Falhas da Hpi Savage X

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Avatar do usuário
Mensagens: 11
Registrado em: 13 Out 2007, 23:00
Localização: SAO PAULO

Re: Falhas da Hpi Savage X

Mensagempor DJROGERIOSAVAGE » 29 Out 2007, 13:40

boa tarde ....rsrsrs bom eu vou falar uma coisa pra vcs ....a savage é um otimo automodelismo só q tem um problema ...nao foi feita para brincar em asfalto e cimento..... pois destroi mesmo ! nóis ficamos vendo os videos na internet e ficamos todos empolgados com o que os gringos fazem com a savage revo etc... só q eles tem 3ou 4 autos do mesmo modelo !!!
e a facilidade de arrumar peças para manutençao nao se compara rsrsrss
amigos ja destrui muito meus automodelismo agora sou mais cuidadoso pois ....nao estava dando conta das dispeças rsrsrs olha a mais de um ano eu procuro brincar com eles em campos gramados ou terrao pois os danos sao minimos em grama entao quase nunca quebra !!!! só estou dando um toq pra vcs ... pois cada um sabe até a onde pode gastar com isso rsrsrs minha savage mesmo ja esta me custando uns R$4000 o meu inferno entao ja perdi a conta !!! fora o combustivel q isso nao é calculado por mim !!! e detalhe ela nao tem nada de estraordinario simplismente ja destroi motor cambio rodas etc....rsrsrs e eu rampo muito em !!! empino etc... só mudei o piso q eu colocava ele pra andar !!! boa sorte a todos
Anexos
dsc00021.jpg
dsc00021.jpg (92.29 KiB) Exibido 1890 vezes

 
Mensagens: 49
Registrado em: 18 Mar 2007, 22:00
Localização: Londrina-Pr

Re: Falhas da Hpi Savage X

Mensagempor fhcbmx » 29 Out 2007, 13:55

Fala hanks2b
a minha ja caiu de costas tbm e tive menos sorte que vc pois quebrou o chassi. Troquei por um BIG BLOC da 4.6, agora, ta bem mais reforçada!!

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 285
Registrado em: 02 Fev 2007, 21:00
Localização: São José do Rio Pardo sp

Re: Falhas da Hpi Savage X

Mensagempor hanks2b » 29 Out 2007, 14:19

Blz cara, é isso aí, tbem concordo, asfalto e cimento o risco é muito grande mesmo, na terra dificilmente quebra alguma coisa.
Esse chassi que vc falou é o da 4.6 RTR? Ele tem as paredes mais grossas?

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 154
Registrado em: 28 Fev 2007, 22:00
Localização: Goiania - GO

Re: Falhas da Hpi Savage X

Mensagempor RaphaelRoxo » 29 Out 2007, 14:41

hanks2b escreveu:Mesmo com esse "TEC" aí dependendo a pancada ele movimenta sim, eu estava andando com a minha numa pista de skate, ela caiu de costas muito forte e mesmo com aquela proteção do motor entortou as aletas e roçou a engrenagem e trincou a chapa do suporte do motor. :cry:



Entao, mas a minha tava caindo de costas pq eu tava empinando, não foi pq eu pulei uma rampa ou um morro... Foram leves os tombos.

Mas ja comprei outra coroa e fds q vem to na ativa de novo, enquanto issso o meu TR15 vai sofreeendo.....

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 285
Registrado em: 02 Fev 2007, 21:00
Localização: São José do Rio Pardo sp

Re: Falhas da Hpi Savage X

Mensagempor hanks2b » 30 Out 2007, 07:51

Verifica todos os parafusos das laterais do chassi tbem Raphaelroxo, qdo colocar a corôa nova dê atenção especial à regulagem, o engrenamento têm que ser perfeito entre corôa e pinhão e formar um ângulo de 90 graus certinho, pois se o motor estiver um pouco de "Lado" pode causar novo dano.

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 154
Registrado em: 28 Fev 2007, 22:00
Localização: Goiania - GO

Re: Falhas da Hpi Savage X

Mensagempor RaphaelRoxo » 30 Out 2007, 08:51

Os parafusos do chassi ainda não verifiquei, mas farei isso antes de montar a coroa nova.




 Mini-z      Original      TK-18      AAA Rech      Nissan GT-R      Atomic      Rala Bucho

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 285
Registrado em: 02 Fev 2007, 21:00
Localização: São José do Rio Pardo sp

Re: Falhas da Hpi Savage X

Mensagempor hanks2b » 30 Out 2007, 10:18

Mais uma falha, agora é no Roto Start, fazia tempo que estava pra arrumar, hoje desmontei e limpei o contato e pronto.
Anexos
pa300010.jpg
pa300010.jpg (31.16 KiB) Exibido 1849 vezes
pa300009.jpg
pa300009.jpg (49.22 KiB) Exibido 1849 vezes
pa300008.jpg
pa300008.jpg (39.26 KiB) Exibido 1849 vezes

 
Mensagens: 49
Registrado em: 18 Mar 2007, 22:00
Localização: Londrina-Pr

Re: Falhas da Hpi Savage X

Mensagempor fhcbmx » 30 Out 2007, 10:36

hanks2b
Sobre o chassi, ele nao tem as paredes mais grossas nao, mas principalmente onde se fixa o motor, ele tem aluguns reforços.

ROTO
Sobre o roto, tbm tive problemas de mal contato. Estes aconteceram quando eu estava regulando a caminhonete e como usava muito o roto, este esquentou e ficou com mal contato.

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 285
Registrado em: 02 Fev 2007, 21:00
Localização: São José do Rio Pardo sp

Re: Falhas da Hpi Savage X

Mensagempor hanks2b » 30 Out 2007, 10:49

È Fhcbmx, um reforço no suporte do motor cai bem viu, eu desmontei a chave porque na minha cidade teria dificuldades de encontrar uma igual nova, aliás não têm nem combustível aqui, tenho que ir buscar numa cidade vizinha e na maioria das vêzes só se encontra o de 10% nitro da Wildcat e 16% de óleo.
Eu ví no youtube um upgrade legal pra desligar o motor, é um botão que se instala perto do tanque e a hora que preciona ele trava o flywheel, achei interessante.
http://br.youtube.com/watch?v=ey1jqV1-_AY

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 154
Registrado em: 28 Fev 2007, 22:00
Localização: Goiania - GO

Re: Falhas da Hpi Savage X

Mensagempor RaphaelRoxo » 31 Out 2007, 10:27

fhcbmx escreveu:Meu, excelentes as dicas desse topico. Tiraram varias das minhas duvidas. Como moro em Londrina-Pr e nao achei ninguem aqui que tenha uma Savage X, nao tenho uma base de comparaçao. Achei que era só a minha, estava desistindo dela.
Fazendo algumas observaçoes, minha Savage andou 30min com um tank e da uma empinadinha porque coloquei oleo mais duro no amortecedor. Hj, comprei no mercado livre um servo de 13kg para ver se o esquema da direçao melhora.
Abraço a todos!!!



Cara, q servo q vc comprou? É bom??

 
Mensagens: 49
Registrado em: 18 Mar 2007, 22:00
Localização: Londrina-Pr

Re: Falhas da Hpi Savage X

Mensagempor fhcbmx » 01 Nov 2007, 08:34

RaphaelRoxo
Comprei um servo simples, TOWER PRO com engrenagens de metal. É um servo bem barato, mas ja melhorou bastante. Tem no mercado livre e melhor ainda, é comprar no e-bay, pois sai de 15 a 20 dolares.

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 285
Registrado em: 02 Fev 2007, 21:00
Localização: São José do Rio Pardo sp

Re: Falhas da Hpi Savage X

Mensagempor hanks2b » 01 Nov 2007, 09:57

E este feriado, ninguém vai fazer uns filmes aí pra gente ver? 8)

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 363
Registrado em: 06 Jul 2007, 23:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Falhas da Hpi Savage X

Mensagempor AstronautaRC » 03 Dez 2007, 20:54

Pessoal,

Tenho uma Savage X 4.6 também, e olhando as fotos das Savages de Vcs depois de andar na terra fiquei pensando como Vcs fazem para limpar toda aquela terra? 8O

Conta receita aí!!!

Fico com pena de deixar a minha naquele estado, principalmente em pensar no trabalho que deve dar para limpar aquilo tudo!!! :D

conta aí?

Abraços.


Combustão, nunca mais.....

 Savage X 4.6 e Ciclone S HB      HPI Big Block, Tamya 23Turn      JR XS3 Fm      Byron, Pack      Silverado, Mustang      DirtBons Tires      São Paulo- SP

 
Mensagens: 49
Registrado em: 18 Mar 2007, 22:00
Localização: Londrina-Pr

Re: Falhas da Hpi Savage X

Mensagempor fhcbmx » 03 Dez 2007, 23:12

Depois de andar com a minha Savage na terra, eu paro em um posto de gasolina e espirro ar. Isso, já ajuda bastante!!

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 285
Registrado em: 02 Fev 2007, 21:00
Localização: São José do Rio Pardo sp

Re: Falhas da Hpi Savage X

Mensagempor hanks2b » 04 Dez 2007, 08:03

Eu tbem só passo ar para tirar o excesso de poeira e deixo suja mesmo, eu lavo com água e sabão a bolha, só pra dar um tcham, uma coisa que limpo sempre é o filtro de ar, ando com ele sempre limpo.

AnteriorPróximo

Voltar para Off-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes