Qual é o melhor: Traxxas Revo 3.3 5309 ou HPI Baja 5B SS ?

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Qual é o melhor Traxxas Revo 3.3 ou HPI Baja 5B SS ?

Esta enquete foi concluída em 20 Jan 2013, 13:23

Traxxas Revo 3.3 5309
3
43%
HPI Baja 5B SS
4
57%
 
Total de votos : 7
Avatar do usuário
Mensagens: 40
Registrado em: 06 Dez 2012, 21:00
Localização: Serra Negra - SP

Qual é o melhor: Traxxas Revo 3.3 5309 ou HPI Baja 5B SS ?

Mensagempor PietraFregni » 31 Dez 2012, 10:23

Eai galera, sou novo aqui no RcMasters e novo no Hobby. Tenho uma Traxxas Revo 3.3 5309 e comprei ela em outubro desse ano (esse esta sendo meu primeiro carro) e agora estou na duvida de qual é melhor. O melhor seria minha Traxxas Revo 3.3 ou um HPI Baja 5B SS? A Revo eu sei que da manutenção, trabalho tem que ficar regulando..... mais o Baja eu não conheço e queria saber em termos de durabilidade força manutenção e gastos qual é o melhor,e se vale a pena eu me desfazer da minha Revo para pegar um Baja? Valeu Galera!!!!!!!!

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1220
Registrado em: 25 Jan 2009, 21:00
Localização: são paulo/ ZL

Re: Qual é o melhor: Traxxas Revo 3.3 5309 ou HPI Baja 5B SS

Mensagempor heavy » 31 Dez 2012, 10:33

Pesquise no forum antes de abrir novos tópicos, existe muita coisa a respeito dos dois carros.

Se você pesquisar então verá que são carros totalmente diferentes, tamanho, tipo de combustível, desempenho, ...

Resumindo, não tem o que comparar, tudo vai depender do espaço onde vai andar, com quem vai andar, entre muitos outros fatores.

Volta a repetir, existe muito conteúdo no fórum, e com uma rápida pesquisa suas dúvidas seriam facilmente respondidas. Um tópico desses com certeza irá gerar discussões pois cada um "puxa sardinha" pro seu lado, dificultando ainda mais sua escolha.


Imagem

 Revo/Inferno NEO/DBX VE/SSK      trx 3.3/KE21R/Vortex 10/PRO15      Spektrum DX2.0      BYRON RACE 20%/Lipo 2S-3S      Truggy/Buggy      PHALTLINE/GT SLICK      Vila Nova Manchester

Avatar do usuário
Mensagens: 40
Registrado em: 06 Dez 2012, 21:00
Localização: Serra Negra - SP

Re: Qual é o melhor: Traxxas Revo 3.3 5309 ou HPI Baja 5B SS

Mensagempor PietraFregni » 31 Dez 2012, 10:42

Heavy como sou novo aqui no RcMasters ainda não sei pesquisar pelo site, em que local entro para verificar as informaçoes sobre os dois carros?

Mas na sua opniao qual é melhor, pois aqui onde moro so eu tenho desse automodelo entao vou brincar sozinho em locais diferenciados como terra areia cimento pedras, e queria saber qual carro gasta menos qual da menos manutenção etc....

Obrigado


PietraRevo

 Traxxas Revo 3.3 5309      TRX 3.3      TQI 2.4 Ghz Docking Base      Byron Race 2000      Traxxas Revo 3.3 Original      Originais Revo 3.3

Piloto Master
 
Mensagens: 2653
Registrado em: 24 Jul 2010, 23:00
Localização: Passo Fundo RS

Re: Qual é o melhor: Traxxas Revo 3.3 5309 ou HPI Baja 5B SS ?

Mensagempor rafael61333 » 31 Dez 2012, 10:59

Caro amigo, qualquer um dos dois carros gastão bastante combustivel mesmo sendo diferentes um do outro mas ambos da manutenção, é bem aquilo quanto maior mais caro é, mas se vc não quer manutenção compre um carro elétrico como uma e-revo ou savage flux.


Imagem
Potência não é nada sem controle!!!

 /RB one R      / Orion alpha mte      Airtronics m11x/      VP 25/9      / RB one R v2      Sweep exgon/ pro circuit      pista off road paddock racing

Avatar do usuário
Mensagens: 40
Registrado em: 06 Dez 2012, 21:00
Localização: Serra Negra - SP

Re: Qual é o melhor: Traxxas Revo 3.3 5309 ou HPI Baja 5B SS ?

Mensagempor PietraFregni » 31 Dez 2012, 11:03

rafael61333 escreveu:Caro amigo, qualquer um dos dois carros gastão bastante combustivel mesmo sendo diferentes um do outro mas ambos da manutenção, é bem aquilo quanto maior mais caro é, mas se vc não quer manutenção compre um carro elétrico como uma e-revo ou savage flux.



Obrigado amigo mais no momento não estou querendo um carro eletrico, e na parte de manutenção ouvi dezer que os carros nitro dão bem mais manutenção que os a gasolina, e ouvi tambem que os Bajas são bem mais resistentes e quebra muito pouco. Isso é verdade?


PietraRevo

 Traxxas Revo 3.3 5309      TRX 3.3      TQI 2.4 Ghz Docking Base      Byron Race 2000      Traxxas Revo 3.3 Original      Originais Revo 3.3

Avatar do usuário
Mensagens: 40
Registrado em: 06 Dez 2012, 21:00
Localização: Serra Negra - SP

Re: Qual é o melhor: Traxxas Revo 3.3 5309 ou HPI Baja 5B SS

Mensagempor PietraFregni » 31 Dez 2012, 11:05

heavy escreveu:Pesquise no forum antes de abrir novos tópicos, existe muita coisa a respeito dos dois carros.

Se você pesquisar então verá que são carros totalmente diferentes, tamanho, tipo de combustível, desempenho, ...

Resumindo, não tem o que comparar, tudo vai depender do espaço onde vai andar, com quem vai andar, entre muitos outros fatores.

Volta a repetir, existe muito conteúdo no fórum, e com uma rápida pesquisa suas dúvidas seriam facilmente respondidas. Um tópico desses com certeza irá gerar discussões pois cada um "puxa sardinha" pro seu lado, dificultando ainda mais sua escolha.


Heavy como sou novo aqui no RcMasters ainda não sei pesquisar pelo site, em que local entro para verificar as informaçoes sobre os dois carros?

Mas na sua opniao qual é melhor, pois aqui onde moro so eu tenho desse automodelo entao vou brincar sozinho em locais diferenciados como terra areia cimento pedras, e queria saber qual carro gasta menos qual da menos manutenção etc....

Obrigado


PietraRevo

 Traxxas Revo 3.3 5309      TRX 3.3      TQI 2.4 Ghz Docking Base      Byron Race 2000      Traxxas Revo 3.3 Original      Originais Revo 3.3

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 728
Registrado em: 02 Fev 2012, 21:00
Localização: Rio de aneiro

Re: Qual é o melhor: Traxxas Revo 3.3 5309 ou HPI Baja 5B SS ?

Mensagempor JoaoVictor » 31 Dez 2012, 11:24

PietraFregni, em questão de durabilidade eu não sei,
mas creio que o Baja da HPI seja bom nesse quesito...
Mas quanto a gastos e manutenção, no automodelo a gasolina
é muito menor, com combustível vc não gasta quase nada, pq gasolina
é barata, e um tanque dura quase uma hora, vc não tem que passar nada no motor pra desligar depois que andou, não tem que ficar tirando a gasolina que ficou dentro do motor, é muito mais fácil,
além de que o motor a gasolina não fica desregulando toda hora...
Em questão de força, um motor a gasolina tem bastante torque,
e corre bastante.
Mas é como disseram lá em cima, não tem comparação entre esses 2, são categorias muito distintas, nada é parecido entre os 2 automodelos, essa escolha depende muito mais de gosto que todo o resto... a economia de um Baja pra uma Revo não é tanta, porque no baja de começo vc vai gastar bastante grana, e as peças são bem caras por ser 1/5..




 Ofna Hyper 10TT      3300KV 540      GT3B      Lipo 3S 4000mah      Truggy      Ofna      Barra Off-Road RC

Avatar do usuário
Mensagens: 40
Registrado em: 06 Dez 2012, 21:00
Localização: Serra Negra - SP

Re: Qual é o melhor: Traxxas Revo 3.3 5309 ou HPI Baja 5B SS ?

Mensagempor PietraFregni » 31 Dez 2012, 11:30

JoaoVictor escreveu:PietraFregni, em questão de durabilidade eu não sei,
mas creio que o Baja da HPI seja bom nesse quesito...
Mas quanto a gastos e manutenção, no automodelo a gasolina
é muito menor, com combustível vc não gasta quase nada, pq gasolina
é barata, e um tanque dura quase uma hora, vc não tem que passar nada no motor pra desligar depois que andou, não tem que ficar tirando a gasolina que ficou dentro do motor, é muito mais fácil,
além de que o motor a gasolina não fica desregulando toda hora...
Em questão de força, um motor a gasolina tem bastante torque,
e corre bastante.
Mas é como disseram lá em cima, não tem comparação entre esses 2, são categorias muito distintas, nada é parecido entre os 2 automodelos, essa escolha depende muito mais de gosto que todo o resto... a economia de um Baja pra uma Revo não é tanta, porque no baja de começo vc vai gastar bastante grana, e as peças são bem caras por ser 1/5..


Obrigado pela resposta João Vitor a unica coisa que eu não gosto da minha Revo é que o combustivel é muuuuito caro e o motor é muuuuito sensivel fora isso eu adoro ela. Agora por exemplo se eucomprar um Baja eu vou ter que fica fazendo manutenção trocabdo varias peças, etc??? Ou vai ser so rodar e pouca manutenção??? Obrigado


PietraRevo

 Traxxas Revo 3.3 5309      TRX 3.3      TQI 2.4 Ghz Docking Base      Byron Race 2000      Traxxas Revo 3.3 Original      Originais Revo 3.3

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1220
Registrado em: 25 Jan 2009, 21:00
Localização: são paulo/ ZL

Re: Qual é o melhor: Traxxas Revo 3.3 5309 ou HPI Baja 5B SS

Mensagempor heavy » 31 Dez 2012, 11:32

PietraFregni escreveu:
heavy escreveu:Pesquise no forum antes de abrir novos tópicos, existe muita coisa a respeito dos dois carros.

Se você pesquisar então verá que são carros totalmente diferentes, tamanho, tipo de combustível, desempenho, ...

Resumindo, não tem o que comparar, tudo vai depender do espaço onde vai andar, com quem vai andar, entre muitos outros fatores.

Volta a repetir, existe muito conteúdo no fórum, e com uma rápida pesquisa suas dúvidas seriam facilmente respondidas. Um tópico desses com certeza irá gerar discussões pois cada um "puxa sardinha" pro seu lado, dificultando ainda mais sua escolha.


Heavy como sou novo aqui no RcMasters ainda não sei pesquisar pelo site, em que local entro para verificar as informaçoes sobre os dois carros?

Mas na sua opniao qual é melhor, pois aqui onde moro so eu tenho desse automodelo entao vou brincar sozinho em locais diferenciados como terra areia cimento pedras, e queria saber qual carro gasta menos qual da menos manutenção etc....

Obrigado


É só você pesquisar no google por exemplo: HPI Baja 5B SS rc masters

Assim vai aparecer bastante coisa sobre o carro.


Não se esqueça que o Baja é escala 1:5, não sei se você já viu um de perto, o carro é bem grande mesmo, ou seja, não é em qualquer lugar que se pode andar, precisa de uma área compatível ao tamanho do carro.

Em relação a manutenção e problemas de quebras, isso vai depender de quem está pilotando, qualquer carro quebra .

Os carros a gasolina realmente são mais simples se tratando de regulagem do carburador, alem de não ser necessário se preocupar com a temperatura do motor, mas mesmo assim é preciso fazer a manutenção preventiva.

O Baja tem um preço inicial bem elevado, mas acaba sendo mais econômico a longo prazo, um litro de gasolina mais o óleo que é preciso adicionar no tanque saem bem mais em conta que um litro de nitrometano.

A Revo é um ótimo carro, você tem o carro a poucos meses e talvez não tenha sido o tempo necessário para adquirir experiencia, cuidado para não tomar decisões precipitadas, pesquise muito antes da troca.


Imagem

 Revo/Inferno NEO/DBX VE/SSK      trx 3.3/KE21R/Vortex 10/PRO15      Spektrum DX2.0      BYRON RACE 20%/Lipo 2S-3S      Truggy/Buggy      PHALTLINE/GT SLICK      Vila Nova Manchester

Avatar do usuário
Mensagens: 40
Registrado em: 06 Dez 2012, 21:00
Localização: Serra Negra - SP

Re: Qual é o melhor: Traxxas Revo 3.3 5309 ou HPI Baja 5B SS

Mensagempor PietraFregni » 31 Dez 2012, 11:40

heavy escreveu:
É só você pesquisar no google por exemplo: HPI Baja 5B SS rc masters

Assim vai aparecer bastante coisa sobre o carro.


Não se esqueça que o Baja é escala 1:5, não sei se você já viu um de perto, o carro é bem grande mesmo, ou seja, não é em qualquer lugar que se pode andar, precisa de uma área compatível ao tamanho do carro.

Em relação a manutenção e problemas de quebras, isso vai depender de quem está pilotando, qualquer carro quebra .

Os carros a gasolina realmente são mais simples se tratando de regulagem do carburador, alem de não ser necessário se preocupar com a temperatura do motor, mas mesmo assim é preciso fazer a manutenção preventiva.

O Baja tem um preço inicial bem elevado, mas acaba sendo mais econômico a longo prazo, um litro de gasolina mais o óleo que é preciso adicionar no tanque saem bem mais em conta que um litro de nitrometano.

A Revo é um ótimo carro, você tem o carro a poucos meses e talvez não tenha sido o tempo necessário para adquirir experiencia, cuidado para não tomar decisões precipitadas, pesquise muito antes da troca.



Obrigado pelas dicas, vc prefere carros a nitro ou a gasolina?


PietraRevo

 Traxxas Revo 3.3 5309      TRX 3.3      TQI 2.4 Ghz Docking Base      Byron Race 2000      Traxxas Revo 3.3 Original      Originais Revo 3.3

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1220
Registrado em: 25 Jan 2009, 21:00
Localização: são paulo/ ZL

Re: Qual é o melhor: Traxxas Revo 3.3 5309 ou HPI Baja 5B SS

Mensagempor heavy » 31 Dez 2012, 11:50

Prefiro os carros nitro por causa da escala menor e pelo desempenho, mas se tivesse condições teria um a gasolina também.


Imagem

 Revo/Inferno NEO/DBX VE/SSK      trx 3.3/KE21R/Vortex 10/PRO15      Spektrum DX2.0      BYRON RACE 20%/Lipo 2S-3S      Truggy/Buggy      PHALTLINE/GT SLICK      Vila Nova Manchester

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 728
Registrado em: 02 Fev 2012, 21:00
Localização: Rio de aneiro

Re: Qual é o melhor: Traxxas Revo 3.3 5309 ou HPI Baja 5B SS ?

Mensagempor JoaoVictor » 31 Dez 2012, 12:32

PietraFregni escreveu:
Obrigado pela resposta João Vitor a unica coisa que eu não gosto da minha Revo é que o combustivel é muuuuito caro e o motor é muuuuito sensivel fora isso eu adoro ela. Agora por exemplo se eu comprar um Baja eu vou ter que fica fazendo manutenção trocabdo varias peças, etc??? Ou vai ser so rodar e pouca manutenção??? Obrigado


Cara, nenhum carrinho tem 0 de manutenção, mas nos motores a gasolina é muito menor, não tem que ficar medindo temperatura como falaram lá em cima, não tem que ficar regulando toda hora de acordo com o tempo lá fora (se tiver frio, uma regulagem, se tiver calor, outra) que nem é com os nitros, e um litro de gasolina creio que vá durar muito mais que um litro de nitro, mesmo sendo usado em um 1/5, e é bem mais barato... mas têm que ver, 1/5 é muito gigante, já vi de perto, andar em locais pequenos é impossível...

Avatar do usuário
Mensagens: 40
Registrado em: 06 Dez 2012, 21:00
Localização: Serra Negra - SP

Re: Qual é o melhor: Traxxas Revo 3.3 5309 ou HPI Baja 5B SS ?

Mensagempor PietraFregni » 31 Dez 2012, 12:35

Gostaria de saber se tem como converter um motor nitro em um motor movido a gasolina e oleo 2t similar ao do Baja. Sera que eu vou gastar muito? o que tanto eu tenho que trocar? Da pra fazer isso na Revo 3.3?


PietraRevo

 Traxxas Revo 3.3 5309      TRX 3.3      TQI 2.4 Ghz Docking Base      Byron Race 2000      Traxxas Revo 3.3 Original      Originais Revo 3.3

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 414
Registrado em: 22 Jul 2011, 23:00
Localização: Biguaçu-SC

Re: Qual é o melhor: Traxxas Revo 3.3 5309 ou HPI Baja 5B SS ?

Mensagempor LeoNS » 31 Dez 2012, 14:33

Para você ter um Baja tem que ter espaço, aquela serra-elétrica é enorme e barulhenta. Odeio Baja... Odeio! Aquilo tem um barulho que fica na cabeça. O barulho de um nitro já é chato então você multiplica por 100 e assim vai obter o resultado, = a barulho infernal de um baja.

Agora em questão de resistência aquilo é um tanque, muito, muito resistente. Mas saiba q com um baja você tem q ter uma responsabilidade muito grande, se pegar em alguem, vishhhh...

Bom, se você quer moleza pega um elétrico, eu por exemplo já estou pensando passar para esse lado. São práticos e bem mais rápidos.

Valeu e um feliz 2013!




 Revo 3.3 ; Tomahawk ST      Trx 3.3 ; Pro18-Bx      Tq ; Tactic 2.4      Byron 20%      Originais      Originais ; Sintec

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 414
Registrado em: 22 Jul 2011, 23:00
Localização: Biguaçu-SC

Re: Qual é o melhor: Traxxas Revo 3.3 5309 ou HPI Baja 5B SS ?

Mensagempor LeoNS » 31 Dez 2012, 14:34

PietraFregni escreveu:Gostaria de saber se tem como converter um motor nitro em um motor movido a gasolina e oleo 2t similar ao do Baja. Sera que eu vou gastar muito? o que tanto eu tenho que trocar? Da pra fazer isso na Revo 3.3?


Você quer se livrar dos galões de 130,00 reais, né?

Espera a Savage movida a gasolina. Talvez ela seja uma revolução, hehe...

Próximo

Voltar para Off-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes