Segunda troca de engrenagem Exceed Forza Nitro 1/10

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

 
Mensagens: 2
Registrado em: 02 Mar 2014, 22:00
Localização: Curitiba

Segunda troca de engrenagem Exceed Forza Nitro 1/10

Mensagempor Cesar4x4 » 03 Mar 2014, 14:45

Pessoal resolvi criar este tópico para pedir opnições sobre minha situação.

Comprei um Forza usado revisado num loja e andei um pouco com ele na rua depois andei numa "areia" dessas que ficam na rua que a chuva traz e acredito que deva ter entrado uma pedra na engrenagem e comeu toda ela.

A engrenagem da primeira marcha apenas conforme foto que mando abaixo.

Entao troquei todo este sistema da transmissao(nao somente a engrenagem porque nao tinha na loja somente ela) e andei normal com ele por alguns dias.

Sabado fui andar novamente ja com a idéia de que nao deveria passar novamente neste tipo de terreno pra nao acontecer novamente e eu nao passei(ou passei mas sem fazer voar nada, bem devagar) e aconteceu novamente, a primeira marcha estava toda comida.

Tinha comprado uma engrenagem de reserva entao a troquei novamente e estou andando come ele agora normal novamente.

mas ficou a duvida, um buggy que eu saiba é pra andar na terra mesmo, mas como farei isso se a engrenagem fica indo pro pau?

Até coloquei uma fita isolante na parte de baixo do chassis onde fica aberto e aparecendo a engrenagem mas acabou ocorrendo novamente na segunda vez...

Alguem tem alguma dica? Ja teve este tipo de problema?

Segue foto da transmissao do Exceed Forza:

Imagem

Piloto Master
 
Mensagens: 2653
Registrado em: 24 Jul 2010, 23:00
Localização: Passo Fundo RS

Re: Segunda troca de engrenagem Exceed Forza Nitro 1/10

Mensagempor rafael61333 » 03 Mar 2014, 17:00

Deve ter algo de errado, ou o motor não esta apertado como deveria, ou esta muito afastado a coroa do sino do motor.


Imagem
Potência não é nada sem controle!!!

 /RB one R      / Orion alpha mte      Airtronics m11x/      VP 25/9      / RB one R v2      Sweep exgon/ pro circuit      pista off road paddock racing

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1291
Registrado em: 28 Ago 2012, 23:00
Localização: Brasilia

Re: Segunda troca de engrenagem Exceed Forza Nitro 1/10

Mensagempor Xann » 04 Mar 2014, 15:59

Concordo plenamente como nosso amigo Rafael, vc pode estar deixando um espaço muito grande entre coroas e pinhões. Uso um conjunto desses em um dos meus carros há mais de ano e nunca quebrou ou corroeu os dentes.


Kyosho Superten - GT15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW05rr- O.S 12TZ Spec II Tuned
Kyosho FW06 - GXR-15
Capricorn Lab C02 - REDS M3-Tuned
TRAXXAS Revo 3.3 - TRX 3.3
Kyosho Inferno MP777 WC - Sírio .24 5P Tuned

 Byron 20%/12%      Sintec/Alpha/Matrix/outros...      L2 Sul Brasília

 
Mensagens: 2
Registrado em: 02 Mar 2014, 22:00
Localização: Curitiba

Re: Segunda troca de engrenagem Exceed Forza Nitro 1/10

Mensagempor Cesar4x4 » 04 Mar 2014, 19:53

AI é que esta, quando comprei ele andei em torno de 1 hora com ele(nao constante) e nao aconteceu nada.

Dai no dia seguinte ele comeu a primeira vez.

Entao troquei e andei mais um monte com ele, forcei bem ele numa reta e etc... andou certinho e muito bem.

Ai sabado andei uns 100 metros com ele e comeu novamente.

Se fosse o motor que nao estava regulado corretamente ja deveria comer no primeiro momento, mas nao foi assim. Foi depois de um bom tempo andando.

Sabado após trocar a engrenagem novamente, andei bastante com ele e até agora esta tudo bem, mas eu queria andar com ele na terra ou em qualquer terreno ja que ele é pra isso, se nao eu teria pego um onroad.

Vou continuar andando com ele e arriscar, hoje eu mexi nele, tirei o kit da engrenagem por cima sem precisar tirar o motor assim nao perde a regulagem da distancia dele, fiz isso pra regular o tempo de entrada da segunda marcha que notei estar demorando pra entrar e numa subia ele da uma engasgada na troca por nao estar na velocidade constante.

Amanha vou testar ele porque hoje ta chovendo em curitiba, se voltar a ocorrer eu volto aqui, mas que é extranho, isso é.




 Exceed Forza      Vertex .18      Forza      MK      Buggy      Off-road      Rua

Voltar para Off-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes