Problema cronico no Savage X 4.6

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Avatar do usuário
Mensagens: 43
Registrado em: 12 Jun 2011, 23:00
Localização: Curitiba

Problema cronico no Savage X 4.6

Mensagempor Sanklo » 14 Mai 2013, 12:51

Bom Dia Amigos,

Estou a pouco tempo com um Savage X 4.6 peguei ele num rolo.

Ele esta muito bem conservado, mas estou com dois problemas crônicos.

Hum deles e o freio que não funciona, ao acionar ele o sistema e acionado mas as rodas continuam rodando.

Outro problema e o sistema de Slipper Clutch ( não sei se e esse o nome)
Codigo das peças 72131 e 76937.

Ja troquei duas vezes essas peças ela simplesmente derrete.

O que estou fazendo de errado.

Segue a foto das peças como ficam.

Imagem

Imagem

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 468
Registrado em: 01 Fev 2013, 21:00
Localização: COTIA

Re: Problema cronico no Savage X 4.6

Mensagempor murgel2010 » 14 Mai 2013, 12:59

Sanklo bom dia.

Pelo ppouco q eu conheço de automodelo e de mecanica deles isto esta acontecendo pq vc ao trocar a peça vc esta apertando demais a porca e com isso vc força um atrito muito grande e com isso esquenta demais e a coroa derrete.
A proxima vez q vc for trocar essa peça vc aperta ela ate o final sem arrochar e depois solte 0.75 de volta q estara em uma regulagem quase q perfeita.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1303
Registrado em: 05 Mai 2009, 23:00
Localização: São paulo

Re: Problema cronico no Savage X 4.6

Mensagempor caobianco » 14 Mai 2013, 15:10

Amigo,
a regulagem das peças 72131 e 76937 tem no manual.
Se vc não possui o manual do automodelo, procura na página da HPI que tem e faz o download, configurado direito não tem erro. Eu uso a coroa de metal, porém é mais por opção do que por qualquer problema.
Quando ao freio, precisa tirar a cx de cambio central e analisar o funcionamento. Talvez precise apertar um pouco os parafusos que prendem os disc plates, as "pastilhas do freio".


Quando eu morrer, espero que minha esposa não venda meus carros pelo preço que eu disse a ela que paguei...

Imagem

 JQ / 811T / Revo / Savage      Reedy / Reedy / 3.3 / .28      M11 / Spectrum      Tornado 30 / Byron 20      Punisher / Pontiac / ElCaminho      Pro Line 40 / hpi Terra Pin      Dust

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1303
Registrado em: 05 Mai 2009, 23:00
Localização: São paulo

Re: Problema cronico no Savage X 4.6

Mensagempor caobianco » 14 Mai 2013, 15:17

Achei o manual aqui. (72131 e 76937)

Aperta o parafuso por completo, depois solta 1/2 volta.

Aí é só alegria.

Quanto ao freio, aperta um pouco os parafusos Z280, que seguram as pastilhas 86075 do manual, lembre-se que o mesmo não pode prender os discos senão o carro roda freado.


Quando eu morrer, espero que minha esposa não venda meus carros pelo preço que eu disse a ela que paguei...

Imagem

 JQ / 811T / Revo / Savage      Reedy / Reedy / 3.3 / .28      M11 / Spectrum      Tornado 30 / Byron 20      Punisher / Pontiac / ElCaminho      Pro Line 40 / hpi Terra Pin      Dust

Avatar do usuário
Mensagens: 43
Registrado em: 12 Jun 2011, 23:00
Localização: Curitiba

Re: Problema cronico no Savage X 4.6

Mensagempor Sanklo » 14 Mai 2013, 17:10

caobianco escreveu:Amigo,
a regulagem das peças 72131 e 76937 tem no manual.
Se vc não possui o manual do automodelo, procura na página da HPI que tem e faz o download, configurado direito não tem erro. Eu uso a coroa de metal, porém é mais por opção do que por qualquer problema.
Quando ao freio, precisa tirar a cx de cambio central e analisar o funcionamento. Talvez precise apertar um pouco os parafusos que prendem os disc plates, as "pastilhas do freio".


Obrigado pela dica.

Eu utilizei o aperto que o manual mandou e aconteceu isso. Será que apertando menos resolve isso ?


Grato

Avatar do usuário
Mensagens: 43
Registrado em: 12 Jun 2011, 23:00
Localização: Curitiba

Re: Problema cronico no Savage X 4.6

Mensagempor Sanklo » 14 Mai 2013, 17:12

caobianco escreveu:Achei o manual aqui. (72131 e 76937)

Aperta o parafuso por completo, depois solta 1/2 volta.

Aí é só alegria.

Quanto ao freio, aperta um pouco os parafusos Z280, que seguram as pastilhas 86075 do manual, lembre-se que o mesmo não pode prender os discos senão o carro roda freado.


O freio esta funcionando perfeitamente mas as rodas continuam a rodar.

O que pode ser ??

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1303
Registrado em: 05 Mai 2009, 23:00
Localização: São paulo

Re: Problema cronico no Savage X 4.6

Mensagempor caobianco » 14 Mai 2013, 17:48

Sanklo escreveu:
caobianco escreveu:Achei o manual aqui. (72131 e 76937)

Aperta o parafuso por completo, depois solta 1/2 volta.

Aí é só alegria.

Quanto ao freio, aperta um pouco os parafusos Z280, que seguram as pastilhas 86075 do manual, lembre-se que o mesmo não pode prender os discos senão o carro roda freado.


O freio esta funcionando perfeitamente mas as rodas continuam a rodar.

O que pode ser ??

Amigo,
se vc freia o carro e o dogbone central esta travado, não gira, e as rodas estão rodando, aí é diferencial, se isso esta acontecendo, voce esta forcando a embreagem andando com o carro, aí derrete a 76937 mesmo ....


Quando eu morrer, espero que minha esposa não venda meus carros pelo preço que eu disse a ela que paguei...

Imagem

 JQ / 811T / Revo / Savage      Reedy / Reedy / 3.3 / .28      M11 / Spectrum      Tornado 30 / Byron 20      Punisher / Pontiac / ElCaminho      Pro Line 40 / hpi Terra Pin      Dust

Avatar do usuário
Mensagens: 43
Registrado em: 12 Jun 2011, 23:00
Localização: Curitiba

Re: Problema cronico no Savage X 4.6

Mensagempor Sanklo » 14 Mai 2013, 18:58

caobianco escreveu:
Sanklo escreveu:
caobianco escreveu:Achei o manual aqui. (72131 e 76937)

Aperta o parafuso por completo, depois solta 1/2 volta.

Aí é só alegria.

Quanto ao freio, aperta um pouco os parafusos Z280, que seguram as pastilhas 86075 do manual, lembre-se que o mesmo não pode prender os discos senão o carro roda freado.


O freio esta funcionando perfeitamente mas as rodas continuam a rodar.

O que pode ser ??

Amigo,
se vc freia o carro e o dogbone central esta travado, não gira, e as rodas estão rodando, aí é diferencial, se isso esta acontecendo, voce esta forcando a embreagem andando com o carro, aí derrete a 76937 mesmo ....


E como eu faço para resolver isso ?
Desmontei o carro inteiro para fazer as devidas manutenções.
Quero deixar ele redondo agora.

Voltar para Off-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 57 visitantes