TLR® 8IGHT-T 3.0 Race Kit - Saiu o novo modelo do truggy!!!

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

 
Mensagens: 9
Registrado em: 02 Abr 2014, 23:00
Localização: sao paulo

Re: TLR® 8IGHT-T 3.0 Race Kit - Saiu o novo modelo do truggy!!!

Mensagempor tiagoboc » 13 Jun 2014, 16:17

K.C.O escreveu:Acredito que para você perder o eixo das rodas de um LOSI a partir da versão 2.0, você teria que bater com tanta força que destruiria toda a estrutura que segura a roda.

A ponta do eixo é acoplada ao eixo, e o pino que segura tudo fica acomodado dentro do rolamento interno do cubo da roda, que por sua ver esta ligado ao sextavado aonde a roda vai presa para o carro andar por um parafuso que fica na parte interna ao eixo (loko e tenso)... desta forma se você perder o eixo da roda (dog bone) em uma batida... perder o eixo seria a menor das minhas preocupações.

Caso você solte o sextavado que prende a roda em uma manutenção e não o coloque novamente, ai sim você pode perder o eixo, porem se você fizer isso, você não anda pois o carro não vai ter uma das rodas...

Att. K.C.O


Entendi, o carro aguenta porrada....rs.
O motivo das minhas perguntas foi por que tive algumas quebras em um buggy hpi que comprei, foram nos hubs das rodas, traseiras e dianteiras...e foi 1 mes para a peça de reposiçao chegar.

Por isso que no Truggy estou ja querendo ver as peças que vou ter manutençao pq ja importo algumas para deixar guardado em caso de emergencia.

Mas pelo fato de o Truggy ser PRO acho que as quebras vao ser menos frequentes, mas quero me prevenir e nao ficar com o carro parado 1 mes loko para andar...

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 266
Registrado em: 03 Set 2010, 23:00
Localização: Santa Catarina

Re: TLR® 8IGHT-T 3.0 Race Kit - Saiu o novo modelo do truggy!!!

Mensagempor vando » 16 Jun 2014, 01:04

O truggy losi 2.0 e muito Forte . tenho o modelo Rtr 2.0 com motor Nova rossi toro nero e servos Turnigy 30kg 015 seg.. o modelo anda muito bem na pista. guenta muita paulada.
unico detalha . uso kit enbreagem losi e quebra muito rolamemto!
o diferencial trazeiro tambem da dor de kbesa . pois senpre da folga . e nao Guenta rolamemto .


----> Vando Team Billycas Hobby -Racing !

 Truggy RCT8 / Serpente 811      Toro nero / GO UDP!      GT3/ savox ! losi!      25% VP / 30%      Original      Pro line      Gravatal / billycas Hobby .

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 470
Registrado em: 12 Jun 2007, 23:00
Localização: Santa Catarina - Florianópolis

Re: TLR® 8IGHT-T 3.0 Race Kit - Saiu o novo modelo do truggy

Mensagempor K.C.O » 17 Jun 2014, 15:13

O problema do diff. traseiro pode ser solucionado colocando os "insert" de alumínio. Com isso diminui as folgas proveniente do uso do automodelo.

Problema mesmo são os rolamentos da embreagem que logo estragam. É complicado trocar o rolamento da embreagem a cada três meses ou menos.

As folgas nos diff. e em muitos outros lugares foram solucionadas no modelo 3.0 uma vez que o novo modelo é o modelo 2.0 com todos os UP's existentes mais uma nova suspensão toda remodelada.

Se eu teria que escolher entre os dois, 3.0 seria com certeza a escolha...

Att. K.C.O

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 266
Registrado em: 03 Set 2010, 23:00
Localização: Santa Catarina

Re: TLR® 8IGHT-T 3.0 Race Kit - Saiu o novo modelo do truggy

Mensagempor vando » 22 Jul 2014, 00:03

Bom meu diff ja ta ruim denovo..
Bom tenho duas opçoes . comprar a caixa do diff lacrado $$280
Ou colocar um differencial de outro modelo e nao ter mais problemas..
Acho que vou tentar adptar outro diferencial. tenho um buggy thunder tiger aqui para sucata seus diffs estao 0KM.... quando Meu diff Rodar de vez vou tentar colocar outro e Faço um D.i.Y com fotos e resultados...


----> Vando Team Billycas Hobby -Racing !

 Truggy RCT8 / Serpente 811      Toro nero / GO UDP!      GT3/ savox ! losi!      25% VP / 30%      Original      Pro line      Gravatal / billycas Hobby .

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 470
Registrado em: 12 Jun 2007, 23:00
Localização: Santa Catarina - Florianópolis

Re: TLR® 8IGHT-T 3.0 Race Kit - Saiu o novo modelo do truggy

Mensagempor K.C.O » 23 Jul 2014, 00:02

o diff traseiro dos LOSI são completamente diferentes dos dff das outras marcas... não vai ser uma roca simples e mesmo assim acredito que se ocorrer não vai prestar.

Esse seu problema e comum de ocorrer e para resolver você tem que comprar a seguintes peças:

Losi Aluminum Rear Gearbox Bearing Inserts (2.0)
[LOSA4454] http://www.amain.com/product_info.php/c ... Inserts-20

Losi 43T/10T Rear Ring Gear, Pinion Set
[LOSA3513] http://www.amain.com/product_info.php/c ... Pinion-Set

A primeira peça LOSA4454 é onde os rolamentos fica acondicionados e ela vai presa no corpo da caixa do diferencial. Como ela é de alumínio o desgaste é muito baixo evitando desta forma a folga no diferencial.

Geralmente quando o pinhão ou a coroa do diff estragam se troca ambas as peças, pois quando uma delas quebra a outra é comprometida. Fica a minha sugestão de trocar o conjunto todo.

Quando você for montar tudo, presta atenção para quando colocar as "Gearbox Shims" (as arruelas que vem no kit LOSA4454) colocar a quantidade suficiente para evitar que conjunto do diff não fique com um jogo excessivo de folga para as laterais.

Essa sambada do diff dentro da caixa hé que estraga tudo, as engrenagens começam a se afastar e se partem com isso.

Att.

K.C.O

P.S. se você tiver dificuldades me fala, eu abro o meu diff tarseiro e passo umas fotos.

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 266
Registrado em: 03 Set 2010, 23:00
Localização: Santa Catarina

Re: TLR® 8IGHT-T 3.0 Race Kit - Saiu o novo modelo do truggy!!!

Mensagempor vando » 23 Jul 2014, 14:09

Amigo . sempre depois de um dia na Pista Abro o diferencial . e tiro a folga.
Vou colocar uma caixa completa de outro diferencial.


----> Vando Team Billycas Hobby -Racing !

 Truggy RCT8 / Serpente 811      Toro nero / GO UDP!      GT3/ savox ! losi!      25% VP / 30%      Original      Pro line      Gravatal / billycas Hobby .

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 470
Registrado em: 12 Jun 2007, 23:00
Localização: Santa Catarina - Florianópolis

Re: TLR® 8IGHT-T 3.0 Race Kit - Saiu o novo modelo do truggy!!!

Mensagempor K.C.O » 23 Jul 2014, 21:45

vando escreveu:Amigo . sempre depois de um dia na Pista Abro o diferencial . e tiro a folga.
Vou colocar uma caixa completa de outro diferencial.


Acho que você não entendeu o que eu falei, posso ter expressado de forma errada.

A troca do case do diferencial e o conjunto interno resolvem o problema, pois com isso você substitui todo o conjunto, substituindo as peças que qua já estão com desgaste. No caso compra a peça que eu te falei, Losi Aluminum Rear Gearbox Bearing Inserts (2.0) [LOSA4454] www.amain.com/product_...Inserts-20 e coloca no lugar das que vem no seu kit de diferencial completo. Isso vai diminuir consideravelmente os seus problemas de quebra.

Att. K.C.O

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 266
Registrado em: 03 Set 2010, 23:00
Localização: Santa Catarina

Re: TLR® 8IGHT-T 3.0 Race Kit - Saiu o novo modelo do truggy!!!

Mensagempor vando » 14 Ago 2014, 23:28

Como Falei Coloquei outro diferencial... De outro modelo
ja torrei um galao de nitro e Nada de folgas ou desgaste.... tive aumemto na performance pois mudeio o angulo das balanças ,,..


----> Vando Team Billycas Hobby -Racing !

 Truggy RCT8 / Serpente 811      Toro nero / GO UDP!      GT3/ savox ! losi!      25% VP / 30%      Original      Pro line      Gravatal / billycas Hobby .

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 470
Registrado em: 12 Jun 2007, 23:00
Localização: Santa Catarina - Florianópolis

Re: TLR® 8IGHT-T 3.0 Race Kit - Saiu o novo modelo do truggy

Mensagempor K.C.O » 18 Ago 2014, 11:30

Quem bom!

Posta uma fota da alteração para que os demais possam fazer a mesma alteração.

Att. K.C.O

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 387
Registrado em: 04 Nov 2010, 21:00
Localização: Nova Trento - SC

Re: TLR® 8IGHT-T 3.0 Race Kit - Saiu o novo modelo do truggy!!!

Mensagempor Demonti » 25 Ago 2014, 19:09

vando escreveu:Como Falei Coloquei outro diferencial... De outro modelo
ja torrei um galao de nitro e Nada de folgas ou desgaste.... tive aumemto na performance pois mudeio o angulo das balanças ,,..



De qual modelo usou, posta umas fotos aí para gente.

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 266
Registrado em: 03 Set 2010, 23:00
Localização: Santa Catarina

Re: TLR® 8IGHT-T 3.0 Race Kit - Saiu o novo modelo do truggy

Mensagempor vando » 25 Ago 2014, 21:19

Ola peessoal usei de um modelo antigo que tinha aqui,,,
Vou postar fotos mais minha camera e muito ruim...
Diferencial completo com caixa e torre de aluminium.
Modelo que retirei.. Buggy 1/8 thunder tiger mirage.


----> Vando Team Billycas Hobby -Racing !

 Truggy RCT8 / Serpente 811      Toro nero / GO UDP!      GT3/ savox ! losi!      25% VP / 30%      Original      Pro line      Gravatal / billycas Hobby .

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 266
Registrado em: 03 Set 2010, 23:00
Localização: Santa Catarina

Re: TLR® 8IGHT-T 3.0 Race Kit - Saiu o novo modelo do truggy

Mensagempor vando » 25 Ago 2014, 21:40

Ola Pessoal ai vai as fotos ... lenbrando que o Carro ta todo sujo.. Nao tive tenpo de linpar ainda.. Rodei com ele final de semana..
Nas fotos nao da de ver muito bem ..
Mais ficou uma ganbiara certinha cara . quaze perfeita. .




Imagem

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem


----> Vando Team Billycas Hobby -Racing !

 Truggy RCT8 / Serpente 811      Toro nero / GO UDP!      GT3/ savox ! losi!      25% VP / 30%      Original      Pro line      Gravatal / billycas Hobby .

Anterior

Voltar para Off-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes