Falhas da Hpi Savage X

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2945
Registrado em: 06 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - capital

Re: Falhas da Hpi Savage X

Mensagempor Passamal » 16 Out 2007, 16:45

heheheh eh que vc ainda nao viu o glicoco pilotando hauhauha

Vc ve o cara dedando 100% o acelerador na reta aí vc ve ele chegando perto da curva aí vc pensa agora ele vai freia....

aí vc ve ele entrando na curva acelerando tudo q pode huahuahuaha e o carro capotando e vuando parecendo uma perereca bebada...

com esse motor axial .32 dele entao ... na rampa vc ve e pensa ele vai entra na boa na rampa para nao saltar muito longe...

aí vc ve o cara saindo da rampa parecendo o DELOREAN do de volta para o futuro em modo de voo. e caindo q nem jaca madura e novamente capotando e vuando feito perereca bebada...

aí ele olha pa vc e fala... NAO ENTENDO PQ MINHA REVO QUEBRA TANTO HUAHUAHUAHUHAUHAUHUAHA


ImagemImagem

 revo 3.3/ MCD RALLY      trx3.3/ 28,5cc big bore      4PK =)      byron gen2 20%/ gas+2t      crowd pleaser/Sub IMPREZA WRX      crimefighter/ mcd      Dust Raising/AARC/aerosampa

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 4068
Registrado em: 19 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Falhas da Hpi Savage X

Mensagempor gligoco » 16 Out 2007, 18:20

uihaiushsuiahsiuhsiaushaiuhsasha..... Não é assim... Eu só capoto na curva depois da reta quando eu to pilotando em pé ali no box.... Mais quando eu to nó palanque eu faço ela perfeita, só apertando um tiquinho o freio e depois voltando a acelerar no maximo, massss as outras curvas já é outra historia.... iajosijaoisjas....


VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"

 Mugen MBX7      Go Engine UDP      M11X      Byron 25%      Original      Todas off road

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 154
Registrado em: 28 Fev 2007, 22:00
Localização: Goiania - GO

Re: Falhas da Hpi Savage X

Mensagempor RaphaelRoxo » 17 Out 2007, 12:03

AHUAHUAHUAAUHA!!! Nunca vi uma perereca bebada!! AHUAHAHUHAUH!!

Eu tb não tenho muita dó não, e olha q meu atual modelo é fraquinho q dói, estou com um TR15 SF ( a Savage ainda não chegou da Gringolandia).
Eu ja bati ele de frente com T-MAXX, Revo.... As monsters saiam andando e o meu ficava lah prostrado, manco, com barra de direçao, amortecedor, bandeja, tudo quebrado.....

Por isso resolvi comprar uma Savagizinha pra descontar TUDO! :twisted:

HEHE, brincadeirinha... :wink:

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 285
Registrado em: 02 Fev 2007, 21:00
Localização: São José do Rio Pardo sp

Re: Falhas da Hpi Savage X

Mensagempor hanks2b » 17 Out 2007, 13:35

eheheheheh, aí vai dar pra descontar mesmo hein? :D

Lembra de dar uma olhada nos diferenciais, passar um silicone pra vedar, se fôr igual ao da X 4.1 entra muita areia e terra moendo a coroa e pinhão do diff, dianteiro e traseiro.
Anexos
savagedif1.jpg
savagedif1.jpg (26.59 KiB) Exibido 1692 vezes
savagedif.jpg
savagedif.jpg (22.41 KiB) Exibido 1692 vezes

 
Mensagens: 49
Registrado em: 18 Mar 2007, 22:00
Localização: Londrina-Pr

Re: Falhas da Hpi Savage X

Mensagempor fhcbmx » 17 Out 2007, 14:59

Caras,
Agora que aprendi a regular a minha Savage, estou andando muiiiiito!!
No começo, tinha muito problema para regular e com isso, muita dificuldade para ligar!! Sem conseguir ligar, eu destruia o rolamento one-way, Tentando arrumar o one-way, espanei o montante do motor e como deixava o motor solto, tbm detonei varias coroas.

Realmente estava com raiva!!! Quis vender a caminhonete!!

Um dia parei na pista dos on-roads e junto com um modelista experiete, regulamos o carro e ficou muiiiiiito bom!!! Bom mesmo!!

Agora, deixo ela um pouco acelerada no controle, com o roto, dou 3 breves bombadas de nitro no motor, coloco o glow, espero uns 20sec e assim que aperto o roto, o motor pega de primeira. Espero uns minutos o motor esquentar, confiro a temperatura e ando de 20 a 30min com um tanque a 110c + ou -.

E o melhor de tudo isso é que a um mes, ando umas 4 x por semana e nao quebrou nada.
Ja estou encomendando peças HOP-UPs, para melhorar a performance.
Este fim de semana, vou filmar o coloco o link aqui.
Grande abraço a todos e boa sorte!!!

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 285
Registrado em: 02 Fev 2007, 21:00
Localização: São José do Rio Pardo sp

Re: Falhas da Hpi Savage X

Mensagempor hanks2b » 17 Out 2007, 15:53

Aí sim, fica divertido, qdo dá muito problema vai minando a paciência da gente né Fhcbmx, a minha eu costumo ficar com o controle na mão e dou umas leves aceleradas enquanto aciono o start, pega bem fácil tbém.

Avatar do usuário
Mensagens: 11
Registrado em: 13 Out 2007, 23:00
Localização: SAO PAULO

Re: Falhas da Hpi Savage X

Mensagempor DJROGERIOSAVAGE » 17 Out 2007, 18:20

alguem pode me dizer se essa coroa pode ser usada na savage rtr e se precisa de algum adaptador se ela é de aço ou de aluminio .....obrigado!!!
Anexos
intc1285.jpg
intc1285.jpg (11.68 KiB) Exibido 1676 vezes

Avatar do usuário
Mensagens: 11
Registrado em: 13 Out 2007, 23:00
Localização: SAO PAULO

Re: Falhas da Hpi Savage X

Mensagempor DJROGERIOSAVAGE » 17 Out 2007, 18:35

mais uma ajuda qual o tipo de oleo q uso nos amortecedores e se eu tenho de encher ele até o talo pois os meus estao muito duros queria fazer uma manutençao mais gostaria q eles ficassem auto mais tambem macios ......valew galera se nao fosse vcs eu ja tinha entrado em depressao rsrsrs pois a meditaçao da manutençao de um rc principalmente um monster truck toma mais o nosso tempo doq o tempo q nóis brinca com ela nas pistas rsrsrs !!!!




 SAVAGE      HPI 4.1      FUTABA      SAVAGE RTR      JUMBO KONG      QUALQUER LUGAR

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 4068
Registrado em: 19 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Falhas da Hpi Savage X

Mensagempor gligoco » 17 Out 2007, 20:48

Vc usa silicone no amortecedor... Eu uso da RC pilot, na embalagem vem escrito a densidade dele, e quanto maior o numero mais denso é o óleo, normalmente na minha revo eu uso entre 450 a 800 dependendo do lugar..
E sim vc enxe até o final e então tira todo as bolhas de ar de lá de dentro...

O fhcbmx tem certeza que com um tanque vc anda de 20 a 30 min?!!?!? Eu com minha revo e o tanque de 150cc só ando no maximo 10 min...


VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"

 Mugen MBX7      Go Engine UDP      M11X      Byron 25%      Original      Todas off road

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 285
Registrado em: 02 Fev 2007, 21:00
Localização: São José do Rio Pardo sp

Re: Falhas da Hpi Savage X

Mensagempor hanks2b » 18 Out 2007, 09:26

Eu acredito que seja de aço mesmo, precisa ver qtos dentes vc vai colocar, junto com ela deve vir todo o necessário para a instalação direta, o óleo eu estou usando o silicone 450, ia colocar o 600 que me foi indicado pela bigfield que disse que é o original, más não encontrei, gostei do 450 ficou macio e absorvendo bem aos impactos, eu costumo deixar um espaço de uns 5mm sem encher pra não forçar os retentores, e fiz cronometrado 23 minutos com 1 tanque e andando forte.

 
Mensagens: 49
Registrado em: 18 Mar 2007, 22:00
Localização: Londrina-Pr

Re: Falhas da Hpi Savage X

Mensagempor fhcbmx » 18 Out 2007, 11:40

Entao...
Geralmente ando de 25 a 30 min, depende do calor. A um tempo atraz, eu capotei o carrinho e estragou o dissipador de calor (cabeçote) do motor. Troquei por um indicado pelo site da HPI Chubby" Aluminum Heat Sink Head. Este, é bem mais grosso e frio que o original, com isso, posso deixar o motor um pouco mais afinado, esquentando e gastando menos.
Vale a pena!!

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 4068
Registrado em: 19 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Falhas da Hpi Savage X

Mensagempor gligoco » 18 Out 2007, 14:02

O loco... O motor economico esse viu...
O meu se chegasse a andar 15 min eu ia chama de milagre uahsiuhsuai


VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"

 Mugen MBX7      Go Engine UDP      M11X      Byron 25%      Original      Todas off road

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 285
Registrado em: 02 Fev 2007, 21:00
Localização: São José do Rio Pardo sp

Re: Falhas da Hpi Savage X

Mensagempor hanks2b » 18 Out 2007, 14:04

Vc usa o Byron 30% Gligoco?

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 4068
Registrado em: 19 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Falhas da Hpi Savage X

Mensagempor gligoco » 18 Out 2007, 15:10

Agora no motor novo sim, mais no trx 3.3 eu usava 20% e tbm andava uns 10 min no maximo...... Mais acho que´é normal, pq todo mundo na pista anda no maximo 10min com as revo mesmo..


VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"

 Mugen MBX7      Go Engine UDP      M11X      Byron 25%      Original      Todas off road

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 154
Registrado em: 28 Fev 2007, 22:00
Localização: Goiania - GO

Re: Falhas da Hpi Savage X

Mensagempor RaphaelRoxo » 18 Out 2007, 16:55

Aeeee!!!! Chegou minha Savage!!! EE coisa grande!! Linda d+, azulona!! Agora vamos dar uns paus em Revos e T-Maxx!! hehe

Pena q esse fim de semana não vou poder estreiar, mas quarta é feriado aqui em Goiania.

Abraço!




 Mini-z      Original      TK-18      AAA Rech      Nissan GT-R      Atomic      Rala Bucho

AnteriorPróximo

Voltar para Off-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Bing [Bot] e 14 visitantes