Compra -Savage - Dicas!!!!!!

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

 
Mensagens: 6
Registrado em: 03 Out 2013, 23:00
Localização: Indaiatuba

Compra -Savage - Dicas!!!!!!

Mensagempor Gust » 09 Jan 2014, 15:35

fala galera...
Sou novo no hobbie,porem acompanho a um tempo o fórum pra pesquisar tudo certinho antes de comprar meu automodelo.
Estou prestes a adquirir uma Savage X.
Um amigo que está voltando dos EUA vai trazer ela pra mim..
Gostaria de dicas de como transportar pra não ser taxado...no caso ele iria trazer na mala mesmo...sera que eh melhor tirar da caixa e colocar tudo na mala mesmo?
Desde já agradeço e parabenizo a todos pelo fórum

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2310
Registrado em: 23 Dez 2010, 21:00
Localização: Porto Alegre, RS

Re: Compra -Savage - Dicas!!!!!!

Mensagempor lukits » 09 Jan 2014, 19:01

tira da caixa, com certeza! Nunca levei algo de um país para outro, até pq só fui para as fronteiras do brasil. Mas pelo que eu vi, uns caras que vendiam rodas novas, sujavam elas para transportar, aí caso abram a mala, vai ver que o carro tá sujo e pensarão que é usada.

Não sei se faz sentido, mas na fronteira do paraguai, os caras que vendem rodas fazem isso.




 E-MAXX/Rustler      MMM/Velineon 3500      Traxxas TQ 2.4gHz      LiPO 4s, 3s, 2s, 1s, 0s      Algumas      Recauchutado/proline      Pista/Basher

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Compra -Savage - Dicas!!!!!!

Mensagempor Abib » 10 Jan 2014, 06:02

Não existe uma "forma" de não ser taxado. A isenção se dá apenas a alguns dispositivos especificados no site da receita federal.

Se seu amigo - ao sair da área de bagagem - for escolhido para passar pela alfândega, pelo Raio-X e por ultimo, pela checagem de bagagem e a somatória dos produtos trazidos passar dos $500, ele deverá pagar uma taxa de 50% e mais uma multa de 50% sobre o excedente caso não tenha declarado os produtos à receita na hora do desembarque.

Mas pode ocorrer também dele passar direto pela aduana e não prestar contas de nada.

Resumindo: Não há forma de burlar a alfândega. Mas há chances de passar direto.




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 96
Registrado em: 01 Mar 2011, 22:00
Localização: BRASIL

Re: Compra -Savage - Dicas!!!!!!

Mensagempor boblow » 10 Jan 2014, 14:20

Sem duvida ele tem que tirar da caixa e colocar na mala,nao sei como ele esta de espaço na mala,mas caso esteja com pouco espaço seria bom desmontar ela,pelo menos as roda e a bandeija,ai ocupa menos espaço,mas caso nao tenha esse problema e so colocar na mala e ter sorte de passar direto como o abib falou.

 
Mensagens: 6
Registrado em: 03 Out 2013, 23:00
Localização: Indaiatuba

Re: Compra -Savage - Dicas!!!!!!

Mensagempor Gust » 10 Jan 2014, 16:10

então galera,
Ele esta vindo de mudança pra cá,vai trazer bastante coisa...já avisei que teria que ser uma mala só pra savage.
Ele teria que declarar tudo que esta vindo ?

Voltar para Off-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 8 visitantes