TLR® 8IGHT-T 3.0 Race Kit - Saiu o novo modelo do truggy!!!

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 470
Registrado em: 12 Jun 2007, 23:00
Localização: Santa Catarina - Florianópolis

TLR® 8IGHT-T 3.0 Race Kit - Saiu o novo modelo do truggy!!!

Mensagempor K.C.O » 09 Jan 2014, 20:07

Pessoal, finalmente saiu o novo kit do truggy da losi!

Segue o link:
http://www.tlracing.com/Products/Defaul ... d=TLR04001

Aparentemente seguiu a tendencia do buggy, nova geometria na suspensão, novos eixos e suas respetivas pontas de encaixe e algum outros pequenos detalhes ao meu ver que podem fazer uma grande diferença para pilotos que correm em campeonatos (exemplo: uma maneira pratica e segura de fixa o peso no chassi).

Caso alguém tenha o buggy 3.0, poderia dar a sua opinião sobre o automodelo, isso ajudaria muito a termos uma ideia sobre o novo truggy.

Att. K.C.O

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 470
Registrado em: 12 Jun 2007, 23:00
Localização: Santa Catarina - Florianópolis

Re: TLR® 8IGHT-T 3.0 Race Kit - Saiu o novo modelo do truggy

Mensagempor K.C.O » 09 Jan 2014, 20:12

Segue umas fotos do truggy.
Anexos
pic3.jpg
pic3.jpg (81.72 KiB) Exibido 2545 vezes
pic2.jpg
pic2.jpg (79.95 KiB) Exibido 2545 vezes
pic1.jpg
pic1.jpg (60.79 KiB) Exibido 2546 vezes

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 470
Registrado em: 12 Jun 2007, 23:00
Localização: Santa Catarina - Florianópolis

Re: TLR® 8IGHT-T 3.0 Race Kit - Saiu o novo modelo do truggy

Mensagempor K.C.O » 09 Jan 2014, 20:14

Mais fotos...
Anexos
pic5.jpg
pic5.jpg (90.68 KiB) Exibido 2546 vezes
pic4.jpg
pic4.jpg (62.12 KiB) Exibido 2546 vezes

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 3405
Registrado em: 23 Mar 2009, 22:00
Localização: São Paulo -Tatuapé

Re: TLR® 8IGHT-T 3.0 Race Kit - Saiu o novo modelo do truggy!!!

Mensagempor Rmartins » 09 Jan 2014, 23:20

K.C.O vê muita diferença par ao 2.0 ? Algo que seja significativo para gastar quase R$1000,00 a mais ?

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 470
Registrado em: 12 Jun 2007, 23:00
Localização: Santa Catarina - Florianópolis

Re: TLR® 8IGHT-T 3.0 Race Kit - Saiu o novo modelo do truggy

Mensagempor K.C.O » 10 Jan 2014, 12:11

Sendo bem sincero com você camarada Rmartins,

Esse truggy tem muita diferença para a versão 2.0 stock (sem opcionais). Eles mencionam um monte de melhorias no site da Losi. Mas algumas destas melhorias provem dos kits de upgrade da versão 2.0 que já vem como peças stock no pacote da versão 3.0!

Acho que a versão 3.0 tem diferença direta na geometria da suspensão, que conforme anunciado é mais eficiente que a anterior. Olhando as fotos do chassi... me parece ter mudado muito pouco, porem eles mudaram, e mudar o chassi sempre muda o carro.

Acho que na hora de comprar um kit pro de um truggy, vale a pena investir no 3.0 no lugar do 2.0, a diferença de valor entre os dois é considerável, mas se você colocar todos o opcionais da losi no kit do 2.0 o preço do 3.0 vai ser mais barato.

O que me preocupa um pouco é a falta de peças para o 3.0 no mercado Brasileiro, o buggy chegou faz uns 3 ou 4 meses e até agora só a www.leaomodelismo.com.br tem peças para vender e são poucas.

Já pensou trincar uma bandeja da suspensão e ficar quase 30 dias esperando a peça chegar dos EUA para andar com o truggy? Isso seria um belo castigo para uma pessoa como eu!

Vou comprar o meu truggy na metade de 2014, desta forma eu vou verificando a disponibilidade de peças no mercado brasileiro e vou acompanhado a opinião de que for comprando o kit.

Att. K.C.O

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 3405
Registrado em: 23 Mar 2009, 22:00
Localização: São Paulo -Tatuapé

Re: TLR® 8IGHT-T 3.0 Race Kit - Saiu o novo modelo do truggy!!!

Mensagempor Rmartins » 10 Jan 2014, 21:04

é deixa dar uns meses para Obterem peças

o 3.0 ainda n caiu muito no gosto o Mbx7 pegou mais

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 470
Registrado em: 12 Jun 2007, 23:00
Localização: Santa Catarina - Florianópolis

Re: TLR® 8IGHT-T 3.0 Race Kit - Saiu o novo modelo do truggy

Mensagempor K.C.O » 10 Jan 2014, 21:21

O 8ight-t é um bom automodelo, porem o diff. traseiro sempre foi problematico quando se aplica muito torque. O truggy da Mugen e bem resolvido nesse quesito dos diff. eles dificilmente apresentam problemas. Acho que isso que rendeu esse carisma por parte dos seus proprietários.

Mas como eu tenho automodelos da losi a muito tempo acabo ficando com os losi... já decorei o manual e posso até montar os meus veiculos sem olhar para eles.

Fico com os losi mesmo, gosto deles!

Att. K.C.O

 
Mensagens: 9
Registrado em: 02 Abr 2014, 23:00
Localização: sao paulo

Re: TLR® 8IGHT-T 3.0 Race Kit - Saiu o novo modelo do truggy

Mensagempor tiagoboc » 11 Jun 2014, 23:17

Galera, desculpe em reviver o topico, mas estou pra fechar a compra do eight 3.0 T, e tenho uma duvida em peças de reposição.
Vi que no Brasil ainda nao temos as peças de reposição para a suspensão dianteira, que são especificas para o Truggy 3.0, a maioria das peças sao intercambiáveis da versão 2.0.

Esse vai ser o meu primeiro Kit Pro, quero montar do zero tudo.

Achei o truggy 2.0 no mesmo preço do 3.0.
Devido a essa falta de peça do 3.0 estou inclinado em ir no 2.0 mesmo, o que vcs pensam?

Outra duvida, em kits pro off road, andando em pista, devo me preocupar mto com peças de reposição?

Tenho um on road pro, e peça de suspensão, bandeja, hub de roda... essas coisas quebram mesmo, no off road tbm é assim?

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 470
Registrado em: 12 Jun 2007, 23:00
Localização: Santa Catarina - Florianópolis

Re: TLR® 8IGHT-T 3.0 Race Kit - Saiu o novo modelo do truggy

Mensagempor K.C.O » 12 Jun 2014, 17:44

As peças da Losi você encontra nesse site aqui http://www.leaomodelismo.com.br/ecommer ... 1&cdg=6913

Quanto a necessidade de comprar peças e deixar de estoque para caso ocorra uma quebra... depende muito de como você anda.

Att. K.C.O

 
Mensagens: 9
Registrado em: 02 Abr 2014, 23:00
Localização: sao paulo

Re: TLR® 8IGHT-T 3.0 Race Kit - Saiu o novo modelo do truggy

Mensagempor tiagoboc » 12 Jun 2014, 21:23

K.C.O escreveu:As peças da Losi você encontra nesse site aqui http://www.leaomodelismo.com.br/ecommer ... 1&cdg=6913

Quanto a necessidade de comprar peças e deixar de estoque para caso ocorra uma quebra... depende muito de como você anda.

Att. K.C.O


KCO,
Vou montar o Truggy para andar em pista mesmo, mas sou iniciante, então batidas vão ocorrer, por isso ja vou comprar o carro e peças de reposição junto.
Gostaria de ter uma ideia do que costuma dar manutenção com as batidas, peças de suspensão e tal.

Em relação ao sito do leao modelismo, existem algumas peças especificas do Truggy 3.0 que não tem no site, so achei para comprar importando.
Por isso a duvida entre o 3.0 e o 2.0, pois achei os dois no mesmo preço.

Valeu

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 270
Registrado em: 19 Jun 2013, 23:00
Localização: Formosa do oeste

Re: TLR® 8IGHT-T 3.0 Race Kit - Saiu o novo modelo do truggy

Mensagempor R.Caike » 13 Jun 2014, 00:36

batidas geralmente quebram manga de eixo e bandeija,então se vc acha q vai bater compra essas peças,o ideal quando é iniciante é limitar a abertura do carburador pelo radio,assim anda mais lento até vc pegar o jeito dos comandos,depois vai aumentando conforme for se adaptando.


Acelerar é arte,quebrar faz parte(e grande parte hein?)

 Mugen MBX7R      O.S XZ-B / Orion      Sanwa M11      VP      Aka/Proline/Sweep

 
Mensagens: 9
Registrado em: 02 Abr 2014, 23:00
Localização: sao paulo

Re: TLR® 8IGHT-T 3.0 Race Kit - Saiu o novo modelo do truggy

Mensagempor tiagoboc » 13 Jun 2014, 00:52

R.Caike escreveu:batidas geralmente quebram manga de eixo e bandeija,então se vc acha q vai bater compra essas peças,o ideal quando é iniciante é limitar a abertura do carburador pelo radio,assim anda mais lento até vc pegar o jeito dos comandos,depois vai aumentando conforme for se adaptando.


R.Caike, no on road que eu tenho andando em pista com o acelerador limitado conforme vc falou, mesmo assim sai umas porrados, o inicio é assim mesmo....rs eu acho....

Estou perguntando sobre as peças de reposição que devo ter para ir a pista para a brincadeira nao acabar na primeira batida...rsrsr, isso é um saco...
Acredito que os Kit´s da Losi sejam bem resistentes, mas no começo do hobby ja percebi que é bom sempre deixar em mãos as peças mais suscetíveis a quebras...

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 270
Registrado em: 19 Jun 2013, 23:00
Localização: Formosa do oeste

Re: TLR® 8IGHT-T 3.0 Race Kit - Saiu o novo modelo do truggy

Mensagempor R.Caike » 13 Jun 2014, 01:07

como te falei,bandeija e manga de eixo,pelo menos comigo essas sempre foram as mais criticas,e cuidado com o dog bone pra nao perder,passa aqueles cabos de aço bem fininhos fazendo um laço no dog bone,assim quando quebrar o dog bone nao sai voando


Acelerar é arte,quebrar faz parte(e grande parte hein?)

 Mugen MBX7R      O.S XZ-B / Orion      Sanwa M11      VP      Aka/Proline/Sweep

 
Mensagens: 9
Registrado em: 02 Abr 2014, 23:00
Localização: sao paulo

Re: TLR® 8IGHT-T 3.0 Race Kit - Saiu o novo modelo do truggy

Mensagempor tiagoboc » 13 Jun 2014, 13:39

R.Caike escreveu:como te falei,bandeija e manga de eixo,pelo menos comigo essas sempre foram as mais criticas,e cuidado com o dog bone pra nao perder,passa aqueles cabos de aço bem fininhos fazendo um laço no dog bone,assim quando quebrar o dog bone nao sai voando


É isso mesmo, vou comprar o kit do Truggy ja com um pacote de peças para a pista, na minha pesquisa o que mais sofre são as da suspensão...

Cara, tem uma foto ai desses lacos no dog bone? como funciona essa trava?
No meu buggy ja soltou umas duas vezes, mas consegui achar no chao....no asfalto fica facil, se soltar na terra complica...

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 470
Registrado em: 12 Jun 2007, 23:00
Localização: Santa Catarina - Florianópolis

Re: TLR® 8IGHT-T 3.0 Race Kit - Saiu o novo modelo do truggy!!!

Mensagempor K.C.O » 13 Jun 2014, 16:04

Acredito que para você perder o eixo das rodas de um LOSI a partir da versão 2.0, você teria que bater com tanta força que destruiria toda a estrutura que segura a roda.

A ponta do eixo é acoplada ao eixo, e o pino que segura tudo fica acomodado dentro do rolamento interno do cubo da roda, que por sua ver esta ligado ao sextavado aonde a roda vai presa para o carro andar por um parafuso que fica na parte interna ao eixo (loko e tenso)... desta forma se você perder o eixo da roda (dog bone) em uma batida... perder o eixo seria a menor das minhas preocupações.

Caso você solte o sextavado que prende a roda em uma manutenção e não o coloque novamente, ai sim você pode perder o eixo, porem se você fizer isso, você não anda pois o carro não vai ter uma das rodas...

Att. K.C.O




 Buggy e Truggy      Raladas e trincadas...      http://www.fazendarc.com.br/

Próximo

Voltar para Off-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes