Porque colocar abraçadeira hellerman em cima do motor?

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 113
Registrado em: 02 Nov 2011, 21:00
Localização: Brasil

Re: Porque colocar abraçadeira hellerman em cima do motor?

Mensagempor cbbeudo » 09 Abr 2014, 12:32

zumpano escreveu:O pincel (tb deixo na caixa), na maioria das vezes já passo na própria pista para tirar a sujeira maior.


Foi exatamente isso que imaginei em fazer. Como moro em apartamento, seria o ideal mesmo a se fazer!

zumpano escreveu:Quanto aos parafusos, uso trava rosca (azul) raramente, na parte de suspensão .


Eu tenho esse trava rosca e estou usando, porém, só quando é metal com metal. Já me disseram para não usar quando é parafuso de metal rosqueando em plástico, então nesses lugares eu deixo sem.

zumpano escreveu:Eles espanam com o tempo, mas o que fiz foi ir em uma casa de parafusos e comprar vários reservas. Quando vejo que começam a querer espanar, já troco pra nao ter dor de cabeça.


Pois é, preciso criar vergonha na cara, retirar um modelo de cada do meu CASTER e levar em uma loja dessas, aí eu compro um "punhado" de cada para reservas!

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 113
Registrado em: 02 Nov 2011, 21:00
Localização: Brasil

Re: Porque colocar abraçadeira hellerman em cima do motor?

Mensagempor cbbeudo » 09 Abr 2014, 12:34

zumpano escreveu:Quanto a mangueira, nunca me preocupei se da pra ver o nitro passando ou não. Mas vc pode resolver comprando aqueles filtro transparentes..... mas não vejo muita necessidade.... existem mangueiras coloridas que são + transparentes tb.


Pois é, são detalhes baratos que deixam o carro visualmente mais bacana.

Quanto ao filtro, estou rodando sem. É essencial o uso de um filtro entre o tanque e o carburador?

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1020
Registrado em: 14 Abr 2013, 23:00
Localização: Rio Claro - SP

Re: Porque colocar abraçadeira hellerman em cima do motor?

Mensagempor zumpano » 09 Abr 2014, 12:51

A maioria dos tanques já tem um pedra dentro que faz a filtragem. Mas como prevenir nunca é de +, colocar um filtro de combustivel antes do carburador não custa nada :D


Estrela Maximus SE // Revo Platinum Edition // Mugen MBX7 // Kyosho GP10 // HPI Baja 5B SS

 Traxxas/ Kyosho/ Mugen/ HPI      Trx3.3/ OS12CV/ Alpha21/ 29cc      Traxxas TQI/ Futaba 4PLS      O'Donnel / Rapicon / Podium      Pro-line/ Sintec      ARCA - Rio Claro

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 113
Registrado em: 02 Nov 2011, 21:00
Localização: Brasil

Re: Porque colocar abraçadeira hellerman em cima do motor?

Mensagempor cbbeudo » 09 Abr 2014, 16:22

zumpano escreveu:A maioria dos tanques já tem um pedra dentro que faz a filtragem. Mas como prevenir nunca é de +, colocar um filtro de combustivel antes do carburador não custa nada :D


Vou dar uma cotada em um, se for barato, vou colocar sim!

Avatar do usuário
Mensagens: 21
Registrado em: 18 Mar 2014, 22:00
Localização: Campinas

Re: Porque colocar abraçadeira hellerman em cima do motor?

Mensagempor Tissasboy » 09 Abr 2014, 16:41

Pessoal, obrigado pela dica, eu achei o "encastoado" na loja de pesca...e consegui achar preto q é mais bacana ainda !!!
Anexos
encastoado_preto.jpg
encastoado
encastoado_preto.jpg (24.92 KiB) Exibido 1143 vezes

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 113
Registrado em: 02 Nov 2011, 21:00
Localização: Brasil

Re: Porque colocar abraçadeira hellerman em cima do motor?

Mensagempor cbbeudo » 09 Abr 2014, 16:46

Tissasboy escreveu:Pessoal, obrigado pela dica, eu achei o "encastoado" na loja de pesca...e consegui achar preto q é mais bacana ainda !!!


Show de bola! Pretendo colocar esse para segurar a presilha da bolha no meu. Se der certo, vou postar aqui também como ficou.

Avatar do usuário
Mensagens: 21
Registrado em: 18 Mar 2014, 22:00
Localização: Campinas

Re: Porque colocar abraçadeira hellerman em cima do motor?

Mensagempor Tissasboy » 09 Abr 2014, 16:57

cbbeudo escreveu:
Tissasboy escreveu:Pessoal, obrigado pela dica, eu achei o "encastoado" na loja de pesca...e consegui achar preto q é mais bacana ainda !!!


Show de bola! Pretendo colocar esse para segurar a presilha da bolha no meu. Se der certo, vou postar aqui também como ficou.


Eu vou usar para segurar o Tirante da Direção (tie rod set).

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 113
Registrado em: 02 Nov 2011, 21:00
Localização: Brasil

Re: Porque colocar abraçadeira hellerman em cima do motor?

Mensagempor cbbeudo » 10 Abr 2014, 13:40

zumpano

As mangueiras de combustível que você usa são específicas para modelismo ou você sabe alguma mangueira que compra no mercado que daria para usar?




 Caster Racing ZX-1.5 - Buggy      Dynamite Mach 26 Nitro      FlySky GT3B      MF Sidewinder C/ 20% De Nitro      Caster Racing      Cravos para Off Road      Off Road

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1020
Registrado em: 14 Abr 2013, 23:00
Localização: Rio Claro - SP

Re: Porque colocar abraçadeira hellerman em cima do motor?

Mensagempor zumpano » 10 Abr 2014, 13:42

São próprias, compro na hobby king por metro.


Estrela Maximus SE // Revo Platinum Edition // Mugen MBX7 // Kyosho GP10 // HPI Baja 5B SS

 Traxxas/ Kyosho/ Mugen/ HPI      Trx3.3/ OS12CV/ Alpha21/ 29cc      Traxxas TQI/ Futaba 4PLS      O'Donnel / Rapicon / Podium      Pro-line/ Sintec      ARCA - Rio Claro

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 113
Registrado em: 02 Nov 2011, 21:00
Localização: Brasil

Re: Porque colocar abraçadeira hellerman em cima do motor?

Mensagempor cbbeudo » 11 Abr 2014, 10:19

zumpano escreveu:São próprias, compro na hobby king por metro.


Valeu!!!

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 113
Registrado em: 02 Nov 2011, 21:00
Localização: Brasil

Re: Porque colocar abraçadeira hellerman em cima do motor?

Mensagempor cbbeudo » 11 Abr 2014, 10:20





 Caster Racing ZX-1.5 - Buggy      Dynamite Mach 26 Nitro      FlySky GT3B      MF Sidewinder C/ 20% De Nitro      Caster Racing      Cravos para Off Road      Off Road

Anterior

Voltar para Off-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes