KYOSHO INFERNO NEO ST RACE SPEC, análise !!!

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Avatar do usuário
Mensagens: 17
Registrado em: 12 Mai 2013, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

KYOSHO INFERNO NEO ST RACE SPEC, análise !!!

Mensagempor LDADAMASIO » 13 Mai 2013, 20:44

Fala aí Galera !!
Estou me aventurando no mundo do automodelismo á pouco tempo.
Depois de desfrutar de um Buggy elétrico o FS RACING eu agora me adentrei na área dos NITROS.

Comprei esse TRUGGY da KYOSHO e já fiz o amaciamento certinho gastando 3 tanques com carro suspenço na bancada e mais dois rodando no sapatinho com o modelo no chão sem acelerar muito, o amaciamento foi tranquilo, o carro não morreu nenhuma vez e não queimou nenhuma vela, a temperatura ficou na faixa dos 95º/104º só tive um problema e fiquei com uma dúvida:

No terceiro tanque a temperatura subiu para 110º, aí eu fui mecher na agulha de alta para dar uma ENGORDADA: Abri a agulha de alta no sentido anti horário e para minha surpresa a temperatura subiu para 135º e o carro afinou, voltei a agulha para pocisão inicial de fábrica que eu tinha marcado com uma caneta projetora e a temperatura estabilizou novamente.

Eu acho que a configuração da minha agulha de alta veio invertida, quando eu abro ela no sentido anti horário ela AFINA o motor, e pelo o que eu venho estudando ela teria que engordar, estou certo ?

Alguém possui esse modelo da Kyosho e sabe me informar se esse carburador é assim mesmo ou eu fui sorteado com um carburador invertido ?

Avatar do usuário
Mensagens: 17
Registrado em: 12 Mai 2013, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: KYOSHO INFERNO NEO ST RACE SPEC, análise !!!

Mensagempor LDADAMASIO » 13 Mai 2013, 22:31

Mais uma Dúvida !!
O modelo está com as agulhas na configuração padrão que veio de fábrica, e está rodando bem, com uma velocidade boa e a temperatura em torno de 105º, ele desenvolve bem tanto em retas como em curvas, só tem um problema:

O carro ta sem arrancada nenhuma, eu acelero, acelero e ele não sai do lugar, eu tenho que empurrar ele com o pé pr ele andar, depois que ele anda ele vai embalando e aí fica estabilizado e com uma velocidade boa !!

Em qual agulha que eu tenho que mecher para ele ganhar arrancada ?, não seria afinando a agulha de Baixa ?

Obrigado...




 FS RACING / KYOSHO TRUGGY      TRAXXAS TOP FUEL

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 300
Registrado em: 13 Ago 2012, 23:00
Localização: Caxias do sul

Re: KYOSHO INFERNO NEO ST RACE SPEC, análise !!!

Mensagempor caterpillar » 13 Mai 2013, 22:38

Sim, tem que dar uma afinada na baixa, vai afinando a baixa que voce vai ver a diferença. Se não der, tem que ir mexendo na alta tbm.
Tenho um amigo que tem um e é muito forte, e pra minha surpresa o motor se mantem sempre a 110~120°C.


- Kyosho DRX Monstro Elétrico
- Kyosho Inferno ST KE 25
- Kyosho FW-06
- Traxxas E-revo 1/16 VXL
- Sakura S Zero

 Vários!!!!      Vários!!!!      DX3R 2.4GHZ      Side Winder 20%      A menos destruida!!!!      Alpha

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 468
Registrado em: 01 Fev 2013, 21:00
Localização: COTIA

Re: KYOSHO INFERNO NEO ST RACE SPEC, análise !!!

Mensagempor murgel2010 » 13 Mai 2013, 22:42

Ola amigo boa noite, pelo q vc esta falando me esta parecendo q seu carro esta com problema na embreagem ela esta patinando, vc deve verificar como esta a embreagem e se as molas estao boas. se estiver boa vc da uma olhada na mola da coroa ou ate mesmo se a coroa nao esta sem dentes. nessa coroa exite uma prca com uma mola vc da uma apertada nessa mola tbm q vai dar uma melhorada.

Avatar do usuário
Mensagens: 17
Registrado em: 12 Mai 2013, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: KYOSHO INFERNO NEO ST RACE SPEC, análise !!!

Mensagempor LDADAMASIO » 13 Mai 2013, 22:57

Vou tentar resolver o problema, primeiro fazendo o ajuste da AGULHA DE BAIXA, dando uma afinada e balanceando com a alta pr ver se resolve !!

Então "murgel2010" eu comprei o modelo zero bala com a caixa lacrada, a cora está em ótimo estado, agora esse lance da embreagem eu não sei, pr mim ele nem tinha embreagem pelo fato dele ter apenas uma marcha !!...mesmo assim vou verificar essa porca !!

O motor dele é muito forte sim, é o KE-25 da Kyosho, já andei lendo que o motor é problemático pelo menos nos modelos INFERNO NEO antigos, por esse modelo ser o último lançamento espero que a Kyosho tenha feito um revisão nesse motores novos já que houve tantas reclamações !!

O meu motor ta rodando nessa temperatura mesmo, não passando dos 120º

Vamos ver como vai se comportar esse Truggy da Kyosho depois de tantas reclamações do KE-25 dos INFERNOS NEO !!!

Abraço e obrigado




 FS RACING / KYOSHO TRUGGY      TRAXXAS TOP FUEL

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 468
Registrado em: 01 Fev 2013, 21:00
Localização: COTIA

Re: KYOSHO INFERNO NEO ST RACE SPEC, análise !!!

Mensagempor murgel2010 » 13 Mai 2013, 23:15

Amigo a kyosho nesse modelo novo do inferno fez uma modificaçao no cabeçote e na propria biela e resolveu o problema de quebra da biela precocemente, esse carro realmente e um canhao mesmo eu nao tenho mais ja andei com um e adorei. belo carro

Avatar do usuário
Mensagens: 17
Registrado em: 12 Mai 2013, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: KYOSHO INFERNO NEO ST RACE SPEC, análise !!!

Mensagempor LDADAMASIO » 13 Mai 2013, 23:33

Ainda bem que eles mecheram no motor, fico até mais tranquilo agora com essa informação "murgel", já estava ficando bolado de ter feito a escolha errada !!

Quase ninguém tem esse carro, já procurei e não encontro nenhum tópico e nem informação sobre ele em nenhum fórum, já estava pensando que esse modelo tinha sido um fracasso e por isso quase ninguem ter comprado !!

Até agora eu estou gostando do carro, o barulho do motor dele é diferente e ele é muito rápido, só falta ele ter arrancada agora pr ele ficar perfeito.

Vou tentar ajustar essas agulhas pr ver se ele anda sem precisar de eu ter que empurrar, se não adiantar vou ter que ver essa porca da coroa !!

Valeeeeeeu e obrigado




 FS RACING / KYOSHO TRUGGY      TRAXXAS TOP FUEL

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 75
Registrado em: 02 Jul 2008, 23:00
Localização: Campinas SP

Re: KYOSHO INFERNO NEO ST RACE SPEC, análise !!!

Mensagempor BlackSh33p » 14 Mai 2013, 00:01

Damásio, off mesmo sem marchas tem embreagem sim.
Na verdade é é mal necessário, pois senão na lenta iria sair andando.
No meu caso, em um motor novo ainda amaciando, soltou a porca do Flywheel, veio tdo desmontado e eu q montei, no seu caso pode ser um simples defeito de montagem, não custa verificar!)


Marcelo ! )
Imagem

Avatar do usuário
Mensagens: 17
Registrado em: 12 Mai 2013, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: KYOSHO INFERNO NEO ST RACE SPEC, análise !!!

Mensagempor LDADAMASIO » 14 Mai 2013, 00:20

Beleza "Black", agora estou sabendo que ele possui embreagem !!
No amaciamento eu notei que a peça que segura o pinhão estava com folga indo pr frente e pr trás fazendo um barulhinho tipo de um sininho, essa peça é pr ficar firme ?..não seria melhor eu tentar apertar ela ?




 FS RACING / KYOSHO TRUGGY      TRAXXAS TOP FUEL

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 468
Registrado em: 01 Fev 2013, 21:00
Localização: COTIA

Re: KYOSHO INFERNO NEO ST RACE SPEC, análise !!!

Mensagempor murgel2010 » 14 Mai 2013, 00:30

Amigo esse barulho e normal todo carro tem.
na realidade o nome da peça onde fica a embreagem e chada de sino justamente por causa do barulho parecido com um sino tocando.

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 468
Registrado em: 01 Fev 2013, 21:00
Localização: COTIA

Re: KYOSHO INFERNO NEO ST RACE SPEC, análise !!!

Mensagempor murgel2010 » 14 Mai 2013, 00:39

Pelo q vc descreveu q vc deixou seu inferno na regulagem de fabrica e supostamente ele esta trabalhando gordo p/ amaciar e esta andando bem com essa regulagem deve realmente estar com a porca da coroa desapertada mesmo. da uma abridinha na baixa e depois ve a regulagem da porca da coroa e seja feliz.

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 300
Registrado em: 13 Ago 2012, 23:00
Localização: Caxias do sul

Re: KYOSHO INFERNO NEO ST RACE SPEC, análise !!!

Mensagempor caterpillar » 14 Mai 2013, 00:40

Cara, quando vc acelera ele faz uma fumaceira e não anda? Parece meio embrulhado? Se for isso é só a regulagem mesmo, começa pela de baixa e depois ajusta a de alta se for necessário.
Eu andei com um desses e a arrancada dele é tri forte...
Eu acredito que não seja a embreagem, senão mesmo empurrando ele não ia andar direito...


- Kyosho DRX Monstro Elétrico
- Kyosho Inferno ST KE 25
- Kyosho FW-06
- Traxxas E-revo 1/16 VXL
- Sakura S Zero

 Vários!!!!      Vários!!!!      DX3R 2.4GHZ      Side Winder 20%      A menos destruida!!!!      Alpha

Avatar do usuário
Mensagens: 17
Registrado em: 12 Mai 2013, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: KYOSHO INFERNO NEO ST RACE SPEC, análise !!!

Mensagempor LDADAMASIO » 14 Mai 2013, 00:59

É isso mesmo, ele está com as agulhas na configuração que veio de fábrica !!
Sendo que eu ainda tenho esse problema da minha agulha de alta está afinando o motor ao invés de engordar quando eu giro ela no sentido anti horário ou seja abrindo a gulha !!

Não sei se a agulha de baixa e a lenta tmb estão invertidas !!

Se a configuração das minhas agulhas forem invertidas mesmo não tem problema é só eu me ligar que abrindo elas emagrecem(afinam) e fechando elas engordam !!

Nesse caso quando eu for mecher na baixa para ver se o problema da arrancada melhora eu vou ter que AFINAR ela correto emagrecendo a mistura ?




 FS RACING / KYOSHO TRUGGY      TRAXXAS TOP FUEL

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 300
Registrado em: 13 Ago 2012, 23:00
Localização: Caxias do sul

Re: KYOSHO INFERNO NEO ST RACE SPEC, análise !!!

Mensagempor caterpillar » 14 Mai 2013, 01:22

Cara, tuas agulhas não estão invertidas, o que pode estar acontecendo é que pode ter ficado uma bolha na agulha e quando vc mexeu a bolha ficou na agulha fazendo ficar mais pobre. Nunca vi nenhum carburador com rosca esquerda...
Pode regular do jeito certo que vai funcionar... E a agulha de alta tbm pode regular do jeito certo...
Isso que aconteceu contigo de abrir e ficar mais magro ja me aconteceu tbm... mas só uma vez...


- Kyosho DRX Monstro Elétrico
- Kyosho Inferno ST KE 25
- Kyosho FW-06
- Traxxas E-revo 1/16 VXL
- Sakura S Zero

 Vários!!!!      Vários!!!!      DX3R 2.4GHZ      Side Winder 20%      A menos destruida!!!!      Alpha

Avatar do usuário
Mensagens: 17
Registrado em: 12 Mai 2013, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: KYOSHO INFERNO NEO ST RACE SPEC, análise !!!

Mensagempor LDADAMASIO » 14 Mai 2013, 02:32

Valeeeeeu....vou fazer desse jeito, pode ter isso mesmo que vc falou !!
vou fechar um pouco a agulha de baixa primeiro para emagrecer e afinar a baixa e vejo se melhorou a arrancada e depois eu regulo a alta !!
Só vou ter tempo pr fazer isso na quarta feira, depois eu posto um comentário pr ver no que deu !!

Obrigado pela ajuda !!




 FS RACING / KYOSHO TRUGGY      TRAXXAS TOP FUEL

Próximo

Voltar para Off-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes