Montando Buggy 1/10 qual motor e esc escolher ?

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

 
Mensagens: 2
Registrado em: 22 Dez 2013, 21:00
Localização: São Paulo

Montando Buggy 1/10 qual motor e esc escolher ?

Mensagempor Gen_Luiz » 11 Jan 2014, 18:30

Galera, tenho um automodelo a combustão Redcat tornado s30 e agora quero montar um elétrico, pra eu poder brincar anoite e em ambientes fechados, já que só estou tendo tempo pra brincar anoite.

Quero um buggy bem básico, nada de extravagante, não precisa ser extremamente rápido mas também não pode ser lento, de preferência bem mais rápido que o meu a combustão de 3cc e 2 marchas.

O Chassis eu já comprei e está pra chegar, é bem básico, Quanum Vandal, ele é vendido na hobby king e o Servo também já comprei e está chegando também: Turnigy TGY-S901D Metal Gear Digital Robot Servo 13kg / 0.14sec, fiz uma boa escolha ?. O controle eu já comprei, GTX3.

Falta escolher o combo motor/esc e a bateria

Fiquei interessado em 2 combos e queria saber a opinião de vocês:

1- Leopard 9t 60a 4370kv
Esse combo é bom ?, vi alguns vídeos no youtube de problemas no motor e esc.
Ele vai fazer meu carrinho andar bem ?

2- Turnigy Trackstar 80a 4250kv
A "qualidade" e durabilidade em comparação ao Leopard é melhor ?
Vou sentir tanta diferença de velocidade comparado ao Leopard ?


E quanto a bateria, eu já sei que a maior que cabe é uma de 2s 5000mah, não sei se uma de 3s com amperagem menor caberia (tipo 2000mah).
Mas usando esses combos com uma 2s de 5000mah, qual seria a autonomia média dela andando num circuito e acelerando numa reta ?

Avatar do usuário
Mensagens: 1
Registrado em: 18 Ago 2013, 23:00
Localização: Sorocaba

Re: Montando Buggy 1/10 qual motor e esc escolher ?

Mensagempor Leandmdc » 01 Ago 2014, 00:57

Olá amigo! Como está seu projeto com o Vandal? O carro é bom? Pesquisei e muita gente (fora do Brasil) gosta do carro e fala bem, gostaria de saber de alguém aqui como é esse automodelo.


Vamos tentando, quem sabe um dia aprendemos algo.

 Quanum Vandal      TrackStar 3650 12.5T 3000kV

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 224
Registrado em: 21 Fev 2012, 21:00
Localização: Bragança Paulista SP

Re: Montando Buggy 1/10 qual motor e esc escolher ?

Mensagempor Mazochi » 12 Ago 2014, 21:31

Luiz vc vai ter que começar do começo..kkk

escolha qual bateria vc vai usar se 2s ou 3s, pois isso vai acabar influenciando na corrente do sistema.
vai andar em pistas ou apenas na grama ou na rua? precisa de torque ou velocidade?

eu iria de track star 80a, pois aguenta maior corrente, ai vc pode mexer na relação do carro para aumentar torque ou velocidade final, trocando o pinhão por exemplo, lembre que ha um ponto muito importante que é a temperatura do motor, apos andar uns 5 a 6 minutos veja a temperatura do motor, se estiver acima de 80°C vc tera que diminui o pinhão, caso contrario acelera....

respondendo uma pergunta sua, eu ja usei leopard e não gostei, prefiro o track star, pois por mais que seja da hobbyking, ate que possui uma boa qualidade, ja tive motores track star e gostei muito, e com relação a diferença de velocidade isso vai de acordo com a relação do carrinho, em outras palavras quantos dentes o pinhão tem, pois os kvs dos dois motores são muito parecidos..

abraço




 X7/sakura      ARROW/B11/LOSI 350/SP      Mt4      BYRON /MK 25      SWEEP/PROLINE/ALPHA      JUNDIA/DUST

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 266
Registrado em: 03 Set 2010, 23:00
Localização: Santa Catarina

Re: Montando Buggy 1/10 qual motor e esc escolher ?

Mensagempor vando » 14 Ago 2014, 23:24

o segundo combo e perfeito...!!!!
So comprei um combo leoparde ate hj! o Esc veio com defeito e o motor era fraco...


----> Vando Team Billycas Hobby -Racing !

 Truggy RCT8 / Serpente 811      Toro nero / GO UDP!      GT3/ savox ! losi!      25% VP / 30%      Original      Pro line      Gravatal / billycas Hobby .

Voltar para Off-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes