Escolhendo Buggy Elétrico MBX7 x Losi Eight 3.0 x RC8.2e

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

 
Mensagens: 25
Registrado em: 29 Dez 2013, 21:00
Localização: São Paulo

Escolhendo Buggy Elétrico MBX7 x Losi Eight 3.0 x RC8.2e

Mensagempor rodolforts » 04 Mai 2014, 22:57

Galera,

quero comprar meu segundo kit para montar.
Estou escolhendo um buggy elétrico e gostaria da opinião de vcs entre:
- MBX7
- Losi Eight 3.0
- RC8.2e

Estava na esperança de ver algo novo da Team Associated mas está demorando muito.
Qual vcs acham a melhor opção? Alguma consideração especial entre algum deles?

Já li muito sobre os três modelos, mas mesmo em fóruns gringos não consegui chegar a um veredicto.

Valeu!!!

Abs,

 
Mensagens: 25
Registrado em: 29 Dez 2013, 21:00
Localização: São Paulo

Re: Escolhendo Buggy Elétrico MBX7 x Losi Eight 3.0 x RC8.2e

Mensagempor rodolforts » 06 Mai 2014, 02:03

Ninguém?!




 Mugen MBX7 Eco E2010      Tekin RX8 Gen2      Sanwa MT4-S      ECO      Original      Proline ou Aka      Dust Raising

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 105
Registrado em: 23 Nov 2013, 21:00
Localização: Rockville-MD USA

Re: Escolhendo Buggy Elétrico MBX7 x Losi Eight 3.0 x RC8.2e

Mensagempor Favelander » 06 Mai 2014, 10:21

Amigo,

Ja estou no hobby a 5 anos, e de lá pra cá venho usando Losi buggy 8igth, tenho um RTR e um Pro, e posso te afirmar que produtos losi são de primeira qualidade.

O carro é robusto e aguenta o tranco, e a performance é 100%.

vai de losi.

Favelander.


O Senhor é o meu pastor e nada me faltara.

 8igth 4.0 RR      Protec      DX3S      20%

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 571
Registrado em: 16 Jul 2011, 23:00
Localização: Cianorte

Re: Escolhendo Buggy Elétrico MBX7 x Losi Eight 3.0 x RC8.2e

Mensagempor Xandu » 06 Mai 2014, 15:39

Vai de MBX7 Eco inclusive tenho pra vender aqui mesmo.Não me acostumei com elétrico,somente Glow.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... zerado-_JM




 Buggy e Truggy MUGEN MBX7R      OS Speed 2101      4Pks-R com 614 e servo 9352 Ft      Bayron 30% 11%      Galinha Veia RS Arts      Aka e Proline      Cianorte e Campo Mourao

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 50
Registrado em: 13 Fev 2013, 21:00
Localização: Piracicaba-SP

Re: Escolhendo Buggy Elétrico MBX7 x Losi Eight 3.0 x RC8.2e

Mensagempor Sachs96 » 06 Mai 2014, 18:35

Cara, estou na mesma dúvida, entre o mbx7 eco e o 8ight 3.0 e, já tive dois truggys 8ight 2.0 convertidos, e só me deram alegria, porem o mugen chamou minha atenção tbm, sei que isso não vale muita coisa, mas no site da amain o 8ight 3.0 e é o kit elétrico mais vendido, enquanto o mbx7 eco é apenas o 6º mais vendido... provavelmente irei de losi




 Losi 8ight- T 2.0 E / DX 450      TEKIN T8 2250KV ESC RX8      Tactic 2.4GHz      NANOTECH 4S 5000MAH 45-90C      Pro line      Piracicaba/Rio Claro/ Jundiai

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 503
Registrado em: 29 Out 2008, 21:00
Localização: São Paulo

Re: Escolhendo Buggy Elétrico MBX7 x Losi Eight 3.0 x RC8.2e

Mensagempor pedrinhof » 06 Mai 2014, 19:24

Losi nao usa sistema métrico o que é bem desagradável.
Os RC8 tem fama de serem de difícil acerto, nao sei se o .2 melhoro muito, se em que o fato de já terem protótipos novos dele já dizem bastante.
Eu iria de muguen, é confiável. Única fama ruim dele é de ter plásticos muito duros, sendo comum a galera reclamar de quebrar bandeja dele.

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 105
Registrado em: 23 Nov 2013, 21:00
Localização: Rockville-MD USA

Re: Escolhendo Buggy Elétrico MBX7 x Losi Eight 3.0 x RC8.2e

Mensagempor Favelander » 06 Mai 2014, 22:54

O fato de Losi usar sistema em polegadas não interfere em nada, pois é só não fazer adaptações e utilizar as peças originais do carro, tipo não se deve pegar qualquer porca e ir colocando, deve se utilizar as originais de cada carro, ai não tem problema, o que acontece é que a Losi, é um carro pra competição, ai o pessoal pega uma porca qualquer que não é pra esse fim ai da nisso.


O Senhor é o meu pastor e nada me faltara.

 8igth 4.0 RR      Protec      DX3S      20%

 
Mensagens: 25
Registrado em: 29 Dez 2013, 21:00
Localização: São Paulo

Re: Escolhendo Buggy Elétrico MBX7 x Losi Eight 3.0 x RC8.2e

Mensagempor rodolforts » 07 Mai 2014, 01:44

Fala Galera,

recebi um desconto de 72 usd na tower hobbies, losi eight 3.0 em back order na amain... acabei não resistindo. Peguei um MBX7 Eco com pneus Pro-Line Blockade X2 Off-Road e roda Pro-Line Lightweight Velocity.

O que vcs me recomendam para:
Servo, Motor e Esc?
Estou muito inclinado a pegar:
- Tekin 1/8 RX8 Gen2 Brushless System 4030 2Y 1900kV
- Hitec HS-7955TG

Dúvida preciso comprar alguma coisa além do Pinhão?
Qual tamanho? 14T?

Alguma sugestão de radio?

VALEU!!!!

Abs,




 Mugen MBX7 Eco E2010      Tekin RX8 Gen2      Sanwa MT4-S      ECO      Original      Proline ou Aka      Dust Raising

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 747
Registrado em: 08 Set 2007, 23:00
Localização: palmas/tocantins

Re: Escolhendo Buggy Elétrico MBX7 x Losi Eight 3.0 x RC8.2e

Mensagempor matheusemp » 07 Mai 2014, 05:32

rodolforts escreveu:Fala Galera,

recebi um desconto de 72 usd na tower hobbies, losi eight 3.0 em back order na amain... acabei não resistindo. Peguei um MBX7 Eco com pneus Pro-Line Blockade X2 Off-Road e roda Pro-Line Lightweight Velocity.

O que vcs me recomendam para:
Servo, Motor e Esc?
Estou muito inclinado a pegar:
- Tekin 1/8 RX8 Gen2 Brushless System 4030 2Y 1900kV
- Hitec HS-7955TG

Dúvida preciso comprar alguma coisa além do Pinhão?
Qual tamanho? 14T?

Alguma sugestão de radio?

VALEU!!!!

Abs,

O combo é top, servo eu iria de savox e rádio é uma escolha pessoal, você é do tipo que prático que quer por e andar ou quer regulagens e memoria pra mais modelos?eu iria de DX3C , não é tão caro e é um bom rádio, mas depende do quanto você quer gastar.

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 50
Registrado em: 13 Fev 2013, 21:00
Localização: Piracicaba-SP

Re: Escolhendo Buggy Elétrico MBX7 x Losi Eight 3.0 x RC8.2e

Mensagempor Sachs96 » 07 Mai 2014, 17:29

Esse combo é o mais top, quanto ao servo tbm recomendo os savox! acho que é bom comprar o pinhão 15 tbm, é bom ter os dois...




 Losi 8ight- T 2.0 E / DX 450      TEKIN T8 2250KV ESC RX8      Tactic 2.4GHz      NANOTECH 4S 5000MAH 45-90C      Pro line      Piracicaba/Rio Claro/ Jundiai

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 470
Registrado em: 12 Jun 2007, 23:00
Localização: Santa Catarina - Florianópolis

Re: Escolhendo Buggy Elétrico MBX7 x Losi Eight 3.0 x RC8.2e

Mensagempor K.C.O » 07 Mai 2014, 19:03

Favelander escreveu:O fato de Losi usar sistema em polegadas não interfere em nada, pois é só não fazer adaptações e utilizar as peças originais do carro, tipo não se deve pegar qualquer porca e ir colocando, deve se utilizar as originais de cada carro, ai não tem problema, o que acontece é que a Losi, é um carro pra competição, ai o pessoal pega uma porca qualquer que não é pra esse fim ai da nisso.


Na verdade, o Losi utiliza a unidade em polegadas por ser um modelo "norte americano", e nos EUA é comum utilizar essa unidade de medida.

MUGEN MBX7 é um modelo "PRO" tanto quanto o LOSI 8ight 3.0, só que os japoneses utilizam a unidade interacional de medida (unidade métrica) que é a mesma adotada pelos brasileiro, o que torna fácil encontra parafuso e porca compatível com o carro no Brasil.

O RC8.2e se não me engano é "norte americano" tambem, porem neste caso o fabricante utilizou unidade métrica, o que torna mais fácil a vida dos brasileiros.

Todos são muito bons porem o RC8.2e não me agrada, é uma questão de gosto neste caso. E o meu gosto via de LOSI e MUGEN.

Att. K.C.O

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 280
Registrado em: 26 Out 2010, 22:00
Localização: Dona Francisca - RS

Re: Escolhendo Buggy Elétrico MBX7 x Losi Eight 3.0 x RC8.2e

Mensagempor tomascdc » 07 Mai 2014, 19:35

Fez uma boa escolha, acho o Mugen muito superior em durabilidade, só de lembrar dos losis que passaram na nossa pista me da arrepio, eu queria ter tirado foto de tudo o que já vi acontecer com eles, acabam demandando muita atenção e manutenção devido a seus rolamentos que na minha opinião são sub dimensionados.

Quanto ao combo, o tekin é o que há de melhor, uso um combo hobbywing sensorado, muito bom, mas o tekin é muito melhor.
Essa versão GenII tomara que tenha melhorado em um aspecto, capacidade de corrente do bec interno, ele era muito fraco, com um servo mais forte ele pifava, obrigando a utilizar um regulador externo.

Servo:
A Hitec praticamente parou no tempo, os savox estão com um ótimo custo beneficio. Eu iria de savox.


Tomás Dalla Corte

 MBX7      ARGUS      DX3S      VP Power Master Fuels      Bitty Design      ProCircuit      Pista Santa Maria

 
Mensagens: 25
Registrado em: 29 Dez 2013, 21:00
Localização: São Paulo

Re: Escolhendo Buggy Elétrico MBX7 x Losi Eight 3.0 x RC8.2e

Mensagempor rodolforts » 11 Mai 2014, 05:03

Excelente... valeu por todas as dicas.
Assim que o bixo chegar eu posto as primeiras fotos...

Servo Savox qual modelo vcs recomendam? Savox SC-1256TG?

matheusemp Gostei do radio Spektrum DX3C, o único detalhe que vi que ele não tem comparado aos pros é a telemetria, certo?
é comum a utilização dessa funcionalidade?

Valeu!!!

Abs,




 Mugen MBX7 Eco E2010      Tekin RX8 Gen2      Sanwa MT4-S      ECO      Original      Proline ou Aka      Dust Raising

Voltar para Off-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes