Savage XL travando rodas ao ir pra traz!!

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

 
Mensagens: 25
Registrado em: 26 Jul 2013, 23:00
Localização: Bocaina-SP

Savage XL travando rodas ao ir pra traz!!

Mensagempor Ricardolm » 28 Set 2013, 20:23

E aí galera blz.?

Minha savage depois de uns 15 tanques entre amaciamento e etc... qd desligada se eu empurrar ela para traz parece que tem alguma coisa pegando tipo as rodas ficam meio que travada.... qd era nova não fazia isso o que pode ser??

Não desmontei nada não inverti nada esta td como original!! apenas tirei o cambio para regular a marcha.. mas montei td certo nada de anormal... para frente ela anda normal sem problemas... mas se puxar para traz eh estranho o que pode ser??

 
Mensagens: 34
Registrado em: 14 Set 2013, 23:00
Localização: S.P. - São Paulo

Re: Savage XL travando rodas ao ir pra traz!!

Mensagempor Vitinho_ » 28 Set 2013, 22:25

aí amigão blz?? Tenho uma savage, e uma vez tive o mesmo problema... Não descobria de jeito nenhum o q era, até q um dia fui dar uma regulada na embreagem, e qdo tirei o sino, os rolamentos estavam triturados HUAHAUAHU' OBS: Rolamentos do sino
Analise isso, espero ter ajudado!
valeu, até +

 
Mensagens: 25
Registrado em: 26 Jul 2013, 23:00
Localização: Bocaina-SP

Re: Savage XL travando rodas ao ir pra traz!!

Mensagempor Ricardolm » 01 Out 2013, 20:34

Vitinho_ escreveu:aí amigão blz?? Tenho uma savage, e uma vez tive o mesmo problema... Não descobria de jeito nenhum o q era, até q um dia fui dar uma regulada na embreagem, e qdo tirei o sino, os rolamentos estavam triturados HUAHAUAHU' OBS: Rolamentos do sino
Analise isso, espero ter ajudado!
valeu, até +


Obrigado pela ajuda... mas não era isso não!! tirei o sino verifiquei os rolamentos e estão ok...
Desmontei a caixa de cambio e percebi que caiu do eixo da coroa um anel e caiu sobre as engrenagens do cambio.. por isso travava as rodas... o anel ficou triturado danificou uma engrenagem a de nylon foi pro brejo...
Agora o jeito é esperar 25 dias pra chegar os anéis e a engrenagem...

Pra mim isso foi erro de montagem na linha de produção não tem como cair um anel de pressão... as engrenagem desse eixo tem um encaixe e não estavam encaixados com isso não tinha espaço para o anel deixando o anel mal colocado fora do rebaixo do eixo.. com isso ele sai mesmo!!

 
Mensagens: 34
Registrado em: 14 Set 2013, 23:00
Localização: S.P. - São Paulo

Re: Savage XL travando rodas ao ir pra traz!!

Mensagempor Vitinho_ » 01 Out 2013, 21:05

Putz... Que azar!! Ainda q vc descobriu, o pior é qdo vc procura, procura, procura, e qdo acha não dá nem para acreditar q era aquilo HEHE'
Obrigado
Abçs, até +

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1291
Registrado em: 28 Ago 2012, 23:00
Localização: Brasilia

Re: Savage XL travando rodas ao ir pra traz!!

Mensagempor Xann » 01 Out 2013, 22:52

Putz que zica! Agora que sabe o problema, quando for montar as novas peças já tome todo o cuidado para que fique tudo corretamente acomodado.


Kyosho Superten - GT15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW05rr- O.S 12TZ Spec II Tuned
Kyosho FW06 - GXR-15
Capricorn Lab C02 - REDS M3-Tuned
TRAXXAS Revo 3.3 - TRX 3.3
Kyosho Inferno MP777 WC - Sírio .24 5P Tuned

 Byron 20%/12%      Sintec/Alpha/Matrix/outros...      L2 Sul Brasília

Piloto Racer
 
Mensagens: 458
Registrado em: 20 Abr 2012, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Savage XL travando rodas ao ir pra traz!!

Mensagempor pantcholino » 02 Out 2013, 17:15

sei nao ...

Isso deve ser a pauladas do dia a dia ... kkkk

BArrancos voando ... Pulos sobre onibus ...kkk

To zuando ...mas isso e possível sim ...

As coisas com o tempo afrouxam !



Abços




 Inferno GT2/Ken Block/Summit      Vortex 8/Vellineon 380/Dewalt      KT 201/TQ 2.4/TQI 2.4      2S - 3S - 4S      Aston Martin/Ford Fiesta      Sintec/Alpha RC      TODAS

 
Mensagens: 25
Registrado em: 26 Jul 2013, 23:00
Localização: Bocaina-SP

Re: Savage XL travando rodas ao ir pra traz!!

Mensagempor Ricardolm » 16 Out 2013, 19:15

pantcholino escreveu:sei nao ...

Isso deve ser a pauladas do dia a dia ... kkkk

BArrancos voando ... Pulos sobre onibus ...kkk

To zuando ...mas isso e possível sim ...

As coisas com o tempo afrouxam !



Abços


Cara, Pior que não!! acredita que nesses 15 tanques só rodei no asfalto pra amaciar e regular o motor!! nem deu umas dedadas nervosas ainda!!

Eu acho que isso veio mal montado de fabrica... pq qd tirei as engrenagens de cima do cambio tinha uma que não estava encaixada corretamente com isso o anel não encaixa no lugar certo do eixo onde existe um rebaixo para o anel encaixar!!

Outra coisa que descobri que vem mal montado de fabrica é no chassi... se tirar o motor vc vai encontrar 4 parafusos que prendem o chassi... com o tempo eles se soltam e caem... aconselho a tirar o motor tirar esses parafusos e colocar trava rosca.... e fazer a mesma coisa com os parafusos que seguram o motor... colocar trava rosca pq eles tb se soltam deixando o motor frouxo assim não dá regulagem...

Voltar para Off-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 18 visitantes