[+Update]Dúvida na escolha do primeiro auto.

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Avatar do usuário
Mensagens: 3
Registrado em: 01 Mai 2014, 23:00
Localização: Blumenau

[+Update]Dúvida na escolha do primeiro auto.

Mensagempor Tieppo » 05 Mai 2014, 15:17

Olá Amigos!

Por enquanto sou apenas um entusiasta desse hobby, porém estou prestes a comprar meu primeiro automodelo.
A única coisa que tenho certeza é que tem que ser OFF-ROAD! :twisted:
Estou negociando a compra de um usado, mas tenho dúvidas entre duas opções, ambos RTR:

1ª Thunder Tiger EB4 S3
2ª Traxxas Revo 3.3

Peço a ajuda de vocês para entender qual é o mais indicado para um iniciante, levando em conta facilidade de manutenção, facilidade de encontrar peças de reposição e preço (levando em conta durabilidade, consumo de combustível e preço das peças).

E como se trata de um usado, também gostaria de saber o que eu tenho que testar (antes de concluir a compra), para saber se o carrinho está em boas condições. Por ex. Tem como saber se o carrinho foi amaciado corretamente?

Desde já agradeço pelos esclarecimentos.
Obrigado.
Editado pela última vez por Tieppo em 09 Mai 2014, 17:11, em um total de 1 vez.

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 184
Registrado em: 16 Jan 2013, 21:00
Localização: Sapucaia do Sul RS

Re: Dúvida na escolha do primeiro auto.

Mensagempor everton_martins » 05 Mai 2014, 15:27

Tieppo escreveu:Olá Amigos!

Por enquanto sou apenas um entusiasta desse hobby, porém estou prestes a comprar meu primeiro automodelo.
A única coisa que tenho certeza é que tem que ser OFF-ROAD! :twisted:
Estou negociando a compra de um usado, mas tenho dúvidas entre duas opções, ambos RTR:

1ª Thunder Tiger EB4 S3
2ª Traxxas Revo 3.3

Peço a ajuda de vocês para entender qual é o mais indicado para um iniciante, levando em conta facilidade de manutenção, facilidade de encontrar peças de reposição e preço (levando em conta durabilidade, consumo de combustível e preço das peças).

E como se trata de um usado, também gostaria de saber o que eu tenho que testar (antes de concluir a compra), para saber se o carrinho está em boas condições. Por ex. Tem como saber se o carrinho foi amaciado corretamente?

Desde já agradeço pelos esclarecimentos.
Obrigado.


Eu iria de REVO 3.3 , mas pra saber se o carro está bom, o ideal é que vc leve ele para alguém que ja tenha experiencia avaliar.

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 105
Registrado em: 23 Nov 2013, 21:00
Localização: Rockville-MD USA

Re: Dúvida na escolha do primeiro auto.

Mensagempor Favelander » 06 Mai 2014, 00:19

Cara o mais certo e vc dar uma lida neste tópico

http://rcmasters.com.br//viewtopic.php?t=10117

Mas minha resposta a vc é a seguinte:

Pra ser sincero eu não escolheria nenhum dos dois, claro isso é uma opção pessoal,
se eu fosse vc compraria um 8igth 2.0 RTR da team losi, manutenção todos auto vc vai ter, entretanto esse carro é auto nivel, e as peças da team losi aqui no Brasil tem de baciada e o carro apesar de ser RTR, dá pau em muito Pro, ainda porque no meu ponto de vista 90% é o piloto os outros 10% é o carro. esse é um bom equipamento pra começar.


O Senhor é o meu pastor e nada me faltara.

 8igth 4.0 RR      Protec      DX3S      20%

Avatar do usuário
Mensagens: 3
Registrado em: 01 Mai 2014, 23:00
Localização: Blumenau

Re: Dúvida na escolha do primeiro auto.

Mensagempor Tieppo » 06 Mai 2014, 01:15

Favelander escreveu:Cara o mais certo e vc dar uma lida neste tópico

http://rcmasters.com.br//viewtopic.php?t=10117

Mas minha resposta a vc é a seguinte:

Pra ser sincero eu não escolheria nenhum dos dois, claro isso é uma opção pessoal,
se eu fosse vc compraria um 8igth 2.0 RTR da team losi, manutenção todos auto vc vai ter, entretanto esse carro é auto nivel, e as peças da team losi aqui no Brasil tem de baciada e o carro apesar de ser RTR, dá pau em muito Pro, ainda porque no meu ponto de vista 90% é o piloto os outros 10% é o carro. esse é um bom equipamento pra começar.


Realmente o 8ight parece ser um ótimo carro, já li muita coisa a respeito.
Mas como estou começando no hobby, não quero investir muito no primeiro carro.

Estou procurando um auto para sentir como é, desde a pilotagem até a manutenção. Quero participar ativamente no forum e correr com outros automodelistas, ir aprendendo aos poucos.
Então me apareceram essas duas opções, por um preço justo. Minha maior preocupação é ficar sem poder andar por falta de peças.

Mas valeu pela dica, talvez um dia (quando eu for merecedor) eu compre um Losi.

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 468
Registrado em: 01 Fev 2013, 21:00
Localização: COTIA

Re: Dúvida na escolha do primeiro auto.

Mensagempor murgel2010 » 06 Mai 2014, 11:34

amigo dentre esses dois citados por vc eu compraria o thunder tiger q e um buggy muito bom e resistente vc vai se divertir muito com o carro, a manutençao e facil de ser feita e vc acha peças facil aqui no brasil.

revo vc vai andar muito pouco e viver com ela na oficina pq nao e um carro muito resistente e a mao de obra e muito cara e mais dificil de se mexer pois p/ chegar a peça quebrada vc vai ter q desmontar quase todo.

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 184
Registrado em: 16 Jan 2013, 21:00
Localização: Sapucaia do Sul RS

Re: Dúvida na escolha do primeiro auto.

Mensagempor everton_martins » 06 Mai 2014, 11:38

amigo, em questão de peças, é só vc dar uma olhada no mercado livre, vai achar tudo para a Revo, mas é claro que Revo é para diversão, e não para pista.Eu tenho uma e te digo, é muito show, adoro ela e como não tenho intenção de competir, não troco por carro nenhum, e em questão de economia de combustível, é bem mais econômica que que as maioria dos RC'S que conheço.

Mas gosto é gosto.




 REVO 3.3 / FW 06 / HPI baja ss      TRX 3.3 / GXR15 / futaba 3PM      TQ / HK GT3B      TOP FUEL / VP POWER MASTER      PRO LINE SILVERADO      PRO LINE ROAD RAGE

Avatar do usuário
Mensagens: 3
Registrado em: 01 Mai 2014, 23:00
Localização: Blumenau

Re: Dúvida na escolha do primeiro auto.

Mensagempor Tieppo » 09 Mai 2014, 11:51

Daew galera!
Comprei o EB4 :D , já coloquei o bichinho na terra e andei quase meio litro.
O carrinho é muito forte e muito rápido.
Logo postarei fotos e vídeos.
Valeu!

Voltar para Off-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 10 visitantes