Que vela usar?

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 57
Registrado em: 21 Set 2012, 23:00
Localização: Pelotas-RS

Que vela usar?

Mensagempor hgruppelli09 » 24 Mar 2013, 20:02

Estou com duvida entre duas velas a hpi r3 ou r4 ou até talvez a os nº8 eu moro em pelotas-rs aqui o clima é umido é a segunda cidade mais umida do mundo é frio ainda mais no inverno gira em torno de 17 a 10 graus, hoje a temperatura ta em 20 graus(nem chegou ainda o inverno), sabendo disso que vela devo comprar?aceito sugestoes de velas.

obs.tenho o automodelo savage x 4.6

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 470
Registrado em: 12 Jun 2007, 23:00
Localização: Santa Catarina - Florianópolis

Re: Que vela usar?

Mensagempor K.C.O » 24 Mar 2013, 23:13

Camarada,

Vai com a O.S nº8, ela é uma vela média e acredito que vai ficar muito boa no seu motor.

Quando a temperatura no inverno chegar a ficar muito baixa, verifica a necessidade de substituir a O.S nº8 por uma vela mais quente.

Att. K.C.O




 Buggy e Truggy      Raladas e trincadas...      http://www.fazendarc.com.br/

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 57
Registrado em: 21 Set 2012, 23:00
Localização: Pelotas-RS

Re: Que vela usar?

Mensagempor hgruppelli09 » 25 Mar 2013, 08:02

Você tem alguma recomendação de vela para o inverno?




 HPI Savage X 4.6      HPI Nitro star F4.6      HPI TF-3 (AM)      Mk fuel 20/12      Nitro GT-2      HPI GT2 Tires S      Onde der....

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 470
Registrado em: 12 Jun 2007, 23:00
Localização: Santa Catarina - Florianópolis

Re: Que vela usar?

Mensagempor K.C.O » 25 Mar 2013, 11:34

Camarada,

A O.S nº8 é uma vela média, porem tem site que coloca ela na categoria de média para quente.

Acho que somente a O.S nº8 já basta para você, caso você queira uma mais quente, seria a O.S A3.

Att. K.C.O
Anexos
os glow plugs.gif
os glow plugs.gif (87.21 KiB) Exibido 1527 vezes




 Buggy e Truggy      Raladas e trincadas...      http://www.fazendarc.com.br/

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 57
Registrado em: 21 Set 2012, 23:00
Localização: Pelotas-RS

Re: Que vela usar?

Mensagempor hgruppelli09 » 25 Mar 2013, 14:00

ok valeu andei vendo no site do milinfo porque as velas deles sao mais baratas? elas são refeitas a partir de uma velha?




 HPI Savage X 4.6      HPI Nitro star F4.6      HPI TF-3 (AM)      Mk fuel 20/12      Nitro GT-2      HPI GT2 Tires S      Onde der....

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2755
Registrado em: 16 Set 2006, 23:00
Localização: ABCD SP

Re: Que vela usar?

Mensagempor bugnet » 26 Mar 2013, 04:16

hgruppelli09 escreveu:ok valeu andei vendo no site do milinfo porque as velas deles sao mais baratas? elas são refeitas a partir de uma velha?


eu nunca vi reciclagem de velas de RC, duvido, apenas são baratas mesmo, e pronto.


Carros Radios Bolhas Servos Acessórios Rodas Peças Ferramentas
Loja de RC Online www.magnashop.com.br

 E-revo 1/16      MM4600kv      Fut 4PK      Zippys Lipo      Stock      Speed Paws      Bashing all around

 
Mensagens: 3
Registrado em: 23 Jul 2010, 23:00
Localização: PEDERNEIRAS-SP

Re: Que vela usar?

Mensagempor CEZARMAX » 27 Jun 2014, 16:58

Boa tarde pessoal! a primeira vez que troco a vela do meu dbx kyosho gxr18 comprei uma vela nº8 o cara disse que serve, mas ela é bem maior que a original tipo uns 0.2 mm maior sera que serve?? nao vai pegar no pistao??? posso usar??? a outra era menor ate o encaixa da vela é diferente!!!




 DBX KYOSHO      1.8      não SEI      NITRO      TIPO BUGY      PARA ESTRADA DE TERRA COM CRAV      PARQUES, ASFALTO, GRAMADO,

 
Mensagens: 3
Registrado em: 23 Jul 2010, 23:00
Localização: PEDERNEIRAS-SP

Re: Que vela usar?

Mensagempor CEZARMAX » 27 Jun 2014, 16:59

bugnet escreveu:
hgruppelli09 escreveu:ok valeu andei vendo no site do milinfo porque as velas deles sao mais baratas? elas são refeitas a partir de uma velha?


eu nunca vi reciclagem de velas de RC, duvido, apenas são baratas mesmo, e pronto.
Boa tarde pessoal! a primeira vez que troco a vela do meu dbx kyosho gxr18 comprei uma vela nº8 o cara disse que serve, mas ela é bem maior que a original tipo uns 0.2 mm maior sera que serve?? nao vai pegar no pistao??? posso usar??? a outra era menor ate o encaixa da vela é diferente!!!




 DBX KYOSHO      1.8      não SEI      NITRO      TIPO BUGY      PARA ESTRADA DE TERRA COM CRAV      PARQUES, ASFALTO, GRAMADO,

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Que vela usar?

Mensagempor Abib » 27 Jun 2014, 17:07

CEZARMAX escreveu:Boa tarde pessoal! a primeira vez que troco a vela do meu dbx kyosho gxr18 comprei uma vela nº8 o cara disse que serve, mas ela é bem maior que a original tipo uns 0.2 mm maior sera que serve?? nao vai pegar no pistao??? posso usar??? a outra era menor ate o encaixa da vela é diferente!!!


Qual marca? OS?

0.2mm é quase nada, visto que só o passo da rosca é de 0.8mm..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Voltar para Off-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes