Converter buggy nitro para elétrico

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

 
Mensagens: 2
Registrado em: 22 Dez 2013, 21:00
Localização: São Paulo

Converter buggy nitro para elétrico

Mensagempor Gen_Luiz » 23 Dez 2013, 17:17

iae galera, sou iniciante no automodelismo.

Ontem comprei meu primeiro automodelo (nao chegou ainda), eu estava em dúvida entre eletrico e a combustão, e acabei escolhendo a combustão por eu gostar de mecanica e ser mais emocionante, mas pode ficar meio cansativo ter que ficar regulando e fazendo manutenção no carrinho o tempo todo. Mesmo assim acabei pegando o a combustão, com o pensamento de que se eu não gostar ou me encher logo, posso converter ele pra eletrico.

Enquanto o carrinho ainda não chega (vai levar uns 3 dias ainda), eu fiquei pesquisando e lendo muito sobre o assunto.

Eu li que pra converter pra eletrico, não é bacana manter o sistema de duas marchas, pois o motor eletrico é muito forte e pode danificar a transmissão, e é ai que está a minha dúvida.

Em vez de tirar o sistema de duas marchas, colocar uma marcha só e um motor eletrico "forte", manter o sistema de duas marchas e colocar um motor eletrico mais "fraco" também não seria uma opção ?
Pois além de atingir o mesmo desempenho X, digamos assim, ele também consumiria menos energia, eu gastaria menos com motor e esc e a bateria iria durar muito mais.

O automodelo que comprei é um bem basicão, Redcat tornado S30, de 3.0cc e duas marchas.

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 270
Registrado em: 19 Jun 2013, 23:00
Localização: Formosa do oeste

Re: Converter buggy nitro para elétrico

Mensagempor R.Caike » 26 Dez 2013, 16:33

Cara curta se auto do jeito q está(Glow)e só pense em uma conversão depois q for preciso trocar o carro ou o motor.Eu particularmente já tive 2 eletricos e depois q entrei para os glows nao quero eletrico nunca mais,o glow é mais real em termos mecânicos,mas cada um tem seu gosto,sem contar q glow dá muito mais manutenção e o combustivel só tá q sobe kkk.Se vc gosta de mecânica vc vai adorar :D


Acelerar é arte,quebrar faz parte(e grande parte hein?)

 Mugen MBX7R      O.S XZ-B / Orion      Sanwa M11      VP      Aka/Proline/Sweep

Voltar para Off-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes