KYOSHO INFERNO NEO ST RACE SPEC, análise !!!

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1169
Registrado em: 14 Dez 2009, 21:00
Localização: Paranagua - PR

Re: KYOSHO INFERNO NEO ST RACE SPEC, análise !!!

Mensagempor LAGOS » 14 Mai 2013, 11:45

bom ... esse carro é muito bom ... porém se for usado em pistas ... a coisa muda de figura ... estou constantemente atendendo a um amigo que adquiriu essa ultima versão .... posso falar que o motor é muito bonzinho .... mas após 2 galões , o rolamento dianteiro jah foi embora e tivemos que substituir devido a vazamentos e jogo nas esferas ....a biela é muito bem elaborada ... bem diferente das peças jah muito conhecidas dos motores kyosho que conhecemos , com biela não precisa se preocupar ... o grande problema encontrado .... foi o rádio e servos .... rádio = raio de 15 metros = sinal perdido ( feio isso ) servos ... queimaram nas primeiras brincadas ... acelerador foi primeiro , depois a direção ... ( tudo muito bem regulado e ajustado ) segundo .... amortecedores .... com o stress gerado pela nossa pista ao conjunto de amortecedores .... causou o derretimento do corpo dos mesmos , onde os o-rings se encaixam e jah era !!! na manutenção pude verificar que os diferenciais vem com apenas um set de planetárias , o que causa desgaste prematuro conforme verificado .... outra parte onde encontramos problemas , foram nos blocos que seguram a suspensão ... que envergaram facilmente e tivemos que substituir por um bloco de aluminio que resolveu o problema ....

no meu ponto de vista não é um carro para pista não ... muito frágil para suportar saltos contínuos e voltas nervosas ... mas seria um carro muito bom para uma brincadeira mais light , em parques e outro tipo de rolê ...

na regulagem do motor , pudemos verificar que para empurrar bonito , ele irá trabalhar entre 130 ou mais .... uma regulagem mais conservadora , o carro ficou lento e sem arranque ... saindo fumaça tá valendo !!!!

abraços


MS FORA DE ESTRADA - PGUÁ

 JQ - THE Car - GT-RR      .21      2.4      200 % NITRO      ALPHA RC      ALPHA RC      AEROPARQUE/AMEC/CAAR/STAR

Avatar do usuário
Mensagens: 17
Registrado em: 12 Mai 2013, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: KYOSHO INFERNO NEO ST RACE SPEC, análise !!!

Mensagempor LDADAMASIO » 18 Mai 2013, 19:19

Valeu pela informação Lagos !!
O modelo foi comprado no intuito de correr em campos de gramas, terras e parques mesmo, não estou pensando em colocar ele em pistas !!
Bom saber que o motor dele é bonzinho, se o problema for só rolamentos a manutenção do motor fica mais barata né ?

Esses SERVOS são horríveis, eu só liguei o carro uma vez e até agora só fiz o amaciamento com 5 tanques e o servo já está fazendo um barulhão de quem vai pr o saco cedo !!

Eu não sei de quantos kg são esses servos desse auto, mas eu tenho aqui um servo METAL GEAR 996 de 14kg, esse servo é melhor do que o original que vem no Kyosho ?...e vc me aconselha usar esse servo METAL GEAR ?

O rádio agora pr eu trocar vai ser complicado, mas pr frente eu troco e coloco um melhorsinho e com o tempo o que for quebrando no carro eu vou trocando !!

Eu adorei esse Truggy, tomara que a Kyosho não me decepcione com problemas além desses já citados !!
Abraço

Avatar do usuário
Mensagens: 17
Registrado em: 12 Mai 2013, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: KYOSHO INFERNO NEO ST RACE SPEC, análise !!!

Mensagempor LDADAMASIO » 19 Mai 2013, 17:01

Hoje eu tive de tempo de mecher no auto, dei uma regulada no carburador, fechei a agulha de baixa e a de alta tmb, o carro está com uma arrancada animal, o problema era só na regulagem mesmo !!
O auto está rodando na temperatura de 105º, na próxima vez que eu for andar vou fechar mais um pouco a agulha de alta para tentar manter uma temperatura de pelo menos 115º !!
Quando estiver acabando esse primeiro galão, será que já seria ideal eu dar mais uma afinada para começar a rodar com ele na temperatura de 130º/140º que é a faicha de temperatura que esse motor trabalha ?
Abraço




 FS RACING / KYOSHO TRUGGY      TRAXXAS TOP FUEL

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1169
Registrado em: 14 Dez 2009, 21:00
Localização: Paranagua - PR

Re: KYOSHO INFERNO NEO ST RACE SPEC, análise !!!

Mensagempor LAGOS » 19 Mai 2013, 21:51

...
Editado pela última vez por LAGOS em 19 Mai 2013, 21:56, em um total de 1 vez.


MS FORA DE ESTRADA - PGUÁ

 JQ - THE Car - GT-RR      .21      2.4      200 % NITRO      ALPHA RC      ALPHA RC      AEROPARQUE/AMEC/CAAR/STAR

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1169
Registrado em: 14 Dez 2009, 21:00
Localização: Paranagua - PR

Re: KYOSHO INFERNO NEO ST RACE SPEC, análise !!!

Mensagempor LAGOS » 19 Mai 2013, 21:54

LAGOS escreveu:
LDADAMASIO escreveu:Valeu pela informação Lagos !!
O modelo foi comprado no intuito de correr em campos de gramas, terras e parques mesmo, não estou pensando em colocar ele em pistas !!
Bom saber que o motor dele é bonzinho, se o problema for só rolamentos a manutenção do motor fica mais barata né ?

Esses SERVOS são horríveis, eu só liguei o carro uma vez e até agora só fiz o amaciamento com 5 tanques e o servo já está fazendo um barulhão de quem vai pr o saco cedo !!

Eu não sei de quantos kg são esses servos desse auto, mas eu tenho aqui um servo METAL GEAR 996 de 14kg, esse servo é melhor do que o original que vem no Kyosho ?...e vc me aconselha usar esse servo METAL GEAR ?

O rádio agora pr eu trocar vai ser complicado, mas pr frente eu troco e coloco um melhorsinho e com o tempo o que for quebrando no carro eu vou trocando !!

Eu adorei esse Truggy, tomara que a Kyosho não me decepcione com problemas além desses já citados !!
Abraço


pode ficar tranquilo ... só troque algo se tiver problema ... jah vi rádios desses que funcionam certinho , e jah vi vários darem problema ... se o seu está bacana é só alegria .... aproveite bastante garoto !!!
o servo mg é meio genérico , eu usaria somente na direção , jah vi carros disparando por servos desse ai que fritaram com o carro acelerado é deu zika rsrsrsrsrsr na direção é seguro !!! e fica bom ok

valeu


MS FORA DE ESTRADA - PGUÁ

 JQ - THE Car - GT-RR      .21      2.4      200 % NITRO      ALPHA RC      ALPHA RC      AEROPARQUE/AMEC/CAAR/STAR

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 468
Registrado em: 01 Fev 2013, 21:00
Localização: COTIA

Re: KYOSHO INFERNO NEO ST RACE SPEC, análise !!!

Mensagempor murgel2010 » 19 Mai 2013, 22:19

Amigo 140º ja esta em uma faixa critica e vc pode danificar seu motor antes do tempo, o certo mesmo e estar entre 115~130 nao mais q isso. se vc conseguiu uma boa regulagem e seu motor esta andando bem com 115º eu nao mexeria mais.

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 300
Registrado em: 13 Ago 2012, 23:00
Localização: Caxias do sul

Re: KYOSHO INFERNO NEO ST RACE SPEC, análise !!!

Mensagempor caterpillar » 19 Mai 2013, 22:29

Cara, se quiser afinar deixa a 115°C. Vai ver que fica bem bom....


- Kyosho DRX Monstro Elétrico
- Kyosho Inferno ST KE 25
- Kyosho FW-06
- Traxxas E-revo 1/16 VXL
- Sakura S Zero

 Vários!!!!      Vários!!!!      DX3R 2.4GHZ      Side Winder 20%      A menos destruida!!!!      Alpha

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 144
Registrado em: 15 Out 2012, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: KYOSHO INFERNO NEO ST RACE SPEC, análise !!!

Mensagempor LeonardoAbreu » 20 Mai 2013, 03:17

Fala Leandro...ta andando na vila?...tô andando em uma pista em Nova Iguaçu com uma galera bem bacana, sabados a tarde...se quiser marcamos pra vc conhecer...acho q vc mora em cascadura e não sei se vc tem carro, mas sab vou lá e se vc quiser a gente marca na sidoneo paes pois quero comprar espaguete termoretratil...vc vai gostar...R$ 50,00 por mês e a experiência do pessoal lá não tem preço...um abraço..


Buggy Mugen Mbx6 eco - Ezrun 150a + 1500kv

 Mugen Mbx6 Eco Buggy      Esc 150a + 1500kv      Spektrun Dx3s      Lipo      Buggy Mbx6 Eco      Normal terra      Nova Iguaçu - RJ

Avatar do usuário
Mensagens: 17
Registrado em: 12 Mai 2013, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: KYOSHO INFERNO NEO ST RACE SPEC, análise !!!

Mensagempor LDADAMASIO » 20 Mai 2013, 15:19

Fala Leonardo !!
Não estou andando mais na Vila não, tivemos problemas lá na Vila Militar e fomos expulssos pelos soldados !!
Estou andando no Aterro do Flamengo Domingo pelo horário da manhã !!

Eu já tinha ouvido falar nessa pista em N.I e estava querendo conhecer sim, só não fui ainda porque eu não sei aonde fica, não conheço nada para esses lados da baixada e como eu não tenho carro apenas moto, eu não gosto muito de pilotar moto em lugares que eu não conheço e nem nessas vias perigosas para acidentes e assaltos(Av.Brasil, Dutra...etc...), para o Aterro do Flamengo eu tenho ido tranquilo de moto, com uma mochila enorme parecendo que to de mudança !!...rsrsrsr

Eu moro em Cascadura sim e vc ?

Podemos marcar pr eu conhecer essa pista sim, o problema é que eu tenho poucas folgas finais de semana, eu trabalho de 17:00 ás 23:00, mas já estou desenrolando um folga para esse FDS com meu supervisor !!

Vamos marcar sim, já estava cançado de andar de sosinho !!
Me passa seu tel que agente marca !!
Abraço




 FS RACING / KYOSHO TRUGGY      TRAXXAS TOP FUEL

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 144
Registrado em: 15 Out 2012, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: KYOSHO INFERNO NEO ST RACE SPEC, análise !!!

Mensagempor LeonardoAbreu » 20 Mai 2013, 15:42

Eu moro em Realengo. Tbm tenho moto e as vezes coloco ele em uma mochila para cpu de computador, pois faço manutenção de micro. Tenho carro tbm. Quando vou em NI vou de carro. Sabado e Dom tem campeonato em quatis-RJ e não sei se eu vou ainda e quantos da galera vão. Eles costumam ir sempre lá. Tbm fico bolado de andar sozinho, pois meus amigos ninguém gosta de automolismo, mas a galera lá é muito maneira. Se vc for trabalhar no sab as 17hs a gente pode andar até umas 15:00hs. Moro pertinho da vila militar. Mas se quiser sab a gente marca no centro de cascadura pois quero comprar umas paradas lá, e na volta te deixo lá tbm. Nos outros dias vc pode vir de moto até minha casa e a gente vai de carro. Um abraço.


Buggy Mugen Mbx6 eco - Ezrun 150a + 1500kv

 Mugen Mbx6 Eco Buggy      Esc 150a + 1500kv      Spektrun Dx3s      Lipo      Buggy Mbx6 Eco      Normal terra      Nova Iguaçu - RJ

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 144
Registrado em: 15 Out 2012, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: KYOSHO INFERNO NEO ST RACE SPEC, análise !!!

Mensagempor LeonardoAbreu » 20 Mai 2013, 15:49



Buggy Mugen Mbx6 eco - Ezrun 150a + 1500kv

 Mugen Mbx6 Eco Buggy      Esc 150a + 1500kv      Spektrun Dx3s      Lipo      Buggy Mbx6 Eco      Normal terra      Nova Iguaçu - RJ

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 144
Registrado em: 15 Out 2012, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: KYOSHO INFERNO NEO ST RACE SPEC, análise !!!

Mensagempor LeonardoAbreu » 20 Mai 2013, 15:52



Buggy Mugen Mbx6 eco - Ezrun 150a + 1500kv

 Mugen Mbx6 Eco Buggy      Esc 150a + 1500kv      Spektrun Dx3s      Lipo      Buggy Mbx6 Eco      Normal terra      Nova Iguaçu - RJ

Avatar do usuário
Mensagens: 17
Registrado em: 12 Mai 2013, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: KYOSHO INFERNO NEO ST RACE SPEC, análise !!!

Mensagempor LDADAMASIO » 20 Mai 2013, 16:20

Beleza, vou desenrolar lá no trabalho uma folga no sábado, se eu não conseguir só vai dar pr mim no horário da manhã mesmo !!
Já me ajuda bastante ir de moto até Realengo, deixo a moto lá na sua casa e a gente racha uma gasosa pr ir pr N.I !!
Eu não tenho face...
Vou ver o que eu consigo lá no trabalho hj e te falo !!
Abraço




 FS RACING / KYOSHO TRUGGY      TRAXXAS TOP FUEL

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 144
Registrado em: 15 Out 2012, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: KYOSHO INFERNO NEO ST RACE SPEC, análise !!!

Mensagempor LeonardoAbreu » 20 Mai 2013, 16:29

Blz...as vezes vou domingo, mas aí ando sozinho pq ninguém vai...mas domingo agora não vou poder ir, melhor sabado mesmo...a gente vai se falando...meu email então é leonardoabreu2005@hotmail.com...


Buggy Mugen Mbx6 eco - Ezrun 150a + 1500kv

 Mugen Mbx6 Eco Buggy      Esc 150a + 1500kv      Spektrun Dx3s      Lipo      Buggy Mbx6 Eco      Normal terra      Nova Iguaçu - RJ

Avatar do usuário
Mensagens: 17
Registrado em: 12 Mai 2013, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: KYOSHO INFERNO NEO ST RACE SPEC, análise !!!

Mensagempor LDADAMASIO » 21 Mai 2013, 16:21

Valeu Leonardo, te mandei um e-mail !!
Abraço

AnteriorPróximo

Voltar para Off-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes