Ajuda primeiro Auto

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

 
Mensagens: 19
Registrado em: 08 Mai 2014, 23:00
Localização: Mogi-Guaçu

Ajuda primeiro Auto

Mensagempor Tononzin » 13 Mai 2014, 12:46

Olá amigos.
Sempre gostei muito de automodelos, mas nunca tive a oportunidade de adquirir um... Há um mês mais ou menos estou com muita vontade de adquirir o meu tão sonhado "carrinho". Desde então já assisti vários videos e li bastante coisa. Inicialmente o modelo que eu escolhi foi um baja (hpi ou rovan) 1/5 mas na hora de comprar, mesmo importando, por ser um modelo muito grande acaba fugindo MUITO do meu orçamento...
Depois de mais e mais vídeos e pesquisas encontrei outro modelo, o "JQ THE CAR RTR"
O preço que encontrei no Brasil ultrapassa os R$ 2.000, mas no site "AMAIN.COM" posso comprar um por 398 dólares.
Pretendo usá-lo a maior parte do tempo em minha chácara, e de final de semana na pista que construíram na minha cidade (Mogi-Guaçu).
Alguém pode dar uma opnião, se vale a pena mesmo a minha escolha?
Estou aberto a sugestões, obrigado desde já!
Forte abraço a todos... :D
Editado pela última vez por Tononzin em 13 Mai 2014, 14:00, em um total de 1 vez.

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 300
Registrado em: 13 Ago 2012, 23:00
Localização: Caxias do sul

Re: Ajuda primeiro Auto

Mensagempor caterpillar » 13 Mai 2014, 13:55

Para uso em chácara e eventualmente em pista seria bom pegar um buggy ou truggy mesmo... Quanto a marca e modelo, procure se informar ao sua cidade e na pista o que o pessoal usa, até por uma questão de desempenho (para não ficar com um carro muito forte ou fraco demais) e peças de reposição...
Na minha opinião, o ideal é pegar um RTR de alguma marca mais conhecida e com facilidade de encontrar peças de reposição, pois no começo sempre o cara dá umas porradas e tem que trocar algo....

Não se iluda muito com os preços em dólar, pois tem as taxas de importação que podem vir a incidir na sua compra...


- Kyosho DRX Monstro Elétrico
- Kyosho Inferno ST KE 25
- Kyosho FW-06
- Traxxas E-revo 1/16 VXL
- Sakura S Zero

 Vários!!!!      Vários!!!!      DX3R 2.4GHZ      Side Winder 20%      A menos destruida!!!!      Alpha

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1020
Registrado em: 14 Abr 2013, 23:00
Localização: Rio Claro - SP

Re: Ajuda primeiro Auto

Mensagempor zumpano » 13 Mai 2014, 13:56

O correto é 1/5 e não 5/1.

Minha opinião: JQ é uma marca "nova" no mercado. Se você vai pegar um buggy RTR, recomendo pegar Kyosho, HPI ou Losi, que são o mais fáceis de achar peça para reposição.

Se você quer algo pra brincar, dar uns "pequenos" pulos, recomendaria a Revo da Traxxas, você vai achar peça até na padaria.


Estrela Maximus SE // Revo Platinum Edition // Mugen MBX7 // Kyosho GP10 // HPI Baja 5B SS

 Traxxas/ Kyosho/ Mugen/ HPI      Trx3.3/ OS12CV/ Alpha21/ 29cc      Traxxas TQI/ Futaba 4PLS      O'Donnel / Rapicon / Podium      Pro-line/ Sintec      ARCA - Rio Claro

 
Mensagens: 19
Registrado em: 08 Mai 2014, 23:00
Localização: Mogi-Guaçu

Re: Ajuda primeiro Auto

Mensagempor Tononzin » 13 Mai 2014, 13:59

caterpillar escreveu:Para uso em chácara e eventualmente em pista seria bom pegar um buggy ou truggy mesmo... Quanto a marca e modelo, procure se informar ao sua cidade e na pista o que o pessoal usa, até por uma questão de desempenho (para não ficar com um carro muito forte ou fraco demais) e peças de reposição...
Na minha opinião, o ideal é pegar um RTR de alguma marca mais conhecida e com facilidade de encontrar peças de reposição, pois no começo sempre o cara dá umas porradas e tem que trocar algo....

Não se iluda muito com os preços em dólar, pois tem as taxas de importação que podem vir a incidir na sua compra...


Primeiramente obrigado pela resposta!
Então eu andei perguntando na pista, o pessoal falou que o mais top que eles usam lá são esses buggys JQ... A pista é pequena, então não me importo em comprar um que seja "melhor ou pior" que o do pessoal, quero comprar mais para andar na chácara mesmo...
Em relação a pessas, esse JQ é dificil encontrar?
E em relação a importação dei uma boa pesquisada, como o valor total do produto + frete não é superior a 500 dólares, caso ela seja taxado (muito dificil não ser) incide apenas 60% em cima do valor total e nada mais. Confere a informação?!

Abraços

 
Mensagens: 19
Registrado em: 08 Mai 2014, 23:00
Localização: Mogi-Guaçu

Re: Ajuda primeiro Auto

Mensagempor Tononzin » 13 Mai 2014, 14:02

zumpano escreveu:O correto é 1/5 e não 5/1.

Minha opinião: JQ é uma marca "nova" no mercado. Se você vai pegar um buggy RTR, recomendo pegar Kyosho, HPI ou Losi, que são o mais fáceis de achar peça para reposição.

Se você quer algo pra brincar, dar uns "pequenos" pulos, recomendaria a Revo da Traxxas, você vai achar peça até na padaria.


Tem razão Zumpano, errei a escala ali em cima, já corrigi... hahaha
Entendi, principalmente por morar no interior realmente preciso ver muito bem uma marca com facilidade na reposição de peças...
E em relação ao custo, essas marcas que voce citou consigo comprar um RTR por um preço semelhante ao que citei!?

Abraços

 
Mensagens: 46
Registrado em: 27 Dez 2012, 21:00
Localização: Bezerros PE

Re: Ajuda primeiro Auto

Mensagempor Aquilison » 21 Mai 2014, 00:56

Como eu também moro em interior, quando comprei o meu 1º Automodelo optei por um REVO 3.3 - vendi ele já mais é um bom Carro, peças você vai encontra fácil.

Se você não quiser comprar novo, pode comprar segunda mão em bom estado que tem ótimos preços e Mercado livre ou Bom Negócio, pesquise antes de comprar para não pegar gato por lebre.

Estou pensando em pegar esse Automodelo aqui, tem ótimo custo benefício e peças você encontra com facilidade. Veja se você gosta !

kyosho sandmaster
http://www.redrc.net/wp-content/uploads ... ster-1.jpg




 RC8.2e      LRP 2000kv      LIPO 2S      BUGGY      OFFROAD      Aeroclube de Bezerros/PE

 
Mensagens: 19
Registrado em: 08 Mai 2014, 23:00
Localização: Mogi-Guaçu

Re: Ajuda primeiro Auto

Mensagempor Tononzin » 21 Mai 2014, 16:22

Aquilison escreveu:Como eu também moro em interior, quando comprei o meu 1º Automodelo optei por um REVO 3.3 - vendi ele já mais é um bom Carro, peças você vai encontra fácil.

Se você não quiser comprar novo, pode comprar segunda mão em bom estado que tem ótimos preços e Mercado livre ou Bom Negócio, pesquise antes de comprar para não pegar gato por lebre.

Estou pensando em pegar esse Automodelo aqui, tem ótimo custo benefício e peças você encontra com facilidade. Veja se você gosta !

kyosho sandmaster
http://www.redrc.net/wp-content/uploads ... ster-1.jpg


Olá Aquilison!
Realmente o REVO deve ser um excelente carro, andei vendo uns videos...
Seria excelente para andar na minha chácara e em locais abertos. Mas na minha cidade tem uma pistinha off-road, então lá é melhor andar com buggy e truggy...
Eu acho que vou comprar o "JQ" mesmo, voce conhece?
O dono de uma loja da minha cidade disse que é um carrinho excelente e muita gente na cidade tem, portanto peças de reposição e manutenção é tranquilo..

http://www.amain.com/product_info.php/c ... -1-8-Buggy

Abraços

 
Mensagens: 46
Registrado em: 27 Dez 2012, 21:00
Localização: Bezerros PE

Re: Ajuda primeiro Auto

Mensagempor Aquilison » 21 Mai 2014, 16:37

Rapaz ! Esse ai eu não conheço não, mais você pode comprar ele, como é só para brincar pode ir sem medo.

Se quiser pode pegar Thunder Tiger EB4 S3 - peças em todo canto, belo carro também.




 RC8.2e      LRP 2000kv      LIPO 2S      BUGGY      OFFROAD      Aeroclube de Bezerros/PE

 
Mensagens: 19
Registrado em: 08 Mai 2014, 23:00
Localização: Mogi-Guaçu

Re: Ajuda primeiro Auto

Mensagempor Tononzin » 21 Mai 2014, 16:43

Aquilison escreveu:Rapaz ! Esse ai eu não conheço não, mais você pode comprar ele, como é só para brincar pode ir sem medo.

Se quiser pode pegar Thunder Tiger EB4 S3 - peças em todo canto, belo carro também.


Esse Thunder Tiger nunca tinha visto... Parece ser maneiro tambem em.
Voce comprou aqui mesmo ou importou seus autos?

 
Mensagens: 46
Registrado em: 27 Dez 2012, 21:00
Localização: Bezerros PE

Re: Ajuda primeiro Auto

Mensagempor Aquilison » 21 Mai 2014, 16:46

não, eu vendi meus autos, mais estou para comprar outro novamente !

melhor comprar no brasil mesmo, ou tentar a sorte e compar fora, mais se for taxado vai dar no mesmo, depende da bondade do fiscal !




 RC8.2e      LRP 2000kv      LIPO 2S      BUGGY      OFFROAD      Aeroclube de Bezerros/PE

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 270
Registrado em: 19 Jun 2013, 23:00
Localização: Formosa do oeste

Re: Ajuda primeiro Auto

Mensagempor R.Caike » 22 Mai 2014, 02:49

se a grana ta curta tem esse > http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... _Run_.html
é um auto com otimo custo beneficio,o radio nao conheço,mas caso seja ruim com 100 reais vc pega um gt2 no ml


Acelerar é arte,quebrar faz parte(e grande parte hein?)

 Mugen MBX7R      O.S XZ-B / Orion      Sanwa M11      VP      Aka/Proline/Sweep

 
Mensagens: 19
Registrado em: 08 Mai 2014, 23:00
Localização: Mogi-Guaçu

Re: Ajuda primeiro Auto

Mensagempor Tononzin » 22 Mai 2014, 16:12

R.Caike escreveu:se a grana ta curta tem esse > http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... _Run_.html
é um auto com otimo custo beneficio,o radio nao conheço,mas caso seja ruim com 100 reais vc pega um gt2 no ml


Poxa legal, não conhecia... Esse tópico deve estar ajudando muita gente, que igual eu, está começando agora a se aventurar no hobby dos automodelos.
Valeu pela contribuição!!

Abraços

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 270
Registrado em: 19 Jun 2013, 23:00
Localização: Formosa do oeste

Re: Ajuda primeiro Auto

Mensagempor R.Caike » 22 Mai 2014, 21:48

de nada amigo,se tiver alguma duvida me manda mensagem privada q já te respondo ou se for com relação ao assim posta aqui mesmo,tava olhando esse link q te mandei me parece q está esgotado,mas tem essa opção sem radio>>> http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... _ARR_.html
e o radio recomendo esse(bom pq vem com bateria e vc vai economizar muito,pq pilhas boas vc nao compra por menos de 7 reais)>>>http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__31671__HobbyKing_HK_GT2B_3CH_2_4GHz_Transmitter_and_Receiver_w_Rechargable_Li_ion_Battery.html


Acelerar é arte,quebrar faz parte(e grande parte hein?)

 Mugen MBX7R      O.S XZ-B / Orion      Sanwa M11      VP      Aka/Proline/Sweep

Voltar para Off-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 7 visitantes