Xray XB9

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 278
Registrado em: 02 Jan 2010, 21:00
Localização: Arapiraca-AL

Xray XB9

Mensagempor missunga » 15 Set 2013, 21:12

Oi pessoal! Comprei um Xray XB9, e gostaria de saber se alguem tem esse carro, e poderia me dar mais informações sobre ele, tipo: durabilidade, pilotagem, construção, quais peças devo ter de reserva. Qualquer informação que puderem me dar, eu agradeço!

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 280
Registrado em: 26 Out 2010, 22:00
Localização: Dona Francisca - RS

Re: Xray XB9

Mensagempor tomascdc » 16 Set 2013, 12:32

Da minha experiência com o XB808 eu lhe digo que peças somente os ball joints de direção e suspenção, criam um pouco de folga ai com o tempo tem que substituir.
Outra coisa que com o tempo tive que trocar foi o drive shaft central dianteiro, devido ao grande desalinhamento que ele absorve, desgastou junto com o drive shaft coupling. Mas isso depois de uns bons galões rodados.

O restante do carro nada a fazer, mesmo com muita porrada permanece intacto.


Tomás Dalla Corte

 MBX7      ARGUS      DX3S      VP Power Master Fuels      Bitty Design      ProCircuit      Pista Santa Maria

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 56
Registrado em: 07 Jun 2009, 23:00
Localização: Sao paulo

Re: Xray XB9

Mensagempor Serai » 16 Set 2013, 16:16

boa tarde colega,

o xb9 q vc adquiriu e o xb9 '12 ou xb9 ' 13 ?

Eu , estou correndo com o xb9 '12 desde o começo do ano , e um carro espetacular, um carro bem resistente , confiavel e relativamente facil de dirigir ,e sera rapido na mao de um piloto experiente , eu particularmente gostei muito do comportamanto dele na pista.

quanto a montagem:

-nao se esqueça de colocar cola C.A nas bordas das peças de carbono. como fala no manual.

outra coisa importante e na montagem do amortecedor , que no inicio eu quebrei muito a cabeça .

o melhor modo que eu encontrei de fazer esse amortecedor foi colocando a membrana na tampa e depois colocando no corpo do amortecedor e ao fechar cuidado pra nao apertar demais a tampa , se apertar demais vai acabar estrangulando a membrana .

- a principio sugiro q monte o setup de caixa , como ponto de partida .

quantos as peças

e um carro com uma otima qualidade ,mas tudo desgata.

- bal joints do camber link traseiro e dianteiro , e direçao .
- rolamentos
-sapata de embreagem
- mola de embreagem
- bandeja dianteira e tarseira ( se for a soft ela nao quebra mais entorta , se for a hard pode quebrar , a que vem no kit e soft )
-arruelas plasticas inferiores do amortecedor (cod 358019)
-pino do cardan central 3x14
- reparo do cardan central
-cardan central dianteiro

obs : esses 3 ultimos itens no xb9 '12 gasta bastante sempre tem q ficar de olho , como o nosso colega acima disse o cardan central e um pouco inclinado fazendo com que aumenta o atrito dando um certo desgates , agora no xb9 '13 com o chassis mais largo os cardans centrais ficaram mais reto , agora eu nao sei dizer o quanto melhorou essa questao de desgate, mas a principio e bom ficar de olho.

qualquer duvida estamos ai

espero ter ajudado

abraço




 xray XB9      O.S xz      m11x      byron      XB9      sweep      todas

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 278
Registrado em: 02 Jan 2010, 21:00
Localização: Arapiraca-AL

Re: Xray XB9

Mensagempor missunga » 16 Set 2013, 20:54

Eu comprei o xb9 2013. Ainda não estou com ele, mas se não atrasar, pegarei ele no próximo final de semana. Mas vocês ja me deram boas dicas. Houví dizer que o carro é bem leve. É verdade?




 MP9 tki3/Mugen MBX7T      OS Speed B2101/RB BXR      MT4      Flashpoint 30%      Kyosho/Mugen      AKA/ proline

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 280
Registrado em: 26 Out 2010, 22:00
Localização: Dona Francisca - RS

Re: Xray XB9

Mensagempor tomascdc » 17 Set 2013, 00:19

Sobre as balanças, eu desentortei uma vez colocando na água quente depois forçando elas e colocando na água fria. Dica do GUGA LAGOS.


Tomás Dalla Corte

 MBX7      ARGUS      DX3S      VP Power Master Fuels      Bitty Design      ProCircuit      Pista Santa Maria

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 278
Registrado em: 02 Jan 2010, 21:00
Localização: Arapiraca-AL

Re: Xray XB9

Mensagempor missunga » 18 Set 2013, 02:45

A água tem que estar quente ou fervendo?




 MP9 tki3/Mugen MBX7T      OS Speed B2101/RB BXR      MT4      Flashpoint 30%      Kyosho/Mugen      AKA/ proline

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 280
Registrado em: 26 Out 2010, 22:00
Localização: Dona Francisca - RS

Re: Xray XB9

Mensagempor tomascdc » 18 Set 2013, 12:51

Na verdade precisa deixar uns 15 a 20 minutos na agua fervendo, só que tem que tomar cuidado para que as peças não encostem nas paredes do recipiente, porque ai derrete o plastico.

Eu coloquei em uma panela e pendurei elas com um barbante, ai só foi deixar o fogo esquentar.


Tomás Dalla Corte

 MBX7      ARGUS      DX3S      VP Power Master Fuels      Bitty Design      ProCircuit      Pista Santa Maria

 
Mensagens: 36
Registrado em: 28 Dez 2012, 21:00
Localização: Porto Alegre -RS

Re: Xray XB9

Mensagempor jeanbrs » 20 Set 2013, 02:09

Aconselho a troca do caster, ja tive que trocar...


Imagem

 Kyosho Inferno Mp9-Mugen MBX7-      Novarossi-O.S Speed      Futaba 4PKS      O'Donnell      BittyDesign      AKA-Proline-Procircuit      Clube GVRC VIAMAO

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 278
Registrado em: 02 Jan 2010, 21:00
Localização: Arapiraca-AL

Re: Xray XB9

Mensagempor missunga » 20 Set 2013, 19:24

Obrigado pela dica.




 MP9 tki3/Mugen MBX7T      OS Speed B2101/RB BXR      MT4      Flashpoint 30%      Kyosho/Mugen      AKA/ proline

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 278
Registrado em: 02 Jan 2010, 21:00
Localização: Arapiraca-AL

Re: Xray XB9

Mensagempor missunga » 07 Out 2013, 15:52

pessoal! Finalmente chegou! Vou começar a montar hoje à noite.




 MP9 tki3/Mugen MBX7T      OS Speed B2101/RB BXR      MT4      Flashpoint 30%      Kyosho/Mugen      AKA/ proline

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 278
Registrado em: 02 Jan 2010, 21:00
Localização: Arapiraca-AL

Re: Xray XB9

Mensagempor missunga » 09 Out 2013, 23:54

Serai, Qual papel você usou para colar as bordas das peças de carbono?




 MP9 tki3/Mugen MBX7T      OS Speed B2101/RB BXR      MT4      Flashpoint 30%      Kyosho/Mugen      AKA/ proline

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 56
Registrado em: 07 Jun 2009, 23:00
Localização: Sao paulo

Re: Xray XB9

Mensagempor Serai » 10 Out 2013, 16:52

iae Missunga ,


papel???


e so passar a cola C.A ( super bond ) nas bordas , nao vai nenhum papel, a propria cola vai formar uma crosta.


como passei :

eu pinguei um pequena quantidade de cola na peça , e com o papel q vem no saquinho do proprio kit eu ia espalhando a cola .

mas eu acho q se vc usar um pincel pequeno o resultado ira ficar melhor .


Nao vai me passa cola escolar hein , kkkk brincadeira


abraço




 xray XB9      O.S xz      m11x      byron      XB9      sweep      todas

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 435
Registrado em: 13 Set 2008, 23:00
Localização: Campinas

Re: Xray XB9

Mensagempor jls.filho » 10 Out 2013, 17:30

OH BIBI !! ensina a turma direito ai meu ! se fica falando pra coloca papel ?? rsrsrs brincadeira galera...o serai tem muitas dicas desse carro.... e o que ele fala podem fazer pq o cara é muito perfeccionista...
falando nisso, montei um 2013 e gostei muito do carro...as peças são muito boa, segundo o serai os dogbones são bem resistente.... maaass não largo meu hot dog...rsrs

Abrçs


Imagem


Os que valorizavam o pódio mais do que a disputa não são dignos de subir nele.....

 Hot Bodies D812      Stock: RB Fire - reserva: out      M11 FHSS      MK 30 Extra      HB - Trick Body      HB Tires      Paulinia Racing

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 278
Registrado em: 02 Jan 2010, 21:00
Localização: Arapiraca-AL

Re: Xray XB9

Mensagempor missunga » 10 Out 2013, 20:51

kkkkkkkkkkkkkkkkk... Eu escreví errado, Serai! É lixa! No manual diz para passar uma lixa fina e depois colocar cola ca.




 MP9 tki3/Mugen MBX7T      OS Speed B2101/RB BXR      MT4      Flashpoint 30%      Kyosho/Mugen      AKA/ proline

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 56
Registrado em: 07 Jun 2009, 23:00
Localização: Sao paulo

Re: Xray XB9

Mensagempor Serai » 11 Out 2013, 12:52

fala BIBI , tudo bem ? menos jls filho , nao tenho tantas dicas assim, ainda estou aprendendo a lidar com o carro. E eu sei de quem vc montou o carro. montou tudo errado , brincadeira. Ainda vc anda economizando oleo ao fazer os amortecedores? kkkkk , um grande abraço espero nos encontrar em breve .


entao missunga blz ?


ufa menos mal ,pra ser sincero depois eu lembrei da foto do manual em que tinha um pedaço de papel na torre , ai eu pensei sera q ele pensou q tinha q colar um papel junto kkkkkk.

bom , quanto a lixa eu usei uma lixa d' agua 400 ela e bem fininha parece um papel ( ta explicado pq vc se confundiu lixa com papel )kkk.

vou ser bem sincero nao fiquei lixando muito , so dei uma passa de leve pra dizer q nao passei.


abraço




 xray XB9      O.S xz      m11x      byron      XB9      sweep      todas

Próximo

Voltar para Off-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes