Qual a aceleracão maxima de um automodelo

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

 
Mensagens: 37
Registrado em: 25 Nov 2013, 21:00
Localização: Cantagalo

Qual a aceleracão maxima de um automodelo

Mensagempor joaopaulo177 » 16 Dez 2013, 07:41

Bom dia galera, não sei se existe esse tópico aqui, não achei na pesquisa ( acho que ainda não sei pesquisar direito) se já existe esse tópico aqui peço desculpas...
Estou prestes a comprar meu primeiro auto e por estar iniciando agora ando lendo muitos tópicos sobre amaciamento, regulagens e etc...
Eu estou com uma duvida que não quer calar, qual aceleração máxima sem danificar o motor nitro, ou por quanto tempo posso segurar o acelerador no máximo e etc... como medir isso ou como saber o máximo permitido sem que estrague o motor...

Desde já obrigado e abraço a todos do RC

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Qual a aceleracão maxima de um automodelo

Mensagempor Abib » 16 Dez 2013, 07:55

Aceleração é medida em velocidade por tempo, ou a diferença de tempo entre a velocidade inicial até a velocidade final.

O que você quer saber é qual o limite de tempo que seu carro pode ficar na máxima rotação do motor..

A resposta é simples: O mínimo possível. Se estiver andando num traçado onde a reta é longa e seu carro fica no giro máximo por muito tempo, é provável que sua relação de pinhão/coroa esteja curta demais.




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

 
Mensagens: 37
Registrado em: 25 Nov 2013, 21:00
Localização: Cantagalo

Re: Qual a aceleracão maxima de um automodelo

Mensagempor joaopaulo177 » 16 Dez 2013, 08:02

Era isso que eu queria saber, quanto tempo posso acelerar ele ao máximo? Acredito que ao máximo uns 4 segundos???

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Qual a aceleracão maxima de um automodelo

Mensagempor Abib » 16 Dez 2013, 08:16

Não há resposta em números.
Quanto mais seu motor ficar em rotação máxima, menos ele irá durar.




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

 
Mensagens: 37
Registrado em: 25 Nov 2013, 21:00
Localização: Cantagalo

Re: Qual a aceleracão maxima de um automodelo

Mensagempor joaopaulo177 » 16 Dez 2013, 09:12

entendi abib, eu a poucas semanas estava no tópico de buggy x truggy... vc estavam me ajudando lá, mas pelo preço que vi o truggy hpi que eu tinha resolvido pegar tem o savage X 4.6 por pouca diferença do HPI troppy truggy... O que vc me diz é uma boa opção?

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Qual a aceleracão maxima de um automodelo

Mensagempor Abib » 16 Dez 2013, 09:34

Pra pista, não..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

 
Mensagens: 37
Registrado em: 25 Nov 2013, 21:00
Localização: Cantagalo

Re: Qual a aceleracão maxima de um automodelo

Mensagempor joaopaulo177 » 16 Dez 2013, 14:36

então, mas esse é o caso, onde eu moro nem pista tem, eu estou comprando o auto para andar em terrenos baldios e etc... O truggy HPI se da bem com esse tipo de uso também?

Abç.

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Qual a aceleracão maxima de um automodelo

Mensagempor Abib » 16 Dez 2013, 14:41

Você está desviando o assunto do tópico.

Minha resposta já foi dada com tópicos a respeito deste assunto ( comparativo entre monster e truggy).

/viewtopic.php?t=12474&start=165




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

 
Mensagens: 37
Registrado em: 25 Nov 2013, 21:00
Localização: Cantagalo

Re: Qual a aceleracão maxima de um automodelo

Mensagempor joaopaulo177 » 16 Dez 2013, 14:57

tudo bem... desculpa por desviar o assunto..obg

Voltar para Off-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes