Savage Octane oficial preview

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 104
Registrado em: 08 Set 2009, 23:00
Localização: Londrina

Re: Savage Octane oficial preview

Mensagempor DuduRC » 14 Fev 2014, 09:48

Mas o motorzinho da HPI parece que ficou bom, por ter admissão atraves do virabrequim, deixou ele bem turbinadinho.

Vendo no video, esta com um comportamento de motor nitro.


Vamos botar os carrinhos para andar galera!!!
Negocio é divertir!!!!

 Revo 3.3/Revinho/Savage Flux      TRX 3.3 /4000kV / 2200 kV      Futaba 4 PL      Byron 16% Gen2/ LiPos      Original / Original / Original      original / original / Baja 5B      na chacara ou qualquer lugar

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1815
Registrado em: 01 Mai 2009, 23:00
Localização: Itapema-sc

Re: Savage Octane oficial preview

Mensagempor Serpadu » 14 Fev 2014, 14:21

Rmartins escreveu:Bom mesmo é a traxxas que enrola seus compradores só mudando bolhas, mas chassis que é bom, faz tempo que não lança !


Mas é aquela coisa de 'não se mexe em time que está ganhando'. Eles vendem MUITOS revos, pra que vão criar outro chassi?

Não estou dizendo que o revo é um carro muito bom, como sempre, depende do uso, mas pelo fato de só faltar pilha e combustivel pra andar e ter peças aos montes nas lojas, vende bastante.

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 3405
Registrado em: 23 Mar 2009, 22:00
Localização: São Paulo -Tatuapé

Re: Savage Octane oficial preview

Mensagempor Rmartins » 14 Fev 2014, 16:02

Traxxas é um carro sem inovação, daqui algum tempinho, a traxxas não vai ter a tal credibilidade que tem

Todo carro lançado, vualá, é o mesmo carro com bolhas e rodas diferentes

Enfim digo que a maioria das marcas se atualizam, me parece que a traxxas está sem credibilidade no Exterior, já o Brasil qualquer coisa serve

Piloto Racer
 
Mensagens: 458
Registrado em: 20 Abr 2012, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Savage Octane oficial preview

Mensagempor pantcholino » 14 Fev 2014, 19:11

Pra que se tenha inovação tem que se ter bom gosto !

Coisa que brasileiro nao tem muito ... Leve como exemplos os nossos carros de "verdade".

Porem ao falar da traxxas e realmente suspeito.

Alem de ser um hobby caro, a traxxas é lider nisso e os que "são bons" vendem o que podem. Os que compram ainda assim insistem em dizer que preferem isso pois e profissional.

Acho EU que esse tipo de comentário é desnecessário ...

Parece aquela velha briguinha de que a Tamiya é brinquedo... Que carro e HPI... Que a traxxas e tudo plastico. Que a Kyosho já foi melhor ... e por ai vai ...

A verdade é: ELAS ESTAO GANHANDO E MUITO COM A GENTE >>>>>


ABços

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 51
Registrado em: 26 Jul 2013, 23:00
Localização: São Paulo - SP - Brasil

Re: Savage Octane oficial preview

Mensagempor Cacá » 15 Fev 2014, 09:02

Rmartins escreveu:Traxxas ???ASUHSHAUSH traxxas não lança um bom chassis a anos, só fazem poucas modificaçoes



Não sou nem de perto fanboy da Traxxas, mas temos que admitir que o XO-1 foi um grande projeto da marca! O chassis desse carro eh, de fato, sensacional! Alem de todos os conceitos de aerodinâmica aplicados no carro, o chassis do XO-1 eh engenharia pura! Eu sinto isso na pele pois estou montando um Ofna Dm-1 para bater as 100 MPH e sem aplicar técnicas de aerodinâmica que foram usadas no XO-1, o RC simplesmente decola depois de 80 MPH. Sei que não ha relação com este tópico, mas vejam as modificações que estou fazendo para segurar o DM-1 no chão. Imagem
Imagem


Ah, e essa eh a minha XL...
Imagem


SERPENT 977 Viper WC -MUGEN MBX7T ECO -TEAM DURANGO DEX408T -HPI Vorza /Savage XS & XL /Trophy /Pulse -TRAXXAS Mini e-REVO /E-REVO /Jato /4-tec -OFNA: DM1E & DM1N -LOSI Mini 8ight Buggy & Truggy - TACON Thriller -KYOSHO MINIZ MB010 & MA020

 20 carros      Diversos Motores      Radio: Futaba 4PX      Byron 20%      Diversas Bolhas      Diversos Pneus      Qq lugar

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 3405
Registrado em: 23 Mar 2009, 22:00
Localização: São Paulo -Tatuapé

Re: Savage Octane oficial preview

Mensagempor Rmartins » 15 Fev 2014, 12:12

O xo-1 foi tão bem projetado que a traxxas inovou o 1° Rc que voa
Passa de 100km o bixo decola

Estou montando um Ofna dm1-e tambem, que já está para chegar na próxima semana, mas sejamos realistas, Ofna só de cara é superior do que o traxxas



https://www.youtube.com/watch?v=SCblMr7dSdU

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 51
Registrado em: 26 Jul 2013, 23:00
Localização: São Paulo - SP - Brasil

Re: Savage Octane oficial preview

Mensagempor Cacá » 15 Fev 2014, 22:01

Sendo sincero... qualquer RC acima de 80MPH esta sujeito a decolar (leiam sobre o *Principio de Bernoulli e suas aplicações aerodinâmicas - quanto maior a velocidade de fluxo de um fluido, o ar por exemplo, menor a pressão). Por isso é muito difícil segurar um carro de 3kg ou 4kg no chão a essa velocidade. Ou você coloca muito peso / arrasto no carro (front spoilers e asa traseira) ou o carro levanta voo mesmo.

Mas ai que mora a chave do sucesso ou fracasso! Muita pressão aerodinâmica na parte de trás do carro faz com que o RC empine (mesmo que poucos mms) e ai a frente do carro levanta fazendo com que ele decole - muita pressão na frente, faz com que o carro raspe a frente no chão e ai qualquer irregularidade no asfalto cria uma alavanca e faz o RC decolar também.

Como resolver isso? Acerto aerodinâmico, de molas e distribuição de peso PONTO.

Vamos lembrar que o DM-1 não foi projetado para velocidades tão altas, mas sim para Rally Game. Chassis estreito e reforçado, suspensão e molas grandes, impossibilidade de aplicar relações mais longas sem adaptações, enfim... O Ofna de fato é um carro mais dinâmico que o XO-1, inclusive superior em algumas aplicações como Rally Game ou mesmo GT races, mas não foi feito para Drag Races.

A Traxxas por sua vez aplicou inúmeros acertos aerodinâmicos no projeto que ajudam o X0-1 a não decolar (disse “ajudam”, e não “evitam”). Esse carro foi projetado desde o inicio para altas velocidades, diferente do DM-1, isso é fato.

A Traxxas levou a serio o principio de Bernoulli e o efeito coanda no projeto inteiro do assoalho do carro e na sua bolha! (*Efeito Coanda: quando um fluido, o ar no nosso exemplo, escoa próximo a uma parede curva, ele tende a aderir à parede, criando pressão aerodinâmica e depois sendo desviado na direção da curva)

Por exemplo: O Chassis em alumínio, integrado com um assoalho liso que fecha toda a parte de baixo, ajuda a diminuir o arrasto sob o carro, além de favorecer o correto escoamento do ar. O difusor traseiro, que aplica o efeito coanda e o alinhamento de vórtice de fluido. As pequenas saias laterais embaixo do carro, que criam mais downforce e ajudam a grudar o carro no chão (leiam mais sobre a aplicação das saias nas Lotus 88 e 78). A asa frontal com os 2 spoilers que ajudam MUITO a segurar a frente do carro no chão (copiei no meu DM-1). E o aerofólio traseiro que praticamente não aplica nenhuma downforce pressure no carro e serve apenas como leme no carro o ajudando a manter a trajetória em linha reta.

Alias, outro acerto desse projeto foi a entrada de ar na parte de baixo do carro que direciona o fluxo de ar para o motor. Assim, quanto mais rápido se anda com o carro, o fluxo de ar também aumenta, o que ajuda no resfriamento do mesmo.

Não vamos nem falar aqui do motor, maior que os Mamba Monster, criado exclusivamente para o XO-1. Da relação 1:1 de pinhão e coroa (de aço). Da ausência de diferencial central. Do baixo centro de gravidade do carro. E dos pneus, belted, mais altos e que aguentam a forca centrifuga provocada pelo giro do eixo a 160KMH.

Enfim, como disse, não sou Fanboy da Traxxas, mas o XO-1 é o carro RTR a ser perseguido atualmente quando falamos em velocidades próximas de 100MPH.

Não é a toa que esse carro foi eleito a Melhor Inovação no mundo do RC em 2013 e o Melhor Carro On Road elétrico pelos leitores da RC Car Action, que hoje é uma das melhores revistas sobre o assunto.

Vejam meu DM-1 neste link: https://www.facebook.com/media/set/?set ... 8b60c6a51d

ImagemImagemImagem


SERPENT 977 Viper WC -MUGEN MBX7T ECO -TEAM DURANGO DEX408T -HPI Vorza /Savage XS & XL /Trophy /Pulse -TRAXXAS Mini e-REVO /E-REVO /Jato /4-tec -OFNA: DM1E & DM1N -LOSI Mini 8ight Buggy & Truggy - TACON Thriller -KYOSHO MINIZ MB010 & MA020

 20 carros      Diversos Motores      Radio: Futaba 4PX      Byron 20%      Diversas Bolhas      Diversos Pneus      Qq lugar

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1704
Registrado em: 25 Out 2008, 21:00
Localização: Cachoeira do Sul-RS

Finalmente!!! NOVA! 1/8 Savage XL Octane Gas 4WD 2.4GHz RTR

Mensagempor Manoeliot » 06 Abr 2014, 11:45

Finalmente chegou pessoal!
A tão esperada Savage!

* https://www.youtube.com/watch?v=D0pLmXRwuNo

Já esta a venda!

* http://www.towerhobbies.com/products/hp ... 900_e.html


Carros: HIMOTO MEGA E8MTL 1:8 RTR BRUSHLESS / HIMOTO MEGAP MXT-2S 1:8 NITRO SH21

 HIMOTO MEGA E8MTL 1:8      BRUSHLESS / NITRO SH21      Original      Originais      Cachoeira do Sul - RS

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 266
Registrado em: 03 Set 2010, 23:00
Localização: Santa Catarina

Re: Savage Octane oficial preview

Mensagempor vando » 08 Abr 2014, 00:47

Ai pessoal A HPI ta bem Longe de mim
Adaptei um motor de motto serra shtill 08 nun buggy 1/8 e funcionou..


----> Vando Team Billycas Hobby -Racing !

 Truggy RCT8 / Serpente 811      Toro nero / GO UDP!      GT3/ savox ! losi!      25% VP / 30%      Original      Pro line      Gravatal / billycas Hobby .

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1291
Registrado em: 28 Ago 2012, 23:00
Localização: Brasilia

Re: Savage Octane oficial preview

Mensagempor Xann » 08 Abr 2014, 00:53

Tem fotos?


Kyosho Superten - GT15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW05rr- O.S 12TZ Spec II Tuned
Kyosho FW06 - GXR-15
Capricorn Lab C02 - REDS M3-Tuned
TRAXXAS Revo 3.3 - TRX 3.3
Kyosho Inferno MP777 WC - Sírio .24 5P Tuned

 Byron 20%/12%      Sintec/Alpha/Matrix/outros...      L2 Sul Brasília

Anterior

Voltar para Off-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes