Relato Losi 3.0 com NovaRossi 4BTTA .21 do ZERO

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Avatar do usuário
Mensagens: 35
Registrado em: 27 Abr 2013, 23:00
Localização: Sinop - MT

Relato Losi 3.0 com NovaRossi 4BTTA .21 do ZERO

Mensagempor Tarraske » 03 Abr 2014, 02:37

Fala galera, quero compartilhar com vcs um relato que pode ajudar muitas pessoas a tomarem melhor alguma decisão quando se pensa em um Losi 3.0 com um motor NovaRossi 4BTTA-TUNED PLUS 4 Port .21.

Bom esse é o meu primeiro carro a combustão, eu tive um Vorza andei com ele na pista aqui da minha cidade, durante um ano e tive ótimos resultados e adquiri uma experiencia bem legal.
Portanto eu estarei aprendendo também com algumas dicas que vc derem =]
Vamos la

Chegou a dois dias dos correios, o kit do losi 3.0, o motor, várias outras peças como filtros, óleos, aquecedor de vela, caixa de partida e outras coisas que é preciso para o negocio funcionar.
Vou relatar aqui desde a montagem do kit Losi 3.0 a montagem do Moto e amaciamento do motor que vou utilizar o método do nosso amigo NONO, esta chegando a minha pistola de ar quente(Alguns amigos experientes com carro a combustão vão me ajudar também).

Umas fotos com tudo na caixa xD

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


[color=bl

03/04/2014 --> Iniciei a montagem, fiz a BAG A (Fácil)

Imagem

*Bom nessa primeira BAG de letra A do Kit é relativamente simples, pois foi montado e fixado o salva servo e o tanque de combustível no chassi.
*Seguindo o manual tudo fica mais fácil. As vezes mesmo com o manual não se tem a visão de todos os lados do carro de como ficaria a peça montada, é bom ser criativo.
*Outra coisa importante é sempre quando for montar pegar pires, pratos ou pequenos potes para colocar as peças, pois 99% delas só muito pequenas e fácil de ser perdida.
*Não se esqueça se de passar o antiferrugem e a colinha rosa nos parafusos que vão ficar em contato com outra parte metálica, essa cola é importante para não ficar perdendo
parafuso quando andar com o carro, mas lembre-se passe apenas uma gota pois se não terá que chamar o Hulk para tirar para vc quando der alguma manutenção.

Bom isso deve ser dicas que a maioria já sabem, mas isso está me ajudando a não esquecer e já ajuda os novatos =]
Isso aí, valeu.
[color=bl
[/color]
05/04/2014 -- Montagem da BAG B (Foda)

Antes de montar no chassi:

Imagem

Depois de montado.

Imagem

Imagem

Galera, essa bag é muito complicada, pois tem o diferencial, cardãs, barra estabilizadora, torre ... aaa umas pá de coisas rs ...

*Antes de vc começar a montar essa bag, vc precisa ter em mente qual a densidade do óleo usar no diferencial, no meu caso eu optei em usar o 7000.
*Essa montagem requer bastante atenção pois tem muuuitaa peça muida, mais uma vez... use os pratos ou potinhos, Rasgue o saco e derrama tudo dentro desses recipientes para evitar o pior.
*Barra de cambagem, que são essas: Imagem
muito chato de rosquear as as argolas nela, então pra facilitar vai uma dica:Imagem
Manda o alicatão e roda com uma chave :P
*Demorei 2:30 pra montar... Muito? Pouco ? sei lá, só sei que estava fazendo oque gosto muito =] ..... então.

=>Único problema.... mãos vermelhas e ponta dos dedos doloridas... mas vale o esforço... hehe

até a próxima.
[color=bl

Bom galera, vou perder as pontas dos dedos montando esse kit, e vou relatando cada parte da montagem, falando as dificuldades e também alguns macetes que eu for aprendendo =]

Vou tentar manter esse post sempre atualizado de acordo com oque eu for fazendo.

Amanhã começo a montagem.

até mais
Editado pela última vez por Tarraske em 05 Abr 2014, 04:14, em um total de 7 vezes.

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 54
Registrado em: 29 Set 2012, 23:00
Localização: Vitória-ES

Re: Relato Losi 3.0 com NovaRossi 4BTTA .21 do ZERO

Mensagempor cleitonkp » 03 Abr 2014, 12:18

Parabéns, ótima escolha.


Imagem

 LOSI 8IGHT 2.0 RTR      LOSI 350      Spektrum's DX3S      20%      ORIGINAL      ORIGINAL      UFES

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 349
Registrado em: 08 Fev 2009, 21:00
Localização: São José dos Campos SP

Re: Relato Losi 3.0 com NovaRossi 4BTTA .21 do ZERO

Mensagempor Federal_40 » 03 Abr 2014, 13:18

ótimo carro,só vai ter alegria.


Gilberto

 8IGHT E/8ight 3.0/ 8IGHT T 3.0      Team Associated/RC8T      Mugen Seiki MBX7 /Ultimate M-5      Byron 25% Extra      DX3R PRO      Tekin RX8 /Novarossi/Werks/Ult      CMU-São José dos Campos

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 92
Registrado em: 10 Abr 2009, 23:00
Localização: Bom Retiro do Sul, RS

Re: Relato Losi 3.0 com NovaRossi 4BTTA .21 do ZERO

Mensagempor Alex84SMoura » 03 Abr 2014, 20:59

Ola amigo tb estou adquirindo um kit losi 3.0 mas é um truggy, gostaria de saber se você importou direto de uma loja la fora ou comprou aqui no Brasil mesmo?


Alex Moura

 Revo 3.3 / TLR 8ight T 3.0      Picco / Novarossi Keep Off      TQ 2.4 Ghz / Wild Cat      Odonell      Revo / 8ight T 3.0      Traxxas Response / Proline Hol      Aonde tiver

Avatar do usuário
Mensagens: 35
Registrado em: 27 Abr 2013, 23:00
Localização: Sinop - MT

Re: Relato Losi 3.0 com NovaRossi 4BTTA .21 do ZERO

Mensagempor Tarraske » 03 Abr 2014, 21:09

Comprei na Leão Modelismo... Já é o segundo carro que compro lá.
Você paga um pouco mais caro mas vem com nota e tudo mais, além de vir rápido.




 8IGHT Losi 3.0 / Vorza HPI      NovaRossi 4BTT / Mamba Monster      Futaba 4PL      Tornado 25% / Nanotech 4S      Losi 3.0 / Vorza HPI      Pro-line / AKA      Pistão RC - Sinop MT

Avatar do usuário
Mensagens: 35
Registrado em: 27 Abr 2013, 23:00
Localização: Sinop - MT

Re: Relato Losi 3.0 com NovaRossi 4BTTA .21 do ZERO

Mensagempor Tarraske » 04 Abr 2014, 02:14

03/04/2014 --> Iniciei a montagem, fiz a BAG A

Vide Post




 8IGHT Losi 3.0 / Vorza HPI      NovaRossi 4BTT / Mamba Monster      Futaba 4PL      Tornado 25% / Nanotech 4S      Losi 3.0 / Vorza HPI      Pro-line / AKA      Pistão RC - Sinop MT

Avatar do usuário
Mensagens: 39
Registrado em: 15 Fev 2011, 21:00
Localização: Sinop-MT

Re: Relato Losi 3.0 com NovaRossi 4BTTA .21 do ZERO

Mensagempor AJr. » 04 Abr 2014, 03:34

Cara, muito animado e cheio de entretenimento seu post! Logo logo espero poder andar contigo, não lado a lado né, talvez ficarei um pouco a frente!! ;-)




 Savage X 4.6; RC8 RS; GT2 RS      F4.6; PRO.15; Alpha Lutz .21      Stock; HK-310; 4PL      Tornado 25%      AKA Cityblock, Enduro      Pistão RC Sinop-MT

Avatar do usuário
Mensagens: 35
Registrado em: 27 Abr 2013, 23:00
Localização: Sinop - MT

Re: Relato Losi 3.0 com NovaRossi 4BTTA .21 do ZERO

Mensagempor Tarraske » 04 Abr 2014, 12:49

valeu AJr... mas não vai andar na frente não... =]




 8IGHT Losi 3.0 / Vorza HPI      NovaRossi 4BTT / Mamba Monster      Futaba 4PL      Tornado 25% / Nanotech 4S      Losi 3.0 / Vorza HPI      Pro-line / AKA      Pistão RC - Sinop MT

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 105
Registrado em: 23 Nov 2013, 21:00
Localização: Rockville-MD USA

Re: Relato Losi 3.0 com NovaRossi 4BTTA .21 do ZERO

Mensagempor Favelander » 05 Abr 2014, 00:28

Top !, apesar do preço pago no Brasil, esse é o melhor carro/melhor motor.,

uma boa dica pra vc, é fazer um bom trabalho de amaciamento, e de cara começar a utilizar combustível de ponta. desta forma vc ja sai um passo na frente.

parabéns.

Favelander


O Senhor é o meu pastor e nada me faltara.

 8igth 4.0 RR      Protec      DX3S      20%

Avatar do usuário
Mensagens: 35
Registrado em: 27 Abr 2013, 23:00
Localização: Sinop - MT

Re: Relato Losi 3.0 com NovaRossi 4BTTA .21 do ZERO

Mensagempor Tarraske » 05 Abr 2014, 02:05

Obrigado pela dica Favelander, vou fazer o método de amaciamento do nono, usando soprador de ar quente e sequenciando os tanques de altas e baixas como ele explica, o AJr que é experiente em Motor PRO, vai me ajudar =]

Jaja posto outra fotos com a parte dianteira montada.... trabalheira do cão... rs




 8IGHT Losi 3.0 / Vorza HPI      NovaRossi 4BTT / Mamba Monster      Futaba 4PL      Tornado 25% / Nanotech 4S      Losi 3.0 / Vorza HPI      Pro-line / AKA      Pistão RC - Sinop MT

Avatar do usuário
Mensagens: 35
Registrado em: 27 Abr 2013, 23:00
Localização: Sinop - MT

Re: Relato Losi 3.0 com NovaRossi 4BTTA .21 do ZERO

Mensagempor Tarraske » 05 Abr 2014, 14:35

05/04/2014 -- Montagem da BAG B (Foda)

Vide Post




 8IGHT Losi 3.0 / Vorza HPI      NovaRossi 4BTT / Mamba Monster      Futaba 4PL      Tornado 25% / Nanotech 4S      Losi 3.0 / Vorza HPI      Pro-line / AKA      Pistão RC - Sinop MT

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 349
Registrado em: 08 Fev 2009, 21:00
Localização: São José dos Campos SP

Re: Relato Losi 3.0 com NovaRossi 4BTTA .21 do ZERO

Mensagempor Federal_40 » 06 Abr 2014, 12:23

Quando montei o meu,cometi dois erros.
Primeiro foi colocar esse trava rosca que vem o vermelho,passei bastante nos parafusos da mesa,quando precisei soltar já era,espanou e tive que meter a dremel,que dó.
Segundo- Não passei trava rosca no salva servo,dae conforme fui andando,ele foi desrosqueando e começou a raspar no chassis ate travar o servo.
Boa sorte


Gilberto

 8IGHT E/8ight 3.0/ 8IGHT T 3.0      Team Associated/RC8T      Mugen Seiki MBX7 /Ultimate M-5      Byron 25% Extra      DX3R PRO      Tekin RX8 /Novarossi/Werks/Ult      CMU-São José dos Campos

Avatar do usuário
Mensagens: 35
Registrado em: 27 Abr 2013, 23:00
Localização: Sinop - MT

Re: Relato Losi 3.0 com NovaRossi 4BTTA .21 do ZERO

Mensagempor Tarraske » 07 Abr 2014, 01:55

Pode crer Federal_40 isso ai é fods...
Eu estou acompanhando certinho o manual, onde fala pra passar algum produto, eu passo... espero que essa montagem fique boa xD

Obrigado pelas dicas.




 8IGHT Losi 3.0 / Vorza HPI      NovaRossi 4BTT / Mamba Monster      Futaba 4PL      Tornado 25% / Nanotech 4S      Losi 3.0 / Vorza HPI      Pro-line / AKA      Pistão RC - Sinop MT

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 105
Registrado em: 23 Nov 2013, 21:00
Localização: Rockville-MD USA

Re: Relato Losi 3.0 com NovaRossi 4BTTA .21 do ZERO

Mensagempor Favelander » 07 Abr 2014, 14:05

Mantem o foco, e vai montando firme e constante, o lado bom de vc estar exercitando essa montagem, é que vc esta ficando intimo do carro, ou seja no futuro quando vc for fazer alguma manutenção, não vai precisar depender de nenhum pisseudo mecanico de RC, que gosta de extorquir novatos. eu já to no hobby a 5 anos, e tive que aprender tudo na marra, para não depender deste tipo de pessoas, pesquise, leia, sobre amortecedor/oleo do amortecedor, existe uma materia muito boa aqui no site sobre manutenção do motor, fique atento a tudo, ai vc mesmo cuida do seu carro.

abraço
Favelander


O Senhor é o meu pastor e nada me faltara.

 8igth 4.0 RR      Protec      DX3S      20%

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 86
Registrado em: 23 Jun 2009, 23:00
Localização: Araguaina TO

Re: Relato Losi 3.0 com NovaRossi 4BTTA .21 do ZERO

Mensagempor fantini » 09 Abr 2014, 20:31

Ola amigo, vai uma dica posso? no kit que vc comprou tu recebe duas chaves aparentemente elas não tem função , de plástico pretas, uma serve para vc colocar no lugar onde vc controla as cambagens, na foto vc estava incerindo um acessório e pegando ela com alicate de metal, assim vc aranha o metal , a outra parte serve para vc apoiar alguns parafusos da porca, mais não aperte ate o final, pois ela e de plástico ela não aguenta, a outra serve para vc desligar o motor tampando a pipa (abafando-a) e no meio para vc montar as suspenções ela serve para vc apoiar a tampa que veda o silicone dentro da suspenção ela e muito pratica pois com o alicate vc pode amaçar a rosca externa da suspenção , ela e muito útil .

valeu ...
ótimo carro , mais hoje não compraria ele.

Próximo

Voltar para Off-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes