Short Course é legal ?

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1098
Registrado em: 11 Jun 2010, 23:00
Localização: Caraguatatuba_SP

Short Course é legal ?

Mensagempor Fastinhu » 24 Out 2013, 17:45

Estou querendo uma para brincar na rua ,pois ando sem tempo de ir em pista , é legal ?


Infancia eu tive.....só não tive RC's [:
Eletrico é brinquedo??
Poe do lado então!!hahaha

FACEBOOK----> https://www.facebook.com/carlosyukio.shintani

 Team Losi 2.0 TLR x 2      Ninja JXB02 e RB10 Killer      DX3R      VPro      Team losi      RCW      logo vai ter pista aqui!!

 
Mensagens: 34
Registrado em: 14 Set 2013, 23:00
Localização: S.P. - São Paulo

Re: Short Course é legal ?

Mensagempor Vitinho_ » 24 Out 2013, 22:48

Se vc gostar mesmo de automodelo, qquer um é legal... HEHEHE' Mas é legal e bom sim, claro q td depende da marca q vc pegará... Os 4X4 são os mais estáveis. Mas, andar de 4X2 tbm é mt interessante e legal HEHE' Recomendo sim, nada contra! Pois como sabemos, qquer modelo deu, dá e sempre dará problemas, manutenções, ajustes, etc...
Obg, até mais
Editado pela última vez por Vitinho_ em 24 Out 2013, 23:21, em um total de 1 vez.

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 144
Registrado em: 17 Jan 2009, 21:00
Localização: Cuiabá-MT

Re: Short Course é legal ?

Mensagempor a.neto » 24 Out 2013, 23:17

É a minha categoria preferida, tanto pela escala/realismo, quanto pelo desempenho.

Anteriormente tive alguns monster trucks (revo3.3 e savage XL) e também tive um buggy (eb4-s2), e quando tive o short couse, gostei tanto que acabei me desfazendo dos outros autos, atualmente tenho um slayer pro convertido para elétrico e um sc8.2e. E estou pensando para no futuro pegar algum mini SC para brincar em casa.

No quesito diversão, acho que foram os modelos que mais aproveitei, e pretendo manter.

Os contras são os mesmos de qualquer outro modelo, como manutenções, ajustes, durabilidade, e o terreno para o uso. Tendo isso em mente o que definirá vai ser como você cuida do auto e o lugar onde anda.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1098
Registrado em: 11 Jun 2010, 23:00
Localização: Caraguatatuba_SP

Re: Short Course é legal ?

Mensagempor Fastinhu » 26 Out 2013, 08:42

Vitinho_ escreveu:Se vc gostar mesmo de automodelo, qquer um é legal... HEHEHE' Mas é legal e bom sim, claro q td depende da marca q vc pegará... Os 4X4 são os mais estáveis. Mas, andar de 4X2 tbm é mt interessante e legal HEHE' Recomendo sim, nada contra! Pois como sabemos, qquer modelo deu, dá e sempre dará problemas, manutenções, ajustes, etc...
Obg, até mais


eu já tenho um pouquinho de experiência, tipo 14 anos de automodelismo, rs porem nunca andei de 4x2 exceto o baja 1:5 e nao gostei nada.. mas pelos relatos e opinião dos amigos a 4x2 é bem divertids tbm, alem de ser agil em curvas, acho que vai ser uma boa aquisição. ?.


Infancia eu tive.....só não tive RC's [:
Eletrico é brinquedo??
Poe do lado então!!hahaha

FACEBOOK----> https://www.facebook.com/carlosyukio.shintani

 Team Losi 2.0 TLR x 2      Ninja JXB02 e RB10 Killer      DX3R      VPro      Team losi      RCW      logo vai ter pista aqui!!

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1098
Registrado em: 11 Jun 2010, 23:00
Localização: Caraguatatuba_SP

Re: Short Course é legal ?

Mensagempor Fastinhu » 26 Out 2013, 08:48

a.neto escreveu:É a minha categoria preferida, tanto pela escala/realismo, quanto pelo desempenho.

Anteriormente tive alguns monster trucks (revo3.3 e savage XL) e também tive um buggy (eb4-s2), e quando tive o short couse, gostei tanto que acabei me desfazendo dos outros autos, atualmente tenho um slayer pro convertido para elétrico e um sc8.2e. E estou pensando para no futuro pegar algum mini SC para brincar em casa.

No quesito diversão, acho que foram os modelos que mais aproveitei, e pretendo manter.

Os contras são os mesmos de qualquer outro modelo, como manutenções, ajustes, durabilidade, e o terreno para o uso. Tendo isso em mente o que definirá vai ser como você cuida do auto e o lugar onde anda.


tbm ja tive monster, savage, é divertido porem tem pouca estabilidade, ja pilotei uma flux com 6s tbm, a bicha dava back flip de ré! Rs
no momento ando de buggy 1:8 , mas ja tive quase todos os tipos de autos ou pelo menos ja pilotei quasee todos os tipos, menos onroad ep e truggy 1:8, o resto ja tive todos...onroad glow, monster glow, drift ep e glow, buggy 1:8 glow e ep e ja pilotei baja 1:5 e monster ep...


Infancia eu tive.....só não tive RC's [:
Eletrico é brinquedo??
Poe do lado então!!hahaha

FACEBOOK----> https://www.facebook.com/carlosyukio.shintani

 Team Losi 2.0 TLR x 2      Ninja JXB02 e RB10 Killer      DX3R      VPro      Team losi      RCW      logo vai ter pista aqui!!

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 979
Registrado em: 23 Jun 2011, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Short Course é legal ?

Mensagempor percilio » 26 Out 2013, 12:28

Já disse à vc, compra SC 4X2!!!


Daniel Percílio - Mugen Seiki MBX7-R e MBX7t

 Mugen Seiki MBX7r / MBX7t      OS Speed 2101      Ko Propo EX10 Eurus      Absolut + Gelo + Energético      Buggy / Truggy      Meia vida / Remold / Riscado      GAPC Jundiaí / Dust Raising

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1325
Registrado em: 03 Mar 2009, 22:00
Localização: RP-SP

Re: Short Course é legal ?

Mensagempor Jason » 26 Out 2013, 13:47

Se não gostou do baja 1/5 que é 2wd... nao irá gostar do SC 2wd.. vai de Slash 4x4 que vai ser parecido com seu buggy 1/8....


Imagem

 Maximus 2000      Mabuchi - Estrela      47 Mhz      Pilhas AA      Plastico Rigido      Borracha      Qualquer lugar (off-road)

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 144
Registrado em: 17 Jan 2009, 21:00
Localização: Cuiabá-MT

Re: Short Course é legal ?

Mensagempor a.neto » 27 Out 2013, 00:41

Eu particularmente prefiro os 4wd, pois ando em locais com pouca aderência. Tanto o SC8 quanto o slayer são 4X4, os autos 2wd não me adaptei muito bem.

Se você não se deu bem com o baja provavelmente, não aproveitará muito os SCs 2wd, pois o modo de pilotar é parecido já que a aceleração e o freio estarão apenas nas rodas traseiras.

A "tocada" dos SCs 1/8 4wd são bem parecidos com os buggys, mas tem uma tendencia maior a sair de traseira. Então dá para fazer um drift muito bem controlado na maioria das vezes, sem muita dificuldade. Isso na minha opnião é um prato cheio de diversão, mas se você pensar como piloto não é algo desejável poi se perde tempo na pista.

Sem pensar duas vezes lhe recomendaria algum SC 4wd, e sobre a escala depende do seu gosto.

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 75
Registrado em: 28 Jan 2011, 21:00
Localização: Nova Aurora

Re: Short Course é legal ?

Mensagempor REMALO » 27 Out 2013, 13:50

Não ira se arrepender, Short Course é muito legal!!!



Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1098
Registrado em: 11 Jun 2010, 23:00
Localização: Caraguatatuba_SP

Re: Short Course é legal ?

Mensagempor Fastinhu » 30 Out 2013, 07:10

percilio escreveu:Já disse à vc, compra SC 4X2!!!


peguei 2wd hehehe


Infancia eu tive.....só não tive RC's [:
Eletrico é brinquedo??
Poe do lado então!!hahaha

FACEBOOK----> https://www.facebook.com/carlosyukio.shintani

 Team Losi 2.0 TLR x 2      Ninja JXB02 e RB10 Killer      DX3R      VPro      Team losi      RCW      logo vai ter pista aqui!!

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1098
Registrado em: 11 Jun 2010, 23:00
Localização: Caraguatatuba_SP

Re: Short Course é legal ?

Mensagempor Fastinhu » 30 Out 2013, 07:18

Jason escreveu:Se não gostou do baja 1/5 que é 2wd... nao irá gostar do SC 2wd.. vai de Slash 4x4 que vai ser parecido com seu buggy 1/8....


Jason, um baja 1:5 e uma sc 1:10 ep apesar de ser a mesma classe, creio q sao autos muito distintos, o baja é praticamente impossível pilotar num circuito, ja as sc 1:10 2wd tem a vantagem de dar menos understear (saida de frente) desde que haja grip, é só conferir videos por ai...


Infancia eu tive.....só não tive RC's [:
Eletrico é brinquedo??
Poe do lado então!!hahaha

FACEBOOK----> https://www.facebook.com/carlosyukio.shintani

 Team Losi 2.0 TLR x 2      Ninja JXB02 e RB10 Killer      DX3R      VPro      Team losi      RCW      logo vai ter pista aqui!!

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1098
Registrado em: 11 Jun 2010, 23:00
Localização: Caraguatatuba_SP

Re: Short Course é legal ?

Mensagempor Fastinhu » 30 Out 2013, 07:24

a.neto escreveu:Eu particularmente prefiro os 4wd, pois ando em locais com pouca aderência. Tanto o SC8 quanto o slayer são 4X4, os autos 2wd não me adaptei muito bem.

Se você não se deu bem com o baja provavelmente, não aproveitará muito os SCs 2wd, pois o modo de pilotar é parecido já que a aceleração e o freio estarão apenas nas rodas traseiras.

A "tocada" dos SCs 1/8 4wd são bem parecidos com os buggys, mas tem uma tendencia maior a sair de traseira. Então dá para fazer um drift muito bem controlado na maioria das vezes, sem muita dificuldade. Isso na minha opnião é um prato cheio de diversão, mas se você pensar como piloto não é algo desejável poi se perde tempo na pista.

Sem pensar duas vezes lhe recomendaria algum SC 4wd, e sobre a escala depende do seu gosto.


obrigado pela opiniao amigo, onde vou andar tem bastante aderencia, ja por ser 2wd é sempre bom um desafio..rs

peguei uma Venon Gambler brushless 2wd, o legal dela é que da para por o motor na traseira ou na frente do eixo traseiro...


Infancia eu tive.....só não tive RC's [:
Eletrico é brinquedo??
Poe do lado então!!hahaha

FACEBOOK----> https://www.facebook.com/carlosyukio.shintani

 Team Losi 2.0 TLR x 2      Ninja JXB02 e RB10 Killer      DX3R      VPro      Team losi      RCW      logo vai ter pista aqui!!

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1098
Registrado em: 11 Jun 2010, 23:00
Localização: Caraguatatuba_SP

Re: Short Course é legal ?

Mensagempor Fastinhu » 11 Nov 2013, 15:56

REMALO escreveu:Não ira se arrepender, Short Course é muito legal!!!


Estou gostando muito mesmo! pilotagem totalmente diferente ,peguei um Gambler na Venon , motor 3300KV ,anda até com 3s ,mas fica forte demais!rs

Estou pegando as manhas,mas a principio ,em circuitos travados as 4x2 levam vantagem :)


Infancia eu tive.....só não tive RC's [:
Eletrico é brinquedo??
Poe do lado então!!hahaha

FACEBOOK----> https://www.facebook.com/carlosyukio.shintani

 Team Losi 2.0 TLR x 2      Ninja JXB02 e RB10 Killer      DX3R      VPro      Team losi      RCW      logo vai ter pista aqui!!

Voltar para Off-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes