jato traxxas 3.3 vela nao acendendo

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

 
Mensagens: 8
Registrado em: 15 Ago 2011, 23:00
Localização: São Paulo

jato traxxas 3.3 vela nao acendendo

Mensagempor vicbraga » 11 Mai 2013, 20:53

Fala galeraa beleza? comprei um jato traxxas 3.3 a mais omenos 1 ano, nao pratico o hobby frequentemente, pois nao achei um lugar perto para a pratica, mas esses dias fui ligar o carro e quando apertei o ez start ele nao acendeu a led do glow pug, automaticamente peguei uma vela nova troquei, copntinuou nao ligando, entao retirei a vela e percebi que o filamento dela nao ficava incadescente o problema é no meu ez?

valeu!

Piloto Sport
 
Mensagens: 274
Registrado em: 23 Fev 2013, 22:00
Localização: Curitiba

Re: jato traxxas 3.3 vela nao acendendo

Mensagempor MarceloFalk » 11 Mai 2013, 21:12

Vicbraga, veja se o fio que alimenta a vela não esta descascado, pois pode fugir corrente. Tente arrumar outro ez para testar.


O importante não é vencer todos os dias, mas lutar sempre.

 Eight 2.0/Eight- T/Mugem MBX6T      Reds /Novarrossi / Reds      Spektrum Dx3s      Odonnel      Originais      Aka / Proline      Barigui

 
Mensagens: 8
Registrado em: 15 Ago 2011, 23:00
Localização: São Paulo

Re: jato traxxas 3.3 vela nao acendendo

Mensagempor vicbraga » 11 Mai 2013, 21:21

MarceloFalk escreveu:Vicbraga, veja se o fio que alimenta a vela não esta descascado, pois pode fugir corrente. Tente arrumar outro ez para testar.


eu dei uma olhada, no fio do carrinho nao parece ser nele, mas no ez eu abri ele mas nao consegui retirar a placa para ver se o problema estava embaixo da placa.

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 298
Registrado em: 06 Nov 2012, 21:00
Localização: Maracaju MS

Re: jato traxxas 3.3 vela nao acendendo

Mensagempor joaojns » 11 Mai 2013, 22:01

brother tem varias coisas pra se ver, one way posicao certa, cabos descascados, cabos descascados se encostando. ela chega a gira o ez start? se girar o problema pode ser no cabo da vela mesmo

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1815
Registrado em: 01 Mai 2009, 23:00
Localização: Itapema-sc

Re: jato traxxas 3.3 vela nao acendendo

Mensagempor Serpadu » 12 Mai 2013, 00:14

Tira o cabo amarelo (neutro) e com a vela fora do carro liga o fio azul em cima, e encosta o amarelo na rosca da vela, ai aperta o EZ.

Ja vi muita gente falando que a vela do revo tava queimada, mas não tava aterrando.




 Hpi Baja 5B SS / Savage XL 5.9      30.5cc 4 bolt / K5.9      DX3S      Pódium / O'Donnel      Hostile / Terra Pin

 
Mensagens: 8
Registrado em: 15 Ago 2011, 23:00
Localização: São Paulo

Re: jato traxxas 3.3 vela nao acendendo

Mensagempor vicbraga » 12 Mai 2013, 04:11

joaojns escreveu:brother tem varias coisas pra se ver, one way posicao certa, cabos descascados, cabos descascados se encostando. ela chega a gira o ez start? se girar o problema pode ser no cabo da vela mesmo


o ez start gira sim!

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 298
Registrado em: 06 Nov 2012, 21:00
Localização: Maracaju MS

Re: jato traxxas 3.3 vela nao acendendo

Mensagempor joaojns » 12 Mai 2013, 07:08

entao não é problema no motor do ez, cara verifica o cabo da vela do ez start, se for o caso troque o mesmo, mto barato. faz o teste e dps nos fala, mais bixo, a melhor coisa que tem é aquecedor de vela e caixa de partida ou aquecedor e recoil

 
Mensagens: 8
Registrado em: 15 Ago 2011, 23:00
Localização: São Paulo

Re: jato traxxas 3.3 vela nao acendendo

Mensagempor vicbraga » 12 Mai 2013, 22:20

ai galera resolvi o problema troquei meu ez, ele estava com problemas mesmo! então se alguem tiver o mesmo problema é só trocar o ez! Tenho alguns para vender! victor.braga97@hotmail.com abraços!




 Jato Traxxas 3.3      3.3      Top Fuel      Anaconda

Voltar para Off-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 43 visitantes