Ajuda, pecas e dicas.

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

 
Mensagens: 22
Registrado em: 14 Jan 2013, 21:00
Localização: curitiba - pr

Ajuda, pecas e dicas.

Mensagempor enosps » 15 Jan 2013, 21:09

Ola a todos, sou novo tanto no forum como no ramo de carrinhos a combustao.Gostaria de adiquirir um losi 8ight-t 2 truggy pelos seguintes motivos:
-maior durabilidade
-melhor desempenho tanto para circuitos mais profissionais como para diversao do dia-a-dia
Ambos em comparacao com o Traxxas Revo 3.3 4WD .Nao sei se estou errado ou certo, mas oque procuro e durabilidade e versatilidade.Oque nao falta e lugar pra pega pesado com o carrinho e tenho certeza que uma hora ou outra eu irei dar um ''cacete'' nele.
Como moro longe da loja mais proxima de pecas e etc(450km).Gostaria de antecipar a situacao e comprar junto com o carrinho losi 8ight-t 2 truggy, as pessas que num futuro proximo(logo apos o inicio do uso) viram a apresentar falhas ou quebra.Com relacao ao carrinho, oque voces indicam(opnioes pessoais de uso) e quais as pecas que deveria comprar junto com o carro?tambem gostaria de saber qual a validade do combustivel 20% ja que minha intecao seria estocar no minimo 2 galoes de aproximadamente 4l(3.87)?
Grato pela atencao!

 
Mensagens: 22
Registrado em: 14 Jan 2013, 21:00
Localização: curitiba - pr

Re: Ajuda, pecas e dicas.

Mensagempor enosps » 15 Jan 2013, 21:20

Me desculpem, curitiba e uma localizacao temporaria.Minha cidade fica no Pará

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 298
Registrado em: 06 Nov 2012, 21:00
Localização: Maracaju MS

Re: Ajuda, pecas e dicas.

Mensagempor joaojns » 15 Jan 2013, 23:37

rapaz, se voce tiver dinheiro de vdd compra um motor reserva, kit de camisa biela pistao, pneus, bandejas, eixos, rolamentos, embreagem, engrenagens, servo reserva, e por ai vai nessa brincadeira se vai gasta uns 1000 conto só de peça pra mais

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 198
Registrado em: 14 Nov 2012, 21:00
Localização: Imbituva - PR

Re: Ajuda, pecas e dicas.

Mensagempor avila1406 » 16 Jan 2013, 07:03

joaojns escreveu:rapaz, se voce tiver dinheiro de vdd compra um motor reserva, kit de camisa biela pistao, pneus, bandejas, eixos, rolamentos, embreagem, engrenagens, servo reserva, e por ai vai nessa brincadeira se vai gasta uns 1000 conto só de peça pra mais


Concordo com vc Joao, mas acho que tem umas coisas que não tem tanta nescessidade agora no começo se ele pegar um novo, eu comprei um usado faz uns 3 meses, tambem sou novo e nao usei nem metade dessas coisas ainda.

 
Mensagens: 13
Registrado em: 07 Jan 2013, 21:00
Localização: Aracaju

Re: Ajuda, pecas e dicas.

Mensagempor Hora » 16 Jan 2013, 13:30

Fala pessoal,

Também sou novo no hobby, mas já me decidi qual rtr offroad comprar...será o "Traxxass slayer" e como o colega criou o tópico com a minha mesma dúvida, irei aproveitar. No caso desse modelo que escolhi, quais peças seriam interessantes eu já pedi junto? sei que o idela seriam todas elas,mas existem as que se danificam mais frequentemente.Podem me ajudar?


valeu! :twisted:


Carburados na veia!

 nenhum ainda      nenhum ainda      nenhum ainda      nenhum ainda      nenhum ainda      nenhum ainda      Nenhuma

 
Mensagens: 22
Registrado em: 14 Jan 2013, 21:00
Localização: curitiba - pr

Re: Ajuda, pecas e dicas.

Mensagempor enosps » 16 Jan 2013, 14:04

Eu ainda estou em duvida para qual carrinho comprar.Sobre as pecas, obrigado pela dica.
Em questao de durabilidade e praticidade(transporte, partida e controle), oque voces indicam?
Grato pela atencao!

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 298
Registrado em: 06 Nov 2012, 21:00
Localização: Maracaju MS

Re: Ajuda, pecas e dicas.

Mensagempor joaojns » 16 Jan 2013, 14:12

Hora: o slayer é um carro muito bom o problema é que pra minha opniao ja que possuo um revo e o motor é o mesmo, pode comprar velas de reserva um kit de camisa, pistao e biela, e mais biela avulça, compra pelo ebay que ta 10 dolar la, bandejas voce ja pode comprar, eixos tb, e um servo reserva e pau.


enosps:: depende doque voce quer, se voce quer um carro que aguente pau e quebre pouco e seja monster, compra uma savage 5.9 nitro né acho que é isso que voce quer, agora se voce quer um carro que corra bem, compra um e-revo eletrico com combo mamba monster 3s se voce quer pra competição indico o 8ight, tirando tudo isso temos o revo 3.3 que é o que eu tenho é o mais pratico de TODOS, tem o famoso start eletrico e é um ótimo carro o problema é o motor que quebra muito facil ;x

 
Mensagens: 22
Registrado em: 14 Jan 2013, 21:00
Localização: curitiba - pr

Re: Ajuda, pecas e dicas.

Mensagempor enosps » 16 Jan 2013, 14:33

joao, definitivamente ele tenque ser a combustao, esse savage que voce indicou me parece interessante, oque saberia me dizer sobre o consumo dele?(qnt tempo ele roda com um tanque?)
Meu objetivo e diversao e nao desanimo, se eu puder brincar no barro, terra, calcada, asfalto, bloquete, areia sem muitos salto ou grandes pedras sem sair quebrado, entao estarei satisfeito.

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 298
Registrado em: 06 Nov 2012, 21:00
Localização: Maracaju MS

Re: Ajuda, pecas e dicas.

Mensagempor joaojns » 16 Jan 2013, 14:38

savage eh um monster que da para brincar em qualqer lugar vem com os pneus cravudos é a nitro o preço é na faxa de 2.300 a 2,800, acha mais barato até, se voce quiser brincar muito em asfalto e evitar que seu pneu desgaste compra um jogo de pneu de asfalto por ser um motor grande ela bebe um pouco, mais nada fora do normal vamo fazer a comparação, voce vai ter um carro 2.0 fazendo 9 com a gasolina ou se voce comprar qualqr ai com motor menor um .21 exemplo revo voce tera um carro 1.4 fazendo 10,5 com a gasolina, consumo muda pouca coisa, vai de savage que nao se arrependera

 
Mensagens: 22
Registrado em: 14 Jan 2013, 21:00
Localização: curitiba - pr

Re: Ajuda, pecas e dicas.

Mensagempor enosps » 16 Jan 2013, 14:41

joao, grato pela ajuda, suas informacoes sao preciosas, mais uma perguntinha boba, ele da re?

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 342
Registrado em: 15 Fev 2010, 21:00
Localização: Foz do Iguaçu - PR

Re: Ajuda, pecas e dicas.

Mensagempor sedoski » 16 Jan 2013, 14:47

Tem ré mas como opcional.
Vai ter que comprar essa peça
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... i87032-_JM




 Losi 8ight 2.0      RB Products      Spektrum DX3S      Byron      Original      AKA      MS Racing Fora de Estrada

 
Mensagens: 22
Registrado em: 14 Jan 2013, 21:00
Localização: curitiba - pr

Re: Ajuda, pecas e dicas.

Mensagempor enosps » 16 Jan 2013, 16:45

sedoski escreveu:Tem ré mas como opcional.
Vai ter que comprar essa peça
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... i87032-_JM


E vantangem compra um desses?tipo, re e algo que se usa frequentemente?

 
Mensagens: 13
Registrado em: 07 Jan 2013, 21:00
Localização: Aracaju

Re: Ajuda, pecas e dicas.

Mensagempor Hora » 16 Jan 2013, 19:13

João obrigado pelos tok´s,mas realmente são peças que qebram frequentemente? Só mais 2 perguntas p/ finalizar... 1-P/ mexer em toda mecânica do carro preciso de mais ferramentas ou as que acompanham o kit já são suficintes?
2- O radio que acompanha é bom?! Ou preciso comprar um melhor?

obrigado pela paciência!


Carburados na veia!

 nenhum ainda      nenhum ainda      nenhum ainda      nenhum ainda      nenhum ainda      nenhum ainda      Nenhuma

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 414
Registrado em: 22 Jul 2011, 23:00
Localização: Biguaçu-SC

Re: Ajuda, pecas e dicas.

Mensagempor LeoNS » 16 Jan 2013, 19:27

Todos esses carros citados são ótimos.

Revo, E-Revo, Savage e 8ight são todos "top" de linha, cada um tem o seu ponto positivo e negativo.

Cada um vai puxar sardinha para um carro, vc tem que analisar alguns fatores, como, pra q vc quer, onde vc vai andar, com quem vc vai andar, qto o seu bolso suporta, onde vc vai comprar as peças e assim vai...

Valeu




 Revo 3.3 ; Tomahawk ST      Trx 3.3 ; Pro18-Bx      Tq ; Tactic 2.4      Byron 20%      Originais      Originais ; Sintec

 
Mensagens: 22
Registrado em: 14 Jan 2013, 21:00
Localização: curitiba - pr

Re: Ajuda, pecas e dicas.

Mensagempor enosps » 17 Jan 2013, 08:14

Alguem saberia me informar sobre quantos minutos dura um tanque do HPI Racing 1/8 Savage XL 5.9?E sobre a estocajem de combustivel,estraga rapido ou dura bastante tempo?

Próximo

Voltar para Off-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes