agil na curvas. Traciona mais, freia mais. Parece loucura mas eles conseguiram superar o MBX-6 em todos os aspectos. Quanto as peças que servem nos dois carros......são pouquissimas. Eu diria que 90 a 95% das peças são novas.


Abraço

Henrique
Team Mugen/Novarossi International

 MBX6-R/MBX6T      Novarossi      Ko Propo      Byron      AKA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 934
Registrado em: 07 Out 2007, 23:00
Localização: Taboão da Serra

Re: [Lançamento] Mugen Seiki MBX7

Mensagempor maudourado » 11 Dez 2012, 18:17

Henrique,

Você acha necessário algum Up no X7?

Algo para tirar peso, por exemplo, ou nem precisa?

Abraço!


Maurício Dourado
Ultimate Engines
ProCircuit Tires
XRAY XB8
www.mkmodelfuel.com.br

 Xray XB8      Ultimate M5      Airtronics M12      MK Fuel      ProCircuit

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 552
Registrado em: 20 Jul 2009, 23:00
Localização: Belo Horizonte

Re: [Lançamento] Mugen Seiki MBX7

Mensagempor Alysson_BH » 12 Dez 2012, 10:46

Gordo escreveu:Oi galera.


Já estou andando com o MBX-7 desde Novembro e posso garantir a vcs que o carro apesar das aparencias mudou muito. Quanto a resistencia e qualidade de acabamento a Mugen manteve o padrão que já é conhecido por todos os "mugueiros". Quanto ao desempenho eu diria que o carro está muito melhor que o MBX-6. Muito mais agil na curvas. Traciona mais, freia mais. Parece loucura mas eles conseguiram superar o MBX-6 em todos os aspectos. Quanto as peças que servem nos dois carros......são pouquissimas. Eu diria que 90 a 95% das peças são novas.


Olá Winick, cara as peças principais do mbx6 são bandejas, rolamentos , rodends, não servem de jeito nenhum no mbx7? Cara estou decepcionado, pois a mugen a exemplo dos modelos anteriores, trocava poucas coisas, permitindo o uso de peças de estoques particulares serem utilizadas pelos modelistas. Poderia esclarecer melhor sua afirmação, muito obrigado. abcs


Off road sem poeira? nem pensar!

 mugen mbx7- mbx 6T      novarossi bonito .21/alpha 21      SPEKTRUM      odonnel 25      mbx7-mbx6 T      aka

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 74
Registrado em: 15 Dez 2005, 21:00
Localização: São Paulo

Re: [Lançamento] Mugen Seiki MBX7

Mensagempor Gordo » 12 Dez 2012, 13:23

maudourado escreveu:Henrique,

Você acha necessário algum Up no X7?

Algo para tirar peso, por exemplo, ou nem precisa?

Abraço!



Oi Dourado


Eu andei com o meu MBX-6 original o ano inteiro e para mim estava tudo ótimo. No MBX-7 parece ser a mesma coisa. E ele já ficou mais leve.


Abraço

Henrique
Team Mugen/Novarossi International

 MBX6-R/MBX6T      Novarossi      Ko Propo      Byron      AKA

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 74
Registrado em: 15 Dez 2005, 21:00
Localização: São Paulo

Re: [Lançamento] Mugen Seiki MBX7

Mensagempor Gordo » 12 Dez 2012, 13:40

Alysson_BH escreveu:
Gordo escreveu:Oi galera.


Já estou andando com o MBX-7 desde Novembro e posso garantir a vcs que o carro apesar das aparencias mudou muito. Quanto a resistencia e qualidade de acabamento a Mugen manteve o padrão que já é conhecido por todos os "mugueiros". Quanto ao desempenho eu diria que o carro está muito melhor que o MBX-6. Muito mais agil na curvas. Traciona mais, freia mais. Parece loucura mas eles conseguiram superar o MBX-6 em todos os aspectos. Quanto as peças que servem nos dois carros......são pouquissimas. Eu diria que 90 a 95% das peças são novas.


Olá Winick, cara as peças principais do mbx6 são bandejas, rolamentos , rodends, não servem de jeito nenhum no mbx7? Cara estou decepcionado, pois a mugen a exemplo dos modelos anteriores, trocava poucas coisas, permitindo o uso de peças de estoques particulares serem utilizadas pelos modelistas. Poderia esclarecer melhor sua afirmação, muito obrigado. abcs


Alysson

O que da para aproveitar do MBX-6 são os rolamentos, links da suspensão e direção (se não me engano), Suporte do aerofólio (ele foi modificado tb, mas acho que da para usar o antigo sem problemas mas o aerofólio mudou), bulkhead (vai haver modificações no kit que vem ao mercado, mas nos nossos carros de pré produção veio o buklhead antigo), o miolo dos diffs, barras estabilizadoras, amortecedor traseiro com as molas traseiras e acho que os universais tb permanecem os mesmos. O resto é tudo diferente. A respeito da Mugen mudar poucas peças de um modelo acho que vc está se esquecendo que quando a Mugen mudou de MBX-4 para MBX-5 e MBX-5 para MBX-6 as mudanças foram tão drasticas quanto a do MBX-6 para o MBX-7. Acho que eu exagerei ao dizer anteriormente que 90 % do carro era novo. Acho que deve estar mais para 70%, mas mesmo assim ainda é muita coisa.

O que o pessoal está confundindo é MBX-6 com MBX-6R, MBX-6US, MBX-6EU!!!! Essas eram todas versões do mesmo carro. O que acontece é que durante ao longo da vida de cada projeto a Mugen, assim como as outras marcas, vai lançando atualizações para não ficar para traz. O MBX-6 é um carro excelente desde o inicio e com as atualizações que vieram ficou ainda melhor, mas acredite, o MBX-7 é muito superior em todos os sentidos.


Abraço

Henrique
Team Mugen/Novarossi International

 MBX6-R/MBX6T      Novarossi      Ko Propo      Byron      AKA

AnteriorPróximo

Voltar para Off-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 44 visitantes