Comprei um Buggy Trophy 3.5 Hpi... PRECIDO DE AJUDA !!

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 117
Registrado em: 02 Dez 2012, 21:00
Localização: Getúlio Vargas

Comprei um Buggy Trophy 3.5 Hpi... PRECIDO DE AJUDA !!

Mensagempor xischris » 03 Dez 2012, 12:33

Eai galera do RCMasters, comprei um buggu Hpi Trophy 3.5 e quando ele está suspenso (sem as rodas no chão) ele acelera sozinho sem mexer o servo, preciso de uma mão ele chegou semana passada e já veio com uma vela com defeito... eu também gostaria de saber como regular as 3 agulhas, pq ja li vários tópicos e nenhum me ajudou (não entendi nada )...ah e tm também q ocorreu de somente as rodas traseiras ficarem no chão e elas não giraram, elas só giram quando o automodelo esta com as rodas no ar. este é o meu primeiro automodelo, por favor me ajudem !! :cry:
Editado pela última vez por xischris em 03 Dez 2012, 14:46, em um total de 1 vez.

Piloto Racer
 
Mensagens: 413
Registrado em: 20 Dez 2011, 21:00
Localização: Santos/SP

Re: Comprei um Buggy Trophy 3.5 Hpi... PRECIDO DE AJUDA !!

Mensagempor epyoneda » 03 Dez 2012, 12:48

Vamos lá.

Ele não acelera sozinho, ele já está acelerado em lenta. Nada precisa ser feito se o carro fica parado quando com as rodas no chão, indicando que o motor não tem torque para sair. Caso o carro não esteja saindo andando sem aceleração, em marcha lenta, sem nenhum comando de servo, a lenta está boa. Caso o carro saia andando em lenta, você pode diminuir a abertura da marcha lenta.

As agulhas são complicadinhas, eu aprendi usar através do manual do carro e das tentativas. Pra novato, auto à combustão não é o mais indicado. Aconselharia você falar pessoalmente com alguém experiente.

Resumindo:
Agulha alta: engorda e afina o motor. Apertando vc afina, empobrecendo a mistura de ar/combustível; aumenta a "potência" do motor, assim como sua temperatura. Não afine o motor antes de amaciar.
Agulha de lenta: regula a marcha lenta, ou seja, a abertura do carburador com o acelerador em repouso.
Agulha de baixa: na minha opinião a mais complicada. Evite mexer sem necessidade. Mexendo na baixa, a lenta se altera. Normalmente fica na configuração original de fábrica, em um número determinado de voltas.

Um motor bem regulado fica entre 100-120ºC. Acima e abaixo dessas temperaturas o motor pode sofrer danos.

Em autos novos, em processo de amaciamento, é comum queima de vela. Pelo que vc disse, seu auto parece regulado. Veja a temperatura e regule a alta, caso necessário.

Abraço

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 117
Registrado em: 02 Dez 2012, 21:00
Localização: Getúlio Vargas

Re: Comprei um Buggy Trophy 3.5 Hpi... PRECIDO DE AJUDA !!

Mensagempor xischris » 03 Dez 2012, 12:53

Sim, mas quando ele está no ar ele fica na marcha lenta e acelera sózinho até o seu limite sem mover nenhum servo, nada mesmo, ele faz isso sozinho, isso q eu achei estranho.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1851
Registrado em: 18 Ago 2007, 23:00
Localização: Joinville - SC

Re: Comprei um Buggy Trophy 3.5 Hpi... PRECIDO DE AJUDA !!

Mensagempor rasta_man » 03 Dez 2012, 12:57

Se o servo não se move, a gaveta do carburador não pode estar abrindo... Se a gaveta do carburador nao abre, não tem como aumentar a rotação até o limite...
Ta estranho isso heim!



Piloto Racer
 
Mensagens: 413
Registrado em: 20 Dez 2011, 21:00
Localização: Santos/SP

Re: Comprei um Buggy Trophy 3.5 Hpi... PRECIDO DE AJUDA !!

Mensagempor epyoneda » 03 Dez 2012, 12:59

xischris escreveu:Sim, mas quando ele está no ar ele fica na marcha lenta e acelera sózinho até o seu limite sem mover nenhum servo, nada mesmo, ele faz isso sozinho, isso q eu achei estranho.


Mas com peso nas rodas, com ele no chão, ele fica parado?

No primeiro auto nitro a gente estranha mesmo, a lenta desses autos é acelerada mesmo, ainda mais buggy.

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 117
Registrado em: 02 Dez 2012, 21:00
Localização: Getúlio Vargas

Re: Comprei um Buggy Trophy 3.5 Hpi... PRECIDO DE AJUDA !!

Mensagempor xischris » 03 Dez 2012, 13:00

É bem isso, aquilo q sai para o combustível entrar não se mexe e ele acelera sozinho, mas isso acontece quando ta no ar, qndo ta no chão e ele vai arrancar bem fortinho ele engasga. qndo ta n chão n faz nada mas quando ta no ar ele vai ao limite d rotação e faz eu apaga-lo, muito estranho.

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 117
Registrado em: 02 Dez 2012, 21:00
Localização: Getúlio Vargas

Re: Comprei um Buggy Trophy 3.5 Hpi... PRECIDO DE AJUDA !!

Mensagempor xischris » 03 Dez 2012, 13:04

epyoneda escreveu:
xischris escreveu:Sim, mas quando ele está no ar ele fica na marcha lenta e acelera sózinho até o seu limite sem mover nenhum servo, nada mesmo, ele faz isso sozinho, isso q eu achei estranho.


Mas com peso nas rodas, com ele no chão, ele fica parado?

No primeiro auto nitro a gente estranha mesmo, a lenta desses autos é acelerada mesmo, ainda mais buggy.


não, sem nenhum peso, só sem as rodas no chão, quando ele ta no chao se comporta normal, exceto q eu tenho q ajustar as agulhas, q ele ta afogando e n ta saindo muita fumacinha, esses dois são meus piores problemas :s

Piloto Racer
 
Mensagens: 413
Registrado em: 20 Dez 2011, 21:00
Localização: Santos/SP

Re: Comprei um Buggy Trophy 3.5 Hpi... PRECIDO DE AJUDA !!

Mensagempor epyoneda » 03 Dez 2012, 13:06

Engasgando para sair em baixa normalmente é agulha de baixa, só não me lembro se é fina demais ou rica demais... Vamos aguardar os mais sábios.




 E-REVO MAMBA e VXL; Savage XS      2200KV; VXL; Vektor      Futaba 3PM      TP220: TOMADA POWER 220V      Originais

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 117
Registrado em: 02 Dez 2012, 21:00
Localização: Getúlio Vargas

Re: Comprei um Buggy Trophy 3.5 Hpi... PRECIDO DE AJUDA !!

Mensagempor xischris » 03 Dez 2012, 13:19

epyoneda escreveu:Engasgando para sair em baixa normalmente é agulha de baixa, só não me lembro se é fina demais ou rica demais... Vamos aguardar os mais sábios.


o do engasgar é da agulha de alta (de combustivel) mas tm tbm a mescla com o ar. (é um pipino)

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 63
Registrado em: 03 Mai 2012, 23:00
Localização: Cascavel

Re: Comprei um Buggy Trophy 3.5 Hpi... PRECIDO DE AJUDA !!

Mensagempor Cris_LB » 03 Dez 2012, 21:33

Vou te dar uma dica baseado no meu Trophy...

Tbm estava com problema para regular as agulhas, o que resolveu pra mim foi trocar a vela por uma mais quente, a original do carro é mto fria, o motor ficava com temperaturas muito baixas, na faixa de 80 graus...

Coloquei uma mais quente e agora fica na faixa de 95 a 105, melhorou muito o desempenho do carro e a facilidade pra andar com ele....

Piloto Racer
 
Mensagens: 413
Registrado em: 20 Dez 2011, 21:00
Localização: Santos/SP

Re: Comprei um Buggy Trophy 3.5 Hpi... PRECIDO DE AJUDA !!

Mensagempor epyoneda » 03 Dez 2012, 21:37

Engasgar pra sair é agulha baixa muito gorda, ou alta muito fina, pela minha experiência.

Está saindo pouca fumaça em lenta ou acelerado?

Em lenta não sai mesmo, saí quando acelera.

Cara, motor nitro só vendo mesmo...

Conhece algum modelista experiente ou alguma loja?




 E-REVO MAMBA e VXL; Savage XS      2200KV; VXL; Vektor      Futaba 3PM      TP220: TOMADA POWER 220V      Originais

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 117
Registrado em: 02 Dez 2012, 21:00
Localização: Getúlio Vargas

Re: Comprei um Buggy Trophy 3.5 Hpi... PRECIDO DE AJUDA !!

Mensagempor xischris » 04 Dez 2012, 16:12

d
Editado pela última vez por xischris em 04 Dez 2012, 16:15, em um total de 1 vez.

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 117
Registrado em: 02 Dez 2012, 21:00
Localização: Getúlio Vargas

Re: Comprei um Buggy Trophy 3.5 Hpi... PRECIDO DE AJUDA !!

Mensagempor xischris » 04 Dez 2012, 16:14

Cris_LB escreveu:Vou te dar uma dica baseado no meu Trophy...

Tbm estava com problema para regular as agulhas, o que resolveu pra mim foi trocar a vela por uma mais quente, a original do carro é mto fria, o motor ficava com temperaturas muito baixas, na faixa de 80 graus...

Coloquei uma mais quente e agora fica na faixa de 95 a 105, melhorou muito o desempenho do carro e a facilidade pra andar com ele....


sim, sim mas a vela dele veio queimada =c dai comprei duas médias, acho q vai da conta do problema, mas dps q eu troquei fico esquentando d mais, dai hj eu vo pega um termometro pra ve a temp. a correta é de 90 a 120 ??

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 53
Registrado em: 23 Nov 2011, 21:00
Localização: Marechal Cândido Rondon

Re: Comprei um Buggy Trophy 3.5 Hpi... PRECIDO DE AJUDA !!

Mensagempor borthrcx » 01 Nov 2013, 12:58

Surgiu uma dúvida porem não queria abrir outro tópico. Eu tenho um buggy com esse mesmo motor nitro star 3.5 da hpi, porém no manual não tem as regulagens das agulhas, queria saber qual a configuração básica. No sexto tanque já pode afinar ?

 
Mensagens: 37
Registrado em: 25 Nov 2013, 21:00
Localização: Cantagalo

Re: Comprei um Buggy Trophy 3.5 Hpi... PRECIDO DE AJUDA !!

Mensagempor joaopaulo177 » 30 Nov 2013, 08:47

Galera, vcs conseguiram resolver o problema do HPI? Estou prestes a comprar meu 1º auto, estava na duvida entre kyosho e HPI, em outro tópico me indicaram o HPI , mas com esses problemas fico com o pé atras...

Próximo

Voltar para Off-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes